"Por que você não vai mais pro salão?"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Bigode
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 13 Jun 2011 13:47
Localização: Curitiba - PR

"Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Bigode »

Olá a todos!

Vou relatar algo que aconteceu comigo recentemente:

Eu estava levando minha sobrinha de 06 ANOS de idade pra casa, quando ela diz isso: "ai eu estou orando a Jeová pro meu pai não me levar pro campo hoje...". Fiquei indignado em como essa religião pode fazer tanto mal até mesmo a uma criança! Em seguida ela perguntou: "tio fulano, por que você e a tia fulana não vão mais pro salão e pro campo?" (não é a primeira vez que ela pergunta isso... da outra vez foi minha esposa que respondeu, vou detalhar no fim do post*).

Em vista do que ela acabara de dizer, tive que responder de maneira franca: Nós não vamos mais porque eu pesquisei, estudei e analisei e cheguei à conclusão de que existem coisas erradas lá. Coisas que eu não concordo. Por isso não vamos mais.

Ela respondeu: "Sei.. também penso assim, mas não vou desistir de jeová."

Por um momento ficou um silêncio no carro... fiquei sem reação, afinal ela é filha do meu irmão, que é ancião! Mas também senti muita pena por ver que ela, mesmo tão nova, já sofre tanto com o fardo de ser filha de TJ.

Ela perguntou: "Então tem coisas erradas lá?". Apenas respondi que sim.

Após um segundo respirei fundo e disse: Olha, eu só gostaria de te dar um conselho; sempre questione, sempre pergunte o porquê das coisas, não aceite tudo o que falam pra você como sendo 'A Verdade' sem pesquisar pra ter certeza. Não deixe que te proíbam de pensar. (conselho forte pra uma criança de 6 anos... mas achei necessário).

Ela disse: "Entendi... então você só não vai mais porque tava pesquisando pra saber a verdade.". - Exatamente, foi o que respondi. (fiquei admirado em como ela entendeu o que eu quis dizer.)

Foi isso o que aconteceu. O que vocês acham? Eu não sei o que devo fazer sobre isso...


*Da primeira vez que ela perguntou eu não estava presente, minha esposa disse que ficou sem reação e só respondeu que nós não vamos mais "por que não" e desconversou... Ela disse que precisava entender o por quê, já que o pai dela tinha dito que ela não pode mais ter amizade com a gente. Mas ela mesmo disse que vai continuar sendo nossa amiga.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por kooboo »

não podemos subestimar as crianças.
Estão cada vez mais espertas, conscientes e capazes de decidir, parece que o nível de compreensão evolui a cada geração.
Se essa garotinha continuar indo no salão por pressão dos pais, será somente enquanto não se torna independente.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Debora »

Caraca.... dá para imaginar o nó na cabecinha desta criança ?

Só sei de uma coisa: tenho um irmão (o único dos 09 filhos) que jamais aceitou ser testemunha de jeová. Minha mãe conta que ele tinha somente 09 anos e ela dizia que se ele não fosse no salão, ela não lavaria a roupa dele. Ele dizia: eu lavo. Ela então falava: eu não cozinho para você. Ele respondia: eu cozinho. Ele acabou vencendo. Jamais se tornou tj. Hoje, é o meu irmão mais querido por todos. O único que é unanimidade.

Neste caso, sugiro que vocês tenham muito cautela na forma de falar para não colocá-la contra os próprios pais. Pelo menos, por enquanto.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Errado »

eu tô de cara com a cabeça da menina...

é de partir o coração ver uma situacao dessas, voce como tio saber que seu irmao nao quer que sua sobrinha nao tenha amizade c vcs por nao irem no salao. Eu passo pela mesma situacao. meu pai nao gosta que tenho contato com meu tio, por ele ter saido da org tambem. Felizmente ele nao controla tudo que faco ou deixo de fazer, e sempre mantenho contato com ele... é lastimavel isso.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Diógenes »

Pra quê?! Pra compartilhar daquele costumeiro clima pesado? Pra ver caras descontentes e insatisfeitas? Ouvir as mesmas matérias furadas? A mesma ladainha de sempre: o campo, as horas , a petição, o escravo, o arranjo, a visita, o fim; ouvir de novo que todos os discursos pífios da E.M.T. foram "bons"? As mesmas orações inssosas e sem emoção, cânticos mal entoados, pouca devoção, muito formalismo e legalismo...
Mas qualquer dia desses dou uma passada por lá, pra ver se já há motivos do povo mudar as caras frustradas e caídas.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Amber »

Pensando bem sobre esse tipo de situação, dá muita raiva e muita pena. Po, criança tem de brincar, de se divertir, de ter coleguinhas, de fazer bagunça para terem um desenvolvimento saudável e serem adultos bem preparados para o que lhes espera. Mas é complicado; os pais colocam esses fardos nos pequenininhos muitas vezes porque acham que esse é o melhor para eles. A mesma amiga que me contou que estava curiosa sobre as TJs me disse que às vezes sente falta de dar uma religião para os filhos dela, porque ela se sente insegura quanto às amizades e influências que eles podem ter quando ela não está por perto e blablabla. Eu disse a ela que não é a religião que vai tornar os filhos dela íntegros, mas sim a convivência familiar e os princípios que ela e o marido passam para eles desde agora. Religião pode fazer bem para algumas pessoas, mas é só um acessório.
Avatar do usuário
anciao
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 04 Nov 2008 19:29

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por anciao »

Fazer o que?????? La ja nao se aprende nada, cada um a ajugar a "defesa" armar em "santinho" no fundo é só hipocrisia. a uma semana morreu um conhecido meu, eu fui dar os meus sentimentos a familia, vi alguns a olhar para mim de lado k de serteza ficaram com os olhos tortos um mes, m:4 .EU fiz o k tinha k fazer, saí logo a fugir, para nao dar confiança e nem apertos de mao. Chega de perda de tempo.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Bigode escreveu:Olá a todos!
Vou relatar algo que aconteceu comigo recentemente:
Eu estava levando minha sobrinha de 06 ANOS de idade pra casa, quando ela diz isso: "ai eu estou orando a Jeová pro meu pai não me levar pro campo hoje...". Fiquei indignado em como essa religião pode fazer tanto mal até mesmo a uma criança! Em seguida ela perguntou: "tio fulano, por que você e a tia fulana não vão mais pro salão e pro campo?" (não é a primeira vez que ela pergunta isso... da outra vez foi minha esposa que respondeu, vou detalhar no fim do post*).
Em vista do que ela acabara de dizer, tive que responder de maneira franca: Nós não vamos mais porque eu pesquisei, estudei e analisei e cheguei à conclusão de que existem coisas erradas lá. Coisas que eu não concordo. Por isso não vamos mais.
Ela respondeu: "Sei.. também penso assim, mas não vou desistir de jeová."
Por um momento ficou um silêncio no carro... fiquei sem reação, afinal ela é filha do meu irmão, que é ancião! Mas também senti muita pena por ver que ela, mesmo tão nova, já sofre tanto com o fardo de ser filha de TJ.
Ela perguntou: "Então tem coisas erradas lá?". Apenas respondi que sim.
Após um segundo respirei fundo e disse: Olha, eu só gostaria de te dar um conselho; sempre questione, sempre pergunte o porquê das coisas, não aceite tudo o que falam pra você como sendo 'A Verdade' sem pesquisar pra ter certeza. Não deixe que te proíbam de pensar. (conselho forte pra uma criança de 6 anos... mas achei necessário).
Ela disse: "Entendi... então você só não vai mais porque tava pesquisando pra saber a verdade.". - Exatamente, foi o que respondi. (fiquei admirado em como ela entendeu o que eu quis dizer.)
Foi isso o que aconteceu. O que vocês acham? Eu não sei o que devo fazer sobre isso...
........
Bigode voce e sua esposa agiram muito bem, continue assim, não desista da sua sobrinha.
Crianças tem não só inteligência mas, sensibilidade. Ela percebe que voces são boas pessoas, que ser amiga de voces é legal, etc, etc.
Claro tomem cuidado de certificar a ela o amor dos pais dela, mas falem sempre com franqueza, assim como vc falou mesmo, cala fundo e no futuro esta garotinha com certeza podera ajudar os pais saberem o quanto a Torre é perigosa e falsa. Voces chegarão lá se Deus quiser e Ele quer,, Coragem amigo. :D3 :D3
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Bigode
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 13 Jun 2011 13:47
Localização: Curitiba - PR

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por Bigode »

[/quote]
Bigode voce e sua esposa agiram muito bem, continue assim, não desista da sua sobrinha.
Crianças tem não só inteligência mas, sensibilidade. Ela percebe que voces são boas pessoas, que ser amiga de voces é legal, etc, etc.
Claro tomem cuidado de certificar a ela o amor dos pais dela, mas falem sempre com franqueza, assim como vc falou mesmo, cala fundo e no futuro esta garotinha com certeza podera ajudar os pais saberem o quanto a Torre é perigosa e falsa. Voces chegarão lá se Deus quiser e Ele quer,, Coragem amigo. :D3 :D3[/quote]

Muito obrigado pelo conselho! d:8
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: "Por que você não vai mais pro salão?"

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

.........acho que to um pouco piorzinho de vcs todos!!!!!!rsrrsrrsrr,discuti sobre dogmas TJ com minha nora em viagem de carro,e ela me disse;quando eu tiver um filho como vou deixa-lo conviver com vc? que nao acredita mais nas coisas da associaçao?(indiretamente me chamou de apostata)isto ja faz algum tempo,...............soube agora que ela esta gravida!claro ne' estou todo radiante por dentro!!mas ja to pensando o que me espera no futuro, na relaçao que terei com meu neto/a.......me pergunto! e se esse neto/a perguntarem a eles baseado na sentinela de 07/2011.............que diz que todos os que discordam das doutrinas vindas do CG ,sao DOENTES MENTAIS?ele ate podera' dizer mas o vovo e' tao legal......... e ai'?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, Google [Bot], kyoumal, Marston, Rapha, Spaceman, Tulasi e 90 visitantes