Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

A foto recente retrata meu momento: feliz...muito feliz. Motivos ? vários. m:2
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Debora escreveu:A foto recente retrata meu momento: feliz...muito feliz. Motivos ? vários. m:2
Você merece tudo de bom que está ocorrendo na sua vida!
Se for possível comemore e se for comemorar, não esqueça dos amigos...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Pensador »

Falar sobre sentimento pode parecer muito difícil, mas segue tentarei explicar:

Embreve fará um ano que passei um dos maiores pesadelos em minha vida, mas eis que hoje estou muito feliz. Digo isso com muita coerência, não preciso e nem tenho a necessidade de uma reafirmação e ainda digo que não tenho que provar nada a ninguém. Mas após deixar de ser Ancião estou mais leve, consegui visualizar e encontrar muitas coisas que antes não via, hoje tenho uma vida mais significativa, hoje vivo mais pela minha esposa, hoje vivo mais pelas minhas vontades e vivo pela minha família. Gostaria de dizer que hoje minha mente é leve, não vivo mais a pressão, o ódio, as fofocas e deixei de lado todas as pedras que estavam diante do meu caminho.

Estou me libertando gradativamente.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mexplica »

Faz muito, muito tempo que não durmo bem uma noite. Essa noite por fim poderia ter sido diferente, mas as sucessão de acontecimentos não permitiu.

Hoje, está ficando claro para mim que confiar nas pessoas se torna uma atividade cada vez mais difícil...quando conhecemos alguém, nos bate a certeza de que aquela pessoa amável e aparentemente compreensiva e responsável, será assim com você pelo resto dos dias e que, mesmo nos momentos ruins, as coisas podem ficar bem.

Hoje eu descobri que não sou tão importante assim. Descobri que quem está comigo não é tão fiel assim. Dois pesos e duas medidas. Quando a pessoa fala muito em te deixar, ameaça e vive sempre na defensiva, é porque há algo de errado aí.

Alguns talvez se perguntem porque eu desabafo esse tipo de coisa aqui...

Eu de tão só, abandonada pelos parentes e "amigos" que eu tinha quando era testemunha de Jeová, não tenho, de verdade, com quem conversar sobre isso. Eu, com meus problemas de ordem emocional, tenho que extravasar escrevendo ou falando isso pra alguém. Pode ser fictício, mas essa impressão de que alguém aqui vai possivelmente compreender, me dá uma sensação mínima de alívio na angústia.

Estou me sentindo anestesiada diante da situação, com medo de ter um ataque de pânico a qualquer momento. Não sei bem o que pensar dessa vida. Eu queria ser mais forte, ter menos medo de enfrentar a vida. Ter mais segurança e certeza de que vou conseguir sem passar por maiores danos. Eu não aguento mais....
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Boas luzes para você, Mexplica!
Cada dia mais eu reforço minha certeza que certas situações existem para nos refinar, nos moldar, de maneira a sermos melhores e mais fortes. Não é simplesmente que o nosso sofrimento vai alimentar a dignidade de Deus, mas que a verdade de nossas vidas se torna mais clara, indicando os caminhos que devemos tomar, inclusive que precauções devemos tomar com as pessoas com quem nos relacionamos. De fato, as zonas de conforto são traiçoeiras.
A distância entre os participantes desse Fórum é evidente. Talvez necessária. Mas não diria que são relacionamentos fictícios. Como sempre falamos, é um ponto de apoio para quem viveu e perdeu os relacionamentos irreais que são construídos dentro da Torre.
Quando eu me sinto perdido, lembro-me que já estive muito pior dentro da Torre. Sentir-se perdido é parte da vida. Eu costumo dizer que depois de estar perdido, só pode acontecer uma coisa boa: se encontrar!
Conta com a gente! :7
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Pensador escreveu:Falar sobre sentimento pode parecer muito difícil, mas segue tentarei explicar:

Embreve fará um ano que passei um dos maiores pesadelos em minha vida, mas eis que hoje estou muito feliz. Digo isso com muita coerência, não preciso e nem tenho a necessidade de uma reafirmação e ainda digo que não tenho que provar nada a ninguém. Mas após deixar de ser Ancião estou mais leve, consegui visualizar e encontrar muitas coisas que antes não via, hoje tenho uma vida mais significativa, hoje vivo mais pela minha esposa, hoje vivo mais pelas minhas vontades e vivo pela minha família. Gostaria de dizer que hoje minha mente é leve, não vivo mais a pressão, o ódio, as fofocas e deixei de lado todas as pedras que estavam diante do meu caminho.

Estou me libertando gradativamente.

Abraços - Pensador.
Querido Pensador,
Que bom ouvir isto. E, vindo de você, sei que está sendo sincero. Acredite, vai melhor mais ainda.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Mexplica escreveu:Faz muito, muito tempo que não durmo bem uma noite. Essa noite por fim poderia ter sido diferente, mas as sucessão de acontecimentos não permitiu.

Hoje, está ficando claro para mim que confiar nas pessoas se torna uma atividade cada vez mais difícil...quando conhecemos alguém, nos bate a certeza de que aquela pessoa amável e aparentemente compreensiva e responsável, será assim com você pelo resto dos dias e que, mesmo nos momentos ruins, as coisas podem ficar bem.

Hoje eu descobri que não sou tão importante assim. Descobri que quem está comigo não é tão fiel assim. Dois pesos e duas medidas. Quando a pessoa fala muito em te deixar, ameaça e vive sempre na defensiva, é porque há algo de errado aí.

Alguns talvez se perguntem porque eu desabafo esse tipo de coisa aqui...

Eu de tão só, abandonada pelos parentes e "amigos" que eu tinha quando era testemunha de Jeová, não tenho, de verdade, com quem conversar sobre isso. Eu, com meus problemas de ordem emocional, tenho que extravasar escrevendo ou falando isso pra alguém. Pode ser fictício, mas essa impressão de que alguém aqui vai possivelmente compreender, me dá uma sensação mínima de alívio na angústia.

Estou me sentindo anestesiada diante da situação, com medo de ter um ataque de pânico a qualquer momento. Não sei bem o que pensar dessa vida. Eu queria ser mais forte, ter menos medo de enfrentar a vida. Ter mais segurança e certeza de que vou conseguir sem passar por maiores danos. Eu não aguento mais....

Mexplica,
Acredite, sua situação é exatamente semelhante a de muitos que chegaram aqui literalmente "sequelados" pela torre. Não pense em desânimo. Este espaço é para chorar as pitangas, desabafar.
Dê tempo ao tempo...vai passar....VEJA A MP QUE TE MANDEI.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Estou muito triste! Acho que vou reprovar mecânica, muito provável. Não posso reprovar, vou perder minha bolsa e ser expulso do meu projeto que entrei há pouco tempo. :cry:

Odeio física, e agora odeio mais ainda! :evil:
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Quasextj »

Luigi escreveu:Estou muito triste! Acho que vou reprovar mecânica, muito provável. Não posso reprovar, vou perder minha bolsa e ser expulso do meu projeto que entrei há pouco tempo. :cry:

Odeio física, e agora odeio mais ainda! :evil:
Calma rapaz! Não sofra antes do resultado! Ainda pode dar certo e não perca a esperança.

Estamos torcendo por você! :D1
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Calma,Luigi :!: :roll:

Já aconteceu algo parecido comigo. Tirei zero em um trabalho importantíssimo da faculdade que colocou em risco todo o semestre. E meu professor de literatura estrangeira me deu somente uma semana para entregar outro trabalho. Quer dizer reverter a situação em tão pouco tempo!!! Tive que rever todo o conceito da disciplina e olhá-la com outros olhos, tive que perder o medo e ousar no trabalho, pois era uma análise entre dois livros que se tratavam de um mesmo tema, mas em certos aspectos antagônicos...E o professor queria por escrito uma análise teórica profunda de todos os aspectos dialógicos do mesmo.
O resultado: consegui nota máxima não porque eu era boa, mas é quando decidi ter controle sobre aquela matéria. Eu perguntava a mim mesma: Se o professor pode e alguns colegas da sala se saíram tão bem, porque eu também não posso? Porque este saber está me sendo negado? Só sei que funcionou; porque fiquei com muita raiva pelo sacrifício que tinha feito para chegar ali e ter que morrer na praia, por assim dizer...
Por isso acredito, com toda certeza que você vai conseguir se superar...acredite você vai conseguir, reveja seus conceitos sobre a disciplina e vá sem medo de ser feliz... :D1 :D1 :D1
d:7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes