Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Você já foi, ou é vítima da Rádio Tamanco em sua congregação ou circuito?
Antes de incorrer em algum mal entendido, eu quero dizer que o tópico não vincula ou restringe o tema: falatórios, fofocas e boatos ao universo feminino.
Infelizmente, já houve um CROSSOVER, e as fronteiras UNISSEX estão no mesmo nível, ou no mesmo, BAIXO NÍVEL...

Se você é ou já foi Testemunha de Jeová, já foi vítima de falatórios, boatos e fofocas?
Como você se sentiu, ou pior, está lidando com essa dramática situação em sua vida?

Inicei esse tema porque após, longos anos de serviços prestados a inteira comunidade TJ, como ancião, betelita, pioneiro regular, agora escuto essas mesmas pessoas me difamarem.
A minha honra, a dignidade, a reputação, tudo na lama, na boca dessa gente que jura "amar ao próximo.
Para eles, agora sou apenas "A-P-Ó-S-T-A-T-A"...

Realmente, não existe uma sáida honrosa dessa organização...
Imagem
"Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma vizinha. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia da história.
A moça que foi alvo da fofoca ficou muito magoada e ofendida.
Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira.
Ficou muito arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
- Vá até a praça do mercado – disse ele – compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene a galinha e solte as penas uma por uma pela rua.
Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que ele tinha pedido.
No dia seguinte, o sábio disse:
-Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispensado todas as penas.
Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
- Está vendo – disse o velho sábio – é fácil soltá-las, mas é impossível recolhê-las.
Com a fofoca também é assim.
Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalhou, nunca se pode reverter o dano completamente."

Às vezes seria melhor ficar calado, do que falar sobre a vida dos outros, pois os danos podem ser irreparáveis, pense nisso antes de espalhar e se meter em fofocas. O "ouvi dizer" o "estou falando o que o outro falou" pode sair muito caro.

Muitas vezes, mesmo sem querer, damos inicio a uma historia que não sabemos como acabará, a nossa lingua é uma arma muito perigosa, por isso está escrito "Ora, a língua é fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (...) Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição.
Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3:6-11
Tende cuidado e vigiai, o que tem saído de sua boca?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por Pássaro »

O mndo tj é vazio demais e vive criando lendas urbanas! Qualquer um pode ser vitima! Por aqui as maiores fofoqueiras são as mulheres dos anciãos, pois espalham o que seus maridos revelam as mesmas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por El Tapevino »

TJ é assim: como não tem vida própria, vivem se incomodando com a vida dos outros.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por Pássaro »

Como diria uma fofoqueira de plantão:"Sabe nós somos uma "familia" e por isso temos que nos importar e falar uns dos outros como uma "ajuda"...! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
mandala
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 02 Dez 2011 17:00
Localização: Interior de SP

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por mandala »

Além da fofoca que rola solta, principalmente durante o campo, ainda observo por exemplo que sempre os barracos , indiretas e climões nas redes sociais são causados pelos meus contatos que são tjs. Todas as outras pessoas se respeitam bem mais. Engraçado isso.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Se tem uma coisa que me irrita é fofoca.
Nunca suportei as TJs falando da vida alheia durante o serviço de campo, dando palpites sem base, somente para interferir nos assuntos.

Pior ainda é a pessoa que se comporta de uma forma na sua frente, e nas suas costas muda completamente.
Entre as TJs, esse comportamento é muito comum, pois a maioria possui vida dupla, e age diferente de acordo com o ambiente (se é no salão do reino ou em um momento de lazer).

Se as pessoas se concentrassem em suas próprias vidas e fossem elas mesmas, o mundo seria um lugar bem mais agradável de viver.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Como reconhecer um perigoso fofoqueiro (a) em potencial?
Lembre-se, todo aquele que lhe trazer sempre notícias dos outros, ele (a) também levará para esses mesmos, notícias suas...
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por Thaís »

E eu acrescento q fofoqueiro não é só o q fala,mas aquele q escuta!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por Debora »

Quem não foi vítima de fofoca no mundo das testemunhas de jeová, que atire a primeira pedra. EU DESAFIO.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Re: Você já foi vítima da Rádio *Tamanco na sua Congregação?

Mensagem não lida por JEDI »

Debora escreveu:Quem não foi vítima de fofoca no mundo das testemunhas de jeová, que atire a primeira pedra. EU DESAFIO.
Eu acho que fofoca não é mal de TJ. É mal do ser humano.Em qualquer circulo social ela existe.No trabalho na escola, no clube em qualquer lugar onde estiver pessoas convivendo juntas, a fofoca estará presente.

Quem nunca foi vítima de fofoca fora do mundo TJ, que atire a primeira pedra.EU também desafio.
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes