Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por lila »

Achei interessante isso e queria compartilhar, já li aqui que alguns as vezes pensam em um dia voltar para o SR. por N* motivos, desde que sai graças a deus rsrsrs nunca pensei nisso porque aquilo já não faz parte da minha vida, já exclui eles da minha vida totalmente, doutrina, costumes e etc... mas certas coisas que acontecem me fazem ter a certeza absoluta que a 10 meses eu tomei a melhor decisão da minha vida,eu tinha postado no face um comentário sobre vc sofrer com o frio e calor quando está na pregação, então tiveram comentários diversos, até que uma ex amiga ainda tjtana se deu conta de que eu estou dissociada, bom na verdade ela me chamou de apóstata no post dela, enfim ainda não anunciaram minha saída da torre, não sei oque estão esperando ....
Abaixo deixei os posts dela, então quem ainda não saiu pense bem e quem saiu pense mais ainda, se querem fazer parte dessa palhaçada que se chama ser tj


Ex amiga que parece meio piriguete agora mais que dá uma de santa · :
melhor que isso.. nao exite coisa tao gratificante ,passamos por desafios sim ,mas recompensadores , um dia quem esta fora de nossa irmandade, voltara e vera o quao valioso é fazer td isso e mts outras coisas que agradam a Deus . e tmb digo como um livro aberto rs
há 6 horas · Curtir

Ex amiga que parece meio piriguete agora mais que dá uma de santa · 2 amigos em comum
isa estou excluindo vc de meu facebook nao convivo com apostatas
há 6 horas · Curtir · 1

Ex amiga que parece meio piriguete agora mais que dá uma de santa · 2 amigos em comum
peço por favor que nao me envie convites de amizade , obrigado





Não que o fato dela ter me excluído faça diferença na minha vida, afinal facebook tem gente que nem de longe é meu amigo, mas achei engraçado a atitude puritana dela.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Está me excluindo do facebook? Como faço pra agradecer? (sugestão de resposta)

Hoje fui ao mercado e quando volto me deparo com várias tjs na minha rua, inclusive na casa de minha vó (que fica embaixo da minha). Infelizmente, tinha que falar com vó, felizmente, eram novatas (mesmo sendo de uma congregação diferente, não as conhecia, e nem elas a mim... já que me trataram cordialmente). Felizmente minha vó estava na casa de cima, mas ainda me ofereci pra chamá-la... Elas seguiram adiante. O caso, é que na casa anterior e na seguinte haviam outras tjs. Daí que olhar de stevie wonder (não te vi) de um lado e de nojo do outro lado, me dão cada vez mais certeza que eles não valem nem os neorônios gastos pensando em voltar (ou não sair).

Se você ainda está lá pelos amigos, ou pensa em voltar por eles, pense bem: será que vale mesmo a pena?
Imagem
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Thaís »

É um espírito de santidade que não tem cabimento. Eles pensam que por pertencer a "Santa Organização Perfeita", é extensivo a cada um deles esse título. Eles são mestres em engolir o camelo e coar o mosquito. Apontam com tanta destreza defeitos alheios e sentam em cima dos próprios rabos. Quer ver outro exemplo? Agora,na mesa do almoço minha irmã (coitada) quis contar uma "fofoca" : o marido (mundano) de uma PIONEIRA REGULAR atualmente guarda dentro de casa as armas dos dois times de traficantes daqui do bairro.Ah, e deu um celular de última geração (origem suspeita) pra filha adolescente publicadora. Mais que depressa eu disse : Isso porque a esposa se diz cristã......Ah,pra quê fui falar isso? Minha mãe quase pulou no meu pescoço pra defender a querida amiga pioneira. Quis justificar que o marido é do mundo...é o provedor...blábláblá! Mas tenho certeza q depois desse episódio minha irmã nunca mais comentará coisas dos "irmãos" perto de mim,pois eu ,uma imunda apóstata,não tenho direito de falar mal deles! É assim que funciona. É igual aquela mãe que fala mau dos próprios filhos,mas...ai da vizinha falar mal deles, ela não aceita! É muito inconsciência...
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por lila »

Thaís escreveu:É um espírito de santidade que não tem cabimento. Eles pensam que por pertencer a "Santa Organização Perfeita", é extensivo a cada um deles esse título. Eles são mestres em engolir o camelo e coar o mosquito. Apontam com tanta destreza defeitos alheios e sentam em cima dos próprios rabos. Quer ver outro exemplo? Agora,na mesa do almoço minha irmã (coitada) quis contar uma "fofoca" : o marido (mundano) de uma PIONEIRA REGULAR atualmente guarda dentro de casa as armas dos dois times de traficantes daqui do bairro.Ah, e deu um celular de última geração (origem suspeita) pra filha adolescente publicadora. Mais que depressa eu disse : Isso porque a esposa se diz cristã......Ah,pra quê fui falar isso? Minha mãe quase pulou no meu pescoço pra defender a querida amiga pioneira. Quis justificar que o marido é do mundo...é o provedor...blábláblá! Mas tenho certeza q depois desse episódio minha irmã nunca mais comentará coisas dos "irmãos" perto de mim,pois eu ,uma imunda apóstata,não tenho direito de falar mal deles! É assim que funciona. É igual aquela mãe que fala mau dos próprios filhos,mas...ai da vizinha falar mal deles, ela não aceita! É muito inconsciência...


Eles se mordem entre eles, digo isso pelos comentários que fazem entre si uns dos outros, mas não permitem que nós os critiquemos, faz parte ... pra eles somos da pior qualidade, mas já fico feliz porque não dependo da bíblia para me esconder por trás de dela como eles, sempre foi um fardo tentar ser perfeita, mas não se preocupe Thaís o seu valor é muito maior que o dos corais, e falo sério
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Thaís escreveu:É um espírito de santidade que não tem cabimento. Eles pensam que por pertencer a "Santa Organização Perfeita", é extensivo a cada um deles esse título. Eles são mestres em engolir o camelo e coar o mosquito. Apontam com tanta destreza defeitos alheios e sentam em cima dos próprios rabos. Quer ver outro exemplo? Agora,na mesa do almoço minha irmã (coitada) quis contar uma "fofoca" : o marido (mundano) de uma PIONEIRA REGULAR atualmente guarda dentro de casa as armas dos dois times de traficantes daqui do bairro.Ah, e deu um celular de última geração (origem suspeita) pra filha adolescente publicadora. Mais que depressa eu disse : Isso porque a esposa se diz cristã......Ah,pra quê fui falar isso? Minha mãe quase pulou no meu pescoço pra defender a querida amiga pioneira. Quis justificar que o marido é do mundo...é o provedor...blábláblá! Mas tenho certeza q depois desse episódio minha irmã nunca mais comentará coisas dos "irmãos" perto de mim,pois eu ,uma imunda apóstata,não tenho direito de falar mal deles! É assim que funciona. É igual aquela mãe que fala mau dos próprios filhos,mas...ai da vizinha falar mal deles, ela não aceita! É muito inconsciência...

Só porque o maridão dela é traficante e COM TODA CERTEZA PLENA E ABSOLUTA compra (ou não) smartphones super transados da última moda com dinheiro ganho em cima do vício de pessoa? Só porque ele tem armas (provavelmente de grosso calibre) e com certeza carrega mortes nas costas? Só porque ele é bandido e acha melhor ficar rico indo pelo caminho do crime? Só porque ele dá um péssimo exemplo pra família dele? Ah! São só míseros detalhes. Ele é o "provedor" como disse sua mãe... Tadinha da irmanzinha que é pioneira (nossa, que legal, hein?) e da pobre filhinha dela. A picurrucha merece um telefonezinho. Tadinha, né? Depois dessa, eu tô até pensando em me tornar viciado pra ajudar a pioneira regular e sua filha a serem sustentadas através do marido que é sem dúvida um bom provedor...

Minha amiga, não se abale, viu?
Achei a resposta da sua mãe muito pior do que deixar você falar o que pensa!! Essa de que "ele é o provedor" foi o mesmo que autorizar o crime em nome de sustentar a família. E você é que é a "apóstata maldita"? Quem é que tá pregando contra o que Jesus falou?
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Debora »

Irmãos como estes ?

Eu prefiro ter inimigos.

É como sempre eu digo: NUNCA, nunquinha mesmo tj serviu de nada para mim. Com certeza não serão úteis nem para chorar no meu enterro.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Pássaro »

Sempre digo: Tj não é amigo de ninguém!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por lila »

Recebi uma mensagem que eu esperava a muito tempo e demorou pra chegar... minha ultima amiga tj me escreveu, o engraçado é que ela me pede para não criticar a torre por amor á ela, mas se esquece de que a torre me ofende e me ataca só por pensar diferente e ter saído de lá.. ela esquece da minha liberdade de expressão... enfim uma amizade de 10 anos que vai para o ralo.

Ela escreveu: oi isa, bom queria te dizer que te amo muito, eu não critico a sua escolha com respeito a sociedade, mesmo não concordando com isso, não tinha tomado nenhuma decisão, tinha me determinado que em não mudar nada entre nós eu te amo muito e vc sabe, não sou nenhuma santa, mas eu amo ser TJ amor o que eu faço e penso totalmente diferente de vc, mas me doy ver suas criticas, tuas ofensas e dos seus amigos tbm, me doy ver vcs nos atacando, eu nunca te ataquei, e me sinto atacada por vc, por que quando vc fala todo aquilo vc me inclui tbm, vc tinha razão por mais que eu tentei, não vai dar pra abri o meu face e continuar vendo aquilo, nunca respondi por respeito a vc ao que vc acredita. mas acho que vc não penseu em como eu me poderia sentir, me doi do fundo do meu coraçao fazer isso mas vou te eliminar porque não quero ler sem querer o que vcs e seus amigos falam da sociedade que eu amo e se vc me ama como eu te amo vai respeitar isso e vai me entender que a gente defende que a gente ama, eu te denfendi muitas veses, e espero que vc tbm o faça. TE AMO amiga.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Abenildo »

Que coisa... A pessoa se coloca no lugar da coisa... Criticar as ações de uma instituição, seja ela qual for, não é uma critica a seus membros! Se eu fizer uma crítica ao Poder Judiciário tenho certeza que os Magistrados não vão encarar como uma crítica pessoal! E olha, eles são os caras que por obrigação da profissão, TEM de julgar, enquanto as Tj´s, ao menos na linha do pensamento de Cristo, o qual alegam seguir, não deveriam julgar...
Mentes tão deturpadas por um fundamentalismo tosco e manipulador...
Sinta falta desse tipo de amizade não, minha linda Isa, preze por amizades que de fato lhe compreendem e lhe respeitam. Mentes tacanhas não são amigas de mentes livres!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Pássaro »

Engraçado que alguns anciãos agoram "recomendam" que não se tenha "amizade", sim "amizade" com quem é critico dentro das congregações!
Não se pode ter opinião divergente dentro da seita,nem sentimentos verdadeiros. Então não existe nada de verdade! Só a orientação cega de se obedecer a camarilha governante!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 73 visitantes