Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Grindelwald »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1- Maior estrago foi a perca de tempo e dinheiro e toda humilhação que passei por tagarelice de TJ fofoqueira.

2- Por incrível que pareça sempre fui normal, digo sem fanatismo, mas quando dava eu sempre respondia a base da Bíblia ( achando que tava pregando a "verdade") pior que com alguns funcionava mas outros eram mais estudiosos que eu.

3- Se metendo na minha vida pessoal e profissional e falando mal de meu gato ( meu gato é um filho ninguém fala mal dele)

4 - Graças a Deus ninguém da família é TJ porém todavia eu fui rejeitado por ser uma e mesmo afastado kinha familia me evita. Sem falar que sou Gay e minha familia não sabe.

5- Sou um Infiltrado (Por motivos particulares) breve livre!!!

6- Perdi 1 pessoa importante por causa de sangue, o pai dele super fanático não deixou o filho receber sangue, se fosse pela mãe que também é TJ ele tinha recebido o sangue.

7- Quem sai da organização fica feio, e sai com 7 demônios. ( A pessoa que falou isso nem tem dente)

8- Critiquei os gays, parei de me associar com quem amava, rejeitei coisas que poderia mudar meu financeiro e minha vida.
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Kosta2 »

Desconfio ke o novoforista não vai ler...

Mas vale para os outros foristas. Ainda bem!

Eu não respondi ao "questionário" porque oficialmente nunca fui na pregação. Mesmo assim consegui ajudar duas pessoas ao batismo...pois é!
Paciência, naquele tempo pensei ser o mais acertado a fazer.
Avatar do usuário
Happy unicorn
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2018 21:10

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Happy unicorn »

Essa parte: a frase mais ridícula -> Você nunca vai ser feliz longe da organização porque só se encontra felicidade lá dentro.
A maior mentira que eu já ouvi. Sou muito mais feliz agora. Tenho tempo para dedicar à minha família, aos estudos e trabalho. A razão da minha felicidade é obedecer a Cristo e não a pertencer a um grupo ariano e herege como as TJ.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Destruiu o meu casamento e minha reputação, haja visto que sou acusado de ser apóstata, mesmo ainda não estando desassociado!

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Eu não sei se minha convicção poderia ser vista como arrogância, afinal, considero arrogância como agressividade. Eu realmente acreditava e dedicava muito tempo e esforço para fazer com que mais e mais pessoas entendessem que aquela era a verdade.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Várias, mas vou citar só duas:

1 - "Irmão Oliver, irmão Oliver. Nós anunciamos da tribuna que teríamos uma reunião com todos os varões para a comemoração mas o irmão não pode! Você está repreendido!" - Ancião TJ FDP n. 1, em 2004, quando eu me encontrava sob restrições judicativas porque acessei o corpo da ex-senhora Queen antes de ser casado. Ele falou isso bem alto, quase gritando e gesticulando no meio do corredor do Salão para toda a congregação ouvir. Minha repreensão não havia sido pública. Até aquela data...

2 - "Das duas uma: Ou você está com algum pecado grave ou virou apóstata!" - Ancião TJ FDP n. 2 em 2011 ao fazer uma visita de pastoreio para tratar do meu desânimo. Depois dessa visita, eu criei coragem pra ir pra internet e descobri esse fórum. Não tinha pecado grave tampouco era um "apóstata!"


4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não porque ainda não fui desassociado. Só parte da família da ex-senhora Queen. Mas não sei se é castigo ou bênção ser rejeitado pela ex-sogra fanática.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Como já me afastei mais de uma vez e como sempre fui direto nas críticas contra a Torre, sou chamado de fraco, sem fé, crítico, apóstata. Vocês podem escolher qual adjetivo acham mais legal pra mim!

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Parentes nem amigos meus morreram por falta de sangue. Mas essa hora certamente vai chegar, visto que estamos ficando velhos e em algum momento vai dar ruim pra alguém. Nunca perdi namorada por obediência a essa religião.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Minha ex-sogra dizer que no paraíso não haveria nada de tecnologia. Ficou zangada quando disse que então voltaríamos a acender fogo no pauzinho. Eu era TJ cego, mas não era idiota!

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?[/quote]

Desassociei pessoas enquanto era ancião. Pelo menos um deles sei que continua desassociado até hoje, sem contato com o pai fanático. Eu também parei de falar com meu irmão. Só coisas boas para poder me orgulhar pro resto da vida... :cry:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Happy unicorn escreveu:Essa parte: a frase mais ridícula -> Você nunca vai ser feliz longe da organização porque só se encontra felicidade lá dentro.
A maior mentira que eu já ouvi. Sou muito mais feliz agora. Tenho tempo para dedicar à minha família, aos estudos e trabalho. A razão da minha felicidade é obedecer a Cristo e não a pertencer a um grupo ariano e herege como as TJ.
Eu falei isso pro meu pai essa semana. Que sou mais feliz hoje. Ele disse que era o diabo me enganando...
Ué, tem alguma coisa errada nessa conclusão dele...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Niilista »

OliverQueen escreveu:
Happy unicorn escreveu:Essa parte: a frase mais ridícula -> Você nunca vai ser feliz longe da organização porque só se encontra felicidade lá dentro.
A maior mentira que eu já ouvi. Sou muito mais feliz agora. Tenho tempo para dedicar à minha família, aos estudos e trabalho. A razão da minha felicidade é obedecer a Cristo e não a pertencer a um grupo ariano e herege como as TJ.
Eu falei isso pro meu pai essa semana. Que sou mais feliz hoje. Ele disse que era o diabo me enganando...
Ué, tem alguma coisa errada nessa conclusão dele...
Sim, o Satanás dos TJs consegue ser ainda mais caricato e satírico do que o Satanás bíblico...
Ele não só fica tristinho ou felizinho com aquilo que fazemos, mas tudo que o Satanás dos TJs quer é o melhor pra nós: que ganhemos dinheiro, que tenhamos um bom trabalho, que sejamos pessoas instruídas, que façamos faculdade, que gastemos nosso tempo com as coisas que gostamos e com as pessoas que amamos, que nos dediquemos aos nossos amados bichinhos de estimação... putz.. virei satanista enquanto escrevia essa resposta...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Niilista escreveu:
OliverQueen escreveu:
Happy unicorn escreveu:Essa parte: a frase mais ridícula -> Você nunca vai ser feliz longe da organização porque só se encontra felicidade lá dentro.
A maior mentira que eu já ouvi. Sou muito mais feliz agora. Tenho tempo para dedicar à minha família, aos estudos e trabalho. A razão da minha felicidade é obedecer a Cristo e não a pertencer a um grupo ariano e herege como as TJ.
Eu falei isso pro meu pai essa semana. Que sou mais feliz hoje. Ele disse que era o diabo me enganando...
Ué, tem alguma coisa errada nessa conclusão dele...
Sim, o Satanás dos TJs consegue ser ainda mais caricato e satírico do que o Satanás bíblico...
Ele não só fica tristinho ou felizinho com aquilo que fazemos, mas tudo que o Satanás dos TJs quer é o melhor pra nós: que ganhemos dinheiro, que tenhamos um bom trabalho, que sejamos pessoas instruídas, que façamos faculdade, que gastemos nosso tempo com as coisas que gostamos e com as pessoas que amamos, que nos dediquemos aos nossos amados bichinhos de estimação... putz.. virei satanista enquanto escrevia essa resposta...
Salvei suas considerações no meu Google Keep e ainda deixei pinado para consulta rápida a fim de enviar pro primeiro TJ que me falar isso!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Niilista escreveu:
Sim, o Satanás dos TJs consegue ser ainda mais caricato e satírico do que o Satanás bíblico...
Ele não só fica tristinho ou felizinho com aquilo que fazemos, mas tudo que o Satanás dos TJs quer é o melhor pra nós: que ganhemos dinheiro, que tenhamos um bom trabalho, que sejamos pessoas instruídas, que façamos faculdade, que gastemos nosso tempo com as coisas que gostamos e com as pessoas que amamos, que nos dediquemos aos nossos amados bichinhos de estimação... putz.. virei satanista enquanto escrevia essa resposta...

:1 :1 :1 :1 :1 até eu virei satanista Niilista! desse jeito não volto mais pro "mun dão tj" quero ser de satã m:2 a:1 a:1
como pode o CG inverter os papéis assim e muitos (como eu fiz um dia) aceitarem sem pestanejar :tapado8:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Niilista »

Respondo:

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Muito (muito mesmo) tempo gasto, e toda minha adolescência em prol da seita. Larguei a faculdade seguindo o conselho dos anciãos (eu tinha ganhado a única bolsa integral oferecida pro curso na região; minha família jamais teria condições de me bancar uma faculdade), mas acho que o maior estrago será quando eu deixar a seita e perder toda a minha família... Já estou me despedindo deles por assim dizer, com muita dor no coração...

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Essa pergunta é mais complicada porque não se alguém considera arrogante a si mesmo... Mas, vamos lá... Sempre fui de aceitar o contraditório e argumentos diversos (acho que por isso, seria uma questão de tempo até acordar), mas nunca fui de aceitar "raciocínios" do tipo "é assim porque é, e acabou". Eu aplicava isso à "cristandade" apenas, mas hoje vejo que não há a menor diferença para com os TJs. Eu não me comportava arrogantemente, por exemplo, nunca fui de usar a expressão "mundano", mas no meu íntimo eu era, por achar que todos estavam na religião falsa, menos nós!! Eu zombava mentalmente dos ensinos absurdos da "cristandade"... Exclusivismo é arrogância...

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
No geral, sempre me dei muito bem com todos e sou muito querido por muitos irmãos por onde passei...

Mas ainda assim foram vários... Uma vez um ancião me chamou a atenção na tribuna numa reunião de varões na frente de todos.. Detalhe: eu estava certo e ele errado!! Parecia que ele não tinha lido a maldita carta de orientações de Betel!! Mas deixei pra lá...

Outra vez me chamaram pra uma reunião pra tirar meus "privilégios" por causa de uma acusação falsa. Na hora, PROVEI que a acusação era falsa!! E fui punido mesmo assim...

Uma vez também fui criticado por... ajudar uma irmã idosa que teve a casa danificada por uma enchente... inacreditável!!

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não, oficialmente ainda sou TJ (ver resposta 5)

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Já estão me acusando de "ter os pensamentos do mundo"

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Para o sangue, não. Inclusive um parente meu, de certa forma, sobreviveu por não aceitar sangue, o que me faz achar que tal tratamento (transfusões) só deve ser usado em último caso.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
A frase é :"Isso não importa".
Geralmente ela complementada por "o importante é confiar em Jeová/na Bíblia/No escravo/ou algo assim"
Eu escuto essa sempre que faço pra alguém uma pergunta cuja resposta óbvia evidenciaria quão absurdas ou antibíblicas são as crenças das TJs. Essa é sem dúvida a mais ridícula, e olha que já vi TJ dizer que esse negócio de dinossauro é tudo mentira...

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

O maior arrependimento da minha vida com certeza é o batismo!!
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Niilista »

Li todas as respostas e é tão interessante como as respostas se repetem...
Mas ainda mais interessante é a resposta às perguntas 1 e 8, sempre diferentes...
A quantidade de variados prejuízos que a seita seita causa parece não ter limites...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 366 visitantes