Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Lord Vader »

Bem, ultimamente tenho participado sem a menor dor de consciência de festas que a torre proíbe por causa da origem pagã. Sabemos que muitas outras coisas com tal origem não são proibidas mas fazem parte do nosso cotidiano.
Então estou planejando a festa de aniversário de minha filha. O problema é que fico com ela só nos fins de semana, por ser divorciado, e enquanto ela fica com a mãe ou com a avó materna não sei o que se passa. Já tinha conversado com minha ex-esposa (que não é TJ) que queria fazer esta festa e expliquei todos os motivos. Pedi para ficar entre nós. Quando vou pegar minha filha, a avó materna dela, que também é TJ, me pergunta como anda meu relacionamento com Deus. Eu disse que estava tudo bem (com Deus tá tudo beleza, o problema é com a torre rs). Aí depois ela me pergunta se estou nutrindo alguma dúvida. Pronto, ou minha ex deu com a língua nos dentes ou minha filha inocentemente contou a avó. Não consegui mentir e disse que realmente existem certas coisas que acho exagero. Para minha surpresa ela foi direto no ponto sobre aniversários, explicando pra mim as mesmas explicações das publicações sobre o porquê da proibição e bla bla. Eu ouvi na minha sem dizer nada. Ela disse para eu procurar os anciãos para esclarecer as dúvidas que tenho. De qualquer forma agradeci a "preocupação" e fui embora.
Dei mole, tinha que ter planejado as coisas mais discretamente.

Cara, será que essa bola de neve ai aumentar e eu vou me lascar?
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Bom, meu caro Lord, uma coisa te digo, e é veraz vez após vez, "quem sai na chuva, vai se molhar"... se vc quer continuar entre as Tjs, tem que agir como elas, a partir do momento que você deixa de agir e vai de encontro aos ensinos e costumes deles, vai também ter que enfrentar os julgamentos deles. Se fizer aniversario para a filha, pode ter certeza que a "carniça" vai cheirar e os urubus vão cair em cima. Então, prepare-se. Aconteceu comigo também, lá no passado, porque realmente calculei isso e o final foi a minha saída. E não me arrependo de nada.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Eu vi gente ser desassociada por isso, quando eu era inquisidor... :oops:
Amigo, Lord, é o problema de se estar metade-fora-metade-dentro... um pé no saco!
Ter de programar sua vida dando satisfações aos outros!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Jamir »

Cara, sinto a sua dor e a sua preocupação.
Eu me afastei mas, ao mesmo tempo, me sinto preso.

Tem alguns TJs na empresa onde trabalho, então tenho que ser cauteloso quando dou os parabéns a um aniversariante, por exemplo... ou quando meus colegas decidem entrar numa loteria.

Até agora não aconteceu nada, mas, como disse o Inu-Yasha: "Quem anda na chuva, molha-se!"

Caraca! É uma frustração!!!! Vontade de mandar todo o mundo se explodir!!!!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por kooboo »

Lord,
você está com um problemão.
Mas o caminho é esse, agir sutilmente, falar o mínimo possível, aceitar a admoestações amorosas (kkk) e ir sumindo da organização.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Eu não entendi. Você ainda é TJ? Sua ex-esposa não é mas sua sogra sim. Então o que te segura na Torre?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Leila »

Poltergeist escreveu:Eu não entendi. Você ainda é TJ? Sua ex-esposa não é mas sua sogra sim. Então o que te segura na Torre?
Também não entendi.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Lord Vader »

Leila escreveu:
Poltergeist escreveu:Eu não entendi. Você ainda é TJ? Sua ex-esposa não é mas sua sogra sim. Então o que te segura na Torre?
Também não entendi.
EX-sogra rs.

Bem, quanto ao fato de eu ainda estar lá, meu irmão carnal, o qual sou muito apegado, é TJ. Tenho somente dois grandes amigos lá dentro, e um deles considero como um segundo pai. Mas fora isso tenho meus próprios conflitos internos a resolver, questões de crenças ainda cristãs, o que é melhor pros meus filhos, etc. Já recebi MP com opiniões sobre isso e estou analisando. Todo santo dia reflito nesta situação. Por enquanto não tenho a intenção de me dissociar mas possivelmente me afastar, até porque decidi esses dias que não pretendo mais ficar indo de casa em casa. Antes eu ia mas transmitia assuntos que eu considerava bíblicos, mas agora, como até já comentei por aqui, não me sinto mais a vontade de ser identificado como Testemunha de Jeová e também só de pensar em importunar os outros..."isso me dá coisas". Eu poderia deixar de pregar mas continuar indo no salão somente aos sábados, como estou fazendo atualmente, até porque apesar de tudo ainda acho muitas coisas benéficas lá em temos de fortalecimento da relação com Deus e encorajamento para um modo de vida correto, mas sei que isso não ira funcionar, pois logo iriam começar aquela pressão sobre o ministério, então prefiro deixar de ir também.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Nandinho »

Meu caro Lord a situação é complicada! Como disseram lá em cima "quem sai na chuva, vai se molhar", ou seja, a menos que você consiga manter um sigilo absoluto (quase impossivel), a tendência é a história aparecer e os problemas surgirem!

Quem está na dança tem que dançar!
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Calma, Lord.
O objetivo é de ajudar os irmãos... :6

Se você "reconhecer" que o escravo é maior que seu amo está certo e se desculpar, não dá em nada.
Palavra de ex-ancião!!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, orfaosolitario e 78 visitantes