Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Não vejo, no meu caso, problema em responder.

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
1) Evitou que eu estivesse trabalhando no que realmente sempre gostei e gosto; 2) Minha faculdade 3) Meu pai não falar com meu irmão, já que meu irmão entrou porque eu insisti.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Dificilmente!

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Insinuar que eu parei de ir nas reuniões porque tinha um pecado grave oculto!!

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
SIM, evidentemente! E nem sou desassociado.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
"Ficou louco!"

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Perdi dois amigos.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
"Sinto muito, irmã, seu filho não estará no paraíso" - Ancião, para uma irmã muito idosa que acabara de perder um filho que não era TJ

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Nunca fiz nada contra ninguém. Nem dentro e nem fora da torre.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por distraido »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Eu precisei de uma cirurgia que devia ter sido feita ainda no período de crescimento... Não fiz por causa da norma da Sta Casa de SP que incluía deixar uma bolsa reserva de sangue para emergência.
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Nunca fui, ser Cristão pra mim sempre foi algo maior que ser TJ.
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
As bênçãosOs desaforos são muitos ( :7 ) Mas o TOP foi um ancião me dizer que não me tornei SM porque não tinha "franqueza no falar" sem dar mais explicações.
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Ainda não porque to quase saindo. Mas já cheguei a rejeitar quem saiu primeiro :( .
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ainda não saí, vamo ve.
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Neguei propostas de namoro. (Que bom, né distraída? :mrgreen: ).
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Ter que queimar presentes de não TJ quando as coisas não vão bem em casa. Ou: Você está com dor de cabeça porque não ora a Jeová. (Minha mãe e minha sogra são enciclopédia desse assunto).
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
De ter sido muito cagueta. Arrependimento dos inferno.
:sa8:
Imagem
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Michelly »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perder minha adolescência, festas de aniversário, natal... Crises com meus pais. Desestruturação familiar.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não porque nunca acreditei em nada daquilo. Eu ia obrigada.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Foram vários. Tive que aturar xingamentos dos meus ais e lembro de uma vez, quando eu tinha cerca de 12 anos, uma pioneira ao me ouvir dizer a minha mãe que queria ir embora ao término da reunião disse: " fica quieta vaca velha". O ior foi minha mãe não ter dito nada sobre isso. Apenas riu.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Tem uma rima da minha mãe que diz que sou apóstata.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não sei e na verdade, nem me interessa. Nada o que venha daquelas pessoas me interessa.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Quando meus pais param de frequentar após alguns meses que eu havia informado que não iria mais, uma "irmã" foi até nossa casa e me disse: Nos dias de reunião, coloque uma roupa bonita para ir ao salão e convide seus pais para irem com vc." Eu ri e disse, mas eu já tinha escapado antes deles! Vcs nunca mais me verão naquele antro!

E por último acho que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

Como eu era menor, era obrigada a ir, pq meus pais achavam que era obrigação levarem os filhos. Me arrependo de uma época em que tentei seguir aquela palhaçada toda como gado indo pro abate, mas como não era algo que tinha a ver comigo, logo desisti de ser a filha perfeita e retornei para ser a herege de sempre, kkkkk.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Morfeu »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perdi minha infância com todos aqueles dogmas perdi natal ,ano novo e Cavalheiros do Zodiacos na Manchete mais tenho tudo em DVD.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não, era doido para acabar logo o campo pois sempre achei aquilo um horror.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Que eu não era filho da minha mãe pois ela falava com denodo a palavra de jeová e eu só sabia brincar no campo e ele queria ver quando chegasse o novo mundo eu não fosse ia brincar assim.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Minha irmã e uma tia de sei lá que grau que se acha muito teocrática.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Sei lá,mais Jeffinho não é tenho certeza. :1

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Que quando se comete fornicação e não se arrepende o quadril da irmã fica mais largo e o irmão fica louco. Não pode ouvir Legião urbana pois legião é coletivo de demônio e o Renato Russo era seu principal agente para descaminhar os jovens,ainda bem não sabiam que eu ouvia coisa bem piores :8 :8

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não ter dado na cara de um ancião que era metido a linha dura, mais que tem um filho desassociado que ele mantem contato , uma filha fornicadora que é uma eterna estudante e um filho adolescente que faz tudo de errado é todo mundo finge que não ver. Só no mais eu agradei minha Deusa enquanto ela entre nós então sem arrependimentos.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por MARCOLA »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ter investido dinheiro e tempo em um casamento fracassado.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não cheguei a pregar. Mas minha exxx era daqueles tipo bem nervosinha, não gostava de ser contrariada

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando minha exxx me disse que eu não era nada para ficar cobrando alguma coisa dela (resultado: divórcio)

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Graças a deus não tenho parente TJ, só da parte da minha exxx q eu eu não faço questão alguma de ter contato com aqueles ignorante
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Nem sei e to andando se algum daqueles hipócritas com Q.I de abacaxi dizer algo.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Com certeza as frases relacionadas à questão do sangue e a questão de não conversar com familiares apóstatas. Cara quando eu ouvi isso eu tive a certeza de que precisava me afastar daquele bando de alucinado. Deus e Jesus não pregou nada disso meu, esses nego são tudo xarope.


E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não tive problemas quanto a isso pq fugi bem a tempo d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por DarkCat »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ter perdido pelo menos uns 3 anos da minha vida evitando relacionamentos porque não queria ser destruído juntamente com os "mundanos".

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não, porque nunca liguei muito aquilo

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando o meu pai me disse que se era para criar um filho fora da "verdade" mais valia não criar nenhum.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não, porque nunca cheguei a ser batizado, como tal as regras do CG não se aplicam a mim e porque eu não debato religião com a minha família.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não tenho conhecimento de nenhum

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não, felizmente, apesar de ter desperdiçado algumas oportunidades (que compensei mais tarde) com algumas raparigas por medo do Armagedom.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Não se podia ver o filme "Avatar" porque falava de re-encarnação.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Arrependo-me de ter acreditado naquilo durante os primeiros anos da minha vida e de ter passado algumas noites sem dormir por pensar que os meus colegas e amigos iriam ser destruídos no Armagedom a menos que se convertessem...
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Me fez viver anos e anos em mentiras achando que tais coisas eram verdades, e pior me fez ensinar essas mentiras a outros também, no entanto, não consegui trazer ninguém pra verdade. Muito feliz por isso!

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Super! Acreditava firmemente que estava com a verdade e o resto era mentiras de Satanás. A Bíblia então era incontestável. Partia da premissa que se não estava na Bíblia, não era verdade!

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Não entendi direito a pergunta. Mas acho que foi na minha primeira desassociaçaão, onde um ancião presente na comissão, após ler minha “carta de pecados” disse que eu me parecia muito com satanás.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não sou desassociado, apenas “fraco na fé” e por isso não chego a ser “rejeitado” e sim deixado de lado nos eventos sociais “teocráticos”. FELIZ POR ISSO!!!! Não suporto essas ocasiões!

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ainda continuo (não sei até quando). Mas andei uma época desassociado (duas vezes), mas não sei se me chamavam de algum apelido.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Ainda não! E se depender de mim nenhum parente vai morrer por causa dessa “regrinha” do sangue. Com relação a namorada, sou casado, não é nenhum mar de rosas, mas a minha esposa começou a descobrir “verdades” da Torre pela internet e até o momento ela ainda acha que a seita é a religião verdadeira, mas ela já tem sérias crises de consciência e aos poucos começa ver as incoerências e contradições existentes na seita. Deixo ela descobrir aos poucos, para não criar nenhum trauma. Agora, se um dia ela quiser me dar o pé na bunda e terminar o relacionamento por alguma questão de “obediência”, vou ficar triste, chorar, sofrer, mas no fim vou compreender que, a bem da verdade, ela não gostava de mim, ou seja, ela não me amava de verdade e então vou seguir meu caminho sem ela!

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
São tantas. Existe um tópico sobre essas frases ridículas. Mas deixa eu lembrar de algumas: “o fim esta virando a esquina”, “a pregação vai continuar no paraíso, pois teremos que ensinar aos ressuscitados” (imagina que for o instrutor de Salomão e ter que explicar para ele que agora só pode ter uma esposa)

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Me arrependo de ter me tornado uma pessoa fria e egoísta com os meu parentes e amigos que não era Tjota. Me arrependo de tê-los tratado friamente, por achar que eles não eram meus irmãos em fé. Me arrependo de ter perdido tanto tempo incomodando as pessoas em seus lares e o pior de tudo, tentar “estuprar” a fé dessas pessoas querendo introduzir uma verdade que hoje sei ser vil e degradante e que nada tem a ver com verdade, e sim com um comércio de uma seita, sim uma seita comercial norte americana que vive da mesma forma que os parasitas vivem, sugando ao máximo suas vítimas.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
elylegal
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Nov 2008 19:31
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por elylegal »

:1
Novo usuário escreveu:
Caramba amigo, que tópico difícil de responder d:4
E agora que eu li os posts da turma percebi que dá pra copiar e colar as respostas no meu comentário :1 :1 :1

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
A sensação de perder minha infância e adolescência e perspectiva de vida, afinal o armagedom taí, e se eu morrer com os mundanos? Viver sob pressão desnecessária com medo da grande tribulação, armagedom, e imaginar que todas as pessoas que eu gostava iriam morrer. Muita insegurança e medo.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Claro, eu tinha a verdade do meu lado. :2 Até hoje eu luto pra não ser arrogante. Discutia sempre que possível.
Uma vez derrubaram um balde de água na minha cabeça e fui levada segurada pra casa porque ia dar na cara da pessoa. kkkkkkk

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando TJ não ser ouvida por anciãos burros e machistas (o salão era horrível, sempre reformado e ridículo). Após a saída, deixar de ser atendida em uma loja por uma TJ, uma TJ caixa de mercado nem disse bom dia pra mim, mudanças de lado da rua, etc. só o normal de cada dia.
Lembrei de uma história boa: quando minha irmã se casou no Salão eu fui pra acompanhar meu pai que não é TJ e minha vó, e todo mundo ficou me medindo e olhando feio. Saí de lá carregada de energia negativa, haja sal grosso para limpar.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Depois de 11 anos adivinha quem? a minha tia preferida que eu chamava de mãe porque era a única parente TJ.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ninguém me contou :1

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não perdi ninguém. Mas abri mão de um namorado porque iria atrapalhar meus planos de saída da Torre.
Meu relacionamento com minha mãe foi abalado pra nunca mais e com minha irmã também.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Minha mãe repetia sempre: "a Organização é perfeita, os membros não são" - engula a injustiça e espere que Jeová tomará providências.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Me arrependo amargamente de ter me batizado aos 13 anos, na época eu achei que estava sem opções e nunca conseguiria sair da torre, mas deveria continuar estudando eternamente, talvez teria sido menos dolorosa a saída, talvez minha mãe não me expulsasse de casa, etc, talvez seria tudo diferente, sei lá.
Me arrependo de todas as amizades que eu deixei de lado por serem mundanos, de todos os pretendentes que eu desprezei por causa de religião; pelas discussões ridículas por causa da fé; por todas as festas de aniversário que eu não tive; por tudo o que aquela gente me fez chorar e chega que eu fiquei deprê.
Vou tomar uma depois desta.
:11 :11
"Ando devagar por que já tive pressa / E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei /Nada sei..." - Renato Teixeira
Eterno aprendizado. bjuss ely
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por MARCOLA »

Elylegal sua historia e muito comovente ...:( alias a de muitos aqui... Q coisa chata
... Espero q esteja bem hj.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Hermione »

Seiquenadasei, sério que o ancioso falou isso pra ti?
Barbaridade, estou pasma!!
Amigo, conte para nós, como tu reagiste? Que situação...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario e 73 visitantes