Mais de 7.000.000 de associados, será????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por DELTA »

Cachorro eu já vi contar em comemoração da morte de Cristo mas gato para mim é novidade.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha, gente, eu juro que é verdade que eu ouvi isso da boca de um SC. Se é mesmo verdade ou não, só ele para confirmar. Mas que ele disse, ele disse.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por sidhiresus »

Robert Orwell escreveu:O SC anterior do meu circuito tava explicando, na reunião de terça-feira da semana da visita - isso foi em 2012, se eu não me engano -, que numa cidadezinha do interior aqui de Minas, tinha um gato que sempre comparecia às reuniões e ficava na janela, deitado, do início ao fim da reunião - guerreiro ele, viu? Aí os irmãos começaram a se perguntar se era pra contar o gato na assistência, já que ele era mais assíduo às reuniões que muito irmão. Sério, ele fizeram uma reunião do Corpo de Anciãos para deliberar sobre isso. Quando o SC daquele circuito foi lá visitar o SR, a questão foi apresentada para ele e ele disse que o gato deveria ser contado na assistência. E assim o gato entrou pros relatórios de assistência semanal. Sério, juro que é verdade! :1 :1 :1
Então que dizer que é possivel que esse gato conquiste a vida eterna no paraíso.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Robert Orwell »

sidhiresus escreveu:
Robert Orwell escreveu:O SC anterior do meu circuito tava explicando, na reunião de terça-feira da semana da visita - isso foi em 2012, se eu não me engano -, que numa cidadezinha do interior aqui de Minas, tinha um gato que sempre comparecia às reuniões e ficava na janela, deitado, do início ao fim da reunião - guerreiro ele, viu? Aí os irmãos começaram a se perguntar se era pra contar o gato na assistência, já que ele era mais assíduo às reuniões que muito irmão. Sério, ele fizeram uma reunião do Corpo de Anciãos para deliberar sobre isso. Quando o SC daquele circuito foi lá visitar o SR, a questão foi apresentada para ele e ele disse que o gato deveria ser contado na assistência. E assim o gato entrou pros relatórios de assistência semanal. Sério, juro que é verdade! :1 :1 :1
Então que dizer que é possivel que esse gato conquiste a vida eterna no paraíso.
Nada mais justo, né? Hahahahaha

Eu gostaria de ver o arrogante do meu antigo instrutor me ridicularizando por eu dizer que os animais merecem vida eterna também. Ele vivia me falando que sem ir às reuniões, era impossível sobreviver ao Armagedom. Eu teria dito a ele que este gato vai sobreviver ao Armagedom e, se morrer antes, ainda vai ser ressuscitado para a vida eterna na Terra.Ele com certeza riria de mim ou me repreenderia na frente dos outros, dizendo que a vida eterna é coisa séria e que é exclusiva para o ser humano obediente a Jeová. Aí, eu lembraria ele das n vezes que ele me disse que só se ganha a vida eterna indo às reuniões e diria para ele que, segundo ele mesmo, esse gato merecia a vida eterna, já que ele assistia às reuniões e era mais assíduo do que muitos dos irmãos, nas palavras do próprio SC. Claro que meu instrutor jamais contestaria a palavra de um SC - lambedor de saco do jeito que ele é - e, ou teria que admitir que ele estava errado ao dizer que só se ganha a vida eterna assistindo às reuniões - coisa que ele jamais faria, arrogante do jeito que é - ou teria que concordar comigo - e se contradizer. Rá, eu ia adorar deixar ele na saia justa, de preferência na frente de muita gente.

Mas isso seria quando eu era TJ ativa, se eu tivesse tido esse raciocínio à época; hoje, se eu ver aquele desgraçado, só vou pensar em socar a boca dele até arrancar todos os dentes dele.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por TJCalado »

Robert Orwell escreveu:O SC anterior do meu circuito tava explicando, na reunião de terça-feira da semana da visita - isso foi em 2012, se eu não me engano -, que numa cidadezinha do interior aqui de Minas, tinha um gato que sempre comparecia às reuniões e ficava na janela, deitado, do início ao fim da reunião - guerreiro ele, viu? Aí os irmãos começaram a se perguntar se era pra contar o gato na assistência, já que ele era mais assíduo às reuniões que muito irmão. Sério, ele fizeram uma reunião do Corpo de Anciãos para deliberar sobre isso. Quando o SC daquele circuito foi lá visitar o SR, a questão foi apresentada para ele e ele disse que o gato deveria ser contado na assistência. E assim o gato entrou pros relatórios de assistência semanal. Sério, juro que é verdade! :1 :1 :1
É realmente engraçado, mas isso mostra a que ponto chega o legalismo da Organização. Uma situação que não está prevista, obviamente ridícula e para naturalmente ser desconsiderada, provoca uma enorme perda de tempo em uma discussão certamente idiota, com um desfecho gritantemente medonho. Fico tentando imaginar que textos da bíblia se basearam para chegarem a essa conclusão.
Como eu agradeço por minha mente não estar presa a isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Robert Orwell »

TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:O SC anterior do meu circuito tava explicando, na reunião de terça-feira da semana da visita - isso foi em 2012, se eu não me engano -, que numa cidadezinha do interior aqui de Minas, tinha um gato que sempre comparecia às reuniões e ficava na janela, deitado, do início ao fim da reunião - guerreiro ele, viu? Aí os irmãos começaram a se perguntar se era pra contar o gato na assistência, já que ele era mais assíduo às reuniões que muito irmão. Sério, ele fizeram uma reunião do Corpo de Anciãos para deliberar sobre isso. Quando o SC daquele circuito foi lá visitar o SR, a questão foi apresentada para ele e ele disse que o gato deveria ser contado na assistência. E assim o gato entrou pros relatórios de assistência semanal. Sério, juro que é verdade! :1 :1 :1
É realmente engraçado, mas isso mostra a que ponto chega o legalismo da Organização. Uma situação que não está prevista, obviamente ridícula e para naturalmente ser desconsiderada, provoca uma enorme perda de tempo em uma discussão certamente idiota, com um desfecho gritantemente medonho. Fico tentando imaginar que textos da bíblia se basearam para chegarem a essa conclusão.
Como eu agradeço por minha mente não estar presa a isso.
De fato, TJ Calado, o legalismo das TJs as transformaram nisso: autômatos. Não pensam, não raciocinam, não conseguem fazer nada sem o aparato burocrático que a Watchtower lhes fornece. É por isso que tantos ex-TJs se tornam ''Madalenas arrependidas'' e voltam para a seita: não sabem mais como viver por conta própria. Viraram robôs, no pior sentido possível: sua individualidade está destruída.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Mind Games »

o número de TJ's poderia ser bem maior do que é, não fosse essa necessidade de proselitismo massivo que todos tem de praticar.[/quote]

exatamente, na minha congregação tem varios pioneiros, mas estudantes que é bom nada,eles adoram se gabar de fazer horas no campo mas nao levam ninguem pro salao, ficam o dia inteiro fofocando e batendo perna e o relatorio fica gordo mesmo, como eu nao tenho paciencia ja estou ficando inativa de novo, mes passado nao relatei.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Yeats »

Revi meus comentários e a correção que me foi feita.
Fica a questão; como não contar inativos, desassociado e dissociados quando presentes em assembleias e congressos se são contados (quase inevitavelmente) por indicadores que os desconhecem? Se a memória não me trai, da época que "atuava" como indicador, pelo menos localmente a regra era contá-los sim (os inativos, não me recordo dos demais).
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por Mentalista »

Yeats, acredito que não seja problema contar os desassociados, dissociados e inativos. Eles anunciam a assistência.

No caso dos anuários, aquele valor de 7 milhões e alguns milhares conta apenas os publicadores regulares. Mas esse número não é tão grande, dada a grande pregação que fazem.

Se cada TJ conseguisse trazer 1 pessoa por ano, era para o número dobrar a cada ano.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Mais de 7.000.000 de associados, será????

Mensagem não lida por KOSTA »

Qualquer Associação que se preze fornece um cartão de sócio/associado como prova de que a pessoa pertence a essa associação...

Aqui em Portugal a entiitade jurídica TJ é uma Associação mas nem sequer batizados possuem um cartão de sócio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes