Minha dissociacao

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

KOSTA escreveu:Há coisas que eu não entendo...

Será que vocês aí no Brasil dão demasiada importância à desassociação? Parece um drama... ou um remake da inquisição. Acredito que seja mesmo mau mas existem pessoas para os quais é uma verdadeira benção!

É simples, QUEM comete um pecado "grave" e tem objectivos económicos na Congregação (uma mercearia, um cabelereiro, sei lá...) tudo fará para esconder seu erro. Quem não tem, então digam-me? Que tem a perder? Amigos cuja condição é serem da mesma religião? Então o que dizer de um estudante? Esse, claro, pode fazer tudo e mais alguma coisa, certo?

Ser desassociado pode muito bem ser uma OPORTUNIDADE de conhecer a VERDADE.
De mudar e seguir para uma vida melhor. Acabam-se as mesquinhices do salão, as velhas a comentar, o efeito da manipulação mental sempre julgando nossa consciência, a brutalidade psicológica e o sentimento de que nunca estaremos protegidos porque a Torre de Vigia só pensa nela mesma.

A identidade do verdadeiro desassociado de Deus é uma empresa americana: A Sociedade Torre de Vigia.



E a Verdade é que muitas mentiras juntas fazem uma salada de inverdades que dão a entender uma única Verdade.

amigo, a desassociação é sim um drama, sobre tudo para quem tem familiares tjs.......a perda de alguns amigos realmente dói muito, claro que existe a libertação de toda aquela palhaçada, mas as relações humanas sao muito importantes e quando a perdemos por motivos religiosos tudo fica mais doloroso.
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por Morfeu »

KOSTA escreveu:Há coisas que eu não entendo...

Será que vocês aí no Brasil dão demasiada importância à desassociação? Parece um drama... ou um remake da inquisição. Acredito que seja mesmo mau mas existem pessoas para os quais é uma verdadeira benção!

É simples, QUEM comete um pecado "grave" e tem objectivos económicos na Congregação (uma mercearia, um cabelereiro, sei lá...) tudo fará para esconder seu erro. Quem não tem, então digam-me? Que tem a perder? Amigos cuja condição é serem da mesma religião? Então o que dizer de um estudante? Esse, claro, pode fazer tudo e mais alguma coisa, certo?

Ser desassociado pode muito bem ser uma OPORTUNIDADE de conhecer a VERDADE.
De mudar e seguir para uma vida melhor. Acabam-se as mesquinhices do salão, as velhas a comentar, o efeito da manipulação mental sempre julgando nossa consciência, a brutalidade psicológica e o sentimento de que nunca estaremos protegidos porque a Torre de Vigia só pensa nela mesma.

A identidade do verdadeiro desassociado de Deus é uma empresa americana: A Sociedade Torre de Vigia.


E a Verdade é que muitas mentiras juntas fazem uma salada de inverdades que dão a entender uma única Verdade.
A desassociação é o preço pago pela liberdade mais só de imaginar não poder falar com um pai ou irmão só por causa de religião amedronta quase a totalidade das tjs . Não sei em Portugual mais aqui no Brasil a maioria das famílias são bastante unidas, muitos moram no mesmo terreno ou até mesmo moram encima da casa de parentes tjs mesmo depois de casados. Imagina a cena você indo comprar pão e o campo estar na sua rua, seu pai estar se dirigindo para á uma casa é você é obrigado a abaixar a cabeça pois um grupo de velhos malucos mandou seu proprio pai não falar com você. O preço da verdade as vezes é muito caro e muitos não tem condições de pagar.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por lila »

zeltrax escreveu:Olá pessoal. Desculpa minha ausência. Essa semana entreguei minha carta pedindo minha dissociação. Foi uma carta curta, onde expliquei que por motivos pessoais queria ser dissociado. Na realidade o estopim foi pq eu me envolvi com uma pessoa, forniquei e eles descobriram. Então juntei o útil ao agradável. Sexta-feira um dos meus melhores amigos tjs veio aqui em casa e nós conversamos e eu expliquei minhas discordâncias com a torre. Até que ele foi legal e embora nao concorde com minha decisao, falou que a aceita e que sempre vai gostar de mim apesar de não poder nos falar mais. Confesso que é muito triste ter que deixar a convivência de verdadeiros amigos, pessoas que amamos pelo simples fato da intolerância religiosa. Confesso que estou me sentindo mais leve e livre, apesar da minha consciencia ainda doer em alguns aspectos da vida. Gosto muito do kardecismo, embora nao concorde com tudo, mas confesso que de tudo que eu já ouvi sobre a origem e o objetivo da vida e tudo mais, o kardecismo é quem possui a explicação mais lógica pra tudo o que existe. Bom pessoal, pra mim é um recomeço depois de 20 anos na torre.

Parabéns, é uma decisão importante para começar a viver... d:9
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

KOSTA escreveu:Há coisas que eu não entendo...

Será que vocês aí no Brasil dão demasiada importância à desassociação? Parece um drama... ou um remake da inquisição. Acredito que seja mesmo mau mas existem pessoas para os quais é uma verdadeira benção!

É simples, QUEM comete um pecado "grave" e tem objectivos económicos na Congregação (uma mercearia, um cabelereiro, sei lá...) tudo fará para esconder seu erro. Quem não tem, então digam-me? Que tem a perder? Amigos cuja condição é serem da mesma religião? Então o que dizer de um estudante? Esse, claro, pode fazer tudo e mais alguma coisa, certo?

Ser desassociado pode muito bem ser uma OPORTUNIDADE de conhecer a VERDADE.
De mudar e seguir para uma vida melhor. Acabam-se as mesquinhices do salão, as velhas a comentar, o efeito da manipulação mental sempre julgando nossa consciência, a brutalidade psicológica e o sentimento de que nunca estaremos protegidos porque a Torre de Vigia só pensa nela mesma.

A identidade do verdadeiro desassociado de Deus é uma empresa americana: A Sociedade Torre de Vigia.


Amado Kosta!

O Brasileiro é um povo hospitaleiro e muito afetivo. Fazemos amizades com facilidade e gostamos genuinamente desses amigos. Imagina só o que aconteceu comigo hoje: Estava fazendo feira (expressão que damos ao ato de comprar na feira livre); de repente avistei três moças: uma cliente minha, (que é da igreja Batista) uma ex cliente TJ e outra moça que provavelmente trabalham juntas, mas, não sei se é TJ, não a conhecia. Fui cumprimentá-las:
_ Oi Fa...... Cumprimentei a Fa ...... que é da Batista e trabalha com a Nat......que é TJ.
_ Oi Laura tudo bem? Estas são: a Si..... e a Na.........
_ Oi Si......tudo bem?
_ Oi, tudo bem e vc?
_ Tudo bem..
Qundo me voltei pra cumprimentar a Na..... (TJ), ela literalmente virou as costas pra mim, fingindo não ter me visto. Percebi que a Fa..... ficou sem jeito, sem graça, sem talvez entender. Pra não ficar pior, sair daquela situação constrangedora rapidamente. Dei tchau pra todas e fui embora. Claro que fiquei arrasada!
Imagina vc que essa ex irmã que virou as costas pra mim, era minha cliente, conversávamos sobre muitos assuntos, inclusive até pela minha formação, acredito que tenha ajudado ela e seu esposo em algumas situações. Sei que aparentemente eles me tinham em alta estima.
É por isso meu caro, que fica muito difícil tomar a decisão de se afastar dessa Torre estranha!!


E a Verdade é que muitas mentiras juntas fazem uma salada de inverdades que dão a entender uma única Verdade.
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por Osbourne »

Te invejo, se pudesse voltar no tempo teria me dissociado antes de ser desassociado!!!!!!
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por mayhra »

Uma nova jornada começa! Como alguém que navega livre pelo mar, sugiro cautela. Vá tomando pé aos poucos da nova vida, faça planos de curto, médio e longo prazo. Divirta-se de forma responsável. Parabéns pela coragem de ser quem você é. Construa o novo caminho com sabedoria.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por lynch »

Eita acho que esse usuário não está mais ativo aki
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

DrStrange escreveu:Eita acho que esse usuário não está mais ativo aki

verdade ele está sem aparecer desde 1/2/2014 , mas tá tranquilo é sempre bom dar um UP 8-)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Minha dissociacao

Mensagem não lida por Absinto »

sabrepoderoso* escreveu:
DrStrange escreveu:Eita acho que esse usuário não está mais ativo aki

verdade ele está sem aparecer desde 1/2/2014 , mas tá tranquilo é sempre bom dar um UP 8-)
Acho que ele desencanou de vez... Até da gente... huahuahuahuahuahuahua Tocou mesmo a vida pra frente. Inveja branca.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Marston, Rapha e 59 visitantes