Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Filosofo »

O que te motivou?
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Exelsius »

Sem opção.

Nasci em uma família TJ. Me lembro apenas de ter sido designado publicador com 6 anos.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Piloto »

família levou
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Morfeu »

Totalmente sem opção, minha era pioneira regular zelosa então dá para imaginar a pressão de ir para o campo no sábado de manhã na hora dos desenhos ou domingo na hora da F1. Serviço de campo era um dos setes infernos. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

O mesmo que nos casos acima. De fato, toda criança nascida em lar TJ acaba sendo obrigada a estar presente junto com os pais na pregação. E pior do que acordar cedo em finais de semana era encontrar algum coleguinha de escola no serviço de casa em casa. Me sentia ridículo, e não tinha nem como explicar depois que eu estava ali contra minha própria vontade. Eu sinceramente rogo pelo dia em que isso finalmente seja reconhecido pelo menos como uma forma de exploração infantil por parte da Watchtower Society.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Na verdade, como nascí Tj, não houve uma decisão própria de pregar de casa em casa; mas me lembro quando era bem pequenino, já oferecia a Sentinela e Despertai sempre junto com um adulto!!!! Mas sempre me incomodei com a pregação nos domingos cedo; nunca gostei de acordar os outros...e passei muita vergonha com isso no vasto tempo que fui Tj..... nem quero pensar mais nisso...me perdoem!!!!!!!
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por maxtj »

Eu não nasci num lar tj, comecei a estudar com 16 anos, e comecei a sair no campo para acompanhar os meus novos amigos, para não ficar pra traz. É mais ou menos o que acontece quando um jovem idiota começa a fumar por causa dos amigos, para não se sentir isolado. Pelo menos essa é a única explicação que eu vejo no meu caso.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Leila »

Eu nunca gostei de pregar, morria de vergonha. Falei isso para os anciãos na primeira vez que fiquei enfraquecida depois do batismo. Eles se resumiram a dizer que era obrigação e ponto. Então eu ia obrigada mesmo, chegando sempre atrasada na consideração e contando os minutos pra acabar. O que me atraiu às TJ´s foi o fato de fazer parte de um grupo com coisas em comum e levar uma vida certinha.
A única época em que realmente sentia prazer em pregar era na época que servi na língua espanhola. Era um território fácil, pois a aceitação era muito boa. Somando-se ao fato de que falar/ler/escutar em outra língua pra mim é algo apaixonante!
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

eu sinceramente, não fui obrigado , porque minha familia não eh tj , fui por conta propria mesmo, a pior decisão que eu fiz !

Hoje vejo como estava cego naquele tempo, dediquei 8 anos a Torre, de muito suor, perdi o tempo mais precioso da minha adolescencia, pra Torre, e hj estou aqui, ainda não começei a faculdade, perdi 8 anos :sa8:
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Como você foi convencido a pregar de porta em porta?

Mensagem não lida por Carnival »

O chinelo da minha mãe
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Google [Bot], kyoumal, Marston, TakeMeToChurch e 76 visitantes