Bullying no Salão do Reino?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
decepcionada
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 24 Abr 2014 14:35

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por decepcionada »

Oi! Também acho que numa, situação dessas, o mais justo e certo é a pessoa se defender.... mas conhecendo como são as coisas dentro do salão (que não tem justiça porcaria nenhuma, e só quem ganha são os que tem certa influência lá dentro), acredito que elas facilmente virariam a situação contra a sua mãe e isso a entristeceria mais ainda (principalmente porque vc disse que uma delas é esposa de ancião).... se ela for se defender, tem que estar preparada mental e emocionalmente pra isso..... complicado isso.... :|
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Space Man »

Olha Michonne, sei muito bem que o bullying rola ADOIDADO dentro das congregações.
Isso pq as pessoas lá tem, ou ACHAM que tem intimidade por serem "irmãos" e acabam falando por falar sem levar em conta os sentimentos dos outros.
TODA a minha família já foi alvo de fofoca e bullying.
Já vi gente falando que "Fulaninho tem jeito de bichinha", "Fulana parece um botijão", "Fulano fala que nem viado", "Fulano é magro demais"
Não tem como existir amor cristão numa seita NÃO- CRISTÃ. Robôs não amam robôs.
É isso.
Mas vai vc tentar falar das rugas dos velhinhos do C.G!!! É comissão na hora!

Minha própria mãe, que acredita na Torre, não acredita tanto assim em "amor cristão". Quando um parente dela, muito amado, faleceu, nenhum irmão, nenhum ancião foi ao velório e nem ligaram....sabe pq? Por que ele não era TJ.
Mas minha mãe falou na cara de um ancião: "Não vi esse tal de amor cristão. É só conversa" O ancião nem falou nada, abaixou a cabeça.
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Isso acontece direto, e, muitas vezes, por causa da pressão psicologica e ideológica da Torre que diz que os irmãos não podem responder à altura, muitos irmãos ficam quietos e aceitam o bulling. Lembro de uma pioneira que criticava e rolava de rir de um velhinho TJ, botava defeito no jeito dele andar e fazia criticas ao modo como ele falava no ministerio de campo, na frente de todos. .Num belo dia, esse velhinho não aguentou mais e deu "um esporro' nela que ela não mais o criticou. Aliás, essa irmã de uns 80 anos atualmente, é o maior "carrapato" na vida de todo mundo!! Só sabe botar defeito em todos, muita gente abandonou o SR por causa dela! Mas, os anciãos e mesmo superintendentes também o fazem, e por se acharem nessas posições. acham que não estão fazendo nada de errado!!! Tem um ancião lá na minha ex-congregação que gostava de imitar até a voz dos irmãos que tem gagueira, tique nervoso, etc!!! Tinha também um ZéMané puxasaco, que não sabia nem falar direito, mas, que, quando era indicador nas reuiões imitava o jeito de falar, andar, tudo, de alguns dos anciãos e irmãos veteranos, para dar bronca em irmãos que chegavam tarde nas reuniões!! Um pivete querendo dar sermão em irmãos que só de tempo de batismo tinham muito mais do que ele de idade!!! E os anciãos, dificilmente, raramente, falam da tribuna sobre esse comportamento que faz muitos ficarem inativos e abandonarem o serviço de campo, ou serem desassociados! Mas, vez ou outra, eles até falavam, mas, não repetiam os conselhos . Uma das poucas vezes em que vi um ancião falar sobre bulling no Salão do Reino, foi sobre um irmão obeso. Esse irmão tinha 56 anos, (em 1998) cerca de 1m60, e pesava uns 200 quilos, muito problemas de saude por isso, e lutava para emagrecer, mas sofira bulling direto, e o ancião falou num estudo da Sentinela: - Irmãos, falemos sobre um irmão obeso, que luta há 40 anos para emagrecer, mas, certos irmãos e irmãs ficam falando para ele que ele é um comilão sem-vergopnha e perguntam para ele - "Você nunca pensou em fazer um regime?" - Agora, pergunto aos irmãos que perguntam isso, vocês acham que esse irmão gosta de pesar mais de 200 quilos, acham que ele já não tentou de tudo para emagrecer, que existem outros fatores hormonais e emocionais que impedem ele de emagrecer, acham que ele é tão ignorante depois de mais de 40 anos de obesidade que só porque você falou se ele não pensa em fazer regime, que ele pensou :"Hââââ^!!!!Nossa!!!!!!Um regime !!!Nunca pensei nisso antes, nos meus quase 60 de idade e 40 de obesidade!!!! A irmã ou irmão pensou nisso sozinha ou teve ajuda???". É claro, irmãos, que é óbvio que ele já tentou todos os regimes possíveis, já foi no médico, etc, já orou a Jeová pedindo ajuda, et c etc...Ai, lembro-me que uma irmã de 40 anos casada com um ancião há quase 10, sem filhos e pioneira regular, aproveitou a deixa e disse: - É isso mesmo, irmão! Tem irmãos que também insistem em falar: - Porque você não tem filhos, hein? Mulher tem que ter filhos, ora!!!! Se uma mulher não quer ter filhos, é problema dela, não dos irmãos!!!! Silêncio total na congregação....Mas, os anciãos deveriam usar mais desses conselhos para esses irmãos "Bullings"....
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por orion »

Luiz Bozzo isso tudo recai naquele ditado: Quem cala consente.Só revidando as vezes que ajuda,tem muitos irmãos que continuaram a falar mal até por já serem acostumados,então as vezes é preciso da o toque nessas pessoas.
Torre que diz que os irmãos não podem responder à altura
eis a questão,a ideia da torre é um erro pois ela não leva em consideração que o ofendido pode guardar magoa e se ofendido com frequência uma hora ele vai estourar,podendo revidar de forma mais "agressiva",além de dar brecha pro tagarela continuar falando mal.
Tinha um irmão com que eu falava,ele falava coisas interessantes até, mas depois de um tempo ele se tornou um desses língua solta,quando ele falava coisa do tipo eu ficava calado e nem ligava,mas pra não magoar o irmãozinho dizendo que isso era péssima atitude e tudo mais,eu resolvi me distanciar dele.Eu fiz isso porque se eu falasse sobre sua atitude ou coisa do tipo era capaz de ele sair falando mal de mim e a família dele tinha boas relações com os irmãos e eram bem mais antigas por lá,então poderia acabar pegando pra mim,o novato rebelde. :tapado8:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por gerom »

Michonne, as TJs gostam de um "chá de bíblia" portanto, além de procurar reunir-se na sala B com dois anciãos, a turma do bulling e junto sua mãe, leia-lhes Mateus 5:22:
22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso+ com seu irmão terá de prestar contas+ ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo* terá de prestar contas ao Supremo Tribunal;* ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena* ardente.+
Esfregue isso na 'fuça' desse pessoalzinho malévolo.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Uma irmã de minha congregação casou recentemente .Na semana do casamento fui até a casa de uma irmã para conversar .Nessa conversa ele perguntou sobre o casamento é perguntou quem foi a daminha de honra .Eu diz que foi a criança ...........................................filha do irmão ..............................Nesse momento a irmã expressou com indignação .O QUE ! AQUELA MENINA FEIA .Essa menina feia e uma menina negra é pobre .O casamento era de uma advogada rica , que humildente chamou essa menina pobre é negra para ser daminha em seu casamento .Esse é o mundo das TJ . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Pensador »

gerom escreveu:Michonne, as TJs gostam de um "chá de bíblia" portanto, além de procurar reunir-se na sala B com dois anciãos, a turma do bulling e junto sua mãe, leia-lhes Mateus 5:22:
22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso+ com seu irmão terá de prestar contas+ ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo* terá de prestar contas ao Supremo Tribunal;* ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena* ardente.+
Esfregue isso na 'fuça' desse pessoalzinho malévolo.
Perfeito o comentário do amigo Gerom....
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Lord Vader »

Nunca presenciei uma atitude dessas na frente da pessoa, mas que já testemunhei falatórios do tipo por trás da pessoa, isso sim. Certa vez em uma van a caminho de um congresso, alguns irmãos estavam zoando e rindo até não poderem mais da calvice acentuada de um certo irmão relativamente novo da congregação, que não estava presente.
Deu a maior vontade de falar na hora: "Cuidado irmãos, Jeová pode fazer uma ursa sair do nada e devorar vocês por causa desse escarnecimento ao careca" rsrs
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Pássaro »

Isso é mais que normal nessa associação de batedores de perna e conversadores da vida alheia. Que são os tais pioneiros!
Se a pessoa ficar quieta a coisa só faz crescer. Tem que abrir a boca e entregar quem faz isso, dentro dos padrões tjs só começa a funcionar assim!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Bulling entre irmãos?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Pássaro escreveu:Isso é mais que normal nessa associação de batedores de perna e conversadores da vida alheia. Que são os tais pioneiros!
Se a pessoa ficar quieta a coisa só faz crescer. Tem que abrir a boca e entregar quem faz isso, dentro dos padrões tjs só começa a funcionar assim!
E o pior que muitos anciãos fazem vistas grossas e deixam passar...Em 1995, eu reclamei com o ancião presidente de um publicador que chamava as irmãs de gostosas, e que não aceitava que a gente o criticasse, e não é que esse ancião babaca foi contar para o pai desse publicador tirar satisfações comigo? O pai queria bater em mim, me ameaçou de agressão, que o filho dele precisava ser salvo no armagedon e blablabla
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes