DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Bem,

Tenho muitas publicações da Torre de Vigia ainda. Muitas mesmo.

Tenho vários livros antigos que herdei de uma irmã que morreu, incluindo os quatro volumes dos livros que foram substituídos pelo Estudo Perspicaz das Escrituras, uns de capa azul. Ah, lembrei... Ajuda ao Entendimento da Bíblia. Também tenho dois volumes do Perspicaz e outros livros antigos, como o Proclamadores.

Também tenho muitas revistas, os cds do antigo cancioneiro e muitas outras publicações alienantes. Ainda tenho duas bíblias rbi8.

Pensei em queimar tudo... Mas, pensei bem e deve ter amigos aqui no fórum interessados em tais publicações para pesquisa.

Quem quiser, posso enviar, desde que a pessoa pague o correio. Podemos ver isso por MP.

Obrigado!
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por TJ7 »

Quais os mais antigos?
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por EsterHadassa »

Queimar??
Mas pra que tanto??
:shock:
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro
Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por gerom »

Poltergeist escreveu:Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro
Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
:1 :1 :1 , boa, muito boa...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por SilvaRV »

Poltergeist escreveu:Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro
Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
Que medo do Polter véi (o único forista que quando eu vejo que comentou eu penso: ai ai ai, o que será que vem por aí ?!)!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei as ideias.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
ex-p.regular
Forista
Forista
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Mai 2010 13:41
Contato:

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por ex-p.regular »

Eu lembro que uma vez, na minha antiga congregação, os anciãos fizeram um "projeto" de reciclagem. Convidaram os irmãos a levarem as publicações mais antigas para o salão, a fim de venderem para a reciclagem e enviar o dinheiro como doação. Claro que, entre os motivos para isso, poderia estar envolvido o fato de quererem "apagar" antigos furos cometidos pela torre no passado. Em todos os casos eu acho proveitoso que você se desfaça daquilo que te prende ao passado, se está em uma nova fase precisa se desapegar ao máximo de coisas que te puxem para trás. Isso me lembra aquele texto do Fernando Pessoa, "Encerrando Ciclos" que, parte, diz:

"...O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar..."


Achei válidas as dicas do Poltergeist. Boa sorte aí!
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Poltergeist »

SilvaRV escreveu:
Poltergeist escreveu:Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro
Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
Que medo do Polter véi (o único forista que quando eu vejo que comentou eu penso: ai ai ai, o que será que vem por aí ?!)!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei as ideias.
Hehehehehe

Mas sério, não queimem e nem doem. Algum desavisado no centro de reciclagem pode acabar lendo aquela merda e se tornar vítima da seita.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por SilvaRV »

Poltergeist escreveu:
SilvaRV escreveu:
Poltergeist escreveu:Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro
Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
Que medo do Polter véi (o único forista que quando eu vejo que comentou eu penso: ai ai ai, o que será que vem por aí ?!)!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei as ideias.
Hehehehehe

Mas sério, não queimem e nem doem. Algum desavisado no centro de reciclagem pode acabar lendo aquela merda e se tornar vítima da seita.
Pois é eu vivo esse dilema tbm, tenho alguns que trouxe qnd me mudei, não pretendo queimar muito menos doar, justamente pelos motivos que vc citou, e tem o fato de eu estudar biblioteconomia então o amor ao papel fala alto tbm, tenho muito dó de me desfazer de qualquer coisa em formato de livro, rsrsrsrs, se bem que dependendo dos tópicos aqui dá até pra pescar alguma coisa e contribuir... enquanto houver espaço no meu armário vou guardando... outro dia peguei o "Beneficie-se" inteiro marcado, estudado... como eu era idiota teocrática véi!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Pessoalmente, acho bom guardar. mesmo que seja naquele quarto cheio de poeira, onde ninguém mais vai. rsrs

Digo isso porque, nessas revistas, nós temos uma vastidão de material impresso que servirá de prova no futuro para aquilo que estamos dizendo sobre a Torre. essas publicações são importantes para a dissidência. haverá utilidade no futuro para elas, tenho certeza.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes