Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por DarkCat »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ter perdido pelo menos uns 3 anos da minha vida evitando relacionamentos porque não queria ser destruído juntamente com os "mundanos".

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não, porque nunca liguei muito aquilo

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando o meu pai me disse que se era para criar um filho fora da "verdade" mais valia não criar nenhum.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não, porque nunca cheguei a ser batizado, como tal as regras do CG não se aplicam a mim e porque eu não debato religião com a minha família.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não tenho conhecimento de nenhum

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não, felizmente, apesar de ter desperdiçado algumas oportunidades (que compensei mais tarde) com algumas raparigas por medo do Armagedom.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Não se podia ver o filme "Avatar" porque falava de re-encarnação.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Arrependo-me de ter acreditado naquilo durante os primeiros anos da minha vida e de ter passado algumas noites sem dormir por pensar que os meus colegas e amigos iriam ser destruídos no Armagedom a menos que se convertessem...
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Me fez viver anos e anos em mentiras achando que tais coisas eram verdades, e pior me fez ensinar essas mentiras a outros também, no entanto, não consegui trazer ninguém pra verdade. Muito feliz por isso!

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Super! Acreditava firmemente que estava com a verdade e o resto era mentiras de Satanás. A Bíblia então era incontestável. Partia da premissa que se não estava na Bíblia, não era verdade!

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Não entendi direito a pergunta. Mas acho que foi na minha primeira desassociaçaão, onde um ancião presente na comissão, após ler minha “carta de pecados” disse que eu me parecia muito com satanás.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não sou desassociado, apenas “fraco na fé” e por isso não chego a ser “rejeitado” e sim deixado de lado nos eventos sociais “teocráticos”. FELIZ POR ISSO!!!! Não suporto essas ocasiões!

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ainda continuo (não sei até quando). Mas andei uma época desassociado (duas vezes), mas não sei se me chamavam de algum apelido.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Ainda não! E se depender de mim nenhum parente vai morrer por causa dessa “regrinha” do sangue. Com relação a namorada, sou casado, não é nenhum mar de rosas, mas a minha esposa começou a descobrir “verdades” da Torre pela internet e até o momento ela ainda acha que a seita é a religião verdadeira, mas ela já tem sérias crises de consciência e aos poucos começa ver as incoerências e contradições existentes na seita. Deixo ela descobrir aos poucos, para não criar nenhum trauma. Agora, se um dia ela quiser me dar o pé na bunda e terminar o relacionamento por alguma questão de “obediência”, vou ficar triste, chorar, sofrer, mas no fim vou compreender que, a bem da verdade, ela não gostava de mim, ou seja, ela não me amava de verdade e então vou seguir meu caminho sem ela!

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
São tantas. Existe um tópico sobre essas frases ridículas. Mas deixa eu lembrar de algumas: “o fim esta virando a esquina”, “a pregação vai continuar no paraíso, pois teremos que ensinar aos ressuscitados” (imagina que for o instrutor de Salomão e ter que explicar para ele que agora só pode ter uma esposa)

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Me arrependo de ter me tornado uma pessoa fria e egoísta com os meu parentes e amigos que não era Tjota. Me arrependo de tê-los tratado friamente, por achar que eles não eram meus irmãos em fé. Me arrependo de ter perdido tanto tempo incomodando as pessoas em seus lares e o pior de tudo, tentar “estuprar” a fé dessas pessoas querendo introduzir uma verdade que hoje sei ser vil e degradante e que nada tem a ver com verdade, e sim com um comércio de uma seita, sim uma seita comercial norte americana que vive da mesma forma que os parasitas vivem, sugando ao máximo suas vítimas.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
elylegal
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Nov 2008 19:31
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por elylegal »

:1
Novo usuário escreveu:
Caramba amigo, que tópico difícil de responder d:4
E agora que eu li os posts da turma percebi que dá pra copiar e colar as respostas no meu comentário :1 :1 :1

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
A sensação de perder minha infância e adolescência e perspectiva de vida, afinal o armagedom taí, e se eu morrer com os mundanos? Viver sob pressão desnecessária com medo da grande tribulação, armagedom, e imaginar que todas as pessoas que eu gostava iriam morrer. Muita insegurança e medo.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Claro, eu tinha a verdade do meu lado. :2 Até hoje eu luto pra não ser arrogante. Discutia sempre que possível.
Uma vez derrubaram um balde de água na minha cabeça e fui levada segurada pra casa porque ia dar na cara da pessoa. kkkkkkk

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando TJ não ser ouvida por anciãos burros e machistas (o salão era horrível, sempre reformado e ridículo). Após a saída, deixar de ser atendida em uma loja por uma TJ, uma TJ caixa de mercado nem disse bom dia pra mim, mudanças de lado da rua, etc. só o normal de cada dia.
Lembrei de uma história boa: quando minha irmã se casou no Salão eu fui pra acompanhar meu pai que não é TJ e minha vó, e todo mundo ficou me medindo e olhando feio. Saí de lá carregada de energia negativa, haja sal grosso para limpar.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Depois de 11 anos adivinha quem? a minha tia preferida que eu chamava de mãe porque era a única parente TJ.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ninguém me contou :1

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não perdi ninguém. Mas abri mão de um namorado porque iria atrapalhar meus planos de saída da Torre.
Meu relacionamento com minha mãe foi abalado pra nunca mais e com minha irmã também.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Minha mãe repetia sempre: "a Organização é perfeita, os membros não são" - engula a injustiça e espere que Jeová tomará providências.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Me arrependo amargamente de ter me batizado aos 13 anos, na época eu achei que estava sem opções e nunca conseguiria sair da torre, mas deveria continuar estudando eternamente, talvez teria sido menos dolorosa a saída, talvez minha mãe não me expulsasse de casa, etc, talvez seria tudo diferente, sei lá.
Me arrependo de todas as amizades que eu deixei de lado por serem mundanos, de todos os pretendentes que eu desprezei por causa de religião; pelas discussões ridículas por causa da fé; por todas as festas de aniversário que eu não tive; por tudo o que aquela gente me fez chorar e chega que eu fiquei deprê.
Vou tomar uma depois desta.
:11 :11
"Ando devagar por que já tive pressa / E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei /Nada sei..." - Renato Teixeira
Eterno aprendizado. bjuss ely
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por MARCOLA »

Elylegal sua historia e muito comovente ...:( alias a de muitos aqui... Q coisa chata
... Espero q esteja bem hj.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Hermione »

Seiquenadasei, sério que o ancioso falou isso pra ti?
Barbaridade, estou pasma!!
Amigo, conte para nós, como tu reagiste? Que situação...
Avatar do usuário
Katniss
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Out 2014 08:24

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Katniss »

Bom ainda estou la desntro mas chei interessante e resolvi responder :7

1- Qual foi o maior estrago que a T.J(Torre)*prefiro assim lhe causou? ensinar ideias vindas do CG que(que de acordo com elas) se eu não seguise seria morta


2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação? NAO ate que nao


3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J? Um anciao falou que eu era como filha para ele... ja que meus pais(que nao saoTJ) morreriam.


4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita? ainda estou la dentro por enquanto.


5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você? ...


6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G? Gostava de um rapaz quando estudava dai... ja era.


7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J? são tantas... que os pioneiros ressucitariam primeiro q os publicadores


E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo? ensinar livros em vez de somente a Biblia
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Mentalista »

Não respondi algumas perguntas porque ainda não sou ex-TJ oficialmente ou porque não aconteceu comigo.

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Desperdício de tempo e acumulação de informações desnecessárias.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não. Mas quando ateus mostravam seus argumentos, eu os considerava burros. Hoje respeito a opinião de todos.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Chantagem emocional para trabalhar voluntariamente.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
"Temos de ter lealdade incondicional ao corpo governante."

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Passar e receber informações falsas, causando ou sofrendo escravidão.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Robert Orwell »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1- Me fazer perder a fé em Deus e, por muito tempo, a fé, também, na humanidade.
2 - E como! Eu chegava a ser nojento de tão cheio de si que eu era. Eu tinha certeza que eu era superior aos outros religiosos por pertencer à "única religião verdadeira".
3 - Nossa, é até difícil: meu instrutor que me insultou na frente de morador, a instrutora da minha mãe que riu da minha cara uma vez que gozaram da minha cara por eu estar com raiva do campo mal-sucedido (!), o ancião velho e pederasta da congregação que tentou me dar lição de moral na frente da congregação inteira (a parte masculina, pelo menos, que estava toda reunida na sala B), um babaca que uma vez entrou na roda de conversa e convidou todo mundo para sair, menos eu, na minha cara, uma dessas velhas chatas que acham que ainda são jovens e ficam dando festinha em casa que fez a mesma coisa - hoje ninguém fala com ela na congregação, quero mais é que ela se foda, etc.
4 - Não, graças aos céus. Ninguém da minha família é TJ e meus parentes ficaram felicíssimos quando eu disse que havia saído da seita.
5 - "Falso", "duas-caras", "era orgulhoso, sabia que ia virar apóstata", "que pena, desperdiçado pro mundo!", etc.
6 - Não, felizmente não.
7 - "Jeová se preocupa muito com suas ovelhinhas, mas tem ovelha que fica rebelde e acaba virando cabrito (a biologia chora quando escuta isso!). O irmão precisa ser manso e submisso igual uma ovelha, senão vira cabrito"
8 - Me arrependo muito de todo o tempo que eu não passei com minha família e das brigas em casa por causa dessa seita desgraçada. Este é, de longe, meu maior arrependimento.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Out 2015 15:49
Localização: Sao paulo Capital

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por rafaela II »

Gostaria que Algum Testemunha de Jeová responder as perguntas que aqui poste; pois achei interessante tais perguntas
e as copiei, por gentileza , me respondam sem contornando.
Obrigado!!!





De acordo com a doutrina das Testemunhas de Jeová, sem o "corpo governante" (grupo formado por 10 homens, nos EUA), a Bíblia jamais será entendida. Declaram: "Meramente ter a Palavra de Deus e lê-la não basta para adquirir conhecimento exato que coloca a pessoa no caminho da vida". [A Sentinela, 01/09/1991]

Além disso, crêem que Jesus foi criado por Deus no céu como o arcanjo Miguel, e encarnou como Seu filho para restaurar o homem do pecado de Adão, sem lhe garantir vida eterna, somente uma condição melhor de vida na terra. Em suma, creem que Jesus não é Deus [Jeová], apenas um deus menor encarnado.


Em virtude veem Jesus como sendo apenas um deus secundário:
1. Em nome de quem deve nos reunir? (Mt 18.20; I Co 5.4)
disso, existem algumas perguntas que as TJ's precisam
responder se realmente Os demônios são submetidos em nome de quem? (Lc 10.7; At 16.18)
2. Arrependimento e remissão dos pecados devem ser pregados em nome de quem? (Lc 24.47)
3. Em nome de quem devemos crer e receber o perdão dos pecados? (Jo 1.12; 3.16; At 10.43; I Jo 3.23; 5.13)
4. Por qual nome - e nenhum outro - podemos obter salvação? (At 4.12)
5. Que nome que, invocado, traz resposta à nossa oração? (Jo 14.13,14; 15.16; 16.23,24)
6. Em nome de quem o Espírito Santo é enviado? (Jo 14.26)
7. Que nome e autoridade foram invocados pelos discípulos na cura de doentes e paralíticos? (At 3.16; 4.7-10,30)
8. Que nome dever ser invocado, na palavra de Paulo? (I Co 1.2)
9. Que nome está acima de qualquer outro nome? (Ef 1.21; Fp 2.9-11)
10. De acordo com Atos 1.8, de quem devemos ser testemunhas?
11. Com a ênfase colocada sobre Jeová, podem as Testemunhas dizer honestamente que são obedientes a Atos 1.8?
12. Desde que as Testemunhas de Jeová concluem que Jesus representa um papel secundário no criar do universo, por que é dito na criação que 'por intermédio (dia, no grego) de Cristo (Jo 1.3) passou ela a existir'. Temos então de concluir acerca de Jeová, quando Rm 11.36; Hb 2.10 diz que a criação veio por intermédio dele (Jeová) que também Ele é a primeira criação?(Ap 21.6)
13. Se a mesma palavra usada para descrever o trabalho de Jeová na criação é usada para descrever o mesmo trabalho de Cristo na criação, tal situação não é contra o argumento da Torre de Vigia, ao afirmar que Cristo teve uma participação secundária?
14. Jeová diz em Is 44.24, (TNM) 'Eu, Jeová, faço tudo, estendo o céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?' Como pode você conciliar essa declaração com o ensino da Torre de Vigia, que declara ter Jeová primeiro criado Cristo que criou todas as demais coisas?
15. Os eruditos gregos, unanimemente concordam com a declaração de que Cl 2.9 ensina a deidade absoluta de Jesus. Pode você indicar o nome de um erudito grego ao lado de J. H. Thayer que concordo com a forma da Tradução do Novo Mundo neste versículo?
16. O que você pensa que isto significa sobre a natureza de Cristo, quando se declara a 'plena medida', 'completamente', 'totalmente' e 'absoluta' deidade habita nele (Cl 2.9)?
17. Você admite que é importante usar os confiáveis manuscritos quando se traduz a Bíblia?
18. Por que a Tradução do Novo Mundo se coloca contra a maioria dos melhores e confiáveis manuscritos hebraicos para sustentar sua tradução de Zc 12.10?
19. De acordo com os mais respeitáveis manuscritos hebraicos, quem é Jesus em Zc 12.10?
Sobre a decisão de que somente os 10 homens possuem a verdadeira revelação da Bíblia para os testemunhas de Jeová, o apóstolo Paulo diz o seguinte: "as sagradas letras tornam o homem sábio para a salvação pela fé em Jesus" [2 Tm 3.15]; logo, se qualquer pessoa ler a Bíblia, e somente ela, achará a "fórmula da vida eterna": crer em Jesus.

A Bíblia conta a história do homem desde os primórdios. Mostra como ele caiu no lamaçal do pecado, não obstante declara que Deus não o deixou entregue à própria mercê, mas enviou seu Filho Unigênito para salvá-lo.

Assim, o homem saberá que sem Jesus não há salvação. Ele não procurará em Buda, em Maomé, em Krishna, e nem mesmo numa organização religiosa a salvação, pois a Bíblia é absoluta e verdadeira ao enfatizar que a salvação do homem vem exclusivamente por meio de Jesus. [Jo 1.45; 5.39,46; Lc 24.27,44; At 4.12; 10.43; 16.30,31; Rm 10.9-10].
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Out 2015 15:49
Localização: Sao paulo Capital

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por rafaela II »

Exbrother escreveu:Caro novo usuário, como seu nick mesmo diz vc é novo por aqui. Seja bem vindo e espero que esse fórum possa lhe ser útil como foi e é para mim.

O que me soa bem estranho é que suas perguntas foram formulados de uma maneira o tanto estranha? Se alguém responder suas perguntas, mesmo não citando nomes, será facilmente identificadas caso vc conheça ou outras pessoas conheça o usuário que as respondeu. nao acha?

Por se novo aqui não seria mais interessante vc pesquisar e levantar pontos e assuntos de um ponto de vista geral e não pessoal de cada um? Fica aí minha dica. Abraço. EXBROTHER :D1

Quer dizer que tenho que conhecer pessoas na pagina para fazer perguntas ?????? outra coisa colega ..... lancei a pergunta no ar ..... responda quem desejar responder
nao tenho compromisso com ninguem ..... isto é ..... sabe o que quero dizer..... nao quero ser indelicada ,voce tem sua forma de interpretar .... e eu a minha........
como disse responde quem quizer , caso contrario ignore , ou faça de conta como não perguntei nada.
fiz minha entrada na pagina com o objetivo de esclarecer minhas duvidas , bem como perguntar minhas duvidas , agora ......voce me pede para pesquisar somente!!!!!
acho que estou jogando palavras ao vento. não acha?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes