Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por kooboo »

Aprendiz de Cristo escreveu:
kooboo escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Qui medo!!!!

:o :o :o :o :o

Credito nisso não, viu moço!
Eu sei q tu é corajoso!
Masss qdo a "ficha" cair... e vc se situar
Tu vai é correr pra Jeová :lol: :)
O Bhagavad Gita ensina que se uma pessoa, no ultimo suspiro de vida, depositar fé em Krishna, será recompensado como se tivesse passado a sua vida inteira em fé.
65. Pense sempre em Mim e converta-se em Meu devoto. Adore-Me e ofereça-Me suas homenagens. Assim, você virá a Mim impreterivelmente. Eu lhe prometo isto porque você é Meu amigo muito querido.
66. Abandona todas as variedades de religião e simplesmente rende-te a Mim. Eu te libertarei de todas as reações pecaminosas. Não temas. 67. Este conhecimento confidencial jamais pode ser explicado àqueles que não são austeros, nem devotados, nem se ocupam em serviço devocional, e tampouco a alguém que tenha inveja de Mim.
70. E declaro que aquele que estuda esta nossa sagrada conversa adora-Me com sua inteligência. 71E aquele que ouve com fé e sem inveja livra-se das reações pecaminosas e alcança os planetas auspiciosos onde residem os seres piedosos.
(não inclui aqui a interpretação do texto, que é de onde tirei o meu comentário acima).

Sabe, pegar palavras de um livro "sagrado" qualquer, e dar-lhes ares de verdade absoluta é fácil demais.
Agora, experimentar as coisas na prática... é para poucos, e comprová-las cientificamente é para mais poucos ainda.

Sinceramente, nem a bíblia e nem o Gita me convencem.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ressuscitando o Tópico com umas frases roubadas do Projeto MetaReciclagem.

Se você quer ser desconstruídx e re-construídx, ter suas idéias modificadas, reificadas, pisoteadas e amadas, se seu ego é grande o suficiente para ter amor ao que faz mas consegue reconhecer o que os outros fazem sem inveja, se não está aqui buscando promoção social, mérito ou grana, e se, acima de tudo, acredita em fadas, duendes e um mundo perfeito, seja bem-vindx.

Uma rede onde malucxs conversam, jogam bola, mandam emails, discutem e fazem as pazes, filosofam sobre vida e morte, colaboração, apropriação de tecnologia, como as coisas são por dentro, de onde viemos e para onde vamos.

Aviso de utilidade pública: Não nos responsabilizamos pelas modificações causadas nos seus neurônios após o convívio (prolongado ou não) com esta comunidade. Use com moderação.

Fonte: https://metareciclagem.github.io/
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
fleshandbone
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Mar 2017 23:38
Localização: 127.0.0.1

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por fleshandbone »

Esse tópico é interessante!

Aqui vão algumas dúvidas minhas que surgiram sobre as experiências relatadas aqui. São dúvidas honestas, então, por favor, não se sintam ofendidos de forma alguma. Apenas gostaria de entender o ponto de vista de quem crê nessas experiências espirituais (ou como queira chamar).
Abenildo escreveu:O chato de você expor suas experiências nesse campo é exatamente a demonização dos cristãos e a prepotência de alguns ateus. Por isso não vou mais, como já fiz antes, discorrer sobre o que vivi e senti. Além do fato de que qualquer declaração minha poderia ser proselitista, o que abomino totalmente.
No candomblé evitamos a todo custo o contato com desencarnados, mas mesmo assim, já tive evidências, (sim, evidências que pra mim foram assim), da vida após a morte de alguns parentes.
Você cita possuir evidências da vida após a morte. Quais? Poderia nos contar?
Thiago escreveu:Mas não posso em sã consciência concordar com a hipótese da ciência de que nossa consciência é mero produto do cérebro. As experiências que fiz definitivamente derrubaram meus paradigmas. Penso que uma explicação física para certos fenômenos é um tanto improvável pelo fato da consciência ser tratada como um mero produto do cérebro. Se é mero produto do cérebro fica difícil entender como o cérebro "transcende tempo e espaço" para antever o futuro.
Thiago, você menciona a consciência como mero produto do cérebro como se o cérebro não tivesse a complexidade que tem! Quando você menciona essa capacidade de "antever o futuro" está falando de algo próximo a intuição ou instinto? Ou a clarividência???

O seu relato sobre sonhos é algo complicado... Pessoalmente, acho impressionante como muitas pessoas conseguem sonhar coisas completamente aleatórias! Acredite, eu consigo controlar o que eu sonho... Se algo me incomoda/perturba ou sai do meu controle eu troco como se mudasse o canal da Tv! Assim como consigo permanecer em um pesadelo pra ver até onde vai! Estranhamente isso não é muito comum (veja o link se tiver alguma curiosidade sobre isso). A aleatoriedade do que você sonha uma hora ou outra pode dar match em *qualquer* coisa do seu dia a dia...
Presto escreveu:Algo interessante que me aconteceu esse mês foi depois de treinar algumas praticas mentais, consegui despertar dentro do mundo dos sonhos.
Por que você chama isso de "despertar dentro do mundo dos sonhos" ao invés de pesadelo/sonho lúcido?
distraido escreveu:Até os meus 17 anos eu conseguia, por meio de uma certa concentração, realizar a entrada consciente no mundo dos sonhos, e/ou continuar consciente com o corpo adormecido. Neste último, eu sentia vontade de gritar, mas não conseguia, também sentia uma presença não identificada às vezes perto de mim, às vezes mexendo na janela.
Os comentários do Presto e distraido parecem bastante com os sonhos lúcidos que sempre tive e que tem mais detalhes no link acima.
Eu não atribuo isso a nada espiritual... Nunca senti nada nem próximo desse "desconforto" que o distraido citou. É apenas controle do que sonho! Sempre foi algo normal pra mim e acho ótimo poder "trocar de canal" todo dia e quando eu quero.

Em posts anteriores há relatos sobre se ver deitado na própria cama... Olha, isso pra mim é mole! hahaha
Só criar o ambiente (eu e meu quarto!) e já era. Agora atribuir isso a algo extra sensorial/espiritual me parece demasiado.
Dionisio escreveu:já tive muitas experiências que comprovam que existe um corpo espiritual .
Tb tô curioso! :)

*Sei que esse tópico é muito antigo, porém se algum desses usuários puder responder seria ótimo!
Minha apresentação.
Curta metragem "God by the Neck / Dios por el Cuello".
"Extraordinary claims require extraordinary evidence." - Carl Sagan
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por Thiago »

fleshandbone escreveu: Thiago, você menciona a consciência como mero produto do cérebro como se o cérebro não tivesse a complexidade que tem! Quando você menciona essa capacidade de "antever o futuro" está falando de algo próximo a intuição ou instinto? Ou a clarividência???
Exatamente. Eu sou clarividente. E sim, reconheço a complexidade do cérebro e eu mesmo já fui cético e ateu numa parte da minha vida, eu lia quase todo material de ceticismo que encontrava. Portanto compreendo seus argumentos e sei que não é tão fácil aceitar a possibilidade de uma realidade extrafisica sem provas através da ciência convencional.

E justamente o que mudou totalmente minha visão de mundo foram as experiências que eu me propus tentar provocar para ver se realmente existe algum fundamento por tras dessas crenças em vida após a morte, projeção astral, clarividência, mediunidade e etc ou era tudo apenas fruto de doença mental, auto ilusão ou algo desconhecido.

Se hoje eu tenho a convicção acerca desses temas, isso foi fruto de muitas experiências e testes, não mudei da noite pro dia.

Então quando falo em ver o futuro, falo em coisas pontuais mesmo e não meras coisas generalista.

Hoje em dia já recebi tambem mensagens de pessoa mortas para pessoas que eu mesmo não conhecia absolutamente nada, mensagens com detalhes que escapam a mera aleatoriedade, e que foram confirmados pelos familiares.

Não digo que isso é um fenômeno fácil que acontece a toda hora, porém acontece.

Quanto a clarividência, através dela já tive muitas sincronicidades que escapam a ocorrências meramente aleatórias.

Tenho depoimentos reais de pessoas que comprovaram fenômenos captados por mim através de clarividência e comunicação espíritual. Por isso e muito mais, é impossível para mim conseguir voltar a visão de mundo materialista que eu já tive, em face de tantas vivências, algumas tão impressionantes que nem ouso contar, porque é fora do comum e difícil de crer que seja possível.

Minha intenção não é convencer ninguém, acredito que cada um tem seu tempo, sua fase e seu caminho. O melhor caminho na minha opinião, é o caminho da experiência pessoal. Fazer experimentos, ser um pesquisador com mente aberta e realizar suas próprias experiências para ver se consegue ou não algo que transcende a realidades material e com base nisso tirar suas próprias conclusões.

As experiências que já provoquei indicam claramente para mim sem sombras de dúvidas, a existência​ real de um mundo espiritual a nossa volta.
O seu relato sobre sonhos é algo complicado... Pessoalmente, acho impressionante como muitas pessoas conseguem sonhar coisas completamente aleatórias! Acredite, eu consigo controlar o que eu sonho... Se algo me incomoda/perturba ou sai do meu controle eu troco como se mudasse o canal da Tv! Assim como consigo permanecer em um pesadelo pra ver até onde vai! Estranhamente isso não é muito comum (veja o link se tiver alguma curiosidade sobre isso). A aleatoriedade do que você sonha uma hora ou outra pode dar match em *qualquer* coisa do seu dia a dia...

[

Eu também consigo realizar o que chama de sonhos lúcidos. Porém geralmente nos meus eu faço experiências. Por exemplo, se estou nesse estado de consciência, me concentro para tentar ver algo que vai ocorrer no meu futuro, por exemplo, dentro de um prazo específico de tempo, daí volto e anoto.

Foi assim que tive muitas comprovações de que isso que chamam de sonhos lúcidos é uma realidade extrafisica real e palpável. E que de fato temos um corpo astral. Não falo de prever o futuro apenas com afirmações vagas, falo de captar coisas pontuais que não poderia ser previsto conscientemente. Conheço outras pessoas que assim como eu, também já tiveram comprovações através do que você chama de sonhos lúcidos.

Para mim, a dimensão extrafisica existe mesmo e a morte é a maior ilusão da humanidade. Felizmente as pessoas que amamos e faleceram, estão vivas de fato, é o que acredito depois de tantas vivências pessoais nessa área :)
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por KOSTA »

Podes dar os numeros da lotaria portuguesa por mp? Com essa grana podia ajudar muita gente.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Up, esse tópico da muito pano pra manga.

phpBB [video]


Textos recomendados:

Byrd, Randolph C. Positive therapeutic effects of intercessory prayer in a coronary care population, Southern Med J 1988, 81(7), 826-829.

https://sma.org/southern-medical-journa ... opulation/

Harris, William S. et al, A randomized, controlled trial of the effects of remote, intercessory prayer on outcomes in patients admitted to the coronary care unit, Arch Int Med 1999, 159(19), 2273-2278

http://lkm.fri.uni-lj.si/xaigor/slo/zna ... ronary.pdf

Sicher, Fred; Targ, Elisabeth; Moore, Dan; Smith, Helene S. A randomized, double-blind study of the effects of distant healing in a population with advanced AIDS, West J Med 1998, 169(6), 356-363.

http://www.thewarfareismental.net/b/wp- ... d-aids.pdf

Aviles, et al., Intercessory prayer and cardiovascular disease progression in a coronary care unit population: a randomized controlled trial, Mayo Clinic Proc , 2001, 76, 1192-1198.

http://buckcash.com/opinions/iconspicse ... rStudy.pdf

Krucoff, Mitchell W. Music, imagery, touch, and prayer as adjuncts to interventional cardiac care : the Monitoring and Actualisation of Noetic Trainings (MANTRA) II randomised study. The Lancet 2005, 366, 211-217.

http://isharonline.org/content/music-im ... toring-and

Benson, Herbert, et al. Study of the therapeutic effects of intercessory prayer (STEP) in cardiac bypass patients : a multicenter randomized trial of uncertainty and certainty of receiving intercessory prayer. American Heart J. 2006, 151(4), 934-42

http://www.bioestadistica.uma.es/baron/ ... Prayer.pdf

Walker, Scott et al, Intercessory prayer in the treatment of alcohol abuse and dependence : a pilot investigation, Alternative Therapies 1997, 3(6), 79-86

Radin , Dean/ Hayssen , Gail/ Emoto / Masaru/ Kizu , Takashige . Double-blind test of the effects of distant intention on water crystal formation.

http://www.explorejournal.com/article/S ... 2/abstract

Roxburgh, E. C. and Roe, C. A. (2011) A survey of dissociation, boundary-thinness, and psychological wellbeing in spiritualist mental mediumship. Journal of Parapsychology. 75(2), pp. 279-299. 0022-3387.

http://nectar.northampton.ac.uk/3903/1/ ... 113903.pdf

Moreira-Almeida, Alexander, Francisco Lotufo Neto, and Bruce Greyson. "Dissociative and psychotic experiences in Brazilian spiritist mediums."Psychotherapy and Psychosomatics 76.1 (2007): 57-57.

http://www.academia.edu/1619172/Dissoci ... st_mediums

Herman, Judith L. (1992) Trauma and recovery. Basic Books, New York.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Thiago escreveu:
Exatamente. Eu sou clarividente. E sim, reconheço a complexidade do cérebro e eu mesmo já fui cético e ateu numa parte da minha vida, eu lia quase todo material de ceticismo que encontrava. Portanto compreendo seus argumentos e sei que não é tão fácil aceitar a possibilidade de uma realidade extrafisica sem provas através da ciência convencional.

E justamente o que mudou totalmente minha visão de mundo foram as experiências que eu me propus tentar provocar para ver se realmente existe algum fundamento por tras dessas crenças em vida após a morte, projeção astral, clarividência, mediunidade e etc ou era tudo apenas fruto de doença mental, auto ilusão ou algo desconhecido.

Se hoje eu tenho a convicção acerca desses temas, isso foi fruto de muitas experiências e testes, não mudei da noite pro dia.

Então quando falo em ver o futuro, falo em coisas pontuais mesmo e não meras coisas generalista.
Interessante isso. Nesse vídeo o Flávio fala sobre a pré cognição.

phpBB [video]


Não sou Dr em nada só estou reabrindo o tópico que ao meu ver é interessantíssimo.

Sim, já me vi nessa situação sem tirar nem por.

Imagem

Blog Debate PSI - http://debatepsi.com/

Repito: Corram e tragam a camisa de força ou tentem me explicar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por Mocorongo »

Não exatamente com a vertente espírita.
Mas, quando solteiro, morava em uma república, juntamente com mais 9 colegas (conterrâneos).
Queria ter a experiência de uma "viagem astral". Por algum tempo li vários livros de Carlos Castaneda (A Erva do Diabo, O Presente da Águia, Porta para o
Infinito, O Fogo Interior...).
Em certa noite, sozinho em casa (fiquei por uma semana sozinho), fiz tal tentativa. Coloquei músicas do Pink Floyd (bem baixinho), desliguei todas as luzes da casa e me concentrei ao máximo, na minha cama. Me desprendi de todos os pensamentos. Ouvia somente minha respiração (obs. - a casa ficava afastada da rua, em lugar alto e vizinhos não eram tão próximos). Me preparei para o momento, pois após a leitura daqueles livros, estava completamente "envolvido" com o assunto.
O silêncio era realmente sepulcral. Após não sei ao certo, quanto tempo (digamos, umas 3 ou 4 horas) naquele estado (praticamente inerte), me senti envolvido completamente por alguma coisa que gostaria de ter, naquele momento, condições para compreender. Mas queria ir em frente. Com medo do desconhecido, fui como que adentrando em um túnel. E fui em frente. Em determinado momento, parecia que eu não estava ali, na cama. Consegui, não sei como explicar, ver o meu corpo ali deitado (exatamente como a imagem acima, postada pelo BrunoBernardes). Era como se eu estivesse flutuando. Mesmo inconsciente, senti que alguma coisa ou alguém tentava fazer com que eu (o "eu" interior) não me distanciasse do meu próprio corpo. Era uma árdua luta. E, cansado, suando muito, sofri um impacto - como se eu fosse jogado de volta a cama, de uma pequena altura -. o medo que me invadiu foi terrível. Ao ter a consciência "recuperada", percebi que estava molhado de tanto suor. Medo de levantar da cama. Com dificuldade, após alguns longos minutos, consegui ligar a luz do quarto. E fui ligando todas as luzes da casa.
Não tenho como garantir que eu estava conseguindo realizar a tal "viagem astral". Mas sei que foi uma experiência incrível. No entanto, NUNCA mais procurei realiza-la.
Sabem como é: jovem, longe da família, universitário... mas sem nenhuma droga (jamais tive qualquer experiência com qualquer uma delas), tudo era atraente.
Depois fui compreender que aquele impacto, como se estivesse sendo jogado à cama, foi na verdade o momento em que me desprendi do "fio de prata". Talvez eu apenas imaginava que estaria preparado para passar por tal experiência.
Nunca mais li algum livro do Carlos Castaneda.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Mocorongo, talvez tenha sido o Pink Floyd kkkkkk que aliás é uma viagem garantida. Já chapei muito o côco ouvindo Floyd e companhia.

Brincadeira meu amigo, os mesmos relatos você encontra em vários depoimentos.

Veja o site do Saulo Calderon http://www.viagemastral.com/site/.

Baixe o livro dele que por sinal é bem simples e vc conseguirá identificar que o mesmo relato se encontra no livro.

São só 144 páginas.

http://www.viagemastral.com/site/livro_/

Como cheguei a este simples livro?

Este livro é indicado em um dos sites do Flávio Amaral.

http://www.autopesquisas.com/

Como dizem... Tudo vira história ou estória para conversamos outro dia.

Não sou eu quem vai dar o veredito, afinal sou um reles pesquisador, fuçador, curioso, etc...

Abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Aos que já frequentaram qualquer vertente espírita - dúvida

Mensagem não lida por Mocorongo »

É "nóis" na fita, Bruno...
Grande abraço!!
Mas sou fã do Pink Floyd desde muito antes... nota MIL!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 318 visitantes