Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Então amigos!

Minha dissociação será anunciada quinta-feira, e antes quero conversar com minha tia sobre sobre.

Não sei como iniciar a conversa e dar continuidade a ela. Com os anciãos foi relax, mas com minha tia vai ser difícil, pois ela é depressiva e com certeza vai chorar litros...

Por favor, me ajudem! Como devo iniciar e dar continuidade a conversa? Será que devo mesmo falar com minha tia ou ela deverá ser pega de surpresa?

Deem opiniões sinceras e não banalizem minhas dúvidas!

Agradecido!

Filho de Corá.
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Mê ajudem aí amigos! Estou no aguardo!!! :D1
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Abenildo »

Meu querido, essa é uma das mais difíceis a se aconselhar alguém...
Por isso não cobre de ninguém um conselho 100% efetivo.
Só posso te dar uma dica, que foque no que você tem de melhor, o seu vínculo afetivo.
Deixe claro pra ela que a ama, que não está a abandonando, que suas ideias não afetam seu amor.
Não acho que seja produtivo ter um embate de questões ideológicas ou doutrinais no momento, isso pode afastar mais. Evite isso.
Não entre nunca no conto da Torre que o amor está abaixo das normas da organização, nem em você, nem nos outros...
Dizem que esse tal de amor pode vencer tudo, vai na fé!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Pássaro »

Tente lembrar a sua tia dos momentos de carinho e que carinho é uma coisa humana e não condicionada a fé e que você nunca vai deixar de ter sentimentos bons por ela por abandonar a fé dela!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Little Rooster »

eu acho que vc deveria falar sim para ela não ser pega de surpresa.... e se sentir (mais) traída.



mas COMO falar é muito dificil responder.

vc nao vai convence-la de nada e ela nao vai te convencer de nada, entao.... tenho a sensação que esse tipo de conversa é ficar dando cabeçada um no outro...

nesse momento, ela se sentirá mais frágil e voce deve aproveitar que o seu ato já tem uma enorme carga emocional e colocar mais uns 30kg que não vai fazer diferença... ou seja: assuma a culpa, saia da "discussão" (se houver) perdendo e aceite de ouvido (não de coração, se não quiser) todos os conselhos que ela vai te dar... .serão muitos, com certeza.

depois siga em frente.
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por LOST »

Situação dificil. Mas acho que você deveria falar com ela sim, até para poupá-la de uma situação constrangedora. Ela poderia ficar muito magoada por você não ter contado isso a ela. Só não espere que ela te entenda ou que você a convença pois a lavagem cerebral da Torre tem uma força incrivelmente coercitiva nas TJs. Se você analisar bem, a cada 2 meses, pelo menos 2 artigos da Sentinela falam sobre esse assunto e ditam como "o verdadeiro adorador de Jeová" deve tratar uma pessoa que abandonou a religião. Mesmo que ela entenda no momento e até diga que não vai cortar relações com você, esteja preparado para que a consciência dela manipulada treinada pelo CG a faça repensar nisso.

É até louvável de sua parte a sua preocupação com sua querida tia, mas pense em você também: tenha em mente e prepare-se para sua vida pós-Torre, pois no início não será nada fácil (ainda mais se você foi criado desde muito jovem e a maior parte das pessoas que você conhece são TJs, o que representaria praticamente uma "morte social", visto que você simplesmente deixa de existir para tais pessoas), sem se falar nos traumas e sequelas que a Torre deixa.
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por mari »

Abenildo escreveu:Meu querido, essa é uma das mais difíceis a se aconselhar alguém...
Por isso não cobre de ninguém um conselho 100% efetivo.


Não sei o que nem o que te aconcelhar...a única coisa que tenho certeza...é que vc não deve deixar ela ser pega de surpresa pelo anuncio da tribuna...visto que ela já é depresiva...acho que pode até ter um treco com o susto assim tão derrepente...
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Abre o jogo, como o Abenildo disse, jogue com os sentimentos!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Bem,

Como disse que faria, conversei com minha tia na noite de ontem... Foi bem tranquila a conversa. Por incrível que pareça ela apoiou minha decisão... Disse que eu preciso experimentar um pouco mais da vida, pois conforme palavras dela eu não "vivi a vida". Sinceramente, eu pensei que ela iria me julgar até a morte... Mas, pelo menos durante nossa intensa conversa, interrompida por choros e abraços, ela se mostrou bastante compreensiva, todavia concomitantemente estava surpresa. Ela já esperava que eu fosse falar com ela sobre alguma coisa, conforme ela disse, pois eu estava distante, isto é, sem ir às reuniões regularmente e ao ministério de campo. Por isso, ela desconfiava que algo "não estava indo bem" e que no momento certo eu me abriria a ela.

Disse que meu amor a ela é incondicional, ao passo que o dela seria condicional. Não questionei muito isso... Me contive.

Ela reforçou que estaria ao lado da "organização terrestre de Jeová", em que ela deposita sua inteira confiança. E que por isso, agiria conforme a organização... Bem, a política da Torre de Vigia é cortar laços... Verei daqui para frente como ela mesma vai agir.

Enfim, é isso... Ela foi muito compreensiva, mas mantêm sua posição como Testemunha de Jeová, mesmo sendo contra sua vontade cortar laços comigo. Não quis entrar em um embate teológico... Mas, foquei bem que minha saída voluntária deu-se em virtude de tristes descobertas, da verdade a respeito da dita verdade.

Ela disse que as "aparentes incoerências" tornam-se pequenas em face do amor a Jeová e a sua organização. Queria discutir na hora... Mas não valeria a pena... Seria como dar murros em posta de faca, tanto para mim como para ela, insistir na prevalência de nossos pensamentos.

Na nossa conversa, disse que meus sentimentos estão acima das minhas ideias, e que eu continuaria a amá-la apesar de qualquer coisa.

Nos despedimos com um abraço bem apertado, que ela disse que mão seria o último, pois tinha esperança que eu voltasse para Jeová. Acho que ela falou Jeová no lugar de Torre de Vigia. E também concluiu que esse tempo distante seria bom parta mim... Que eu precisava disso.

Bem, é isso... Esse fórum é uma espécie de terapia.

Ah, já ia me esquecendo... Único conselho que ela me deu foi o de não entrar em sites apóstatas... Não considero esse fórum apóstata, que é bem pejorativo, mas sim de "cabeças pensantes".

Agradecido pelas ajudas!

Filho de Corá.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Conversa com minha tia sobre minha DISSOCIAÇÃO!

Mensagem não lida por Jamir »

Eu sei que é difícil ouvir termos do tipo "voltar para jeová" ou "aparentes incoerências" sem entrar num embate teológico. Você fez bem em se controlar.
Eu acho que é meio evidente que há algo de errado na organização, mas muitos fiéis não querem ver isso. Mostrar evidências é improdutivo quando as pessoas não querem ver.

Tudo o que desejo para você é que essa decisão resulte num bem maior. E que sua tia, apesar do que disse, depois de pensar bem, com o tempo, tenha algum contato com você.
Parabéns pela coragem!
:11
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes