Você ainda demoniza as pessoas?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Alexei Karamazov escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
Alexei Karamazov escreveu: As pessoas... são somente vítimas, ainda que sejam agentes da ideologia. Um exemplo: nos campos de concentração, cada alojamento tinha seus próprios guardas, mais cruéis e terríveis do que os soldados alemães. Sua nacionalidade: judeus. Seus próprios irmãos eram seus piores algozes.

:shock: :o

Juro pelo Jeovazito que não sabia disso.
E olha que eu me acho um super estudante do que foi o holocausto. As verdades e as mentiras que nos contam nos livros de história.
Tô chocado.
Valeu por compartilhar.
Foi neste livro que li: Imagem
http://www.amazon.com/Theory-Practice-H ... 0425164314

Opa!
Valeu.
Vou comprar.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Thaís »

Eduardo.TJ escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
Alexei Karamazov escreveu: As pessoas... são somente vítimas, ainda que sejam agentes da ideologia. Um exemplo: nos campos de concentração, cada alojamento tinha seus próprios guardas, mais cruéis e terríveis do que os soldados alemães. Sua nacionalidade: judeus. Seus próprios irmãos eram seus piores algozes.

:shock: :o

Juro pelo Jeovazito que não sabia disso.
E olha que eu me acho um super estudante do que foi o holocausto. As verdades e as mentiras que nos contam nos livros de história.
Tô chocado.
Valeu por compartilhar.
Foi neste livro que li: Imagem
http://www.amazon.com/Theory-Practice-H ... 0425164314

Opa!
Valeu.
Vou comprar.
2! Também desconhecia isso :o
Santaninha
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Mar 2013 19:20

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Santaninha »

Bruce D. escreveu:Eu ainda sou TJ ativo. Entretanto sempre pautei minhas ações no sentido de respeitar o proximo independente de sua formação religiosa, social, sexual etc.

Tenho sempre comigo duas frases:

Trate os outros como gostaria de ser tratado.

E a outra é: Quem sou eu pra atuar como juiz?

Com essas frases quero dizer que - assim como não aprecio que outros me julguem sem me conhecer ou simplesmente me discriminar por ser parte de uma determinada religião ou outro motivo qualquer - também não faço julgamentos ou demonizo ninguém.

Afinal, Deus não deu o livre arbitrio pro ser humano? Quem sou eu pra julgar outro pela escolha que ele fez como por exemplo pertencer a uma certa religiao?

Penso que uma pessoa não deve ficar procurando artificios pra demonizar ninguem. Ao invés disso ele deve procurar mostrar empatia, respeitar as diferenças sejam elas quais forem.
Muito bonito seu discurso, mas te pergunto: você sendo TJ, aceita na maior tranquilidade um presente vindo de um Espírita? Se a resposta for sim, bato palma pra vc! Caso contrário, você pode dizer que respeita a opção religiosa, mas demoniza um espírita.
Avatar do usuário
Lu_84
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Mar 2013 03:05
Localização: São Paulo

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Lu_84 »

Alexei Karamazov escreveu:Demonizo ideologias.
Ideias são mais poderosas que pessoas.
Elas são as responsáveis por fazer pessoas escravos e perpetuadores de escravidões.
São a velha "conversinha mole"...
As pessoas... são somente vítimas, ainda que sejam agentes da ideologia. Um exemplo: nos campos de concentração, cada alojamento tinha seus próprios guardas, mais cruéis e terríveis do que os soldados alemães. Sua nacionalidade: judeus. Seus próprios irmãos eram seus piores algozes.
Para consulta, ver ALTHUSSER, Louis - Ideologia e aparelhos ideológicos do Estado, em http://pt.scribd.com/doc/70479761/ALTHU ... -do-Estado.
Demonizar pessoas é perda de tempo. É melhor conversar com elas e tratá-las como seres humanos, nem como demônios, nem como ovelhas. É um grande desrespeito fazer isso.
Que lindo citarem o Althusser! ^^

Para melhorar a coisa toda, Gramsci constrói a categoria de "Estado ampliado" para derrubar a barreira entre Estado e sociedade civil. Dessa forma, a torre-de-vigia faz parte SIM do Estado enquanto promove e divulga a estrutura de dominação e hierarquia burocrática construída a partir do Estado. Aliás, como diz o Karl Schmitt, a política é a laicização da religião. Não tem como separar um do outro. A torre-de-vigia constrói um pensamento político separatista, mas na verdade reproduz a estrutura de dominação do Estado. Com essa "rivalidade" religiosa propaga, ainda, os aparelhos repressivos do Estado, tanto para fora, com a demonização do espiritismo - seja qual for a matiz - seja para dentro, com a desassociação violenta.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

d:7
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Nunca fiz isso com ninguém ,não cabe a mim julgar ninguém.
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Cobra »

No tempo que fui espírita, evangélicos, TJ e outras religiões eram agressivamente rotulados, minha vó já chamou a polícia quando iam evangelizar na casa dela, eu tinha uma ideia muito errada sobre eles, aconteceram coisas terríveis que depois conto aqui em detalhes.
Forty Seven
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 19 Dez 2017 21:11

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por Forty Seven »

A primeira coisa que fiz ao abrir os olhos da Torre foi me desvencilhar dos preconceitos religiosos. Passei a pesquisar sobre o budismo, gostei mto de td oq aprendi sobre eles, e depois veio a curiosidade sobre o espiritismo.
Hj sou livre pra isso, estou lendo o livro dos espíritos e estou amando. Religião maravilhosa essa, que só ensina coisas boas e a evoluir como ser humano.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por KOSTA »

Alexei Karamazov escreveu:Demonizo ideologias.
Ideias são mais poderosas que pessoas.
Elas são as responsáveis por fazer pessoas escravos e perpetuadores de escravidões.
São a velha "conversinha mole"...
As pessoas... são somente vítimas, ainda que sejam agentes da ideologia. Um exemplo: nos campos de concentração, cada alojamento tinha seus próprios guardas, mais cruéis e terríveis do que os soldados alemães. Sua nacionalidade: judeus. Seus próprios irmãos eram seus piores algozes.
Para consulta, ver ALTHUSSER, Louis - Ideologia e aparelhos ideológicos do Estado, em http://pt.scribd.com/doc/70479761/ALTHU ... -do-Estado.
Demonizar pessoas é perda de tempo. É melhor conversar com elas e tratá-las como seres humanos, nem como demônios, nem como ovelhas. É um grande desrespeito fazer isso.
Sim, eram os "Kapos". Eles mesmos se encarregavam de fechar as portas das camaras de gás.
Enquanto isso Testemunhas de Jeová eram designados para trabalhos de "confiança" como por exemplo barbearia, cozinha, etc... porque os alemães sabiam que não podiam assassinar (barbearia e cozinha eram trabalhos onde se usava faca).
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Você ainda demoniza as pessoas?

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Eu infelizmente demonizava, o que mais me entristece é que esse ódio e essa intolerância é ensinado desde cedo, Quando eu era garoto por volta dos 9 anos , meu pai me advertiu fortemente a não falar com um coleguinha da minha turma visto que ele era filho de espirita,(muito menos aceitar qualquer coisa dele) e eu logicamente fugia do moleque igual politico foge da PF ...hoje eu me pego pensando o quão maluco é isso...como pode um pai ensinar um filho a intolerância com a anuência da religião que se diz verdadeira....
A ironia de tudo isso é que eu sou um forte simpatizante do espiritismo, e de vez em quando vou também tomar um passe na umbanda. Isso quando não sinto falta do Santo Daime que é bom demais hehe

Quando a lucidez e a vontade de descobrir a verdade falam mais alto a gente consegue se desvencilhar de todas as merdas que enfiaram na cabeça da gente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal e 369 visitantes