TJs gostam de tirar onda?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: TJs gostam de tirar onda?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Isso é proporcional ao status social que pertencem, quanto mais abastados, mais esnobes, mesquinhos e prepotentes. No entanto, existem muitas TJ que são austeras, simples e bem comportadas, não estou defendendo as TJ mesmo porque esse tipo de comportamento existe em qualquer lugar.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: TJs gostam de tirar onda?

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Tjs vivem no que eu chamo de "Fogueira das Vaidades" existe arrogância e impafia em todos os segmentos em suas vidas.

*A nivel espiritual: Como grupo coletivo se consideram mais salvos dos que todas as demais religioes, riem, e debocham de catolicos que pagam promessas, de evangélicos que se dizem curados, ou de espritias que se dizem comunicantes com o mundo espiritual, (sem falar que com os espiritas o repudio é bem mais agressivo e a intoleranca chega a niveis assustadores) O interessante é que mesmo as tjs humildes e de boa postura possuem essa arrogância religiosa.

*A nivel financeiro (classes sociais): Nesse departamento é onde a coisa começa realmente chamar a atenção, tjs são apegados a bens materiais de modo semelhante a qualquer pessoa que eles chamam pejorativamente de mundano. Adoram carros caros e ostentar, daí surge entre eles mesmos homéricas competições por quem tem o carro mais caro, a casa mais decorada, quem faz as viagens mais descoladas e tal..Por falar em viajens, aqui no Paraná, existe um certo glamour quando os irmaos ricos vão a uma praia de Santa Catarina, afinal praia é outro estado é mais chic, (ok concordo, o litoral de SC é imbativel, Rsrs) enquanto os irmaos mais pobres vao nas praias aqui do estado mesmo...e da-lhe fotos dos irmãos ricos no facebook pra fzer uma invejinha nos irmaos pobres!!!!

*Vestimenta e Aparência: Reservei um paragrafo só pra falar daquela é o sinal mais identificador de uma testemunha de jeova, A ROUPA..eu diria que o visual tejotano é algo que ja virou marca registrada desse grupo. se vestem de modo absurdamente impecavel, até aí tudo bem!! o problema é que para tj se vestir bem é quase um obsessao, e justamente aí começa outra competição (sim, eles adoram competir) Quem tem a melhor roupa, quem repete roupa, quem não repete roupa, e as irmãs são prodigas nesse quesito...As irmas ricas entao..pegam pesado, parece atriz global de tanto que capricham no visual, e aí as irmas pobres correm atras pra não ficar no prejuízo afinal tem que arrumar marido né (ô concorrência desleal) e claro que os homens tb nao ficam atraz, na congregação que eu pertencia, a rivalidade de vestuario entre o irmaos era até pior do que entre as irmãs..............O mais engraçado é que eles se vangloriam de serem tao impecaveis quanto a vestimenta, e é justamente aí é que esta o erro, um Deus de amor nao se lixa a prestar atenção no que vc veste, pq o coração é a unica coisa que importa, tiro o meu chapeu pros católicos que vao de calça jeans e tenis na missa porque quando o coração é sincero e puro até vestido de trapo Deus lhe ouve..Roupa nao importa nada a nao ser que vc seja um tj arrogante que a cada congresso e assembleia corre ás compras para renovar o guarda-roupa.
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: TJs gostam de tirar onda?

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

*A nivel espiritual: Como grupo coletivo se consideram mais salvos dos que todas as demais religioes, riem, e debocham de catolicos que pagam promessas, de evangélicos que se dizem curados, ou de espritias que se dizem comunicantes com o mundo espiritual, (sem falar que com os espiritas o repudio é bem mais agressivo e a intoleranca chega a niveis assustadores) O interessante é que mesmo as tjs humildes e de boa postura possuem essa arrogância religiosa.
É claro que toda regra tem a exceção, mas essa é bem pequenininha no meio Tjota. Em geral se consideram como grupo, os únicos escolhidos por deus e o restante religião falsa e por sua babilônioa a grande e consequentemente vão MORRER!!!!!!!.
*A nivel financeiro (classes sociais): Nesse departamento é onde a coisa começa realmente chamar a atenção, tjs são apegados a bens materiais de modo semelhante a qualquer pessoa que eles chamam pejorativamente de mundano. Adoram carros caros e ostentar, daí surge entre eles mesmos homéricas competições por quem tem o carro mais caro, a casa mais decorada, quem faz as viagens mais descoladas e tal..Por falar em viajens, aqui no Paraná, existe um certo glamour quando os irmaos ricos vão a uma praia de Santa Catarina, afinal praia é outro estado é mais chic, (ok concordo, o litoral de SC é imbativel, Rsrs) enquanto os irmaos mais pobres vao nas praias aqui do estado mesmo...e da-lhe fotos dos irmãos ricos no facebook pra fzer uma invejinha nos irmaos pobres!!!!
Outro Fato. Tjota com grana não costuma ir em praia do povão, ou seja, aquela mais próxima de sua casa. Tem que ir pra fora do Estado, lá pro lado do Nordeste, tirar bastante foto e inundar o facebook com sorrisos. Parece que única e exclusivamente para fazer os menos afortunados se sentirem pra baixo.
*Vestimenta e Aparência: Reservei um paragrafo só pra falar daquela é o sinal mais identificador de uma testemunha de jeova, A ROUPA..eu diria que o visual tejotano é algo que ja virou marca registrada desse grupo. se vestem de modo absurdamente impecavel, até aí tudo bem!! o problema é que para tj se vestir bem é quase um obsessao, e justamente aí começa outra competição (sim, eles adoram competir) Quem tem a melhor roupa, quem repete roupa, quem não repete roupa, e as irmãs são prodigas nesse quesito...As irmas ricas entao..pegam pesado, parece atriz global de tanto que capricham no visual, e aí as irmas pobres correm atras pra não ficar no prejuízo afinal tem que arrumar marido né (ô concorrência desleal) e claro que os homens tb nao ficam atraz, na congregação que eu pertencia, a rivalidade de vestuario entre o irmaos era até pior do que entre as irmãs..............O mais engraçado é que eles se vangloriam de serem tao impecaveis quanto a vestimenta, e é justamente aí é que esta o erro, um Deus de amor nao se lixa a prestar atenção no que vc veste, pq o coração é a unica coisa que importa, tiro o meu chapeu pros católicos que vao de calça jeans e tenis na missa porque quando o coração é sincero e puro até vestido de trapo Deus lhe ouve..Roupa nao importa nada a nao ser que vc seja um tj arrogante que a cada congresso e assembleia corre ás compras para renovar o guarda-roupa.
Concordo e acrescento que quando chega a época dos congressos e assembléias e o período em que os casais mais brigam, principalmente por causa dessa onda de ter que se vestir como igual atriz global. Os que tem grana, tudo bem, podem ir na loja e comprar o que quiserem para ficarem desfilando de Lord e Dama inglesa, mas o restante, que é maioria, assalariada, (normalmente baixos salários) que vende o almoço pra comprar a janta, tem que se endividar até o cabelo do C# pra poder fazer com sua esposinha ou filhinha se vista como a casta dominante dos Tjotas (os mais abonados).

Falo isso porque eu mesmo já fiquei muito P#to com essa coisas. Chegava a discutir feio lá em casa. Falava assim: vocês vão pra assembleia adorar a Deus e edificar os irmãos ou vão pra lá fazer desfile de beleza e ver quem é a mais bonita, ou pior, causar inveja nos outros. teve vezes que deixei de ir em cima da hora por causa dessas picuinhas.

Cara, a melhor coisa quando a gente acorda do transe da Torre e do próprio capitalismo, que querendo ou não está envolvido nisso, é que você começa a frequentar as reuniões e assembleias com a roupa mais simples possível e não está nem aí. Por que no fundo a gente aprende que o importante não é o que está por fora e sim por dentro em nossos corações atitudes para com o próximo. Hoje sou concursado, não tenho o melhor emprego do mundo, mas tem uma remuneração razoável o que me permitiria me vestir muito bem e tem um carrão, mas prefiro vestir roupas simples, normalmente sem marcas (em qualquer ocasião) e continuo a ter um carro popular (também bem simples). Detesto ostentação e amo pessoas simples. Não é demagogia!

Sempre me lembro daquela parte do filme Gandhi, onde o mesmo, embora tivesse sido educado na Inglaterra e se tornado Advogado lá, resolveu se vestir com roupas simples feitas por ele mesmo, roupa esta que o tornava igual a seus pares indianos, e mesmo assim ele continuou sendo uma pessoa diferente do seu tempo e pra mim uma das maiores pessoas que passou por essa terra. Sou fã de Mahatma Gandhi e de seus estilo de vida, embora não siga de forma integral seus ensinamentos, ainda assim procuro seguir alguns princípios que ele deixou.

Gostaria que todas as Tjotas assistisse o filme dele e refletisse sobre essa onda de achar melhor que seus semelhantes!
O filme é longo, mas vale a pena assistir, posso garantir, melhora nosso alma!!!

phpBB [video]
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: TJs gostam de tirar onda?

Mensagem não lida por Fabio »

Eu já fiz parte de uma congregação onde tinha um pessoal bem de vida. Alguns ricos mesmo, até filho de diretor regional de banco, que ganhou carrão ao fazer 18 anos (aniversário?).

Pois bem, no intervalo dos congressos e assembléias a competição era puxar a aba do terno para ver por dentro qual era a marca. Havia vários usando Armani. Um dia puxaram a aba do meu e era um da Colombo mesmo, bem barato. A cara de superioridade ao falar que o meu era só um Colombo foi um negócio nojento. Me isolei bastante nessa época, porque aquilo pra mim era insuportável.
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TJs gostam de tirar onda?

Mensagem não lida por agape »

Imagem

Eu em algum momento dos longinquos anos de 2005/2006
Isso seria tirar onda?

Complicado julgar alguem pela aparência.. mas ja tive amigos assim dentro da organização que se achavam superiores a outras pessoas mesmo dentro da organização!

Graças a Deus sempre aprendi a humildade, veio de berço. Esse tipo de qualidade pretendo passar ao meu filho.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad e 317 visitantes