No ultimo sábado eu fui na reunião

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por kooboo »

Aos que me conhecem, pode parecer estranho, mas é verdade - eu fui!
Tô numa fase meio negra da vida. E embora eu more em São Paulo a muitos anos, não tenho amigos, não tenho colegas, essa cidade é super cara pra fazer qualquer coisa (experimente ir no cinema, comprar pipoca e pagar o estacionamento) e eu super sem grana (já disse que a fase é negra).
Bateu uma saudade dos tempos em Minas Gerais quando eu tinha casa sempre cheia de amigos (irmãos), boa conversa e muita animação. Sim, senti falta daqueles f1lh0$ d3 p#+@$ que me abandonaram. E daí, nessa deprê toda resolvi ir no salão do reino.

Peguei meu terno (sem gravata!!!), pastinha com bíblia e fui pro salão depois de quase 5 anos sem fazer isso.
Cheguei atrasado, o indicador me deu uma A Sentinela e acompanhei aquela reunião prestando atenção nas carinhas que estavam ali. Salão com 60% de ocupação, muita cadeira vazia, aliás as cadeiras lembravam muito uma congregação que já pertenci, ver aquelas famílias, aquelas irmãs solteiras com cara de ninguém me quer, aqueles jovens de terno (pagando mico em pleno domingo), aqueles comentários toscos que ninguém presta atenção, o dirigente que esquece o nome de todo mundo, o cantico desafinado (que eu também cantei) e eu lembrei dos meus amigos e te de todos os anos que dediquei a WatchTower - e com tudo isso -

Saí do SALÃO MUITO FELIZ!!!!

Sim, uma felicidade enorme encheu meu coração e voltei feliz pra minha casa. Trouxe de lembrança a revista que ganhei. Foi muito boa a experiência e talvez eu até a repita de novo. Foi bom porque tive certeza de que minha vida com todos os problemas que tenho hoje é muito melhor do que se eu estivesse no salão do Reino. Senti bem por não pertencer mais àquele meio. Estou feliz por ser dono das minhas decisões, e descobri que meus problemas são pequenos frente àquelas pessoas, porque eu sei quem sou, sou dono da minha consciência e das minhas decisões e eles são um bando teleguiados.
Ah, como é bom não pertencer ao Povo de Jeová!

Recomendo a todos que já saíram da Torre - Se um dia você estiver mal e sem ter onde ir, vá a um salão do reino - você se sentirá muito bem ao sair. Verá que fez a coisa certa em sair dessa organização (não que eu tivesse dúvidas sobre isso rsrs)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Vou comentar o topico em apenas uma palavra "SENSACIONAL"! :mrgreen: :lol: m:4 :7
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Kooboo, parabéns pela "libertação"!
É muito comum a pessoa, assim que deixa de ir ao Salão do Reino, não conseguir passar nem pela calçada dele, devido à dor emocional que as lembranças trazem ao ver aquele local.
Somente quem realmente conseguiu desvencilhar-se da dependência mental à Torre de Vigia consegue passar por uma experiência dessas e sair ileso.

A partir de agora, sua "relação" com os Salões do Reino é apenas uma relação de nostalgia relacionada a boas e más lembranças. Mais uma vez, parabéns! Aproveite bem a sua "liberdade". Seja prudente em sentido social, e viva plenamente o resto de sua vida.
d:4
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Jerry »

Também já pensei em fazer isso, mas só teria sentido numa cidade grande. Aqui eu sou conhecido, e não poderia entrar e sair sem ser apontado e evitado.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Mano »

Caro Kooboo,

Sem demagogia, esse foi um dos melhores tópicos que eu vi por aqui nos últimos tempos, excelente!

Acho que você conseguiu, em poucas palavras, resumir muito bem o mundo tj, um mundo sem cor, sem graça, sem vida...

Parabéns pela experiência e obrigado por compartilhá-la conosco!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por De olhos abertos »

:lol:

Só sei que é preciso ter muito estômago para voltar a assistir uma reunião novamente, depois de tanto tempo.
A vantagem é essa. Ficar mais feliz consigo mesmo sabendo que tomou a decisão certa em não fazer parte mais daquele ambiente doentio.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

E o ultimo estudo foi sobre o passado TJ, não deu vontade de comentar? :mrgreen:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Debora »

kooboo,
Que susto você me deu :o :o
kooboo escreveu:Foi bom porque tive certeza de que minha vida com todos os problemas que tenho hoje é muito melhor do que se eu estivesse no salão do Reino. Senti bem por não pertencer mais àquele meio. Estou feliz por ser dono das minhas decisões, e descobri que meus problemas são pequenos frente àquelas pessoas, porque eu sei quem sou, sou dono da minha consciência e das minhas decisões e eles são um bando teleguiados.
Ah, como é bom não pertencer ao Povo de Jeová!

Pelo menos agora você sabe que definitamente não é no salão do reino que você vai encontrar a felicidade.

Desde que entreguei meu pedido de dissociação (quanto tempo faz mesmo ? quase 3 décadas), apenas uma ÚNICA vez coloquei os pés neste local. Após uns 15 anos, fui assistir ao memorial para fazer um agrado para minha mãe. Céus... aquele não é o meu lugar. Depois disso, sempre que senti vontade de estar fisicamente próximo de algo espiritual, fui a alguma igreja católica. Durante um período difícil da minha vida, frequentei aos domingos, por volta das 18 horas, as missas da igreja Santa Terezinha na R. Maranhão (em Higienópolis). Escolhi o local por poder ir a pé de casa, por ser uma igrejinha aconchegante e linda. Também, de imediato, notei que as pessoas de uma forma geral assistiam a missa e educamente saiam sem muito barulho.

kooboo, você é uma pessoa muito especial. Te esperamos no encontro de sábado.
:fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Poltergeist »

Kooboo, andando com gordinhos pra se sentir mais magro... :mrgreen:

Estou na torcida pra que essa fase negra passe bem rápido.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Sherazade »

Poltergeist escreveu:Kooboo, andando com gordinhos pra se sentir mais magro... :mrgreen:

Estou na torcida pra que essa fase negra passe bem rápido.
hehehehehe..é isso!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad, orfaosolitario, Sawyer, Tulasi e 71 visitantes