Bullying no Salão do Reino?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Moonwalker »

Tem um superintendente aqui em sp que adora e faz questao de apelidar cada um dos irmaos das congregaçoes que visita. Ele acha que é engraçado.

Acho que quem nasceu com sta caracteristica seria assim em qualquer lugar que fiizesse parte. UM dos motivos de eu ter virado inativo foi timidez e ser alvo de imitações e chacotas . Muito serio.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Ana Reis »

Já presenciei caso de racismo e preconceito no SR.
(Nessa época não frequentava o SR) Eu tinha uma amiga TJ, uma vez andando com ela pela rua, vem um casal em nossa direção, um homem negro e uma mulher branca, quando passamos o casal, ela me fala essa pérola "acho um desperdício uma mulher branca com um cara negro".
Eu me fiz de surda e não falei nada!!!
(Nessa época já frequentava o SR) Essa mesma amiga TJ, no meu primeiro congresso fui com ela, formos ao Salão de assembléias no Grande Rio, formos no dia em que vai o povo da zona sul e zona oeste do Rio, ou seja, as TJs ricas. Ela teve a coragem de traças comentários preconceituosos dos irmãos da baixada e dos irmãos da zona sul. Foram vários os comentários preconceituosos. :iergh7: :iergh7:


Presenciei também vários comentários racistas e preconceituosos. Bullying não cheguei a presenciar, pois não me misturava com os irmãos do SR.


Esses comentários racistas e preconceituosos presenciei de pessoas próximas que eram minhas amigas.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Moonwalker »

Ana Reis escreveu:Já presenciei caso de racismo e preconceito no SR.
(Nessa época não frequentava o SR) Eu tinha uma amiga TJ, uma vez andando com ela pela rua, vem um casal em nossa direção, um homem negro e uma mulher branca, quando passamos o casal, ela me fala essa pérola "acho um desperdício uma mulher branca com um cara negro".
Eu me fiz de surda e não falei nada!!!
(Nessa época já frequentava o SR) Essa mesma amiga TJ, no meu primeiro congresso fui com ela, formos ao Salão de assembléias no Grande Rio, formos no dia em que vai o povo da zona sul e zona oeste do Rio, ou seja, as TJs ricas. Ela teve a coragem de traças comentários preconceituosos dos irmãos da baixada e dos irmãos da zona sul. Foram vários os comentários preconceituosos. :iergh7: :iergh7:


Presenciei também vários comentários racistas e preconceituosos. Bullying não cheguei a presenciar, pois não me misturava com os irmãos do SR.


Esses comentários racistas e preconceituosos presenciei de pessoas próximas que eram minhas amigas.

Seu comentario me faz lembrar esse documentario:

phpBB [video]



Principalmente entre 15:00 e 16:30. Sou da periferia mas sou educado e isso contrasta com a maioria da minha vizinhança.Esse perfil é complicado pq a gente não se enturma em lugar nenhum :não quero me misturar com pessoas como as do video e por outro lado não sou aceito em grupos sociais mais elevados. Se eu fosse um ignorante eu estaria feliz no meio da bagunça.
Tambem detesto o comportamento mostrado no video, mas considero que agem assim pq a educação do sistema os privou do minimo. O que é que os bacanas esperavam que acontecesse ? Capitalismo nunca vai resolver essas discrepâncias. O pessoal de direita continua crendo q a solução é manter longe segregado.

Outra questao: Se uma pessoa barraqueira dessas do video estuda a biblia vira tj e melhora seu comportamento da agua p o o vinho, não seria esse um lado bom da religiao ?Isso não pesa na balança ? Quem vem de posição social melhor é capaz de entender isso ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Quem se candidata a Betel tem que responder a uma questão que diz mais ou menos assim: "Consegue trabalhar sob pressão?". Na verdade eles querem saber se o candidato está disposto a sofre bullying devido a sua situação financeira, origem, dicção, sotaque, espiritualidade, compleição física, masculinidade, etc..
A apresentação dos novos betelitas ocorre nas segundas feiras após o estudo de A Sentinela e qualquer deslize será motivo de chacota e ridicularização pública e a oportunidade de rirem da cara do novato por qualquer motivo e mesmo sem entender do que estão rindo.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Moonwalker »

Caronte Vitalzole escreveu:Quem se candidata a Betel tem que responder a uma questão que diz mais ou menos assim: "Consegue trabalhar sob pressão?". Na verdade eles querem saber se o candidato está disposto a sofre bullying devido a sua situação financeira, origem, dicção, sotaque, espiritualidade, compleição física, masculinidade, etc..
A apresentação dos novos betelitas ocorre nas segundas feiras após o estudo de A Sentinela e qualquer deslize será motivo de chacota e ridicularização pública e a oportunidade de rirem da cara do novato por qualquer motivo e mesmo sem entender do que estão rindo.
Muito triste em qualquer lugar isso. Mas inacreditavelmente absurdo na casa de Deus.

Poderia detalhar alguns casos sem citar nomes ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Ana Reis »

Moonwalker, eu passo por isso hahaha
Eu também sou de periferia, mas sou estudante universitária e desde pequena sempre li bons livros e escutava boas músicas, nunca me encaixei em lugar nenhum também. Pelos bairros onde morei não me encaixava e nem fazia amizades e nos ciclos sociais sou excluída, porque sou pobre. Até para arrumar namorado é difícil, porque rico não gosta de pobre e os pobres que eu conheço não gostam de instrução e são uns babacas.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Moonwalker »

Ana Reis escreveu:Moonwalker, eu passo por isso hahaha
Eu também sou de periferia, mas sou estudante universitária e desde pequena sempre li bons livros e escutava boas músicas, nunca me encaixei em lugar nenhum também. Pelos bairros onde morei não me encaixava e nem fazia amizades e nos ciclos sociais sou excluída, porque sou pobre. Até para arrumar namorado é difícil, porque rico não gosta de pobre e os pobres que eu conheço não gostam de instrução e são uns babacas.
Então vc me entende rss. Ta vendo vc não esta só. Exato, a gente fica em um limbo que só Jesus na causa.
Editado pela última vez por Moonwalker em 05 Jan 2018 16:46, em um total de 1 vez.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Ana Reis »

Moonvalker, eu curso direito, estou no último ano da faculdade.
marianavieira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Dez 2020 22:03

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por marianavieira »

Dando um Up, porque eu que mais vi na minha trajetória como TJ era as famosas panelinhas, e eu por não ter familiares na organização e outras coisas mais nunca fiz parte desses. Aqui na minha região isso É muito forte. Tem grupos nas congregações geralmente formado por familiares que absolutamente ninguém consegue ter associação e os mesmos não se mistura com outros irmãos. É o famoso amor que nunca acaba!
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: bullying entre TJS

Mensagem não lida por Kurisu »

MDS escutei cada coisa da minha família quando ficaram sabendo das minhas tendências apóstatas. Abuso psicológico é algo tão horrível que só de lembrar da até desconforto 😣😣
Já pensei tanta ansiedade e situação difícil por conflito de crença que já tive ir pro hospital pois peguei uma inflamação chamada costocondrite. Difamação, angústia e opressão são as coisas que passei com os que pregam o "amor que nunca acaba."

E o pior que é ter que sofrer sem dizer nada, pq se abrir a boca é pedir pra receber mais facada nas costas em nome dessa organização totalitária e nada amorosa que vai fazer de tudo pra você não se desfiliar.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: mariposa98, Pazmental, TheScientist e 85 visitantes