Religião Verdadeira

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Sherazade »

TJCalado escreveu:Não existe religião verdadeira. Existem pessoas verdadeiras. E, mesmo essas, não podem ser facilmente encontradas ou identificadas.
É isso!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:
KOSTA escreveu:Muitos são felizes sendo TJ. Se és feliz com esse modo de vida só tens mais é de continuar. No meu caso, se eu seguisse as doutrinas desde pequeno teria evitado muita chatice.
cumprimentos e FORÇA :D
Você pode dizer o mesmo sobre as drogas? Porque não?
Esse diálogo me lembrou da frase: "A religião é o ópio do povo."
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Sherazade escreveu:
TJCalado escreveu:Não existe religião verdadeira. Existem pessoas verdadeiras. E, mesmo essas, não podem ser facilmente encontradas ou identificadas.
É isso!
Oi Calado! A questão é: Como é essa pessoa verdadeira? Como vc a identificaria?
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 913
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Religião verdadeira? Interpretação da Bíblia?

São coisas absolutamente intangíveis, a Bíblia é como todo e qualquer livro de códigos e instruções, como toda lei sujeita a todo tipo de interpretação e é justamente por isso a inúmera variação somente da religião cristã, interpreta-se da forma mais conveniente para cada grupo, e quando nenhuma das interpretações não convence ou não se ajusta à vontade de alguns, cria-se uma nova doutrina, dando-se uma nova interpretação ao texto divino.

É como ocorre com as lais humanas, tribunais entendendo de forma diferente o mesmo texto legal, claro que adstritos a um vetor, no caso, o cristianismo.

Portanto, como falar em religião verdadeira? Como falar em certeza de se estar fazendo o que realmente é certo ou estar interpretando algo de que trata de um tema totalmente abstrato?
Europeu
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 26 Nov 2018 18:53

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Europeu »

Para mim não existe verdade absoluta e esta em posse de algum grupo, são resposta que podem ser adequadas ao momento, sendo que as resposta nos satisfazem relativamente em relação a nosso aporte cultural, social, espiritual e são mutáveis conforme o passar dos tempos.
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

religião verdadeira?

ter uma ou mais concepção de divindade pode muito bem desvirtuar a pergunta...quais as religiões que são verdadeiras?

cultuar um ou mais deuses ou apenas não cultuar nenhum é uma religião para cultuador ou ateu?

caras nem sei o que to dizendo, mas não existe esse negocio de verdadeira ou não! o ponto principal pra quem adora algo maior que a humanidade é se isso tem importância para ELA especificamente, se a religião que ela está é ou não verdadeira, no que impactará?

o proselitismo religioso que muitas religiões apregoam são tão arcaicos que muitos hj não buscam uma ou sequer estão interessados em conhecer um deus!

li aqui neste fórum uma resposta bem interessante para essa pergunta
a religião verdadeira vai depender do local e cultura onde você venha a nascer
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Tsubasa »

Sou agnóstico com muita tendência ao ateísmo. Já por esse motivo eu lhes diria que não existe religião verdadeira.
Mas, sinceramente acho que para aquelas pessoas que sentem falta de ter um deus a adorar há algumas religiões que são boas pra elas.
É fato que as religiões em geral tem o seu lado questionável, mas se ela faz bem ao indivíduo em questão, bom pra ele.
Há algumas religiões que desempenham um bom papel filantrópico, chegando em lugares onde o estado não chega.
Eu acho que desde que não se trate de uma seita de controle mental como TJS, Mórmons, ou religiões muito exploradoras como igreja Universal, Mundial e etc, elas acabam sendo um mal nescessário.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por AliceMichel »

Religião verdadeira,
Mas verdadeira em que sentido?
No sentido de ser a que D'us ou Jesus iniciou?

No caso de Jesus, impossível saber com exatidão o que fazia e como se comportavam os primeiros Cristãos. Mas sabe-se que a ICAR é totalmente meritória: Compilou, cananizou, preservou e ensinou a Bíblia Cristã. Por mais de mil anos a detentora é difusora do Cristianismo. As igrejas protestantes, são uma consequência da existência primária da ICAR.

No caso de D'us, não ordenou que se iniciasse ou indicou nenhuma religião.
A religião foi inventada pelo personagem bíblico Enos.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por Kurisu »

Essa frase "religião verdadeira" chega a me dar ranço. Éramos insistidos toda reunião que estávamos na verdade, pq tínhamos um conhecimento exclusivo que nenhuma outra igreja tinha e etc. Mas daí quando aprendemos sobre 1975, arqueologia comprovando destruição de Jerusalém em 597 a.C, casos de pedofilia e geração essa expressão cai por terra.

É apenas um forma de duplipensamento, essas frases "religião verdadeira" e a org como "A Verdade" é um meio de fazer os membros a se sentirem confortáveis diantes dessas falcatruas da organização.

"Ora posso não ter aproveitado minha vida como muitas pessoas de fora, mas ao contrário dela eu me dediquei muito a Verdade não há o que se preocupar" - Era o tipo de coisa que pensava, apenas pra ver como isso nos afeta.

Até a Bíblia diz que não existe religião verdadeira
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:12
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Religião Verdadeira

Mensagem não lida por freudexplica »

Toda religião é verdadeira ... ao ponto de vista dela própria . Senão não teria motivo de existir.

Mas honestamente, quando a pessoa estuda a religião durante a história e a evolução das crenças fica dificil , muito dificil manter essa concepção de "religião verdadeira".
Pensando aqui no ocidente: O próprio cristianismo quando enxergado como religião e não filosofia é no minimo insustentavel. Ver de onde os judeus tiraram muitas de suas crenças (no tempo que estavam em babilonia e tbm de nações vizinhas); como muitas crenças do cristianismo surgiram por questões politicas e sociais; e como crenças de religiões muito mais antigas estão presentes no cristianismo. E destaco principalmente questões morais: Dar credibilidade a um livro e deus que manda matar crianças,pessoas inocentes, se vinga de gente que nem sabia para onde o vento estava soprando, mandava cortar fora a mão da mulher que pagasse no penis de outro homem para defender o marido numa briga, é machista, homofobico, etnocentrico e por ai vai.
é igonorar toda logica e evidência. É algo que beira o fideísmo, igonorando tudo.

Mas acho que assim como as TJ, a sociedade em geral não larga esse osso e se recusa a enxergar fatos devido a relação de dependencia. Supostamente a unica solução para miseria e sofrimento esta nisso... e tudo que a população busca é isso (em paises de terceiro mundo) .
Por isso paises desenvolvidos financeiramente e intelectualmente as pessoas não seguem o cristianismo existindo ate uma certa discriminação cultural contra cristãos.

Mas é claro, essa é minha visão do assunto. Nem sempre o mapa é o terreno.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, w4r1ock e 82 visitantes