Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Sei bem como é Lila. O único amigo que eu jurava que estava do meu lado começou de repente a me ignorar, daí quando fui perguntar do ocorrido ele me disse a mesma coisa. Respeito a decisão dele, mas PQP, ele me prometeu que não iríamos mudar a amizade. Dá um ódio. Mas, se nossa amizade é tão facilmente descartada, foi até bom... não valia a pena manter.
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá, Lila

Já era de esperar que viesses a ser descriminada. No princípio tentaram fazer com que não tomasses essa atitude de auto-exclusão. Como não conseguiram, agora fazes parte do "mundo", uma potencial fornicadora, adúltera e tudo o que há de mau eles o revêem em ti. Maldita ilusão...

Acho que as palavras que tua amiga te escreveu no face não são para ti, são sim para a congregação.

Por vezes, os "irmãos" encaram situações de dissociação como uma oportunidade de demonstrarem lealdade à Organização, pensando que estão a ser leais a Jeová. Alguns ficam até mesmo CONTENTES por existirem pessoas as quais possam desprezar "em nome de Jeová" para provarem aos outros que são mais amigos de Deus do que da pessoa que saiu. Isto, minha amiga, nem no satanismo!Ainda por cima, são sentimentos genuínos, fruto da influência da Torre.

Tudo isto não tem nada a ver com as palavras de Jesus, que tu conheces tão bem. Para teus ex-amigos, não existe cinzento nem pessoas meio boas ou meio más.
Ambos sabemos que isso é mentira, todo o mundo não é 100% bom nem 100% mau, salvo raras excepções de doença do foro mental.

Nem todos os TJ te vão desprezar, quiçá alguns, no íntimo, admiram tua coragem. Estão atentos para ver onde vais chegar. Estão na expectativa para ver se é verdade ou mentira de que a vida fora da Torre não presta. Faz o que tens a fazer e não te preocupes com isso. Cada um toma suas próprias decisões. A liberdade deum termina onde começa a do outro. Tua amiga nem isso tem (a liberdade para ser ela própria).
Sê sempre educada, nunca respondas com agressividade. Mostra que, apesar de estares "fora" ainda tens os frutos do espírito, que talvez não seja mais do que o reflexo de alguém mentalmente equilibrado.

Boa sorte na tua demanda.
:7
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por lila »

KOSTA escreveu:Olá, Lila

Já era de esperar que viesses a ser descriminada. No princípio tentaram fazer com que não tomasses essa atitude de auto-exclusão. Como não conseguiram, agora fazes parte do "mundo", uma potencial fornicadora, adúltera e tudo o que há de mau eles o revêem em ti. Maldita ilusão...

Acho que as palavras que tua amiga te escreveu no face não são para ti, são sim para a congregação.

Por vezes, os "irmãos" encaram situações de dissociação como uma oportunidade de demonstrarem lealdade à Organização, pensando que estão a ser leais a Jeová. Alguns ficam até mesmo CONTENTES por existirem pessoas as quais possam desprezar "em nome de Jeová" para provarem aos outros que são mais amigos de Deus do que da pessoa que saiu. Isto, minha amiga, nem no satanismo!Ainda por cima, são sentimentos genuínos, fruto da influência da Torre.

Tudo isto não tem nada a ver com as palavras de Jesus, que tu conheces tão bem. Para teus ex-amigos, não existe cinzento nem pessoas meio boas ou meio más.
Ambos sabemos que isso é mentira, todo o mundo não é 100% bom nem 100% mau, salvo raras excepções de doença do foro mental.

Nem todos os TJ te vão desprezar, quiçá alguns, no íntimo, admiram tua coragem. Estão atentos para ver onde vais chegar. Estão na expectativa para ver se é verdade ou mentira de que a vida fora da Torre não presta. Faz o que tens a fazer e não te preocupes com isso. Cada um toma suas próprias decisões. A liberdade deum termina onde começa a do outro. Tua amiga nem isso tem (a liberdade para ser ela própria).
Sê sempre educada, nunca respondas com agressividade. Mostra que, apesar de estares "fora" ainda tens os frutos do espírito, que talvez não seja mais do que o reflexo de alguém mentalmente equilibrado.

Boa sorte na tua demanda.
:7






Obrigada pelas suas palavras portuga e demais foristas, isso vai me ajudar porque não pensei que isso ia me afetar como esta afetando, eu sempre soube o que iria acontecer, pior é a própria pessoa dizer que nada vai mudar na amizade e depois dizer que se mudou a culpa foi minha, que eu não demonstrei amor, com essa pessoa em especial sempre tive uma relação de amizade de amor e ódio por assim dizer, sempre teve uma personalidade muito diferente da minha, submissa ao extremo,cedendo ás pressões como um pássaro enjaulado, eu era cega mas ela é ao extremo... sem falar que gosta de aparências, tanto que me pediu para fingir que estava tudo bem e sem critica a torre, fingindo e fingindo assim como ela faz, apesar disso tenho amor por ela, e percebi que o amor dela por mim nunca foi de verdade, enfrentei muitas coisas pela nossa amizade no chile e acho que essa é a parada final. Estou triste ainda, mas a minha liberdade de expressão é um direito meu e ninguém pode me tirar nem me chantagear.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por kooboo »

perde-se algumas amizades de pessoas ainda ligadas à torre, e por outro lado ganha amizades de pessoas que saíram de lá e tantas outras que nunca estiveram por lá.
No balanço geral, sai na vantagem. Pois deixa um mundo limitado pra trás e parte para outro ilimitado.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Bruce D. »

Querida Lila!

Infelizmente amizades verdadeiras dentro da Torre não existe. Isso porque as amizades que lá dentro existem estão condicionadas a você obedecer cegamente aos mandos e desmandos da Torre.

Infelizmente na Torre é proibido pensar, existir, ter uma visão crítica. Quem ousa pensar e ver as coisas de modo diferente é classificado como um herege! E por causa disso condena-se a pessoa a Inquisição Moderna - a morte social, evitando qualquer tipo de contato com ela.

Por isso, amiga digo que embora seja doído ver uma relação de amizade terminar assim, pense que agora você está 100% livre, pois você pode ser você mesma. E isso não tem preço!

E estamos aqui para lhe dar forças para atravessar esse momento difícil.

:bjo9:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:perde-se algumas amizades de pessoas ainda ligadas à torre, e por outro lado ganha amizades de pessoas que saíram de lá e tantas outras que nunca estiveram por lá.
No balanço geral, sai na vantagem. Pois deixa um mundo limitado pra trás e parte para outro ilimitado.

Na minha opinião, permita-me referir que seu comentário é simples e directo. Gostei do "balanço", mas não é isso que a maior parte das TJ faz? Ou seja, levar vida dupla? Por exemplo, um dos motivos pelo qual sempre tive discussões em casa foi devido a uma "irmã" que vende perfumes e afins para uma multinacional de cosméticos num esquema piramidal. Ia levando todos nós à falência, minha ex mulher sempre engolia a conversa de vendedora dela. Essa mulher gananciosa deve ter aprendido muito com o livro "Nosso Ministerio Teocrático", tal é o sucesso que ela tem a vender cosméticos. Uma vez falei com os anciãos e... NADA. Um dia vou descobrir quanto ela mete para a "Obra Mundial"...

Nem imaginam o que essa mulher "irmã" tem prejudicado minha família........
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por marcos jan »

Pássaro escreveu:Engraçado que alguns anciãos agoram "recomendam" que não se tenha "amizade", sim "amizade" com quem é critico dentro das congregações!
Não se pode ter opinião divergente dentro da seita,nem sentimentos verdadeiros. Então não existe nada de verdade! Só a orientação cega de se obedecer a camarilha governante!
os anciaos diziam pra ninguem fazer amizade comigo porque eu reclama quando eles faziam coisas erradas. em poucos anos vi uns 7 anciaos perderem o cargo na minha ex cong, parece que nao era de mim que deveriam se afastar

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Não existe amizade verdadeiras dentro do salão porque eles vão sempre julgar seu corte de cabelo ,vão julgar a roupa que você usa, vão querer cuidar da sua vida,vão reclamar que você deixa de ir para o campo é ir viajar,é se o irmão falta muito os outros vão achar que ele esta fraco espiritualmente,muitos vão julgar se você faz faculdade.
Avatar do usuário
Nikola Tesla
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Out 2012 19:01
Localização: SP - Interior

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Nikola Tesla »

Então, eu estou enrolando minha saída justamente por isso. Com minha família sei que vai ficar um clima ruim, mas com paciência sei que vou contornar a situação. Mas tenho medo de perder um amigo muito querido, um verdadeiro irmão. Ele não é uma pessoa assim tão espiritual, mas um dia joguei uma "sementinha do mal" nele, e ele quase me bateu! Muito estranha a reação, o que prova que não é espiritualidade e sim condicionamento mental o que ele tem. Enfim, compartilho de seu pesar e espero que superemos essa barra...
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Exemplos para nunca mais voltar para o lamaçal

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Nikola Tesla escreveu:... tenho medo de perder um amigo muito querido, um verdadeiro irmão. Ele não é uma pessoa assim tão espiritual, mas um dia joguei uma "sementinha do mal" nele, e ele quase me bateu! Muito estranha a reação, o que prova que não é espiritualidade e sim condicionamento mental o que ele tem.
...
Puts, pior que é assim mesmo Tesla!
Quando deixei de acreditar na Torre, fui falar com um amigo meu que sempre foi visto como "fraco na fé", do ponto de vista das Tjs, e ele também quase me bateu! :shock:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], JonasKahnwald, Marston, Yurix e 83 visitantes