Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Novo usuário
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 20 Mai 2013 09:23

Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Novo usuário »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
A internet é a inimiga da ''perfeição''
Avatar do usuário
Exbrother
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 26 Fev 2012 16:12

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Exbrother »

Caro novo usuário, como seu nick mesmo diz vc é novo por aqui. Seja bem vindo e espero que esse fórum possa lhe ser útil como foi e é para mim.

O que me soa bem estranho é que suas perguntas foram formulados de uma maneira o tanto estranha? Se alguém responder suas perguntas, mesmo não citando nomes, será facilmente identificadas caso vc conheça ou outras pessoas conheça o usuário que as respondeu. nao acha?

Por se novo aqui não seria mais interessante vc pesquisar e levantar pontos e assuntos de um ponto de vista geral e não pessoal de cada um? Fica aí minha dica. Abraço. EXBROTHER :D1
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por TJCalado »

Exbrother escreveu:Caro novo usuário, como seu nick mesmo diz vc é novo por aqui. Seja bem vindo e espero que esse fórum possa lhe ser útil como foi e é para mim.

O que me soa bem estranho é que suas perguntas foram formulados de uma maneira o tanto estranha? Se alguém responder suas perguntas, mesmo não citando nomes, será facilmente identificadas caso vc conheça ou outras pessoas conheça o usuário que as respondeu. nao acha?

Por se novo aqui não seria mais interessante vc pesquisar e levantar pontos e assuntos de um ponto de vista geral e não pessoal de cada um? Fica aí minha dica. Abraço. EXBROTHER :D1
Sem falar que, aparentemente, ele pretende passar pouco tempo aqui. Esse nick perderá o sentido em algumas semanas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:
Exbrother escreveu:Caro novo usuário, como seu nick mesmo diz vc é novo por aqui. Seja bem vindo e espero que esse fórum possa lhe ser útil como foi e é para mim.

O que me soa bem estranho é que suas perguntas foram formulados de uma maneira o tanto estranha? Se alguém responder suas perguntas, mesmo não citando nomes, será facilmente identificadas caso vc conheça ou outras pessoas conheça o usuário que as respondeu. nao acha?

Por se novo aqui não seria mais interessante vc pesquisar e levantar pontos e assuntos de um ponto de vista geral e não pessoal de cada um? Fica aí minha dica. Abraço. EXBROTHER :D1
Sem falar que, aparentemente, ele pretende passar pouco tempo aqui. Esse nick perderá o sentido em algumas semanas.
Bom, primeiramente faz sentido as observações de vocês.

Segundo... responde quem quiser - se de forma explícita (com nomes e locais, talvez datas) ou de maneira implícita (citando apenas o fato) - e quem tiver vontade, mas realmente quem quiser se sentir livre para responder e relatar fatos deve tomar cuidado, principalmente ao citar nomes de outrem.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Novo usuário
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 20 Mai 2013 09:23

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Novo usuário »

Verdade, criei o post e não pensei nesses casos, talvez tenha casos aqui em que os foristas querem manter privacidade. Assim seja.
A internet é a inimiga da ''perfeição''
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por SilvaRV »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou? enquanto estava lá perdi minha adolescência, depois que saí perdi o afeto de alguns familiares.
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação? Depende, se a pessoa viesse com arrogância respondia na mesma moeda, se vinha com real interesse eu era boazinha :)
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J? Uma irmã soube que eu havia desmaiado no campo e perguntou se eu estava grávida, isso quando eu tinha apenas 15 anos e era "certinha".
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita? Sim.
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você? Não soube de nenhum por enquanto
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G? Perdi um namoradinho pq eu era batizada e ele não.
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J? Ensino Superior não é necessário, poderemos estudar de tudo no paraíso!
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo? Me arrependo de ter insistido tanto para que algumas pessoas da fampilia estudasse a Bíblia, eu sai eles continuam lá.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
TJlivre!
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Abr 2013 11:30
Localização: Fora dos muros da Torre!

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por TJlivre! »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perdi parte da minha vida. Perdi momentos importantes com minha família por achar que a verdadeira agora estava na Organização. As marcas "Torreanas" que ainda persistem.
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não, mas não gostava de ser questionado.
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Não me lembro de algum.
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Felizmente não tenho parentes TJ.
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não tenho conhecimento de nenhum.
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
De certa forma sim. Quando decidi que iria me afastar da Torre, terminei um namoro com uma irmã pois tinha certeza absoluta que ela terminaria comigo mais tarde, mas eu não queria deixar essa "tarefa" dolorosa para ela, então fiz o que tinha que fazer e que achava melhor no momento. Com certeza disseram a ela depois que foi a mão de Jeová que me fez terminar pois eu iria ser prejudicial a ela mais tarde por não fazer mais parte da "verdade".
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Algumas, mas as que marcaram foram: "os fósseis de dinossauros são montagens feitas pelos arqueólogos para enganar as pessoas, pois a bíblia não menciona a existência desses répteis." "Os animais serão todos herbívoros no paraíso". "Não viajo de avião, Jeová nos fez para andar, não para voar".
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Contra as pessoas nunca fiz nada de forma direta ou intencional, mas para mim, me arrependo de ter me batizado e de todo o resto que veio depois com a vida de TJ, culminando então no meu afastamento da Torre (não me arrependo disso). Após o afastamento, comecei a viver minha vida de verdade embora ainda existam marcas psicológicas.
Avatar do usuário
Tiago.Stark
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Mai 2013 02:45

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Tiago.Stark »

Essa parte "Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?" me lembrou um tópico que vi aqui a um tempo atrás quando ainda não era cadastrado no fórum. Não lembro o nome mas era algo assim. Tais coisas seriam mais engraçadas se não fossem trágicas e ditas com sinceridade por parte de uma mente alienada (mas eu não deixo de rir).
Your mind is the key.


The North Remembers!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Debora »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Fiquei esperando o harmagedom e não estudei. Sonhava em ser professora ou advogada.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Nossa !!! um nojo !!! para falar a verdade: uma besta

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
muiiiiitos... faltaria espaço. Mais detalhes na minha história: http://www.eca.usp.br/babel/index3.php? ... turn&id=83
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
kakakakkka... um bando deles
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
aquele que doeu durante muito tempo: "mundana"
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
perdi um sobrinho com 16 anos
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
que o meu casamento ia acaba por deixar de ser tj. kkkkakkakak... já se passaram 30 anos e continuo com o mesmo marido (ex-ancião)
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
ter perdido tanto tempo tentando convencer a aceitar as mentiras da torre
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Mexplica »

Eu não resisto a questionários...isso é quase um TOC pra mim :lol:
Vamos lá....

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Acho que como muitos aqui, foi perder a infância e adolescência sem focar em estudos e evolução profissional. E também, ter tido um casamento ruim por crer que um TJ, independente de qual fosse, sempre seria um bom marido, melhor que qualquer mundano. Penei anos na mão de um folgado de família tagarela e intrometida.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Arrogante não, mas já fui bem determinada, principalmente quando fui pioneira regular e nos primeiros anos de especial. Depois, fui nutrindo um comportamento humilde, pois em alguns territórios as atitudes erradas eram mais aceitas até pelos Sup. circuitos e para não sermos mais oprimidos acabávamos fazendo vista grossa a muita coisa. Pregar deixou de ter aquela atuação de debate e passou a ser mais tranquilo pra mim. Tipo: se o morador tinha uma objeção, eu não me importava mais em sair de lá sem responde-la. Ganhar o debate não era mais primordial.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Foi eu ter dado tudo de mim em uma amizade, numa situação em que uma família foi fortemente perseguida dentro da congregação. Eu fiquei do lado deles, apoiei e um tempo depois, quando foi a vez de eles retribuirem a atitude, viraram as costas para mim, num momento de doença e angústia minhas e retomaram laços de amizades íntimas com aqueles que os maltrataram e oprimiram tanto, com a desculpa de que eles deveriamser perdoadores. Perdoaram seus malfeitores e abandonaram a amiga que tinha sido fiel. Tomeee...

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Sim, vários. Inclusive parentes que quando foram desassociados eu não deixei de ter convivência e hoje que eles estão de volta e eu desassociada, sou extremamente rejeitada por eles. Tomeee dinovo.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não sei se tive apelidos. Creio que a família do meu ex deve ter colocado vários...não quero nem pensar quais. Afinal, isso é tão cristão....

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não, ao contrário...me separei e casei de novo com um mundano e sem dó. Sou muito feliz.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Foram tantas, mas uma das últimas que marcaram foi a de que meu casamento jamais seria abençoado por Deus por se tratar de um casamento adúltero. Deram a entender que meu casamento seria um adultério for ever...(?)

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Acho que me arrependo é de não ter feito. Sofri calada e recebi vários desaforos por parte de irmãos e anciãos, mas evitava revidar ou prejudicar qualquer um. Numa judicativa que passei ainda no primeiro casamento, houve vasamento de informações e isso virou assunto do mês na congregação e quando fui confrontar os anciãos sobre isso e a tal confidencialidade que se deve ter nessas comissões ele me disse que era melhor eu ficar calada e dar graças a Deus de não ter sido desassociada. Depois, quando confrontada na minha ultima judicativa, anos depois e por outros motivos, questionei os anciãos sobre isso que houvera acontecido e eles disseram que eu deveria ter insistido e levado o assunto à betel na época. Eu sei que se eu tivesse feito isso na época, eu teria sido prejudicada porque a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, mas hoje sei que eu deveria ter ido até o fim e rasgado o verbo por causa disso.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Marston, Mentalista, Rapha, Thelemita, Tulasi e 71 visitantes