Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por kooboo »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Respondendo -
1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perder meu tempo e minha juventude, limitando minhas amizades, não fazendo faculdade e deixando de fazer coisas normais como namorar, divertir, competir, ganhar dinheiro, construir um patrimonio, pagar previdência etc.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Uma vez no campo, um morador da Assembléia de Deus me perguntou porque as TJ's mudavam tanto seu discurso, e disse que isso era prova de que não tinham o Espírito Santo, eu respondi com o texto de provérbios que a vereda dos justos clareia mais e mais, que isso era evidência do Espírito Santo em nossa organização.
Mas fiquei com aquilo na cabeça, e essa argumentação dele me fez pesquisar mais e mais... até que cheguei aqui.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Eles me evitarem. Pessoas que eu considerava como verdadeiros irmãos nem me ligaram, nem me questionaram sobre o que se passava comigo, simplesmente passaram a me evitar.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Rejeita não, mas tem restrições.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Uma grande ex-amiga me disse que eu estava possuído por Satanás.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Sim, deixei duas ótimas namoradas porque eram espíritas e eu era TJ. Grande burrice!
Depois perdi a ex-posa TJ porque eu apostatei.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
"como você pode abandonar a Jeová?"
Isso pra mim é ridículo por todas as formas de analise. Primeiro porque quando saí da organização, eu não havia deixado de crer em Jeová e hoje porque não creio mais na existência de Jeová.

E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?


De ter feito campo, dirigido estudos e ensinado aquela baboseira a outras pessoas, levando inclusive uma ao batismo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por jositars »

Novo usuário escreveu:1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou? ACABOU COM AS AMIZADES QUE EU JÁ TINHA COM AS IRMÃS, ANTES DE SER BATIZADA.
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação? TINHA AS RESPOSTAS NA PONTA DA LÍNGUA MAS NÃO ERA ARROGANTE
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J? UMA PIONEIRA INVENTOU MENTIRAS SOBRE MIM E NÃO FIZERAM UMA COMISSÃO, DEIXARAM PARA LÁ
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita? NÃO, MINHA TIA E PRIMA ME ADORAM E VIVEM ME COBRANDO VISITAS RSSSSS
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você? MUNDANA
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G? NÃO
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J? SE VOCE DESISTIR DE SER TJ NEM SUAS ORAÇÕES SERÃO OUVIDAS
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo? DE TER SEDUZIDO PESSOAS PARA A TORRE, PELO MENOS UMA PESSOA SE BATIZOU, TALVEZ MAIS
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Amber »

Vou contar um pouco da minha história logo abaixo.
1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Acho que é a falta de preparo para enfrentar o mundo real. Como a palavra de ordem era "ser diferente", "estar apartados do mundo", "não ter associação" e essas coisas, quando precisei enfrentar a vida e o mundo por conta própria estava totalmente despreparada.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não. Na verdade, mesmo sendo pioneira, não gostava muito de pregar e apenas deixava a pessoa falar o quanto quisesse e agradecia pela opinião. Sempre acreditei que cada um tinha o direito de acreditar no que quisesse e que ninguém tem o direito de impor nada a ninguém.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Ser tratada como um vaso de planta ou um apêndice inútil do meu ex marido. Certa vez me ofereci para ajudar na CRC e eles não me deram uma resposta; apenas me ignoravam. A resposta foi dada ao meu ex marido, que não apoiava a minha vontade. Peraí, mas não fui eu quem ofereci a minha ajuda? Por que não vieram falar comigo? Essa foi uma das muitas coisas decisivas para meu afastamento.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Não. Há apenas duas pessoas na minha família que são TJs, mas falam comigo. Eu diminuí o contato primeiro.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não fiquei sabendo pois sumi do mapa depois que me afastei, mas acredito que devam ser os mesmos apelidos carinhosos que todos aqui já receberam.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Parentes, não. Mas essa história de relacionamentos é looonga. Eu tive um amor de adolescência dentro da organização que, anos depois, descobri ser recíproco. Mas nunca foi para a frente porque ambos seguimos com rigidez aquela coisa de "além da flor da juventude". Nunca nem conversamos sobre o interesse que tínhamos um pelo outro ou sobre esperarmos alguns anos, por respeito a essas leis bíblicas. Acredito que seria um relacionamento que teria dado super certo se tivesse seguido o curso normal.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Muitas e muitas. Mas algo que me dava vontade de vomitar era quando ouvia alguns anciãos e esposas tirando sarro pelas costas dos irmãos idosos ou com menos instrução, por conta da falta de habilidade em falar ou por conta dos erros que cometiam. Era nojento e muito maldoso.

E por último acho que que a mais importante:

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Eu me arrependo por ter sido tão conivente, submissa e a TJ certinha. Isso não me ajudou em nada; pelo contrário. Só atrapalhou tudo, inclusive meu desenvolvimento como pessoa. Contra outras pessoas não me arrependo de nada, pois não trouxe ninguém para a religião.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Amber »

Quero fazer uma correção neste ponto, que acabei de me lembrar:
E por último acho que que a mais importante:

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Eu me arrependo por ter sido tão conivente, submissa e a TJ certinha. Isso não me ajudou em nada; pelo contrário. Só atrapalhou tudo, inclusive meu desenvolvimento como pessoa. Contra outras pessoas não me arrependo de nada, pois não trouxe ninguém para a religião.
Eu me arrependo amargamente de delatar uma das minhas melhores amigas à instrutora dela quando me contou que tinha dado seu primeiro beijo num "mundano". Tínhamos uns 13 ou 14 anos e esse tipo de assunto era meio recorrente; hormônios adolescentes à vista. Na época achei que estava fazendo isso visando as melhores coisas para ela (pelo menos era isso o que a cartilha da organização dizia vez após vez), mas minha consciência pesa demais até hoje e me sinto muito mal só de lembrar. De princípio ela disse que tinha ficado feliz pois sabia que as minhas intenções eram as melhores, mas depois ela voltou atrás e falou um monte. Não tiro a razão dela; não soube nem o que responder. Só ouvi e fiquei quieta, de cabeça baixa.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Não tenho amigos de infância. Na minha infância e adolescência, todas minhas amizades eram TJ e eles continuam na seita, não tem tratos comigo por ser desassociado.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Nojento demais. Não tinha para ninguém para debater comigo, não tinha medo de ofender quem questionasse minha fé. Sabia enrolar as pessoas com perguntas. Humilhava mesmo, "provei" a hipocrisia de muitos, sem piedade


3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Ainda levo! Quando um TJ me vê e atravessa a rua ou desvia. Muitos deles me tratam assim e tem sérios desvios morais e sociais, Sem falar na pregação que ouvi no enterro de meu pai.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Só os irmãos, primos, tios e filho...

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Pastor Safado, Apóstata, Louco. Um dia fui até o SR disposto a dar um corretivo, na base da porrada, numa das pessoas que difundia estes apelidos e inverdades. Quando cheguei na porta e o dito cujo com o mesmo terno roxo de 15 anos atrás, desisti. Assumi e me chamo das três coisas

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Nenhum parente. Minha ex esposa se casou novamente, mas foi ganho e não perda. kkkkkk

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Foram tantas: "Não pode ser cremado! A bíblia é clara, somos pó e ao pó devemos voltar" ou "(tal coisa) é pecado sim, mas é um pecado menor..." "A organização é perfeita mas as pessoas não."

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não tenho nada que me faça arrepender. Me arrependeria se tivesse convertido alguém a seita, mas isto não ocorreu e sou grato. Também nunca entreguei ninguém aos anciãos. Tudo foi um aprendizado.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Não vejo, no meu caso, problema em responder.

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
1) Evitou que eu estivesse trabalhando no que realmente sempre gostei e gosto; 2) Minha faculdade 3) Meu pai não falar com meu irmão, já que meu irmão entrou porque eu insisti.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Dificilmente!

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Insinuar que eu parei de ir nas reuniões porque tinha um pecado grave oculto!!

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
SIM, evidentemente! E nem sou desassociado.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
"Ficou louco!"

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Perdi dois amigos.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
"Sinto muito, irmã, seu filho não estará no paraíso" - Ancião, para uma irmã muito idosa que acabara de perder um filho que não era TJ

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Nunca fiz nada contra ninguém. Nem dentro e nem fora da torre.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por distraido »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Eu precisei de uma cirurgia que devia ter sido feita ainda no período de crescimento... Não fiz por causa da norma da Sta Casa de SP que incluía deixar uma bolsa reserva de sangue para emergência.
2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Nunca fui, ser Cristão pra mim sempre foi algo maior que ser TJ.
3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
As bênçãosOs desaforos são muitos ( :7 ) Mas o TOP foi um ancião me dizer que não me tornei SM porque não tinha "franqueza no falar" sem dar mais explicações.
4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Ainda não porque to quase saindo. Mas já cheguei a rejeitar quem saiu primeiro :( .
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Ainda não saí, vamo ve.
6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Neguei propostas de namoro. (Que bom, né distraída? :mrgreen: ).
7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Ter que queimar presentes de não TJ quando as coisas não vão bem em casa. Ou: Você está com dor de cabeça porque não ora a Jeová. (Minha mãe e minha sogra são enciclopédia desse assunto).
E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
De ter sido muito cagueta. Arrependimento dos inferno.
:sa8:
Imagem
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Michelly »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perder minha adolescência, festas de aniversário, natal... Crises com meus pais. Desestruturação familiar.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não porque nunca acreditei em nada daquilo. Eu ia obrigada.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Foram vários. Tive que aturar xingamentos dos meus ais e lembro de uma vez, quando eu tinha cerca de 12 anos, uma pioneira ao me ouvir dizer a minha mãe que queria ir embora ao término da reunião disse: " fica quieta vaca velha". O ior foi minha mãe não ter dito nada sobre isso. Apenas riu.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Tem uma rima da minha mãe que diz que sou apóstata.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Não sei e na verdade, nem me interessa. Nada o que venha daquelas pessoas me interessa.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Quando meus pais param de frequentar após alguns meses que eu havia informado que não iria mais, uma "irmã" foi até nossa casa e me disse: Nos dias de reunião, coloque uma roupa bonita para ir ao salão e convide seus pais para irem com vc." Eu ri e disse, mas eu já tinha escapado antes deles! Vcs nunca mais me verão naquele antro!

E por último acho que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?

Como eu era menor, era obrigada a ir, pq meus pais achavam que era obrigação levarem os filhos. Me arrependo de uma época em que tentei seguir aquela palhaçada toda como gado indo pro abate, mas como não era algo que tinha a ver comigo, logo desisti de ser a filha perfeita e retornei para ser a herege de sempre, kkkkk.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Morfeu »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Perdi minha infância com todos aqueles dogmas perdi natal ,ano novo e Cavalheiros do Zodiacos na Manchete mais tenho tudo em DVD.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não, era doido para acabar logo o campo pois sempre achei aquilo um horror.

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Que eu não era filho da minha mãe pois ela falava com denodo a palavra de jeová e eu só sabia brincar no campo e ele queria ver quando chegasse o novo mundo eu não fosse ia brincar assim.

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Minha irmã e uma tia de sei lá que grau que se acha muito teocrática.

5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Sei lá,mais Jeffinho não é tenho certeza. :1

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não.

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Que quando se comete fornicação e não se arrepende o quadril da irmã fica mais largo e o irmão fica louco. Não pode ouvir Legião urbana pois legião é coletivo de demônio e o Renato Russo era seu principal agente para descaminhar os jovens,ainda bem não sabiam que eu ouvia coisa bem piores :8 :8

8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não ter dado na cara de um ancião que era metido a linha dura, mais que tem um filho desassociado que ele mantem contato , uma filha fornicadora que é uma eterna estudante e um filho adolescente que faz tudo de errado é todo mundo finge que não ver. Só no mais eu agradei minha Deusa enquanto ela entre nós então sem arrependimentos.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Perguntas aos Ex-testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por MARCOLA »

1- Qual foi o maior estrago que a T.J lhe causou?
Ter investido dinheiro e tempo em um casamento fracassado.

2- Você era arrogante quando questionavam sua pregação?
Não cheguei a pregar. Mas minha exxx era daqueles tipo bem nervosinha, não gostava de ser contrariada

3- Qual foi o maior desaforo que levou de um (a) T.J?
Quando minha exxx me disse que eu não era nada para ficar cobrando alguma coisa dela (resultado: divórcio)

4- Ainda hoje tem algum parente que te rejeita?
Graças a deus não tenho parente TJ, só da parte da minha exxx q eu eu não faço questão alguma de ter contato com aqueles ignorante
5- Depois que saiu, quais foram os apelidos dados a você?
Nem sei e to andando se algum daqueles hipócritas com Q.I de abacaxi dizer algo.

6- Perdeu algum parente (por causa do sangue ou vacinas e etc) ou um (a) namorado (a) por questão de obediência ao C.G?
Não

7- Qual foi a frase mais ridícula que você ouviu de um (a) T.J?
Com certeza as frases relacionadas à questão do sangue e a questão de não conversar com familiares apóstatas. Cara quando eu ouvi isso eu tive a certeza de que precisava me afastar daquele bando de alucinado. Deus e Jesus não pregou nada disso meu, esses nego são tudo xarope.


E por último acho que que a mais importante:
8- Do que você se arrepende de enquanto T.J fez contra alguém ou contra si mesmo?
Não tive problemas quanto a isso pq fugi bem a tempo d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 393 visitantes