Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Escreva, se quiser, como está se sentindo neste momento. Expresse seus sentimentos. Desabafe sem temor e sem culpa.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Jorge »

Melhor é impossível! ter o pensamento, o coração e os pés livres é sem dúvida sem precedentes. Acho que me sinto um ex prisioneiro que ficou 20 anos na cadeia sem ao menos ver a luz! :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Jesus Negro »


O texto que se segue são devaneios tibiescos de minha mente. Fui escrevendo quase que a esmo tentando narrar o que me vinha à mente. Isso serve de terapia pra mim. Não precisa ler.

Comigo tá tudo tranquilo no tabuleiro tedioso de minha trajetória terrena.
Tradicionalmente tento transparecer tranquilidade ao tratar de todos os temas que titubeiam em tino. 'Taí' uma toada de travessura tardia, a tripudiar temerariamente todos os temores típicos de traumas, que transcendem a tipologia trôpega de tudo o que 'tá' tipicamente transmitido.
Tive tantas topadas, tantos tropeços, tanta tensão, que tornaram-me triste, taciturno. Tamanho foi o trauma, que tive de fazer terapia, precisei tomar 'tarja preta'.
Tento trabalhar, mas termino em tragédia. Tantas tentativas, tantos erros.
Talvez tudo na vida seja tão triste assim.
Em tudo tento traduzir um texto trabalhoso, trazendo todos os traumas transmitidos.
Tenho temor? Timidez, talvez.

Tramaram contra mim uma tremenda tramoia, 'trairagem'! Tagarelice! Quase um 'tabefe'! Só porque saí do 'tabernáculo'. Não pratico 'tae kwon do' emocional, detesto tatame. Nunca me travesti de tafetá e tamanco alto só pra tratar de aparências, de forma um tanto teatral. Não sou bom em tapeçaria. Não suporto tantos tecidos. Sujei o terno.

Tenho talento, talvez, mas nunca fui o 'tal', não atingi tamanha fama. Não possuo tamanha técnica. Não sou “de tarso”, sou mais tranquilo. Não trapaceei. Não tagarelei, e olha que tamanduá tem língua grande. Não cantarolei transgressões alheias como quem transmite um tantra indiano. Não inventei tarifa, não aceitei talão de cheque, nenhuma taxa pra pagar. Não pedi testamento. Não tenho tatuagem. Nunca 'tive' em tabacaria, não fui vítima de tabagismo. Tampouco ando por aí de 'tanque cheio', não sou movido a álcool. Também não sou metido a “Talarico”, mineirinho comi quieto, tramando 'traçar' mulher alheia, tripudiando o décimo mandamento. Tentação!

Transgredi? Quem nunca transgrediu? Que rufam os tambores, taróis, tantãs e tamborins, destacando minhas travessuras juvenis.

Não construí minha fé com taipa, fiz de alvenaria. Não trouce tutelaria de tabelião! Não havia contrato transcrito em 'tabloide' oficial! Não assinei nenhum termo.

Ôhhh Torre! Por que tanto tabu? É tudo tão tacanho, tão tapado! É tudo tão trágico! Proibir a transfusão e ao mesmo tempo tentar tampar o Sol com peneira de tela fina, como que tapando com tapume, tentando sair pela tangente. Não é tão tênue assim. A teimosia é tamanha que chega a transgressão. Tarântula tinhosa! Como hei de fugir da tua teia, me libertar de tua trama sem nenhum trauma? “Telefonando” pra deus? Ou mandando um telegrama? 'Telepatia divina'? Somente ficando longe dos teus tentáculos.

Viva a teocracia, viva! Ô palavra repetida à exaustão: “Teocracia, teocracia, teocracia!” Torre, tua teologia traumatizou-me, tua teocracia produziu teofobia. O teor da mensagem é trágico, tudo é terrível. Um terço da Terra é paciente terminal.
“Vamos cobrir o território, não pode parar antes das onze. O território é pouco trabalhado! Testemunha tem que testemunhar. Você tem que trabalhar por tempo integral”. Aliás, testa de ferro também trabalha? Ou só manda trabalhar? Aqui só a diretoria tem voz. Casa de Deus, 'bestelita' tibetano! Peão de gráfica tibiesco! Tira de papel, bobina da grossa. Beatifica a impressora, santifica o papel! A tiragem da revista precisa aumentar. Tiragem e tirania. Senso de urgência, tigela da ira divina, é tanto terrorismo.
“É preciso construir, tijolo por tijolo, e não esqueça a tintura. A passarela já tá pronta. Vai trabalhar! Vai cortar grama! Tua folga tá longe. Tua mesada não chegou. Hoje não tem forHouse. Hoje tu tá de vigia, vai ficar no frio, tiritando, a ponto de contrair tísica, tuberculose da braba, enquanto eu tô no quarto tomando chocolate quente, comendo queijo tirolês e criando mais regras pra tu seguir. E ai de tu se não seguir! Tu vai ser resignado. Cuidado com a otimização hein! A impressora Lithoman de altíssima velocidade já chegou. Tá tudo indo muito rápido. Seu trabalho não é mais necessário. Tu tá aqui de bobeira.”

“Qual é o seu título? Viajante? Bestelita visitante? Ansioso? Servo? Pioneiro? O que!!!? Tu é só um publicador? Um publicador não é nada. Até as criancinhas tem tal título! Mas ó, veja bem, é tudo pro Senhor, não pra homens. Não há hierarquia. Eu mando, tu obedece, é simples assim, mas não há essa tal de hierarquia. Todos somos iguais, membros de um corpo e, logicamente eu sou a cabeça e você é a cutícula da unha do dedo mindinho do pé. E sabe como é né, o trabalho no escritório é titânico, não posso titubear.”


Puxa! Hoje Trabalhei tanto que tô até tonto. A empilhadeira desgraçada quebrou de novo! Tive que rolar a bobina de papel na mão. Tô ca coluna doendo. Será que consigo um dia de folga com a enfermaria? Ai! Acho que vou voltar pra casa. Num tô feliz aqui. Sinto-me explorado. O patrão é exigente e fica fazendo ameaças. Mas é pra Deus!

Diabruras da juventude! Já fazem três semanas que não caio no “mal hábito”. Quando chega a hora de dormir é fogo. Pensamentos inquietantes tomam conta de minha mente. Eu me lembro das 'curvas'. Tô na seca, tô quase pirando. Até o gingado da máquina de lavar roupas me deixa doido. Tenho que surrar meu corpo. Não posso 'pecar'. Se for pego eu tô lascado, sô jubilado por justa causa e sem aviso prévio. Sou tentado a esconder. Sinto-me um prisioneiro de minha própria mente. Amanhã é feriado nacional. Aqui vai tá cheio. Curvas e mais curvas! Não posso olhar, não devo olhar, senão depois fica difícil de aguentar. As únicas curvas que posso olhar são as curvas das bobinas. Bobina maldita! Não acaba nunca. Quando a máquina quebra me dá mó alivio, assim posso descansar um pouco. Vô na marcenaria fazer hora. Dô uma passada na cozinha pra caçar o que comer.
Ontem me mandaram cortar grama. Até que é legal, assim não fico preso num lugar fechado. Dô uns perdidos lá no meio do pomar. A hora passa rápido.

Sempre fui temente, seguindo a trajetória de um teleguiado, sempre teocrático. Nem parecia ser um terráqueo. Fui secretário tesoureiro, timoneiro de navio.
“Ajudar os pobres? Não dá, temos que cumprir a restituição financeira. Tem congresso e visita aí na frente. Manda o vagabundo trabalhar. Carta da Torre, só se for papel timbrado.”

Crosta de tártaro! Tempero tartufo!

Hoje tô livre! Toco tambor, frequento terreiro, topo tudo que puder, com bom senso e moderação. Ainda que demore, não tardará. O tiro é certo.

Tô cansado de teclar, já tá extenso o texto. Até terça-feira. Tchau!
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mano »

Eu 'tô' legal...

Sinto uma paz mental que nunca senti na torre, tenho minha esposa do meu lado, me apoiando, batalhando junto comigo...

Até minha família está parando de encher o saco por eu e minha esposa não estarmos indo no salão...

Minha vida profissional está tomando novos rumos, vejo boas perspectivas... A carreira da minha esposa também tem tomado novos e bons rumos...

Em resumo... A coisa 'tá' fluindo...
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por RexTJ »

Mano escreveu:Eu 'tô' legal...

Sinto uma paz mental que nunca senti na torre, tenho minha esposa do meu lado, me apoiando, batalhando junto comigo...

Até minha família está parando de encher o saco por eu e minha esposa não estarmos indo no salão...

Minha vida profissional está tomando novos rumos, vejo boas perspectivas... A carreira da minha esposa também tem tomado novos e bons rumos...

Em resumo... A coisa 'tá' fluindo...
Cara, que INVEJA de voce. Desculpa, mas é aquela inveja tipo "meu Deus, queria ter isso e não tenho". Minha esposa e eu estamos nos separando depois de apenas 3 anos de casado. Pra mim chega de brigas, desconfianças, falar uma coisa íntima e pessoal e aquilo ser usado como munição na hora duma briga... É meus amigos, e ainda tem a perte do SR que ela tanto pega no meu pé e pra mim já deu...
Em resumo, hoje estou péssimo tanto física como mentalmente :( :( :(
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por piccola colibri »

Pessoalmente muito bem, apesar de ainda ter que conviver com a STV e seus regulamentos.

Profissionalmente.... WTF!!! Não aguento mais a falta de perspectivas!!!
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mano »

RexTJ escreveu:
Mano escreveu:Eu 'tô' legal...

Sinto uma paz mental que nunca senti na torre, tenho minha esposa do meu lado, me apoiando, batalhando junto comigo...

Até minha família está parando de encher o saco por eu e minha esposa não estarmos indo no salão...

Minha vida profissional está tomando novos rumos, vejo boas perspectivas... A carreira da minha esposa também tem tomado novos e bons rumos...

Em resumo... A coisa 'tá' fluindo...
Cara, que INVEJA de voce. Desculpa, mas é aquela inveja tipo "meu Deus, queria ter isso e não tenho". Minha esposa e eu estamos nos separando depois de apenas 3 anos de casado. Pra mim chega de brigas, desconfianças, falar uma coisa íntima e pessoal e aquilo ser usado como munição na hora duma briga... É meus amigos, e ainda tem a perte do SR que ela tanto pega no meu pé e pra mim já deu...
Em resumo, hoje estou péssimo tanto física como mentalmente :( :( :(
Fala Rex!

Cara, o negócio é ter paciência, otimismo e claro, agir pra que as coisas mudem...

Tenho certeza de que as coisas vão melhorar pra você e logo você encontrará alguém que possa te fazer feliz...
Avatar do usuário
menina confusa
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Abr 2012 21:37

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por menina confusa »

sufocada e anciosa
Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por RexTJ »

Mano escreveu:
RexTJ escreveu:
Mano escreveu:Eu 'tô' legal...

Sinto uma paz mental que nunca senti na torre, tenho minha esposa do meu lado, me apoiando, batalhando junto comigo...

Até minha família está parando de encher o saco por eu e minha esposa não estarmos indo no salão...

Minha vida profissional está tomando novos rumos, vejo boas perspectivas... A carreira da minha esposa também tem tomado novos e bons rumos...

Em resumo... A coisa 'tá' fluindo...
Cara, que INVEJA de voce. Desculpa, mas é aquela inveja tipo "meu Deus, queria ter isso e não tenho". Minha esposa e eu estamos nos separando depois de apenas 3 anos de casado. Pra mim chega de brigas, desconfianças, falar uma coisa íntima e pessoal e aquilo ser usado como munição na hora duma briga... É meus amigos, e ainda tem a perte do SR que ela tanto pega no meu pé e pra mim já deu...
Em resumo, hoje estou péssimo tanto física como mentalmente :( :( :(
Fala Rex!

Cara, o negócio é ter paciência, otimismo e claro, agir pra que as coisas mudem...

Tenho certeza de que as coisas vão melhorar pra você e logo você encontrará alguém que possa te fazer feliz...
Obrigado pela força, voce é um querido. Quanto a minha situação, é difícil manter uma atitude positiva. Tem hora que me dá vontade de jogar tudo pro alto, nas horas que eu me mais sinto sozinho no mundo... Pelo menos tem o fórum pra poder desabafar... Valeu gente
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Jesus Negro »

RexTJ escreveu:
Mano escreveu:Eu 'tô' legal...Sinto uma paz mental que nunca senti na torre, tenho minha esposa do meu lado, me apoiando, batalhando junto comigo...Até minha família está parando de encher o saco por eu e minha esposa não estarmos indo no salão...Minha vida profissional está tomando novos rumos, vejo boas perspectivas... A carreira da minha esposa também tem tomado novos e bons rumos...Em resumo... A coisa 'tá' fluindo...
Cara, que INVEJA de voce. Desculpa, mas é aquela inveja tipo "meu Deus, queria ter isso e não tenho". Minha esposa e eu estamos nos separando depois de apenas 3 anos de casado. Pra mim chega de brigas, desconfianças, falar uma coisa íntima e pessoal e aquilo ser usado como munição na hora duma briga... É meus amigos, e ainda tem a perte do SR que ela tanto pega no meu pé e pra mim já deu...Em resumo, hoje estou péssimo tanto física como mentalmente :( :( :(
Rex, ontem minha esposa me perguntou meio chorosa: "Por que vc não vai mais pra SR? Eu sinto sua falta."

Confesso que ainda não consigo lidar bem com isso. Eu me sinto angustiado e meio sem saber o que dizer. Apesar de nos darmos muito bem, eu e minha esposa não temos uma boa comunicação. Não é costume dela falar com muita franqueza. Às vezes penso que ela até tem medo de tocar nesse assunto comigo. Eu não quero estragar a fé dela falando mal da TV, pois ela se sente bem lá. Mas é quase impossível responder a essa pergunta sem dar algumas bordoadas na TV.

Desejo pra vc muitas felicidades Rex, seja qual for sua decisão.
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Google [Bot], Moonwalker, orfaosolitario, QueenB, Rapha, Saran e 66 visitantes