Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Europeu
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 26 Nov 2018 18:53

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Europeu »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
- Perda de infância e juventude, perda material e cultural familiar.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
- Não, em caso de duvida e se fosse da vontade do morador, tratava de retornar com uma pesquisa sobre o assunto em questão

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
- Quando era muito jovem e morava sozinho em meu apartamento, dois anciões vieram me perguntar se eu havia cometido imoralidade.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Diversos são TJ, mas não me rejeitam.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
- Que eu saiba nenhum.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Estamos nas portas do armagedom.

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Desconsiderar , como pessoas Importantes e amigas os parentes não TJ.
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Sombra »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Acredito que foi não ter aproveitado a adolescência como deveria, ter abandonado a talvez carreira de músico, não ter feito o ensino superior mais jovem, ter pedido demissão de um bom emprego por que não queria perder o primeiro dia do congresso (que vergonha).

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Sim, muito.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Tive uma comissão judicativa porque tocava guitarra numa banda de rock, eles alegaram que eu estava buscando carreira e destaque no mundo, algo que não era “cristão”. (Engraçado que anos depois descobri que o Prince era TJ e conheci um TJ que é baixista numa famosa banda de Jazz e ele já era TJ quando começou a banda)

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não, porque sou afastado, mas se vejo alguém que tenta me rejeitar faço questão de comprimentá-lo(a).

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não sei de nenhum, mas sei que uma galera tem medo de falar comigo... só não sei porque.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Sim, quando era adolescente gostava de uma garota, até me declarei pra ela na época e ela não quis, muitos anos mais tarde descobri que ela recusou por causa da obediência ao CG e que ela também gostava de mim.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Das muitas lembrei dessas aqui:
“Só na organização existe o amor verdadeiro”
“Você não vai ao salão, que culpa tem Jeová?
“Não vale a pena seguir carreira nesse mundo”
“Não existe casamento feliz sem o tríplice cordão”

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

Contra alguém: De muitas vezes ter obedecido ao CG e ter virado as costas pra amigos que foram (desas/dis)sociados.
Contra si: De ter obedecido cegamente a ordens dos que dizem ser a dianteira da empresa.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Estrelinha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jan 2021 18:11

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Estrelinha »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Boa noite!
Sou apenas uma inativa, serve? Kkkk

1) O maior estrago que a organização me causou foi a incerteza a respeito de Deus. Antes de me tornar TJ eu buscava conhecer a Deus e me sentir perto dele. Depois que me tornei TJ, tudo que tinha relação com Deus vinha (ainda vem) carregado de culpa e medo. Eu me culpava e ainda me culpo muito mesmo sabendo "a verdade da verdade" agora. Me sinto perdida espiritualmente e com medo de estar fazendo algo errado o tempo todo.

2) Eu não entendi muito bem essa pergunta, mas se você quis dizer o que eu respondia quando me perguntavam o porquê de eu pregar, eu dizia que era a ordem de Jesus, que estava na Bíblia... Não me aborrecia em responder.

3) Havia um irmão da minha congregação já idoso que está há muitos anos na organização, acho que pelo tempo que ele servia se sentia a vontade para ser grosseiro, ríspido e sarcástico. Um dia, fui cumprimentá-lo com toda humildade do mundo e ele disse olhando bem para mim "Que sorriso bonito, hem!", eu agradeci e logo ele disse "Tá parecendo ouro" e já foi logo falar com outro irmão, não me deu oportunidade de resposta, mas também eu fiquei sem reação na hora, tentando entender se foi isso mesmo que ouvi... Mas depois tive certeza de que ele quis, sim, me constranger com seu sarcasmo. Esse irmão era podre. Não tinha nada de amor cristão.

4) Não tenho nenhum parente que seja TJ, ainda bem.

5) Não sabia dessa história de apelido, espero que o meu seja bonitinho! Rsrs...

6) Perder em que sentido? Bom, meu atual namorado eu conheci quando estava bem firme na organização e chegamos a nos afastar porque não podíamos ficar juntos. Mas depois que me afastei, foi só amor, então não considerou que tive nenhuma perda.

7) Um dia perguntei para uma irmã por que ouvir Cazuza era errado. Ela respondeu que era porque ele era gay e se eu ouvisse as músicas dele, estaria apoiando a "prática errada" dele. :roll:

8) Meu maior arrependimento foi ter me batizado sem estar preparada na época, isso fez meu sentimento de culpa ficar gigante.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Merida »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Vamos lá,
1- O maior estrago por ter sido TJ por 45 anos, é não confiar nas pessoas, conto nos dedos de uma mão minhas amizades e ainda sobram dedos.
2- Quando era questionada por pregar, seguia a cartilha da Torre: Uma resposta quando branda faz recuar o furor, era de paz, sem paciência pra argumentar.
3- O maior desaforo de um TJ, não teve um, engoli alguns sapos pra tentar ter alguma paz interior, mas desaforo mesmo ninguém teve coragem, sou reservada e algo intimidadora de propósito, isso até hoje me livra de muita fria.
4- Sou de uma família típica disfuncional, então pra ter paz e viver bem eu me afastei deles já faz uns bons anos, melhor coisa que fiz na vida.
5- Apelidos? Só se for secretos e eu jamais vou saber.
6- Meu primeiro namorado era estudante e apesar de várias reuniões me forçando terminar eu não cedi, ele batizou e casei, fui morar em Nova York e por lá fiquei 12 anos, a Torre não azedou minha vida por completo, apenas parte dela, quando eu tenho sonhos, sai da frente porque eu movo montanhas, e tive gêmeos um menino e uma menina, a alegria da minha vida, cheios de muita saúde e paz no coração.
7- Tem tanta frase ridícula, mas eu sempre fiquei indignada com as que dizem respeito a levar uma vida simples que no fundo quer dizer com privasões e dificuldades, lembro num estudo de A Sentinela o incentivo para aceitar trabalhos que ninguém quer fazer, em outro momento achei ridículo dizer que não era pra reformar a casa, apenas troque os móveis de lugar, porque já estamos no fim, achei ridículo quando num vídeo mostraram irmãos se mudando para um AP pequeno, devolvendo uma tv grande, outro devolvendo gravatas, da pra notar que eles querem ver todos na merda e só eles podem viver no luxo total, eu sei bem como é a vida luxuosa deles , vi com meus próprios olhos, aprendi com eles a gostar de tudo do bom e do melhor.
8- Me arrependo de ter ensinado a tal "verdade " pra mais de 10 estudantes, e isso inclui meus dois filhos, esses estudantes já ensinaram a tal verdade pra outros estudantes, é um ciclo vicioso, alguns já saíram, outros seguem, outros não tenho notícias, mas aprendi colocar a culpa nas costas da Torre, o que fiz de ruim foi por causa da lavagem cerebral, hoje deixo minha contribuição aqui e espero que um dia esses que estudaram comigo despertem, assim como meus filhos despertaram.

É isso, um abraço à todos!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Tsubasa »

Embora sendo PIMO eu gostaria de participar desse questionário.
Resposta 1: Eu lhe diria que foi a perda de anos de vida. Não fiz faculdade, rejeitei oportunidades de emprego e passei por dificuldades financeiras a toa.
Resposta 2: Sim. Eu acho que todos nós no auge de nossa bitolagem éramos.
Resposta 3: Quando minha esposa foi desassociada por um pecado ocorrido na adolescência dela, um ancião disse que eu tinha errado ao me casar com ela pq eu tinha que conhecer todo o passado dela antes de me casar. Viagem total desse ancião kkkk
Resposta 4: Sou PIMO
Resposta 5: sou PIMO
Resposta 6: Minha mãe quase ficou tetraplégica por não querer aceitar sangue em uma cirurgia. Ela não ficou tetraplégica mas hj anda com dificuldades e sente muitas dores. A cirurgia não foi feita da forma que deveria. Por isso essas sequelas.
Resposta 7: É difícil achar apenas uma. Seria um livro! Kkkkk
Resposta 8: Primeiramente contra outros eu diria que o mais grave foi o fato de enquanto ancião, desassociar pessoas e na época nem me importar com as consequências disso na vida delas. Como a bitolagem me fez uma pessoa tão ruim? Isso me faz mal até hj.
Contra mim, eu diria que foi perder amigos pelo simples fato deles terem abandonado a organização ou desassociados e eu não falar mais com eles. Além de ter renegado a mim mesmo por tantos anos.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Kurisu »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?: Consumo excessivo do tempo com doutrinação, falta de oportunidades saudáveis de diversão e muito abuso psicológico

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação? Não. Muito pelo contrário, eu ficava totalmente perdido

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J? Difamação que quase me levou a desassociação e expulsão de casa mesmo estando estudando e sem emprego

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G? Felizmente não. Mas conheço apenas uma vítima, que era uma criança de 4 anos.


7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
"Não tem como negar, nós somos A VERDADE, está comprovado. Quem nega está procurando desculpa pra fornicar"

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo? Já dedurei muita gente, já falei coisas extremamente preconceituosas, confissão de pecados e alguns tratamento arrogantes
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por freudexplica »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ter me feito abrir mão de estudar quando era mais novo, recusando oportunidades para ser escravo em betel
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Certamente. Eu tinha a verdade
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Nem sai ainda e ja levei varios devido a ser uma pessoa correta. Mas uma vez quando era mais jovem um ancião de uma cong que compartilhava o salão com minha congregação quase me deu um soco por que fiz uma coisa que ele achou que nao poderia ser feita (e era uma bobagem , coisa de manutenção do salão). Afrontei ele na sala B, e antes de sair do salão passei em frente ao corpo da congregação dele e disse: " esse ai é anciao porcaria que voces tem e fui embora". Deu pano pra manga, mas isso é historia para outro momento.
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita? N/A ainda...
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você? NA. Mas certamente terei varios.
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Perdi relação com um familiar muito proximo.
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Temos a verdade
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Ter sido responsavel pela desassociação de uma pessoa que sempre cuidou de mim quando era criança. Fui eu quem denunciou o que descobri e fui testemunha da comissão.

Mentalmente sou ex testemunha de Jeová. Mas infelizmente ainda nao cosnegui me desligar disso por motivos familiares.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Moises1993
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Ago 2021 17:41

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Moises1993 »

freudexplica escreveu: 24 Jul 2021 21:13 2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Certamente. Eu tinha a verdade.
O tanto que eu ri kkkkkk muito boa a resposta 😂
“Esta parte da minha vida...
Esta pequena parte da minha vida...
Chama-se felicidade.”

À Procura da Felicidade. 🎥

💛💛💛
Moises1993
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Ago 2021 17:41

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Moises1993 »

Novo usuário escreveu: 27 Mai 2013 23:19 1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1 - Em 2015 passei numa universidade federal mas estava tão bitolado quando voltei a estudar que desisti de fazer a matrícula, meu objetivo era de qualquer forma levar toda minha família pro salão 😂 Felizmente durante a pandemia despertei e no segundo semestre do ano passado finalmente voltei a estudar. Até o momento nenhum anciao veio me questionar sobre isso. E se vierem questionar vou dizer: decidi estudar e não tem volta.

2 - Não. Sempre fui muito paciente em explicar que era o que Jesus fazia.

3 - Não me recordo de nenhum não.

4 - Ainda estou na organização.

5 - Ainda estou na organização.

6 - Não.

7 - Um irmão pioneiro e sua esposa que naquele momento eram do meu salão estavam por conta própria numa cidade do Nordeste pregando por conta própria. Passaram tanta dificuldade financeira, mais tanta. Mas um dia ele disse: “Quando a gente pensou que não ia ter nada pra comer naquela noite, apareceu um irmão com um saco de salsicha na nossa porta!” Nem na época eu consegui segurar a gargalhada quando cheguei em casa.

8 - Arrependo-me de ter pensado que eu era um lixo e não servia pra nada por ser gay. Que nunca Deus iria me aceitar por eu ser assim e que por mais que eu fizesse na organização não seria aprovado por meus pensamentos pecaminosos. Hoje tudo isso está passando.
“Esta parte da minha vida...
Esta pequena parte da minha vida...
Chama-se felicidade.”

À Procura da Felicidade. 🎥

💛💛💛
Avatar do usuário
Lira
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 13 Dez 2020 15:33

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lira »

Novo usuário escreveu: 27 Mai 2013 23:19 1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1. A perda total da minha adolescência. Ela seria infinitamente melhor se não fosse a religião ter feito eu me reprimir de uma forma tão violenta e agressiva.

Também considero um enorme estrago a forma como ela afetou a minha vida familiar. Minha família seria realmente perfeita se não fosse esse único, porém crítico detalhe de serem TJs.

Além disso, minha espiritualidade ainda está morta e estou buscando um pouco isso, porém sem sucesso ainda. Só sei que estou buscando fazer algo que eu nunca fiz na minha vida: me permitir amar, amar ao próximo, não ter medo de ter meus amores românticos: algo que nunca fiz na época.


2. Não no sentido de brigar, eu sempre odiei brigar. Mas eu fui arrogante a ponto de cortar amizades quando eu era adolescente só por conta disso. Até hoje, quando estou certa sobre alguma coisa e preciso orientar alguém, eu tenho muito medo de parecer minimamente arrogante por causa disso.

3. Um bocado. O maior desaforo que já ouvi, eu não posso falar porque aí entregaria um bocado minha identidade (foram dois na verdade, um envolveu a minha pessoa e o outro foi uma tentativa muito maldosa de conselho para algo terrível que aconteceu na minha vida). Mas quando comecei a fazer faculdade, eu não parava de ouvir sobre "a verdadeira faculdade da vida", e que "não vale a pena seguir carreira nesse mundo".

4. Eu "apenas" sou inativa, mas somente meus pais que não me rejeitam. Os parentes que são TJ não falam mais comigo.

5. Nenhum que eu saiba. Como eu fiquei inativa bem no meio da pandemia, eu praticamente que não tenho mais contato com ninguém da congregação.

6. Perdi uma amiga para a morte. Eu fiquei extremamente sentida porque estávamos começando a nos aproximar, e eu queria muito dizer algumas coisas para ela. Eu já estava mentalmente livre, então aquilo foi um dos estopins para, meses depois, me fazer furiosamente enfrentar todo mundo e dizer que não queria mais essa vida.

Também, por muito pouco, eu quase perco a minha mãe. Tudo por questão do sangue.

De namoro, não. Mas claro: todos escondidos, afinal, eu seria imediatamente desassociada quando descobrissem.


7. Quando chamavam um estudante de "primo espiritual". É tão exclusionário. Quando oram e agradecem sem parar ao santo Corpo Governante — e a organização. A Jesus, nada, né? Que "gays são enviados de satanás para sujar a Terra."

8. A imensa, agressiva e catastrófica auto repressão que eu fiz na minha adolescência inteira, gerando alguns traumas de comunicação e expressão de sentimentos, que eu demorei muito para sanar apenas um pouco disso. Não posso falar que me arrependo do batismo, pois na época eu não fazia ideia do que eu estava fazendo, então nem conta.
"C'è il mare eterno nella mia anima."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes