Escravização da mente humana

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
zeltrax
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Jan 2013 23:33

Escravização da mente humana

Mensagem não lida por zeltrax »

Olá pessoal, estou revoltado como a torre de vigia e as demais religiões escravizam a mente das pessoas, limitando seu raciocínio e capacidade de questionamento. Esta semana, todas a noites as 7 h da estará passando no canal National Geographic um documentário sobre Jesus Cristo e a páscoa. Então, como minha mãe está em casa, coloquei pra ela assistir e passar o tempo. Então meu irmão, desassociado, que no momento está bêbado na sua cama, gritou do seu quarto: não assista não, isso é errado, não provam nada na Bíblia, só tem coisa errada. Ai eu disse: mãe, a senhora vai deixar de assistir o que quer por causa da opinião de uma pessoa que está bêbada? Então sai do quarto e ela continuou assistindo o documentário. Com cinco minutos volto no quarto, começo a conversar besteira com ela e vejo que ela estava assistindo a globo agora. Ai eu perguntei se o documentário já tinha acabado. Ela disse que não, que tinha mudado de canal porque o documentário só tinha coisa errada. Minha mãe é TJ. Então eu disse: "Meu Deus, como as pessoas possuem a mente fechada. Sinceramente viu." Então saí do quarto e ela ficou calada. Estou impressionado como a Torre mantêm controle sobre o íntimo das pessoas, inclusive de muitos que estão fora da organização. Isso com certeza acontece nas outras tradicionais religiões cristãs. Gostaria de dividir esse acontecimento com vocês. Aconteceu não faz nem 10 minutos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por kooboo »

Gostaria de saber o que o documentário tinha de "errado". tsc, tsc, tsc,...
É incrível como que, pra TJ's, verdade é só o que o Corpo Governante diz... mesmo que ele mude o que disse 20 vezes. Sempre foi verdade, sempre foi nova luz...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Por incrível que pareça, senti pena da sua mãe. Pra ela deve ser barra lidar com essa situação. Por quê digo isso? Meu tio vive dizendo que "o problema de quem acorda é que passa a atrapalhar o sono de quem dorme!"

Nós, que acordamos, perturbamos os que ainda estão dormindo.
É difícil pra tudo mundo, no fim das contas.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por Debora »

Num contexto amplo e até pelas experiências que tive a ainda continuo tendo, testemunhas de jeová sem dúvida, é a seita que mais bitola e fecha a mente dos seus fiéis.
Outras seitas também formam fanáticos. A diferença é que as "outras" não interferem tanto na consciência. São as próprias pessoas que se fecham para o que existe ao seu redor.
Para algumas pessoas, religião é a proximidade com Deus, com o ser supremo ou algo semelhante. Para outras, altamente sugestionáveis, é um prato cheio para a cegueira mental.
Muito se fala aqui sobre o espiritismo. A experiência que tenho tido muito próximo de mim com relação a este ensino, me fazem crer que se até aqui nunca tive apreço pela doutrina, menos terei no futuro.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por RAMONA »

Seu irmão mesmo estando desassociado e bêbado ainda tem gravado nele as doutrinas da torre, eu tenho pena... Como essa religião cega seus seguidores, não permite ninguém ter raciocínio próprio, tudo é errado tudo é proibido, ou não é apropriado para o cristão!
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por LOST »

Engraçado que aconteceu algo desse tipo com minha mãe no Domingo. Depois do campo estávamos falando sobre algum assunto trivial e que por alguma razão que não lembro, acabou pendendo para um assunto mais polêmico. Eu comecei a mostrar a minha mãe a diferença entre seguir a Bíblia e seguir o CG. Quando minha mãe não tinha mais argumentos, ela com um ar bem triste no rosto soltou a pérola:

"Sabe meu filho...a esta altura...quer dizer...hoje[longa pausa]....eu não questiono mais nada. Eu procuro simplesmente não questionar."

Cara, fiquei muito triste. Assim como aquilo podia simplesmente ser uma demonstração de fé cega da parte dela, podia ser uma espécie de desabafo. Essa mesma frase pode ser entendida da seguinte forma:

"Sabe meu filho...depois de perder décadas de minha vida aqui dentro, de ter visto o fim deste sistema de coisas ser marcado pelo duas vezes e depois ter sido adiado...De ter visto luzes e mais luzes acendendo e apagando...eu não questiono mais nada. Eu procuro simplesmente não questionar."
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:Gostaria de saber o que o documentário tinha de "errado". tsc, tsc, tsc,...
É incrível como que, pra TJ's, verdade é só o que o Corpo Governante diz... mesmo que ele mude o que disse 20 vezes. Sempre foi verdade, sempre foi nova luz...
É MESMO! Você não tentou "enredar" uma palestra, por pedir a ela que mencionasse o que viu de errado?
..fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito.1 pe 3:15)
:7 :7 :7
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Acho esse o grande problema do cristianismo. As pessoas se fecham a tudo que divirja de suas crenças sem pensar a respeito, por medo de fraquejarem na fé ou serem enganadas por Satanás.
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por KOSTA »

Opss, caí da torre! escreveu:Acho esse o grande problema do cristianismo. As pessoas se fecham a tudo que divirja de suas crenças sem pensar a respeito, por medo de fraquejarem na fé ou serem enganadas por Satanás.

Comparem Paulo e Cristo. A maior parte das religioess baseiam-se mais em impôr suas doutrinas principalmente nas cartas de paulo do que, por exemplo, nos Actos ou Evangelhos.

Isso tem uma explicaçºão>: É LHES MAIS CONVENIENTE!!! Mais vale servir um fariseu apostata e assassino "arrependido"do que ao proprio JESUS.

O que quero dizer é o seguinte: as religiões deveriam seguir primeiro a Cristo e seus ensinamentos e só depois seus apostolos, discipulos entre outros, muito menos os que um dia dizem vir a ser uma especie de "ungidos-semi-deuses"). Actualmente, o que não falta é gente dessa. São os tais anti-cristos porque tentam superar-sea Ele.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Escravização da mente humana

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

KOSTA escreveu:
Opss, caí da torre! escreveu:Acho esse o grande problema do cristianismo. As pessoas se fecham a tudo que divirja de suas crenças sem pensar a respeito, por medo de fraquejarem na fé ou serem enganadas por Satanás.

Comparem Paulo e Cristo. A maior parte das religioess baseiam-se mais em impôr suas doutrinas principalmente nas cartas de paulo do que, por exemplo, nos Actos ou Evangelhos.

Isso tem uma explicaçºão>: É LHES MAIS CONVENIENTE!!! Mais vale servir um fariseu apostata e assassino "arrependido"do que ao proprio JESUS.

O que quero dizer é o seguinte: as religiões deveriam seguir primeiro a Cristo e seus ensinamentos e só depois seus apostolos, discipulos entre outros, muito menos os que um dia dizem vir a ser uma especie de "ungidos-semi-deuses").
Actualmente, o que não falta é gente dessa. São os tais anti-cristos porque tentam superar-sea Ele.



d:7 d:7 d:7 d:7

Sábias observações!
Muito inteligente!!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, Marston, Pazmental e 77 visitantes