Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Out 2015 15:49
Localização: Sao paulo Capital

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por rafaela II »

Peço que me perdoe eu ser indelicada ,mas percebo que sentiu uma certa vontade de responde .....kkkkkk não passe vontade ...... !!!!!!! fique a vontade
meu proposito e aprender !! não vou ficar chateada com sua resposta , mas por favor seja bastante autentico na sua analize , não responda como um hipócrita
mas como uma pessoa que é ou foi um Estudante da Biblia.


obrigada pela sua atenção !!!!!
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lizz »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ficar mentalmente presa as doutrinas achando que tudo que eu faço terá um preço a pagar para Deus, porém aos poucos estou me livrando destes pensamentos e me libertando para vida

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Na maioria das vezes sim

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Ahhh muitos!!! Desde amizades falsas, mentiras e por aí vai

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não porque não me dissociei

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Acho que os de sempre, fraca por exemplo.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não, mas amigos sim!
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Todas as frases que tinham no final 'inhas', geralmente me irritavam. Exemplo: vamos fazer uma reuniãozinha...

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não me arrependo de nada. Tudo valeu para aprendizado e ser o que sou hoje: livre!
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Neo Matrix »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
R - A perca de meus escravilégios - mas hoje estou grato.. mas quero vingança!

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
R - Nunca questionava. Era CDF ...

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
R- Chi... teve um monte.. mas acho que foram os anciãos que me desqualificaram que falaram os maiores desaforos!

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
R - Não pq sou infiltrado.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
R- não sai.. infelizmente.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
R - Quase perdi minha esposa por causa do sangue com direito a heritropoitina e tudo mais.... quase morreu!

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
R - "Jeová está permitindo esta crueldade com vc, para te treinar para a futura gr. Tribulação!" :tapado8:

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
R - De doar aproximadamente R$ 35.565,00 pelos 22 anos em que doava todo mês pensando que estava prestando serviço sagrado! :sa8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Thelemita »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?

Não ter conseguido me formar até hoje (com 29 anos) apesar de ter começado o curso com 16, eu realmente merecia ser indenizado por isso! Isso destói minha vida em todos os apectos, as pessoas do mundo que não sabem como é a coisa acham que eu não passo de um fracassado (e têm razão porque eu já fui um TJ).

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?

Nunca tive esse sentimento, sempre fui aberto a ideias e opiniões, não tinha "orgulho" de ser Tj, eu era porque eu acreditava, achava que Jeová existia.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?

Eu poderia escrever muitos livros contando apenas os principais, são tantos que é muito difícil escolher o maior...

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?

Quase todos. Mas o pior é minha mãe.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?

Ouvi dizer que alguém insinuou que era "pior que satanás" pois eu estava (supostamente) fingindo todo o tempo (o ancião que disse isso é um tremendo bonachão fdp, daqueles que a cara não nega a safadeza).

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?

Namorada sim, tanto uma TJ quanto as do "mundo" com quem eu tinha oportunidade.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?

Faço outro livro e te mando.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

Me arrependo de ter nascido.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Perspicaz »

No meu caso, citarei um treco do livro: " O maior Vendedor do Mundo" por por Og Mandino, segue:

Viverei hoje como se fosse meu último dia.

E agora o que farei com este último e precioso dia que resta em meu poder? Primeiro, tamparei o vidro para que nenhuma gota se derrame na areia. Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou derrotas do ontem, as dores de coração, pois por que deveria eu relegar o bem ao mal? Poderá a areia escorrer do chão para a taça do tempo? Levantar-se-á o sol de onde se põe e se porá de onde se levanta? Posso eu reviver os erros do ontem e corrigi-los? Posso chamar de volta os ferimentos de ontem e curá-los? Posso tornar-me mais jovem do que era ontem? Posso retirar o mal que foi pronunciado, os socos que foram desferidos a dor que foi causada? Não. O ontem está enterrado para sempre e nele não mais pensarei.
Viverei hoje como se fosse meu último dia. E agora o que farei? Esquecendo o ontem também não pensarei no futuro. Por que eu deveria relegar o agora ao talvez? Pode a areia de amanhã escorrer para a taça de hoje? Levantar-se-á o sol duas vezes esta manhã? Posso eu executar os feitos de amanhã enquanto estiver na trilha de hoje? Posso colocar o ouro de amanhã na bolsa do hoje? Pode a criança de amanhã nascer hoje? Pode a morte de amanhã lançar suas sombras de volta e enegrecer a alegria de hoje? Deveria preocupar-me com os eventos que talvez jamais testemunhe? Deveria me atormentar com os problemas que talvez jamais venha a ter? Não! O amanhã está tão enterrado quanto o ontem e não pensarei mais nisso.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por mayhra »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?

Não vivi bem minha juventude por conta das regras excessivas da Torre. Não tive filhos e pelo menos parte da culpa cabe à Torre, pois ela regula demais os relacionamentos e, eu infelizmente, tentava obedecê-la em tudo.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?

Não, acho que nunca fui arrogante, sempre tratei a todos com repeito e consideração.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?

Desaforo? Não foi bem um "desaforo", mas lembro que um ancião muito considerado na congregação me fez contar em detalhes como eu me masturbava. Ele quis saber o que nenhum homem adulto perguntaria a uma adolescente. Hoje percebo que ele foi abusivo na conversa comigo.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?

Tem sim, tem uma tia que não vejo há muitos anos, além de primos, todos TJs.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?

Não faço ideia se me deram apelidos, creio que não.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?

Não, mas essa é uma ameaça real e constante, pois meus familiares que são TJs assinam aquele compromisso em cartório, rejeitando qualquer transfusão, então em caso de acidente, cirurgia ou doença grave, essa é uma situação que terá de ser enfrentada.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?

A santa organização de Jeová isso, A santa organização de Jeová aquilo... Cristo nunca ensino essa naba!

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

Arrependo-me do mal que fiz a mim mesma. Como não converti ninguém, acho que acabei não prejudicando ninguém. Porém, se prejudiquei, foi achando que fazia o bem.
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por silvinho »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Laços de Família cortados. :sa8:

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Muito. :soldier7: Principalmente quando eram da "Babilônia" :1 fazia muito tempo que não utilizava esse termo m:4

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando entrei pra Universidade de Odontologia. Fui "aconselhado" ... (na verdade, chamado no canto da parede e quase apedrejado) a não prosseguir. Mas disse que quem faz minhas escolhas sou eu.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Muitos! Começando pelos meus pais.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Na verdade ninguém me apelidou. Eles até evitam falar comigo. Pra dizer a verdade eu nem vejo eles que estão em São Paulo e eu aqui em Santos.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Graças a Deus não. Mas vi um irmão do Salão, muito bonito por sinal, jovem, cheio de vida. Tentei aconselhá-lo várias vezes (em conversas pessoais enquanto estava no leito do hospital. Mas ele estava tão decidido, com a cabeça tão feita, que suas últimas palavras dirigidas a mim foram: "Jeová quer assim, retire-se por favor irmão, você está enfraquecendo minha fé em Jeová."

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Congresso de Distrito de 2006: "Empenhem-se por alvos espirituais. Estamos às portas do Armagedom. O povo de Jeová não tem mais tempo para o Ensino Superior, blá blá blá..." :iergh7:

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Primeiro, contra mim mesmo por ter passado tanto tempo em um lugar vazio, sem Deus e sem misericórdia.
Depois, por considerar os outros como perdidos, fracassados espiritualmente, com olhar de pena.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Wesley MF »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1- Tempo de vida perdido juntamente com alguns traumas psicológicos ocasionados pela dissociação. Contudo todo esse sofrimento reverteu em um grande aprendizado de vida; aprendizado esse que eu jamais teria tido se não passasse por tal situação. Naturalmente cada caso é um caso, sendo que não aconselho ninguem a entrar para depois sair e sofrer, rsss.

2- Não. Eu era, como sempre fui, manso de coração. Só um pouquinho sarcástico de vez enquanto, mas ninguem é perfeito. ;)
3- Nenhum. Como eu tambem via / vejo eles em condição de vítima, tenho até pena as vezes. Na verdade, sempre achava "engraçado" ser chamado de servo de satanás, rsss.
4- Tenho um primo distante apenas. ele tem uma rejeição discreta, até porque nos encontramos raras vezes. Contudo, não me importo.
5- Aposta mesmo.
6- Não.
7- Rsss. Uma que as vezes ouço. "O Armagedom está chegando!!! Fiquem atentos !!!".... Uma hora eles acertam, pois o fim da vida na terra virá de qualquer forma.
8- Como na primeira resposta, não me arrependo de nada hoje, pois sofrimentos converteram em aprendizados e hoje sou uma pessoa totalmente realizada, psicologicamente falando.
Thinking...
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Wesley MF »

Aribagachi escreveu:
Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
1- Tempo de vida perdido juntamente com alguns traumas psicológicos ocasionados pela dissociação. Contudo todo esse sofrimento reverteu em um grande aprendizado de vida; aprendizado esse que eu jamais teria tido se não passasse por tal situação. Naturalmente cada caso é um caso, sendo que não aconselho ninguem a entrar para depois sair e sofrer, rsss.

2- Não. Eu era, como sempre fui, manso de coração. Só um pouquinho sarcástico de vez enquanto, mas ninguem é perfeito. ;)
3- Nenhum. Como eu tambem via / vejo eles em condição de vítima, tenho até pena as vezes. Na verdade, sempre achava "engraçado" ser chamado de servo de satanás, rsss.
4- Tenho um primo distante apenas. ele tem uma rejeição discreta, até porque nos encontramos raras vezes. Contudo, não me importo.
5- Aposta mesmo.
6- Não.
7- Rsss. Uma que as vezes ouço. "O Armagedom está chegando!!! Fiquem atentos !!!".... Uma hora eles acertam, pois o fim da vida na terra virá de qualquer forma.
8- Como na primeira resposta, não me arrependo de nada hoje, pois sofrimentos converteram em aprendizados e hoje sou uma pessoa totalmente realizada, psicologicamente falando.
Um complemento sobre a questão 8.
O meu arrependimento seria ter ensinado aos meus estudantes as doutrinas da Torre. Contudo, reverti essa situação depois que sai da Torre, pois visitei estudante por estudante, fazendo "anti-horas" de serviço de campo; desfazendo tudo o que ensinei e explicando os porquês. Consegui, com essa atitude, livrar todos os meus estudantes desse mal.
Thinking...
Avatar do usuário
Etzhagas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Abr 2019 10:32

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Etzhagas »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou? Não fiz vestibular por causa da forte orientação da STVBT
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação? Nunca, pelo contrário, uma vez uma velha escrota me atacou verbalmente dizendo que "eu era um garoto e não teria nada para ensiná-la". Fiquei pau da vida por dentro, e só disse:"Deus está vendo".
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J? Foram vários grandes
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita? Não.
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você? Que eu saiba nenhum.
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G? Não.
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J? Não lembro.
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo? Quando o ancião disse que eu estava carimbando os panfletos com "mão de moça" não ter ido embora. Ou não ter denunciado ao superintendente presidente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes