Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Como você chegou a conhecer este Fórum?

A - Pesquisando na internet.
204
89%
B - Alguém da minha família indicou.
4
2%
C - Um amigo não TJ indicou.
3
1%
D - Através de comentários ou links em outros blogs, fóruns ou revistas digitais.
12
5%
E - Alguém de outra comunidade religiosa indicou.
0
Não há votos registrados
F - Vi um cartaz na rua ou recebi um panfleto (na rua ou caixa de correio).
0
Não há votos registrados
G - Vi sobre o fórum no Facebook.
0
Não há votos registrados
H - Mandaram em meu e-mail denúncias e o endereço do Fórum.
0
Não há votos registrados
I - Outros.
7
3%
 
Total de votos: 230

Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por fernanda »

Só me lembro que de vez em quando gostava de xeretar a sala de bate papo da UOL que tinha uma sala exclusiva das TJs (Não sei se ainda existe) e gostava de ver alguns usuários se gladiando com alguma doutrina ou pregando na sala, nesse período eu ainda acreditava na Torre e na bíblia... De repente entrou um nickname de TJ espírita... eu indaguei a ela "Porque TJ espírita? Entre outras coisas ela respondeu que havia um livro que expunha os 'podres do corpo governante' ela não disse o nome do livro e saiu da sala..
Fiquei super grilada com aquela declaração... e muito curiosa... Só sei que pesquisando sobre as TJs mesmo sem nenhuma malícia cliquei no site do Fórum...um dos primeiros tópicos que li foi sobre a associação da Torre à ONU

Foi o estopim para eu me tornar cética da Torre e em seguida pesquisando mais, desacreditar da própria bíblia
Imagem
Avatar do usuário
Tinho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Abr 2011 20:40

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Tinho »

Na época em que conheci o fórum eu estava recém desassociado, todo arrependido, doido querendo voltar, porém com um leve descontentamento pelo que havia acontecido (me confessei, sabia que seria desassociado, mas pensei que fosse receber alguma ajuda emocional pelo menos pois estava visivelmente desequilibrado). Sempre pensei nos "apóstatas" como pessoas com dor de cotovelo por terem sido desassociadas e que por isso saiam caluniando a religião verdadeira... kkk... Bom, até que um belo dia por curiosidade, pesquisando no google, entrei no fórum e vi totalmente o contrário do que eu imaginava... vi pessoas esclarecidas, respeitosas, vi também como a Torre manipulava seus membros e tratava com injustiça àqueles que cometeram o grave erro de quererem tocar suas vidas como pessoas normais...
"Eu não me perdi... e mesmo assim ninguém me perdoou..."
Renato Russo
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Filosofo »

Pelo Google.

E já mandei um link para TJs conhecidas. d:9
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

A - Pesquisando na internet. :5
Avatar do usuário
hasav2004
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2013 22:57

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por hasav2004 »

A - Internet
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Michonne »

A- Pesquisando na internet

Acho que já falei sobre isso no meu tópico de apresentação, mas por via das dúvidas... de qualquer forma, serei detalhada.

Um irmão de outra congregação foi fazer um discurso lá no salão. Não lembro qual foi o tema exatamente, mas ele falou em uma determinada parte do discurso sobre o sangue. Daí ele mencionou um texto (em isaías, mas não sei exatamente) que os apóstatas costumavam usar para defender o uso do sangue (o texto fala sobre um banquete com muito tutano). Eu sempre tive minhas dúvidas quanto à questão do sangue, então resolvi pesquisar no google. Como eu já estava meio desacreditada da torre, apesar de ter um pouquinho de receio, eu entrei no fórum para ler um tópico que falava exatamente sobre esse texto. Depois disso não parei mais.

Até hoje eu me pergunto se aquele orador é um dos nossos. Ele mencionou um argumento apóstata, mas não foi convincente em defender o lado da torre. Quem estivesse bem acordado naquele dia (como eu estava) ia ficar confuso também.
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

O primeiro contato que tive com este fórum foi navegando na internet, pesquisando notícias sobre as Testemunhas de Jeová, mas eu entrei rapidamente aqui e nem reparei que o logo era uma torre caindo com a palavra "ex", eu pensei que era um site a favor das Testemunhas de Jeová, mas não me chamou muito a atenção. Tempos depois, na época que eu estava lendo o "Crise de consciência", uma irmã do salão comentou comigo que havia curiado um site apóstata, disse que as pessoas estavam metendo o pau na organização e só falando asneiras, ela disse que a página do site era azul e o logo era uma torre caindo, então eu me lembrei quando eu havia entrado aqui e pensei: "será que é aquele site que eu entrei?, mas eu não vi torre caindo!" Então eu fui pesquisar na net e encontrei o fórum, foi quando eu descobri que existiam mais pessoas na mesma situação que eu. Inscrevi-me no fórum e fiquei só curiando as postagens por um bom tempo até sentir-me pronto para apresentar-me a vocês!
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Lizz »

Nada como sair fora daquela caixinha mofada, suja e inóspita que era a torre. E daí viemos todos parar aqui. :D1
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por O investigador »

Pesquisando na Internet
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Prezado forista , como você chegou a conhecer este Fórum?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lembro que lá por 2008, 2009 ou 2010 eu costumava digitar "Testemunhas de Jeová" no google e pleos resumos procurava logo dispensa o que me parecia site apóstata. Mas em algum lugar li que havia um membro do Corpo Governante que foi dispensado, mas continuava tendo todas as suas despesas pagas com dinheiro de contribuições.

Isso me deixou curioso e sempre me fazia acessar a rede para obter mais informações desse tipo - sempre procurando evitar os sites apóstatas.

Era óbvio que mais cedo ou mais tarde eu descobriria segredos nada inocente.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 396 visitantes