No ultimo sábado eu fui na reunião

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
El Bandoleiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Ago 2012 16:56

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por El Bandoleiro »

Na boa sábado nem fui... fui toma cerva mesmo!
Onde houver certeza que eu leve a dúvida!!
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por RexTJ »

Li agora, com calma esse tópico pra poder deixar minha opinião. Hoje em dia, cada pessoa que conheço me interesso pelo que ela é de verdade, pelo que ela sofreu e pelo que ela viveu. Conheci uma pessoa um tempo atrás e, depois dela me falar como a mãe dela a maltratava hoje penso duas vezes antes de dizer que minha mãe me fez sofrer. Sabe porque? Porque ela sim sofreu de verdade!

Ser um extj me faz interessar-me pelas pessoas em si e não por ser uma "obrigação" (abrir um estudo com ela), pelo sofrimento delas, pelas alegrias que conquistou, pelo quanto ela esta disposta a ser feliz. Penso sempre no bem das pessoas, isso é o que voce disse sobre se interessar pela pessoa, não pelo que ela faz de sua vida! Tem coisas que só na dissidencia posso ver: aquele que sofre por não poder declarar me casa que não cre mais na torre pois senão perde sua familia, aquele que AMA a esposa e não a pode fazer sofrer por ele não acreditar mais na torre, aquele outro que se desvencilhou da torre e hoje vive os 18 anos que nao pôde viver aquela época, aquela que hoje é uma gata independente e responsável e certamente não seria se ainda tivesse na torre... a dissidencia mostra as cores da vida, não é como a vda TJ e seus 50 tons de cinza!

O seu amadurecimento é notável, nem todos estamos maduros como voce está! Ter tido a cabeça fria de ter ido la sem causar nenhum aue (eu vou com meu irmão desassociado um dia causar mó rebuliço numa reunião, depois posto aqui os motivos dele) é pra mim o mesmo que encontrar uma ex namorada que F$%$# com sua vida e tratá-la bem mesmo, sendo cortes e educado. Um dia quero estar neste patamar no sentido religioso, hoje torço pelas pessoas se libertarem e alcançarem a independencia que voce conquistou. Parabéns!!!
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por jositars »

Que coisa, hein, também sinto essa vontade às vezes, somente para olhar para aquelas pessoas e enxergá-las agora como eu nunca tinha feito antes, só não sei se eu ia conseguir segurar minha língua, era bem capaz de eu puxar uma conversa com alguém e dizer: " ... parece que estou num teatro, está sendo encenada uma peça, e todos aqui fazem parte dela ... " e concluiria: "Gente, isso aqui é tudo mentira!".

É melhor não ir lá.
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Errado »

essa semana estamos em visita de SC, e o campo saiu la de casa. Tive uma sensacao parecida, quando sai de casa e vi aquele tanto de carro parado em frente a minha casa. Me senti otimo por ser (ou pelo menos tentar parecer) uma pessoa normal que vai trabalhar durante a semana, e nao sai de casa com pastinha na mao pra encher o saco dos outros...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por alam_cruz »

Kooboo, sempre gostei dos seus tópicos, e vendo este me motivou a participar também com meu comentário, depois de um bom tempo ausente, entrando apenas para observar os comentários.
Também já fiz a mesma coisa, mas por motivos diferentes: Há uns dois anos mais ou menos foi a última vez que visitei um salão do reino. Foi quando fui visitar meu pai, passar uns dias de férias na casa dele. Ele não é TJ, mas na época em que morava com ele (há uns 10 anos atrás) eu frequentava uma congregação na qual eu gostava muito, tinha muitas amizades, eu fazia parte de uma turma boa de jovens que sempre marcava coisas legais além da congregação, como cinema, clubes, jogos e passeios em geral.
Bom, fui visitar a tal congregação, sem pasta com bíblia e cancioneiro nem nada, apenas com uma roupa social emprestava do meu pai (que ficou super apertada em mim). Cheguei mais cedo pra ver se encontrava os velhos "amigos". Bem, encontrei poucos conhecidos, muitos tinham mudado de congregação, alguns já tinham pulado fora. Encontrei mais com casais de irmãos que foram simpáticos comigo demonstrando estarem contentes em me rever, e seus respectivos filhos que na época eram bebês ou crianças pequenas, já estavam adolescentes espichados quase do meu tamanho, de terno e gravata, perdendo tempo ali naquela chatisse ao invés de estarem em casa jogando video-game ou saindo com amigos.
Da minha turma de jovens, vi apenas uma irmã na qual sentia até uma certa atração na época e éramos bons amigos. Só que dessa vez conversou comigo cheia de reservas e desconfianças, perguntando se eu estava "bem espiritualmente", e fazendo questão de demonstrar que estava casada me apresentando o marido dela.
Ao começar a reunião, me emprestaram uma revista Sentinela, e depois de tanto tempo sem acompanhar uma reunião, minha sensação de estar ali acompanhando aqueles velhos sermões e assuntos manjados da revista da torre, e ouvindo os "comentários toscos" e sem opinião das pessoas, senti como se meu cérebro estivesse pedindo para sair, desperadamente! Então não tive paciência de ficar nem a metade da reunião, devolvi a revista para o indicador e me despedi a passos largos.
Quanto ao sentimento que tive ao final foi o de felicidade também, felicidade de ter certeza de que aquilo ali não o meu lugar, e de saber que agora sou dono de minha própria vida, de que sou livre. Foi um sentimento de felicidade e ao mesmo tempo de melancolia, ironicamente. Melancolia, pois acabei vendo poucos dos meus amigos a qual eu sentia saudades, e também por ver a irmãzinha que eu gostava casada. Bem, acho que não terei estômago de voltar a por os pés num salão do reino novamente em minha vida... :roll: :ol2:
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por kooboo »

alam_cruz escreveu:
Quanto ao sentimento que tive ao final foi o de felicidade também, felicidade de ter certeza de que aquilo ali não o meu lugar, e de saber que agora sou dono de minha própria vida, de que sou livre. Foi um sentimento de felicidade e ao mesmo tempo de melancolia, ironicamente. Melancolia, pois acabei vendo poucos dos meus amigos a qual eu sentia saudades, e também por ver a irmãzinha que eu gostava casada. Bem, acho que não terei estômago de voltar a por os pés num salão do reino novamente em minha vida...
bom te ver por aqui de novo!

e é ótimo ter essa reafirmação da escolha certa!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por Pássaro »

Observandoas pessoas no salão do reino percebi hoje o quão está mais vazio. As pessoas vão ao salão quase que forçadas e o desânimo estampado em seus semblantes!
Muitos estão cansados do mais do mesmo de pregar de ler as coisas da editora...
E enquanto isso a vida continua e as coisas fora dos salões do reino preocupam mais do que a "verdade"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por kooboo »

Pássaro escreveu:Observandoas pessoas no salão do reino percebi hoje o quão está mais vazio. As pessoas vão ao salão quase que forçadas e o desânimo estampado em seus semblantes!
Muitos estão cansados do mais do mesmo de pregar de ler as coisas da editora...
E enquanto isso a vida continua e as coisas fora dos salões do reino preocupam mais do que a "verdade"!
Ontem vi uma chamada na Tv, acho que foi no Fantástico, de uma menina que quer estudar e não pode frequentar escola por conta do Talibã, e ela disse que irá estudar nem que seja em casa. Não sei se alguém assistiu isso ontem na Tv, mas o ponto que me chamou atenção foi justamente isso - Se não há questionamento, não há mudanças.
Para haver mudanças, criações, evoluções - é necessário questionar!
Mudar as perguntas, mudar os locais onde as respostas são buscadas.

A garota dessa reportagem (que eu não assisti), provavelmente não aceita goela abaixo os ensinos do talibã. E nos estamos fora da torre pelo mesmo motivo, por que questionamos, pesquisamos e não aceitamos as respostas de sempre.
E é por isso que o salão vai se tornando um local apático, vazio, sem graça, sem esperança e cheio de desanimo... e é por isso que somos felizes de não pertencer mais àquele lugar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por The Pretender »

É o que observo também na minha congr. :geek: Parece que muitos estão lá se arrastando; vê-se isso pelo fato de apenas poucos participarem com comentários no estudo da Sentinela. As idas ao banheiro são mais frequentes.Acho que o que anima um pouco é quando termina a reunião, o que se vê é os idosos se cumprimentando, abraçando e conversando sobre seus problemas; os mais velhos falando frivolidades sobre seus empregos e os jovens numa espécie de "happy hour " sem falar das crianças correndo no quintal do salão. Tudo normal. Terminou mais uma reunião. m:2
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: No ultimo sábado eu fui na reunião

Mensagem não lida por kooboo »

The Pretender escreveu:É o que observo também na minha congr. :geek: Parece que muitos estão lá se arrastando; vê-se isso pelo fato de apenas poucos participarem com comentários no estudo da Sentinela. As idas ao banheiro são mais frequentes.Acho que o que anima um pouco é quando termina a reunião, o que se vê é os idosos se cumprimentando, abraçando e conversando sobre seus problemas; os mais velhos falando frivolidades sobre seus empregos e os jovens numa espécie de "happy hour " sem falar das crianças correndo no quintal do salão. Tudo normal. Terminou mais uma reunião. m:2
Tem muita gente que vai só por isso mesmo, pelo social.
Ir, ver os irmãos, saber das últimas... e porque se não for duas reuniões seguidas o povo vai falar, então vão pra evitar que falem.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], kyoumal, Tenor, Tulasi e 118 visitantes