Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lunariux
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Jul 2014 22:11

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Lunariux »

Yeats escreveu:Estive bem durante o dia todo... mas já tem quase uma hora que fui como que assaltado por uma lembrança dolorosa: uma amiga minha que suicidou-se tem pouco mais de dois anos... Caramba, ela pôs a corda no pescoço... e já quase eu mesmo me engasgo agora... é ambíguo, se por um lado não me parece correto deixar desvanecer-se a lembrança de quem outrora me foi tão querida, que enchia os espaços todos com sua presença... por outro lado evocá-la é um peso enorme "como lágrimas que não conseguimos chorar" como diria um outro... É interessante, há períodos em que é como se ela se afastasse pra me dar um tempo (?), em outro, lembro de sua figura diariamente...
Queria sinceramente que estivesse aqui

A vida segue.
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura...
Um de seus versos favoritos do seu poeta favorito.
Força para ti. Espero que tudo fique bem contigo. Perder alguém assim é muito triste :(
Avatar do usuário
Tagosh
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Out 2014 14:04

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Tagosh »

Yeats escreveu:Estive bem durante o dia todo... mas já tem quase uma hora que fui como que assaltado por uma lembrança dolorosa: uma amiga minha que suicidou-se tem pouco mais de dois anos...
Yeats,

Sinto muito pela sua amiga. Já perdi alguém muito importante em minha vida por conta de um suicídio e sei como isso é traumatizante.

Abraço!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Extremamente deprimido e insone.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mexplica »

Acho que de todos os tempos, todas as dificuldades que andei passando, as dehoje, as desses últimos dias estão sendo as piores. Após perder tudo de valor em minha vida, como meus pais, que faleceram, o restante de minha família que é TJ, e a minha herança na mão de golpistas, agora estou numa fase de crise em meu casamento. Eu não tenho quase amigos e das duas amigas que eu tinha, uma eu percebi que é falsa e não gosta de mim como dizia pois, quando passei a ter problemas com meu marido ela simplesmente passou a me ignorar. Só restou uma pessoa com quem falo pouco porque é muito ocupada. Minha crise no meu casamento, devo econhecer, tem parcela de culpa minha, porque eu vivo num mundo virtual, escrevo, tenho blogs, e vivi um romance virtual que não chegou a passar para a vida real. Isso foi muito antes de eu conhecer meu atual marido. Só que em um momento que meu marido surtou por causa de problemas no emprego e, ele já teve problemas com drogas, eu não aguentei a pressão e quis me separar. Eu tenho muitos problemas emocionais e não dou conta de ter alguém dependente de mim, quase que financeiramente e agora, surtando com medo de ter uma recaída com narcóticos. A muito tempo eu venho pedindo a ele para se tratar, ele jura que desde que me conheceu ele não usou mais nenhum tipo de droga...depois desse dia que eu pedi separação, ele reslveu se tratar, disse que ia mudar, lutar mais por nós, etc, etc,etc....só que, nesse meio tempo, essa pessoa com quem eu tive uma amizade virtual colorida me chamou no face, após muito tempo sem a gente se falar e como eu tinha uma amizade de desabafar com ele, acabei contando algumas coisas e como eu andei exagerando nos calmantes, esqueci meu notebook aberto e adivinha? Meu excelentíssimo viu...é óbvio que não conversamos nada demais, mas meu marido é ciumento e não admite que eu tenha amizade com outros rapazes, ainda maisse for alguém com importância emocional no passado. E ainda para ajudar, meu marido foi se meter a conversar com o colega virtual que acabou dizendo umas coisas nada gentis para ele...enfim....talvez muitos vão me julgar aqui, eu já fui muito julgada, só sei que não fiz nada por mal, eu estava sob muita pressão e efeito de remédios, não que isso justifique as coisas. Eu amo escrever. Em um de meus blogs tenho muitos textos, poesias e meu marido fez euexcluir esse blog porque ele não queria que alguém mais visse e embora eu tenha textos de qualidade lá, ele fica dizendo que não presta, porque muitos deles com teor romântico, escrevi na época em que estava nesse lance virtual. Eu cortei total contato com esse meu amigo virtual, mas não acho justo apagar certas coisas de meu passado.....excluí meu blog que já tinha mais de 50 mil visitas, mas salvei meus textos e quando fiz um outro blog a pedido de meu marido, porque ele queria que eu desse fim no anterior, eu exportei os textos do blog antigo para o novo. Só que eu não tinha entendido direit...ele não queria que eu excluísse o blog...ele queria que eu desse fim nos textos...minha forma de desabafo, é na escrita, me comunico melhor escrevendo do que falando....e agora eu não posso chegar perto do computador que ele começa a brigar comigo. Eu não estou aguentando mais viver assim. Perdi a confiança dele por causa de bobagem, e receio que perdi meu sentimento de amor por ele também. Neses momentos em que ele chama meus textos de lixo, de m3rd@, fico muito magoada...eu não sou boa em muitas coisas, mas uma de minhas alegrias é escrever. Minha condição financeira stá lastimável, e eu estou com muito medo de ficar totalmente sozinha...mas não quero mais viver minha vida assim. Atravessei e estou atravessando uma fase de depressão tão grande que cheguei até a me machucar como uma forma de auto punição por sentir tanta culpa...e a minha sorte é que em minha última consulta, meu médico trocou meu antidepressivo, tomei apensas dois dias dele e estou sentindo uma grande diferença. Graças a Deus...mas mesmo assim astá osso segurar ssa barra, vendo o meu casamento chegando nas portas do fim...desabafei aqui, porque não tenho mais ninguém....
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Brainiac »

Força Mexplica!!! procure a ajuda de pessoas que vão te animar e uma coisa que pode te ajudar muito mesmo é fazendo exercícios, principalmente corrida, pois pode te ajudar a distrair e a liberar a endorfina, e produzir a sensação de bem-estar. Animais também são de grande ajuda para extresses do dia-a-dia. No mais sei que não posso te ajudar de repente com as melhores palavras mas desejo do fundo do coração tudo de bom e a cada desejo que fique melhor.

Abraço - Brainiac

:fr1end: :fr1end: :fr1end:
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por agape »

Mexplica escreveu:Acho que de todos os tempos, todas as dificuldades que andei passando, as dehoje, as desses últimos dias estão sendo as piores. Após perder tudo de valor em minha vida, como meus pais, que faleceram, o restante de minha família que é TJ, e a minha herança na mão de golpistas, agora estou numa fase de crise em meu casamento. Eu não tenho quase amigos e das duas amigas que eu tinha, uma eu percebi que é falsa e não gosta de mim como dizia pois, quando passei a ter problemas com meu marido ela simplesmente passou a me ignorar. Só restou uma pessoa com quem falo pouco porque é muito ocupada. Minha crise no meu casamento, devo econhecer, tem parcela de culpa minha, porque eu vivo num mundo virtual, escrevo, tenho blogs, e vivi um romance virtual que não chegou a passar para a vida real. Isso foi muito antes de eu conhecer meu atual marido. Só que em um momento que meu marido surtou por causa de problemas no emprego e, ele já teve problemas com drogas, eu não aguentei a pressão e quis me separar. Eu tenho muitos problemas emocionais e não dou conta de ter alguém dependente de mim, quase que financeiramente e agora, surtando com medo de ter uma recaída com narcóticos. A muito tempo eu venho pedindo a ele para se tratar, ele jura que desde que me conheceu ele não usou mais nenhum tipo de droga...depois desse dia que eu pedi separação, ele reslveu se tratar, disse que ia mudar, lutar mais por nós, etc, etc,etc....só que, nesse meio tempo, essa pessoa com quem eu tive uma amizade virtual colorida me chamou no face, após muito tempo sem a gente se falar e como eu tinha uma amizade de desabafar com ele, acabei contando algumas coisas e como eu andei exagerando nos calmantes, esqueci meu notebook aberto e adivinha? Meu excelentíssimo viu...é óbvio que não conversamos nada demais, mas meu marido é ciumento e não admite que eu tenha amizade com outros rapazes, ainda maisse for alguém com importância emocional no passado. E ainda para ajudar, meu marido foi se meter a conversar com o colega virtual que acabou dizendo umas coisas nada gentis para ele...enfim....talvez muitos vão me julgar aqui, eu já fui muito julgada, só sei que não fiz nada por mal, eu estava sob muita pressão e efeito de remédios, não que isso justifique as coisas. Eu amo escrever. Em um de meus blogs tenho muitos textos, poesias e meu marido fez euexcluir esse blog porque ele não queria que alguém mais visse e embora eu tenha textos de qualidade lá, ele fica dizendo que não presta, porque muitos deles com teor romântico, escrevi na época em que estava nesse lance virtual. Eu cortei total contato com esse meu amigo virtual, mas não acho justo apagar certas coisas de meu passado.....excluí meu blog que já tinha mais de 50 mil visitas, mas salvei meus textos e quando fiz um outro blog a pedido de meu marido, porque ele queria que eu desse fim no anterior, eu exportei os textos do blog antigo para o novo. Só que eu não tinha entendido direit...ele não queria que eu excluísse o blog...ele queria que eu desse fim nos textos...minha forma de desabafo, é na escrita, me comunico melhor escrevendo do que falando....e agora eu não posso chegar perto do computador que ele começa a brigar comigo. Eu não estou aguentando mais viver assim. Perdi a confiança dele por causa de bobagem, e receio que perdi meu sentimento de amor por ele também. Neses momentos em que ele chama meus textos de lixo, de m3rd@, fico muito magoada...eu não sou boa em muitas coisas, mas uma de minhas alegrias é escrever. Minha condição financeira stá lastimável, e eu estou com muito medo de ficar totalmente sozinha...mas não quero mais viver minha vida assim. Atravessei e estou atravessando uma fase de depressão tão grande que cheguei até a me machucar como uma forma de auto punição por sentir tanta culpa...e a minha sorte é que em minha última consulta, meu médico trocou meu antidepressivo, tomei apensas dois dias dele e estou sentindo uma grande diferença. Graças a Deus...mas mesmo assim astá osso segurar ssa barra, vendo o meu casamento chegando nas portas do fim...desabafei aqui, porque não tenho mais ninguém....
Sempre teremos ouvidos para suas angústias e aflições, gostaria muito de ter uma poção mágica que resolvesse os problemas de todos, mas infelizmente isso ainda não é possível. enquanto isso o que posso, o que podemos, é ouvir, ler, entender suas aflições. Longe de nós julgar-lhe, talvez, conselhos amigos. Estamos aqui atentos e torcendo por sua felicidade.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Yeats »

Ô mexplica lamento a situação que passas, eu a compreendo (um pouco eu acho), não por estar em mesma situação, mas minha mãe sim em situação parecida. nada do que eu diga altera alguma coisa, mas, sei lá, saiba que nem todos julgam e isto é uma coisa não faço, sei que cada passa por situação aflitivas que movem as ações. Saiba também que terás bons ouvido por aqui.
Continue se tratando.
Caso penses reconstruir o blog não deixe de informar o endereço eletrônico.
Enviei uma MP dias atrás, espero que tenhas visto a tempo...
Abraço.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Creio que a primeira coisa a fazer, Mexplica, é colocar os pensamentos em ordem. Fazer terapia e desabafar é bom para isso. Defina o que você quer fazer daqui para frente, assim você terá um alvo em que mirar. Se não está aguentando o casamento, pense sobre esse assunto, pois é um dos mais sérios que você tem para resolver. Supondo que os outros problemas não desistissem, você conseguiria ser feliz continuando nesse casamento?
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mexplica »

Mentalista escreveu:Creio que a primeira coisa a fazer, Mexplica, é colocar os pensamentos em ordem. Fazer terapia e desabafar é bom para isso. Defina o que você quer fazer daqui para frente, assim você terá um alvo em que mirar. Se não está aguentando o casamento, pense sobre esse assunto, pois é um dos mais sérios que você tem para resolver. Supondo que os outros problemas não desistissem, você conseguiria ser feliz continuando nesse casamento?
Antes de mais nada, obrigada a todos que comentaram por mim aqui...e Mentalista, eu não sei...minha mente está confusa e eu não consigo discernir o que realmente estou sentindo por meu marido. Mas é estranho...não tenho vontade de ficar com ele, mas tenho medo de ficar sozinha...comecei um novo tratamento com bupropiona a 3 dias, vamos ver se a minha mente se esclarece mais com os neurônios controlados por esse treco. A questão é que quando penso a longo prazo, não me vejo com ele...mas não sinto que seja o momento de separação. A Bupropiona, pelo menos, tirou minha agressividade e irritação, quando eu ficava nervosa eu explodia feito um vulcão, e pra não agredir ninguém, acabava me agredindo...por culpa, sei lá. Ontem, já sob o efeito inicial do tratamento, meu marido ficou falando, falando, falando m.. pra mim e na hora que eu surtei, em vez de externar em ira, eu externei em choro seguido de uma crise de pânico, mas não muito forte. Isso parece ter assustado mais ele do que quando eu ficava irada....resolveu me dar um pouco de sossego. Logo me acalmei, tomei o rivotril nosso de cada noite e logo dormi.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Cuidado também para não tomar remédios sem a recomendação do seu médico.
Vamos pensar numa forma de ajudar você, virtualmente. Você tem amigos próximos? Parentes não-TJs?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes