Religião Verdadeira

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Altar »

Deus preza muito a liberdade humana, aliás Ele concede liberdade total a todas as suas criaturas, até os Anjos. Por isso existem anjos caídos - os demónios

Ora uma religião deve também conceder liberdade, se der liberdade então de modo algum pode ser verdadeira

liberdade em entrar e liberdade em sair, onde entra quem quer e sai quem quer, sem fazer nenhuma chantagem psicológica

essa simples regra elimina já imensas religiões, não é ?!
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por SilvaRV »

Abenildo escreveu:Tiago 1:27.
Tradução do Novo Mundo escreveu:A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.
Pergunta a teu irmão quantos asilos e orfanatos são mantidos pela Torre de Vigia.
Booooooaaaa!!!
d:8 d:5 :D3
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por mari »

Altar escreveu:Deus preza muito a liberdade humana, aliás Ele concede liberdade total a todas as suas criaturas, até os Anjos. Por isso existem anjos caídos - os demónios

Ora uma religião deve também conceder liberdade, se der liberdade então de modo algum pode ser verdadeira

liberdade em entrar e liberdade em sair, onde entra quem quer e sai quem quer, sem fazer nenhuma chantagem psicológica

essa simples regra elimina já imensas religiões, não é ?!
Sim Deus preza a liberdade humana...nos dá direito de ir e vir...porém a " Sociedade Torre de Vigia só dá direito de entrar para as Testemunhas de Jeová...se quiser sair...pode até sair...mais nunca de uma forma honrosa...e sim somente debaixo de humilhações...acusações e mtoooo desprezo...

Voltando ao tópico...veja a que ponto vai a lavagem cerebral que eles fazem nas pessoas...até mesmo uma pessoa desassociada...continua cega...achando que está é mesmo a religião verdadeira :o
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Altar »

mari escreveu:
Sim Deus preza a liberdade humana...nos dá direito de ir e vir...porém a " Sociedade Torre de Vigia só dá direito de entrar para as Testemunhas de Jeová...se quiser sair...pode até sair...mais nunca de uma forma honrosa...e sim somente debaixo de humilhações...acusações e mtoooo desprezo...

Voltando ao tópico...veja a que ponto vai a lavagem cerebral que eles fazem nas pessoas...até mesmo uma pessoa desassociada...continua cega...achando que está é mesmo a religião verdadeira :o
Se forem racionais vêm que nunca poderá ser a verdadeira, isso de que falas só tem um nome : chantagem psicológica

Onde não existe liberdade não existe Deus, e onde não existe Deus só existe escuridão e sofrimento

Algumas religiões pós-revolução protestante chegam até a alterara as bíblias para se ajustarem à sua doutrina

Mas as pessoas se procurarem vêem que antes da revolução protestante foi impressa uma bíblia, a bíblia foi o primeiro livro a ser imprimido na história. Essa bíblia chama-se a Bíblia de Gutenberg, serve como prova para desmascarar todas as fabricações bíblicas

É triste saber que muitas pessoas abandonam a fé em Deus por terem escolhido mal a religião. Quem as fundou vai ter que responder muito a Deus, mas muito mesmo por cada alma que se perca, por cada sofrimento causado
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Altar »

li este artigo de uma revista portuguesa :

https://docs.google.com/file/d/0B0vkl_x ... edit?pli=1

já conhecia todas as doutrinas erradas das testemunhas, mas ler os relatos daquilo a que as pessoas se sujeitam é verdadeiramente impressionante

não consigo entender como é que pessoas tão espirituais abandonam a Igreja Católica, onde tudo é livre, onde ninguém escraviza ninguém
Avatar do usuário
Kiddo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Abr 2013 14:42

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Kiddo »

Altar escreveu:não consigo entender como é que pessoas tão espirituais abandonam a Igreja Católica, onde tudo é livre, onde ninguém escraviza ninguém
Altar, não é bem assim... se nós seguissemos fielmente os dogmas da Católica, não usariamos camisinha, não escutariamos Rock (segundo o nosso ex-Papa, é coisa do demônio) e entre outras proibições e críticas... Acho também que há muitos ensinamentos equivocados na Católica que são motivo para que as pessoas abandonem ela, que foi o meu caso.
Bom, é só minha opinião, não quero discorrer com você se a católica está certa ou não hehe ;) mas todos tem seus motivos, da mesma forma outros tiveram motivos para abandonar a Torre, ou a Evangélica, ou a Espírita e etc. Acho que concordar com os ensinamentos é mais importante que a preocupação com liberdade.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Altar »

Kiddo escreveu:
Altar escreveu:não consigo entender como é que pessoas tão espirituais abandonam a Igreja Católica, onde tudo é livre, onde ninguém escraviza ninguém
Altar, não é bem assim... se nós seguissemos fielmente os dogmas da Católica, não usariamos camisinha, não escutariamos Rock (segundo o nosso ex-Papa, é coisa do demônio) e entre outras proibições e críticas... Acho também que há muitos ensinamentos equivocados na Católica que são motivo para que as pessoas abandonem ela, que foi o meu caso.
Bom, é só minha opinião, não quero discorrer com você se a católica está certa ou não hehe ;) mas todos tem seus motivos, da mesma forma outros tiveram motivos para abandonar a Torre, ou a Evangélica, ou a Espírita e etc. Acho que concordar com os ensinamentos é mais importante que a preocupação com liberdade.
sim, tens razão

existem algumas coisas que a Igreja Católica diz que é pecado, ou que estão erradas

Mas também há a noção plena que o ser-humano é fraco, e que ninguém consegue cumprir a 100% tudo.

Não se efectua nenhuma chantagem psicológica, ou se ostracisa alguém da sociedade, seja quem for

Eu sou católico e não uso camisinha porque não gosto, mas a minha mulher usa a pílula

E ademais isso não é pecado muito grave, é leve, muito leve

outra coisa relacionada com sexo é por exemplo a Masturbação, ela só é grave se uma pessoa é casada e se masturbar pensando noutras mulheres - é adultério no coração, cobiça. Mas mesmo sendo grave não é tão grave como se uma pessoa consumasse o adultério em actos, é sim pecado venial grave. Portanto há pecados e pecados, os veniais e os mortais, e entre estes os mais graves e os menos graves. Agora masturbar pensando fazer amor com a sua própria mulher porque ela não está disponível, não é de modo algum grave, é muito leve.

-----

e quais são os ensinamentos equivocados de que falas ?!
Avatar do usuário
Kiddo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Abr 2013 14:42

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Kiddo »

Altar, sim concordo com você, acredito que a Católica seja a mais branda das religiões, e eles tem consciência da imperfeição humana, e não se faz nenhuma chantagem psicológica (tirando alguns que usam o discurso do "você vai para o inferno por isso e blá blá blá").
Agora aos ensinamentos, um que eu desde pequena não entendia, e hoje não concordo é a adoração aos Santos. Comecei a pensar que se Deus é único e devemos amar somente a Ele, por que mutias pessoas adoram mais a São Francisco de Assis, por exemplo, ou fazem orações a São Jorge e não a Deus? Nunca gostei de imagens e todas essas coisas.
Dízimo: a igreja exige como se fosse a pregação para os TJs. Não digo que não concordo com uma contribuição, mas acho que deveria ser feita voluntáriamente e não que houvesse toda essa pressão em cima de fiéis. Muitos até dizem que se não pagar o dízimo, iriam para o inferno.
Trindade: nunca entendi esse ensinamento. Desde pequena entendi que Deus era Deus, Jesus era seu filho e o Espírito Santo era a força ativa de Deus na Terra. Aí meus catequistas, familiares e demais chegavam e me falavam que os 3 eram a mesma coisa? Acredito que figuramente pode até ser, mas literalmente? Não creio nisso.
Vaticano: Depois de prestar atenção e observar muita coisa, percebi que era MUITO desnecessária toda aquela ostentação e riqueza. Artefatos de ouro, seda da mais luxuosa, e entre outros itens de luxo que fornecem ao Papa e faziam parte da sede da Igreja. Pode até ser um pensamento clichê, mas faz sentido: porque o Vaticano é banhado a ouro, enquanto milhões passam fome, dificuldade e sofrimento e eles estão lá ostentando? Usem para caridade, pô! As partorais e a campanha da fraternidade estão aí para isso e precisando de apoio.
Bom, em resumo é isso. Há vários itens para serem discutidos, mas o essencial é isso. Apesar de tudo, admiro muito certas partes da Igreja, como as missões dos Jesuítas e principalmente o novo Papa Francisco. Até me espantei com a humildade e simplicidade desse homem. Acredito que seja uma pessoa com um coração maravilhoso.
Enfim, acredito que o que fez eu me afastar da católica foi minha insatisfação com minha catequese e minha crisma, onde nunca aprendi nada de relevante. Só ouvia discursos do tipo "campanha da fraternidade" em todos os encontros. Nunca me contavam nem explicavam histórias da Bíblia, apenas liam os mesmos capítulos e passasgens clichês do tipo "Respeite seu pai e sua mãe". Meus parentes, professores e pessoas que conheci, todas católicas, nunca foram capazes de sanar minhas dúvidas e de me explicar as coisas de forma coerente. Assim, busquei respostas em outros lugares e com outras pessoas, ou elas apareceram a mim no momento certo.
Abraço!
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por observadora »

(Kiddo)
Vaticano: Depois de prestar atenção e observar muita coisa, percebi que era MUITO desnecessária toda aquela ostentação e riqueza. Artefatos de ouro, seda da mais luxuosa, e entre outros itens de luxo que fornecem ao Papa e faziam parte da sede da Igreja. Pode até ser um pensamento clichê, mas faz sentido: porque o Vaticano é banhado a ouro, enquanto milhões passam fome, dificuldade e sofrimento e eles estão lá ostentando? Usem para caridade, pô! As partorais e a campanha da fraternidade estão aí para isso e precisando de apoio.

Kiddo, há alguns dias ouvi uma palestra onde o palestrante mencionou pesquisas a respeito da Igreja católica,
ele disse que se ICAR fosse uma instituição de ensino ou instituição de saúde ou ONG seria em qualquer dos casos
a maior do mundo.

vou verificar fontes desta informação e depois posto aqui no forum

http://www.comshalom.org/blog/carmadeli ... os-numeros
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Altar »

Kiddo escreveu: Agora aos ensinamentos, um que eu desde pequena não entendia, e hoje não concordo é a adoração aos Santos. Comecei a pensar que se Deus é único e devemos amar somente a Ele, por que mutias pessoas adoram mais a São Francisco de Assis, por exemplo, ou fazem orações a São Jorge e não a Deus? Nunca gostei de imagens e todas essas coisas.
No catolicismo ensina-se que Deus deseja que nos ajudemos uns aos outros, tipo 1 por todos e todos por 1

isto é, pedirmos a intercessão por alguém é, sob o ponto de vista católico, muito agradável a Deus porque é uma forma de mostrarmos caridade uns para com outros

assim pedir a intercessão dos Santos é normal, porque eles representam a Igreja Triunfante enquanto nós aqui na terra somos a Igreja Militante, mas fazem parte de uma só Igreja

Com Deus aqui na terra, Mantém a comunhão; E com os já no céu, Forma uma só união.

as imagens não são proíbidas porque não as adoramos em si mesmo mas o que representam

Disse São Thomás de Aquino :


"O culto da religião não se dirige as imagens em si mesmas como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem, enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é a imagem."

Kiddo escreveu: Dízimo: a igreja exige como se fosse a pregação para os TJs. Não digo que não concordo com uma contribuição, mas acho que deveria ser feita voluntáriamente e não que houvesse toda essa pressão em cima de fiéis. Muitos até dizem que se não pagar o dízimo, iriam para o inferno.
Eu não pago nada, dou é alguma coisa nos peditórios que fazem durante a missa, mas dou o que quero

Kiddo escreveu: Trindade: nunca entendi esse ensinamento. Desde pequena entendi que Deus era Deus, Jesus era seu filho e o Espírito Santo era a força ativa de Deus na Terra. Aí meus catequistas, familiares e demais chegavam e me falavam que os 3 eram a mesma coisa? Acredito que figuramente pode até ser, mas literalmente? Não creio nisso.
é um bocado difícil de entender, confesso

é um ponto fulcral da religião católica

falei disso aqui :

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 20&t=13364

Kiddo escreveu: Vaticano: Depois de prestar atenção e observar muita coisa, percebi que era MUITO desnecessária toda aquela ostentação e riqueza. Artefatos de ouro, seda da mais luxuosa, e entre outros itens de luxo que fornecem ao Papa e faziam parte da sede da Igreja. Pode até ser um pensamento clichê, mas faz sentido: porque o Vaticano é banhado a ouro, enquanto milhões passam fome, dificuldade e sofrimento e eles estão lá ostentando? Usem para caridade, pô! As partorais e a campanha da fraternidade estão aí para isso e precisando de apoio.
Alguma reforma a Igreja deveria ter, o Papa Francisco promete alguma mudança, uma Igreja mais humilde

Kiddo escreveu:
Bom, em resumo é isso. Há vários itens para serem discutidos, mas o essencial é isso. Apesar de tudo, admiro muito certas partes da Igreja, como as missões dos Jesuítas e principalmente o novo Papa Francisco. Até me espantei com a humildade e simplicidade desse homem. Acredito que seja uma pessoa com um coração maravilhoso.
Enfim, acredito que o que fez eu me afastar da católica foi minha insatisfação com minha catequese e minha crisma, onde nunca aprendi nada de relevante. Só ouvia discursos do tipo "campanha da fraternidade" em todos os encontros. Nunca me contavam nem explicavam histórias da Bíblia, apenas liam os mesmos capítulos e passasgens clichês do tipo "Respeite seu pai e sua mãe". Meus parentes, professores e pessoas que conheci, todas católicas, nunca foram capazes de sanar minhas dúvidas e de me explicar as coisas de forma coerente. Assim, busquei respostas em outros lugares e com outras pessoas, ou elas apareceram a mim no momento certo.
Maus catequistas, como também existem maus padres

eu sou catequista da Igreja Católica, tenho que seguir a matéria, mas eu tento ensinar tudo o que sei e é muito importante responder às dúvidas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 380 visitantes