Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Pássaro »

A reação de sua tia em parte foi surpreendente, mas ao dizer qu vai seguir as malditas regras da seita me pareceu apenas sinal de marcar posição e dpois ela pode flexibilizar a coisa!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por indicetj.com »

 
Parabéns como lidou com a situação. Tudo a seu tempo. O que já aconteceu já é suficiente - por enquanto.

Gostei muito quando tornou claro que sua "saída voluntária deu-se em virtude de tristes descobertas, da verdade a respeito da dita verdade." Caso ela mantenha "algum" diálogo com você, sugiro reforçar sempre este ponto e acrescentar o seguinte detalhe: que voltará para a organização quando estas questões forem respondidas satisfatoriamente. (Como sabemos que o esclarecimento não ocorrerá, então, não há perigo você dizer isso, né?) Sempre que tiver oportunidade, reforce essa ideia. Por que destacar esse ponto seria bom? Por que se ela tiver bem em mente que você tem algumas perguntas/questões, isso poderá induzi-la a querer ajudá-lo nesse esclarecimento. E quando isso acontecer, você deverá estar preparado para colocar as questões de modo simples e compreensível, aos poucos, passo a passo. Assim, com sua ajuda, quem saber ela comece a enxergar o lado oculto da Torre...

Muita paz para você nessa nova fase. Saúde!
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Filho de Corá »

indicetj.com escreveu: 
Parabéns como lidou com a situação. Tudo a seu tempo. O que já aconteceu já é suficiente - por enquanto.

Gostei muito quando tornou claro que sua "saída voluntária deu-se em virtude de tristes descobertas, da verdade a respeito da dita verdade." Caso ela mantenha "algum" diálogo com você, sugiro reforçar sempre este ponto e acrescentar o seguinte detalhe: que voltará para a organização quando estas questões forem respondidas satisfatoriamente. (Como sabemos que o esclarecimento não ocorrerá, então, não há perigo você dizer isso, né?) Sempre que tiver oportunidade, reforce essa ideia. Por que destacar esse ponto seria bom? Por que se ela tiver bem em mente que você tem algumas perguntas/questões, isso poderá induzi-la a querer ajudá-lo nesse esclarecimento. E quando isso acontecer, você deverá estar preparado para colocar as questões de modo simples e compreensível, aos poucos, passo a passo. Assim, com sua ajuda, quem saber ela comece a enxergar o lado oculto da Torre...

Muita paz para você nessa nova fase. Saúde!
Agradecido pelos conselhos!!!
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

d:7
Parabens pela coragem!

Parabbens por ponderar antes de tomar a decisão de como falar com sua tia... entendo quaaoo dificil foi.. passei por isso, nao na questao da dissociaçao, mas na questao da desassociaçao e volta...

Os argumentos aqui citados, no caso de alguem perguntar se voltarei, seeraao de mtaaa ajuudaa!

Força nessa nova caminhada... mente aberta é mente livree!
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por kooboo »

Estou chegando tarde nesse assunto, mas as vezes a gente se surpreende. De repente sua tia também vê mil falhas na organização e só não fala por medo.
Com a minha família foi assim, quando fui falar dos podres que descobri na doutrina da torre, vários parentes me ajudaram com mais argumentos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Nandinho »

Depois nos avise como está indo o convívio com sua tia? :7
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Depois de minha saída, nunca mais a vi... Única coisa evidente foi que ela me excluiu do Facebook... Fico muito ansioso pelo dia em que irei esbarrar com ela na rua!
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Nós tambem...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Nandinho »

Filho de Corá escreveu:Depois de minha saída, nunca mais a vi... Única coisa evidente foi que ela me excluiu do Facebook... Fico muito ansioso pelo dia em que irei esbarrar com ela na rua!
Trágico como sempre!!!

Mas a vida continua... :D
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por KOSTA »

Talvez dizendo que não está a abandonar Deus mas sim uma organização porque não concorda com algumas interpretações da Bíblia assim como a fofoquice e falta de amor entre os irmãos (realmente, todos são "irmãos" mas cada um come em sua casa...).

Pode dizer que mais tarde volta para uma participação activa mas que por agora quer ser coerente consigo mesmo e precisa de um intervalo para reflectir naquilo que quer para sua vida.

Se eu fosse a si tornar-me-ia inativo, afinal, cartas de dissociação para quê??? Se eu quiser e mesmo dia batizo-me em tres ou quatro denominações religiosas diferentes não há Lei humana que impeça isso. Acho que por vezes se dá demasiada importância à Torre e seus lacaios. Alguns são sinceros mas outros há que somente procuram gloria pessoal, são verdadeiros demótrifes (acho que é assim que se escreve o nome do cara da Bíblia nindiciado por João como sendo aquilo que muitos anciãos realmente são - uma cambada de bajuladores, sempre em busca da aprovação humana em vez da aprovação divina). Os homens Tj sinceros são os que menos vão à Tribuna em Congressos e Assembleias, todavia, os "graxistas" da STv têm inúmeras designações, competindo entre si.

Enfim...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman, Yurix e 82 visitantes