Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Bem,

Me desliguei da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados essa semana, ou seja, me dissociei, conforme eles rotulam.

Como eu era um "ser teocrático", na opinião deles, minha decisão, anunciada à congregãção ontem, assustou a todos e se espalhou feito rastro de pólvora. Tanto que duas irmãos de congregações vizinhas, a quem eu era achegado, me enviaram mensagens no facebook... Eis as mensagens e minhas respostas, que foram um tanto delicadas demais:

Irmã 1:

"Gosto muito de você *******.
Vou sentir sua falta.
Volte logo pra Jeová!"

Resposta:

"Então ********, minha saída foi voluntária, e deu-se em virtude de tristes descobertas, da verdade a respeito da dita verdade... Voltar para Jeová? Não há como... Pois, ele sempre estará comigo. Continuo acreditando Nele, em Jesus e no Espírito Santo. Minha fé, exclusivamente bíblica, continua forte... Voltar a ser membro da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados? Há essa possibilidade, quando minhas questões referentes à ela tiverem sido satisfatoriamente resolvidas (Isso quer dizer: NUNCA! Não disse isso a ela, é claro). Bem, é isso. Continuarei te amando incondicionalmente, como a todos, ao passo que seu amor por mim, que é o caso dos demais também, será condicional. Triste isso. Mas, foi o custo de me libertar da "caverna escura de Platão". Não pretendo entrar num embate teológico com você... Felicidades! De seu amigo, *********.

Réplica da Irmã 1:

"Entendo meu amigo.
Mas lembre-se, não deixe que humanos te desvie de Jeová.
Amo muito você e quero estar no paraiso junto de vc
Beijinhos meu amigo
E lembre-se, meu amor por você é incondicional.
Beijinhos" (Isso verei, ao passo que encontrar com ela. Se será incondicional mesmo, ou condicional às regras da Torre de Vigia?).

Irmã 2:

"Devido a recente notícia que recebia a seu respeito, estou te excluindo, espero que esteja consciente da decisão que tomou! Mas saiba que entristeceu muito a mim e a seus amigos que te amamos tanto! Espero que recobre a sanidade enquanto ainda há tempo ..."

Resposta:

"Tomei a decisão em perfeita sanidade... Não me julgue, amiga. Eu respondo pelas minhas decisões... Continuarei a amar todos como sempre amei, a saber, incondicionalmente, ao passo que o seu amor é condicional. O meu, por outro lado, está acima de minhas ideias e crenças... Não quero entrar num embate teológico com você... Mas, uma coisa lhe digo, tomei essa decisão por motivos sérios, seríssimos. Bem, é isso... Felicidades!"

Os outros simplesmente me excluíram... Só elas que, até agora, me enviaram mensagens... O que vocês têm a me dizer sobre isso?

Aguardando os comentários, Filho de Corá.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Pássaro »

"Recuperar a sanidade"! Esse povo é soberbo mesmo! Deus me livre! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
TJlivre!
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Abr 2013 11:30
Localização: Fora dos muros da Torre!

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por TJlivre! »

A irmã 1 me pareceu mais preocupada, enquanto que a Irmã 2 pareceu indiferente aos teus motivos. É engraçado como esse amor cristão genuíno que só existe no paraíso espiritual exclusivo dos membros TJ não se importa muito com os motivos que nos levaram a se afastar da Torre. Realmente é um amor genuíno. :iergh7:
É nessas horas que nós vemos os amigos que realmente temos.
Achei as tuas réplicas aos comentários delas bastante firmes, mostram bem a tua posição mas sem sem grosseiro e sem bater de frente, mostrando que você respeita a posição dessas irmãs de ainda estarem lá dentro. Espero que essa questão do "meu amor é incondicional ao passo que o teu é condicional" desperte um pequeno raciocínio na cabeça delas. Quem sabe.

No mais, parabéns pela coragem de decidir seguir a tua vida sem que uma organização te diga como deve pensar e como deve agir.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Lord Vader »

Sou mais a irmã 1 do que a irmã 2 rs
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Lord Vader »

Uma irmã foi desassociada recentemente e eu enviei uma mensagem à ela tb. Dando uma força. Mas o interessante é que um monte de irmãos da congregação ainda a tem adicionada no facebook
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Primeiro, parabéns pela iniciativa da dissociação. é como diz aquela regra do futebol: "Quem não faz,leva." (créditos ao Jerry). você preferiu marcar. e marcou bem.

Com relação ao comportamento TJ, é algo que já era esperado. mas admito que, na época em que fui desassociado, ficava pensando em como mudaram repentinamente comigo,embora eu soubesse que iria acontecer. isso apenas mostra à quem eles realmente amam e consideram: a Torre de Vigia. infelizmente a família e os amigos --além da própria vida do indivíduo-- são secundários.

Quanto às suas mensagens, acredito que a primeira gosta de você. gosta não, te ama. e se você passou tanto tempo nas TJs por uma única amizade verdadeira, tenha certeza: valeu a pena. amizades verdadeiras são difícieis em qualquer meio.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Bruce D. »

O que posso dizer é que a primeira irmã realmente se preocupa com você. E se ela for uma pessoa de mente aberta pode ser que ela o mantenha no facebook ou mesmo converse com você caso o encontre na rua. (Porém esteja preparado pois apesar da preocupação demonstrada por ela, ela pode te ignorar por causa da Torre)

É fato que muitas tejotas desejam conversar com os que saem, sentem saudades. São humanos, mas infelizmente são tão cegados pela Torre que acabam com suas amizades e vínculos familiares por causa dessa religião.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por indicetj.com »

 


"... caso alguma delas fale com você, diga que voltará para a organização se alguém ajudar a responder satisfatoriamente algumas perguntas que tem. (Claro que essa resposta não virá...) Quem sabe alguma TJ não queira saber quais são estas dúvidas para ajudá-lo, ou por curiosidade? Tudo é possível.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Incrível!
Sem razão real alguma, as pessoas saem deletando todo mundo como se fossem um nada!
Passei por isso essa semana, numa escala incrivelmente menor.

Imagino como deve ser ver o número dos amigos do Facebook reduzir drasticamente...
Que babaquice!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Bom... no caso ai eh realmente lamentavel deixar de ter contato... afinal de contas, amizade que se preze jamais faz isso, ainda mais pela torre...
O caso é que vc nao deixou de respeita-las pela decisao delas...
O que mtas vs nao eh reciproco... como no seu caso...
Logo apos ser desassociada, fui contatada por um amigo... SM, e permanecemos amigos ate pouco tempo... por divergencias menores q teocraticas, resolvi dar fim a amizade... o fato é q ele ligou o botaozinho "dane-se" e continuou meu amigo...
Mais uma vez, parabens pelas argumentaçoes pacificas...
quanto mais evitar ser chamado de "apostata" melhor...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes