Congressos internacionais 2014

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por JACKLETO »

Ai achei REDÍCULA a carta que foi lida ontem. Algumas congregações do Brasil foram convidadas para os congressos internacionais ano que vem em Houston EUA, e mais duas cidades que não lembro como escrevi. Achei um absurdo os requisitos exigidos para poder ir. Somente anciãos, servos ministeriais, pioneiros regulares, publicadores exemplares com mais de 20 anos de batismo. Terão que assinar uma petição, que ainda sera avaliada pelos anciãos. Caramba, e se eu tiver dinheiro e querer ir não posso?? Também foi aconselhado aos irmãos que desejarem ir, que além dos tres dias de congresso, possam passar mais dois ou tres dias, para atividades espirituais e outras com os irmãos de la. E ai quem quer ir??kkk
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por gerom »

Esse negócio de que farão uma seleção e aprovarão quem quiser ir, pra mim, não passa de mais uma loucura da Torre, um absurdo, com probabilidade de simonia, privilegiados etc. Também sempre me perguntei: e se eu tiver dinheiro é quiser ir? Serei barrado na porta do local (diga-se de passagem: público) da realização do congresso? Ficará por um acaso um bilheteiro cobrando as entradas para dar um 'picote'? Será que terá alguém perguntado: o irmão(ã) tem mais de 20 anos de batismo?

A Torre insiste em que os locais de adoração são a casa de Jeová, portanto, livre. Mas, a Torre tem que aprovar a sua entrada, né? Não basta o Deus Jeová e Jesus, o C.G. precisa ter um mãos uma petição pra ser 'avaliada' e pra te dar a licença.

Regras, regras, e mais regras... a Torre se entope de regras e vão sempre "além das coisas escritas".

O Deus que eles invocam uma hora dessas deve dar um tremendo e sonoro "pé-na-bund@" de cada membro boçal do C.G.
bo.çal
adj. m. e f. 1. Inexperiente. 2. Ignorante. 3. Grosseiro. 4. Estúpido, rude.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por JACKLETO »

Tava querendo perguntar para um ancião isso: " e ai tenho dinheiro, mas sou recém readmitida. Posso ir ou vão barrar a minha entrada?" Como vc disse gerom, a entrada nos locais de congresso é livre, o que sera que ele responde. Achei uma grande hipocrisia essa carta!!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Eu tenho a carta. Ela diz que alguns poderão ficar de graça na casa de uns irmãos, desde que sejam exemplares. Também, os dias extras não seriam usados só para atividades "espirituais", mas para passeios também.
Avatar do usuário
Lu_84
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Mar 2013 03:05
Localização: São Paulo

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por Lu_84 »

JACKRIBEIRO escreveu:Tava querendo perguntar para um ancião isso: " e ai tenho dinheiro, mas sou recém readmitida. Posso ir ou vão barrar a minha entrada?" Como vc disse gerom, a entrada nos locais de congresso é livre, o que sera que ele responde. Achei uma grande hipocrisia essa carta!!!
Eu AAAAAAACHHHOOO que a autorização seria apenas para os que fossem representando a congregação local, o país... algo como delegação nacional. Óbvio que não podem barrar, mas fazer a petição para ir como representante, crachá, regalias etc. só para os dos requisitos. Imagino que seja isso, ou seja, meritocracia, mas claro, desde que possa arcar com suas próprias despesas.

Daí pergunto: piorneiro não pode receber ajuda nem trabalhar, tejota não é incentivado a ter carreira universitária... e aí, quem vai é só quem tem grana: corte de classes.

Alguém pode passar o nome das congregações "convidadas"?
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por JACKLETO »

Acho que o tjpesquisador tem...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

tjpesquisador escreveu:Eu tenho a carta. Ela diz que alguns poderão ficar de graça na casa de uns irmãos, desde que sejam exemplares. Também, os dias extras não seriam usados só para atividades "espirituais", mas para passeios também.
Eu tenho absoluta certeza de que ''os dias extras'' serão usados, PRINCIPALMENTE, para passeio e compras. Daí, eles recortam 2 horas desse período de dias e saem no campo com os irmãos locais, tirando fotos, é claro, para comprovar o quanto são ''teocráticos e zelosos das coisas de Jeová''. :conv8:
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por Little Rooster »

queria a carta, alguem posta ae?

ou então nome exato das cidades... eu fiquei afim de ir... bater umas carteiras.


up: já achei.
Avatar do usuário
Lu_84
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Mar 2013 03:05
Localização: São Paulo

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por Lu_84 »

Achei a carta mas não o nome das congregações convidadas...
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Congressos internacionais 2014

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Não sei se consta da carta mas todo "delegado" tem que assinar um documento declarando que NÃO irá pedir asilo político.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 365 visitantes