"Por que você não vai mais pro salão?"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
danubia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2011 14:39

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por danubia »

As crianças de hj estão cada vez mais avançadas, meu sobrinho que tem 11 anos tb me perguntou sobre isso, e para minha surpresa e alegria ele disse que tb n tem muitas duvidas e n concorda com muitos ensinos, e me perguntou o q ele iria fazer, já que o pai é ancião e o mãe pioneira, falei pra ele pesquisar um pouco mais, e o site do fórum para ele pesquisar, e não batizar, pq foi meu erro batizar com 11 anos e ele precisava cometer o mesmo erro..sempre que posso tenho conversas super maduras com ele...
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por gerom »

Jesus Negro escreveu:
Dependendo da pessoa que faça essa pergunta pra mim, pode ser muito delicado responder.
Se eu disser a verdade sobre o que penso da TV, a tj vai tachar-me de "abutre iníquo".
Se não disser o que penso talvez eu fique insatisfeito, angustiado.
Às vezes, dependendo da situação, limito-me a dizer genericamente que estou "fraco na fé".
Sinceramente ainda não aprendi como lidar com essa pergunta.
Não sei bem o que falar.
Em geral eu tenho evitado ter contato com as tjs quando possível.
Minha sugestão... diga o seguinte:

Jesus logo após se batizar foi para o deserto meditar. Ficou por lá 40 dias. Podemos dizer que Jesus ficou longe do ministério por 40 dias para meditar, por isso não foi num SR, não saiu no campo, não apresentou relatório, portanto, ficou inativo, ficou afastado...

Então diga: estou pesquisando, estou meditando, tal qual Jesus, por simbólicos 40 dias. (em outras palavras: não me encha o saco... e vá caçar o que fazer :lol: )
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por RexTJ »

Minha sugestão... diga o seguinte:

Jesus logo após se batizar foi para o deserto meditar. Ficou por lá 40 dias. Podemos dizer que Jesus ficou longe do ministério por 40 dias para meditar, por isso não foi num SR, não saiu no campo, não apresentou relatório, portanto, ficou inativo, ficou afastado...

Então diga: estou pesquisando, estou meditando, tal qual Jesus, por simbólicos 40 dias. (em outras palavras: não me encha o saco... e vá caçar o que fazer :lol: )[/quote]


Achei massa essa resposta Gerom. Fico aqui só admirando suas tiradas
m:4 m:4 m:4
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Thaís »

Eu passei por uma situação parecida cerca de um mês antes de me dissociar. Meu sobrinho de 6 anos (coincidência) chegou perto de mim e disse:
-Tia,pq vc não vai mais no salão?
-Porque eu não quero mais...-respondi
-Tia,Jeová vai te "deter"?
-Não meu amor...
-Voce é adoradora de satanás?
-Quê isso menino,mas é claro que não....
-Tia....minha mãe não quer q eu entre mais dentro de sua casa...
Nesse momento perdi o chão....e por aí vai...ele mal chega perto de mim (deve morrer de medo,tadinho...), a irmã dele,12 anos, tb mal olha nos meus olhos (acho que ela deve pensar q vou hipnotizá-la)....é triste,mas tenho fé que quando eles crescerem eles tomarão consciência da situação...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, orfaosolitario, Rapha, Spaceman e 71 visitantes