Religião Verdadeira

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
zeltrax
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Jan 2013 23:33

Religião Verdadeira

Mensagem não lida por zeltrax »

Olá Pessoal. Aprendemos na Torre que as Tjs são a única religião verdadeira. Conversando com meu irmão desassociado, que sabe como estou pensando, explanei meus pontos de vista. Falei que se a Torre tem o direito de errar, as outras religiões também têm. Ae ele perguntou qual era o pecado deliberado que as testemunhas de jeová cometem sabendo que estão erradas mas mesmo assim cometem. Falou que as outras religiões tem pontos positivos, mas que sabem que estão errando de propósito em ensinos e atitudes, como a adventista, que colocam a mulher pra falar em tribunas, sendo q a bíblia diz que a mulher deva aprender em silêncio, sem contar a questão do dízimo nas religiões evangélicas. Falou que a torre muda seus conceitos mas que não erra deliberadamente. Falou também que se eu procurasse um grupo religioso que seguisse tão de perto a bíblia e que tivesse tantas informações bíblicas disponíveis como as testemunhas de Jeová, que eu mostrasse a ele. Falou também que mesmo que eu nao seja mais tj, eu teria que procurar outra religião pois na biblia Deus falou que iria escolher um povo na Terra para levar o nome dele e que eu nao poderia servir a Deus de forma independente, pois assim iria de encontro a Bíblia. E ae pessoal, estou precisando saber a opinião de vocês sobre esse assunto. Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Abenildo »

Tiago 1:27.
Tradução do Novo Mundo escreveu:A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.
Pergunta a teu irmão quantos asilos e orfanatos são mantidos pela Torre de Vigia.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Oi zeltrax! :kity5:

Pra mim, religião verdadeira não existe! Aliás, o termo "verdadeira" nem deveria servir como sufixo da palavra "religião". Quando uma pessoa acredita cegamente no que os seus líderes religiosos ensinam, ela quase sempre concederá à sua religião o monopólio da verdade, atribuindo a "mentira" a todas às demais religiões. Quando tal pessoa está imersa em uma estrutura de pensamento que valida suas crenças, é muito difícil tentar argumentar sem ser mal compreendido e, ao mesmo tempo, mal compreender.

Entretanto, não custa tentar. Penso que uma coisa que pode ser feita é tentar identificar quais os tipos de ação social que seu irmão considera nobre. Daí poderá tentar atrelar estas ações à passagens da bíblia e associá-los à alguma religião que o pratique. Assim, talvez seu irmão possa pelo menos reconhecer que existe virtude em outras religiões, ainda que ele não concorde com elas. Ao mesmo tempo, tente desmistificar a visão idealista que seu irmão provavelmente tem a respeito da Torre de Vigia por mostrar alguns dos flagrantes erros dela, conforme já foi abundantemente comentado em diversos tópicos deste Fórum. No mais, a reação do seu irmão vai depender do quanto o modelo de pensamento jeovista está arraigado na mente dele.

Boa sorte zeltrax! :D1
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por KOSTA »

Jesus Negro escreveu:Oi zeltrax! :kity5:

Pra mim, religião verdadeira não existe! Aliás, o termo "verdadeira" nem deveria servir como sufixo da palavra "religião". Quando uma pessoa acredita cegamente no que os seus líderes religiosos ensinam, ela quase sempre concederá à sua religião o monopólio da verdade, atribuindo a "mentira" a todas às demais religiões. Quando tal pessoa está imersa em uma estrutura de pensamento que valida suas crenças, é muito difícil tentar argumentar sem ser mal compreendido e, ao mesmo tempo, mal compreender.

Entretanto, não custa tentar. Penso que uma coisa que pode ser feita é tentar identificar quais os tipos de ação social que seu irmão considera nobre. Daí poderá tentar atrelar estas ações à passagens da bíblia e associá-los à alguma religião que o pratique. Assim, talvez seu irmão possa pelo menos reconhecer que existe virtude em outras religiões, ainda que ele não concorde com elas. Ao mesmo tempo, tente desmistificar a visão idealista que seu irmão provavelmente tem a respeito da Torre de Vigia por mostrar alguns dos flagrantes erros dela, conforme já foi abundantemente comentado em diversos tópicos deste Fórum. No mais, a reação do seu irmão vai depender do quanto o modelo de pensamento jeovista está arraigado na mente dele.

Boa sorte zeltrax! :D1

A VERDADE DÓI. Sua resposta, como sempre, foi brutal e verdadeira. Subscrevo 100%. Por outro lado, se a ICAR não tivesse a enorme obra de apoio social que tem possivelmente não existiria tal como a conhecemos hoje. Eles são relutantes em mudar o que quer que seja, no entanto, as mudanças doutrinais são o ponto no qual muitos tjs se baseiam para abandonar a STV, muitas das vezes para encobrir "pecados" condenados pela organização. Revela hipocrisia.

No entanto, se alguém se sente feliz em ser TJ ou catolico, isso é bom e acho que pode ser que seja aceitavel aos olhos de Deus, excepto aqueles que se sentem felizes em se servir da religião para atacar os outros. Atrevo-me a dizer que para Deus o que conta é a intenção de coração. Mas não é a Bíblia que afirma que a adoração aceitável a Deus é a de "ajudar os orfãos e as víuvas na sua tribulação"? Qualquer pessoa que direta ou indiretamente o faça, agrada a Deus. (para mim Deus não é um velhinho de barbas mas sim um espirito causador, uma fonte primordial, a causa que se afirma e revela superior ao proprio conceito de bem e de mal - tal Deus não está nem tem de estar sujeito ao escrutínio humano).

Uma religião que se serve em vez de servir não é benéfica para o ser humano. (a frase não é minha adaptei-a de "Um poder que se serve, em vez de servir, é um poder que não serve" (Cortella. Vozes). Acho que se enquadra...
:10
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Lord Vader »

Eu pensava a não muito tempo atrás que as Testemunhas de Jeová, embora tenham cometido equívocos, ainda sim eram o único grupo cristãos que tinha a verdade.

No passado Israel e muito de seus reis cometeram erros grotescos, mas ainda sim eram o povo que Jeová escolheu para abençoar todas as demais nações.
Mas aquestão é: Se as TJ's, assim como o Israel, pode cometer erros e ainda sim continuar a ser o povo de Deus, porque outras denominações cristãs que tem erros seriam desaprovadas? É complicado.

A minha posição atual é que as Tj's, ao contrário de serem a única religião verdadeira, são somente o grupo cristão MENOS ERRADO atualmente, mas mesmo assim tendo seus erros.

Não acho que só quem é deste grupo obterá a salvação, pois seria injusto com pessoas de outras denominações que procuram sinceramente levar uma vida cristã, com justeza, honestidade, sem imoralidade, com reverência a Deus e etc.

Tenho pensado bastante no que Jesus disse aos seus discípulos quando um homem estava pregando À PARTE dos discípulos que o seguiam, e Jesus disse para que deixassem ele continuar, pois que "quem não é contra nós, é por nós."

Então o julgamento cabe somente a Deus, não podemos apontar o dedo pra ninguém.

Mas enfim. Como tenho minhas necessiades espirituais ainda continuo frequentando. Mesmo com seus erros, os ensinos BÁSICOS das TJ's ainda os diferenciam dos demais grupos. E também aprecio muito a influência positiva que as orientações de lá tem sobre a vida. Como ter uma vida equilibrada, moralmente sadia, honesta, bondosa, etc. Se os próprios que orientam isso não cumprem eles mesmos, aí é entre eles e Deus

Mateus 23:2,3 "Os escribas e os fariseus sentaram-se no assento de Moisés. Portanto, todas as coisas que eles vos dizem, fazei e observai, mas não façais segundo as ações deles, pois dizem, mas não realizam"
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por TJCalado »

Lord Vader escreveu:Mas enfim. Como tenho minhas necessiades espirituais ainda continuo frequentando. Mesmo com seus erros, os ensinos BÁSICOS das TJ's ainda os diferenciam dos demais grupos. E também aprecio muito a influência positiva que as orientações de lá tem sobre a vida. Como ter uma vida equilibrada, moralmente sadia, honesta, bondosa, etc. Se os próprios que orientam isso não cumprem eles mesmos, aí é entre eles e Deus

Mateus 23:2,3 "Os escribas e os fariseus sentaram-se no assento de Moisés. Portanto, todas as coisas que eles vos dizem, fazei e observai, mas não façais segundo as ações deles, pois dizem, mas não realizam"
Interessante o seu pensamento, Vader. Mas, o que você considera como "ensinos BÁSICOS das TJ's" que "ainda os diferenciam dos demais grupos"? O incentivo a "ter uma vida equilibrada, moralmente sadia, honesta, bondosa" não é exclusividade das Testemunhas de Jeová.
Como você diz, todas as religiões cometem erros, mas as TJs são das poucas que obrigam os seus membros individuais a cometerem esses erros, quando existem, mesmo que discordem.
Por exemplo, um erro da Igreja Católica é o seu conceito sobre o controle da natalidade. A Igreja é contra o uso de métodos contraceptivos. Mas nenhum membro é punido por usar camisinha ou anticoncepcional.
O Corpo Governante é diferente. Quando ele erra, obriga toda a comunidade TJ a errar também para manter a "unidade de pensamento". Sobre o sangue, em cada etapa de entendimento que tiveram sobre esse assunto, todas as TJs foram e são obrigadas a seguir a regra do momento, sob ameaça de expulsão. Isso já fez com que muita gente tivesse de escolher entre ser desassociada ou morrer por algo que agora foi decidido como permitido.
Toda religião erra, mas muito poucas obrigam seus membros a praticarem seus erros. Uma dessas poucas é a liderada pelo Corpo Governante.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Bom. A torre de vigia me agradava por ter uma visão um tanto legalista, que dava certo ar de credibilidade ao que era dito, principalmente se comparada à inúmeras religiões. MÃS, mesmo que eu ainda acreditasse na bíblia, as testemunhas não são o grupo mais próximo da interpretação correta, e eu acho sinceramente, muito complicado de se encontrar, devido à grande incoerência e falta de objetividade bíblica que dá toda essa liberdade de interpretação.

Em todo caso, leia muito, questione torre, questione religião, questione bíblia, questione deus se quiser, pois só ao levar a sério seus questionamentos e pesquisas é que você vai poder escolher com segurança o melhor caminho a seguir.
KOSTA escreveu:A VERDADE DÓI. Sua resposta, como sempre, foi brutal e verdadeira. Subscrevo 100%.
Realmente, Jesus Negro é O cara! :D
Imagem
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por exatoverdade »

Não há nada de novo debaixo do sol - Ecles 1:9, João 4:20-24

"Jesus, meus pais me dizem que o lugar de adorar a Deus é na Igreja Católica, junto ao Papa do Vaticano, mas aquele outro grupo ali diz que o lugar de se adorar à Deus é na organização terrestre de Jeová, junto ao Corpo Governante - o Escravo Fiel, ....etc ...etc...etc"

“Acredita-me, Vem a hora e agora é, em que nem neste monte Católico, nem em Jerusalém - a organização terrestre de Jeová, adorareis o Pai. Adorais o que não conheceis, "coisas tais como a trindade"; aqueles outros conhecem um pouco mais que vocês, mas também mentem em outras coisas . Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.


http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... em-no.html
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Lord Vader »

TJCalado escreveu: Interessante o seu pensamento, Vader. Mas, o que você considera como "ensinos BÁSICOS das TJ's" que "ainda os diferenciam dos demais grupos"?
Ensinamos que Jesus é o Filho de Deus, uma pessoa diferente do próprio Deus e subordinada a Ele. - 1 Coríntios 11:3; 1 Pedro 1:3; 1 Coríntios 15:28; Apoc. 3:12, João 14:28; João 20:17

Não nos envolvemos nas guerras das nações. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros países de modo a recusar pegar em armas para os matar? . – Mateus 26:52, Isaías 2:2-4

Não cobramos dízimos, as contribuições financeiras são voluntárias – 2 Coríntios 9:7

Pregamos que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. -Mateus 24:14; 28:19, 20; Atos 1:8.

Ensinamos que através desse Reino a terra finalmente será transformada em uma terra justa e sem os problemas e sofrimentos da atualidade. Até mesmo a morte acabará . – 2 Pedro 3:13, Apocalipse 21:3,4; 1 Coríntios 15:26

Ensinamos que os que forem para o céu terão a função de reinar com Cristo, no Reino de Deus - Apocalipse 5:9,10, Apocalipse 20:6

Ensinamos que os súditos deste reino celestial, terão vida eterna aqui mesmo na Terra - Atos 3:20,21, Pedro 3:13, Hebreus 2:5, Daniel 7:14

Ensinamos que os mortos voltarão a viver no futuro por meio de uma ressurreição. — Atos 24:15; João 6:40 .

Ensinamos que o inferno não é um lugar de tormento eterno, mas simbolo de destruição eterna, ou a segunda morte -. Mateus 10:28, Apocalipse 20:14

Ensinamos que o homem não tem um alma imortal, mas ele mesmo É uma alma - Gênesis 2:7, Ezequiel 18:4

É por causa da questão da soberania universal que Deus permitiu a iniqüidade


Sobre você dizer que outras religiões também procuram incutir moralidade, justeza, bondade, humildade etc, é verdade, mas como já pertenci a outros ramos cristãos, notei que os adeptos não se preocupam muito com estas questões, mas estão mais preocupados em obter vantagens pessoais, como curas, sucesso profissional e etc. Parecem que não estão lá para procurarem ser pessoas melhores. Não generalizando, é claro. Mas no geral notei isso. E os católicos, só vão por tradição. Parece que nada da religião influencia nas suas vidas no dia a dia.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por exatoverdade »

Coisas Impuras - o outro lado da moeda
- Praticam ostracismo (amam os que os amam, desassociam os "inimigos") - Mateus 5:46
- Praticam sacrifício de crianças (Sacrifício X Misericórdia )
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... idade.html
- Divulgam mentiras (1914 e todos dogmas vinculados a essa data)
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... udeus.html
- Fecham o Reino dos Céus diante dos homens, com a falácia de "outras ovelhas" e "pequeno rebanho"
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... -quem.html
- Mudaram as Boas Novas de Cristo
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... santo.html
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... ruido.html
- Aceitam governança no mundo , constituem um "reino entre os reis da terra" - Lucas 4:5-7, Mateus 23:8-10, Rev 17:18
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... mundo.html

Parai de tocar em coisa IMPURA - 50% de impureza, 10% , 1% , 0.01% ==> IMPURO
Basta 1 Mentira e será Impuro

2 Cor 6:17 “‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’”;+ “‘e eu vos acolherei’”.+ 18 “‘E eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim’,+ diz Jeová,* o Todo-poderoso.”+

Rev 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. 5 Pois os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela. 6 Fazei-lhe assim como ela mesma fez,
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 76 visitantes