Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por gerom »

Todos aqui tem uma história para contar... é fato!

O ser humano é um animal (racional) que vive em comunidade, ele é um ser social, ele precisa do coletivo, caso contrário, se quisesse viver só, seria um ermitão, o que convenhamos existem muitissímos poucos dispostos a tal vida!

Muitos, apesar do carinho essencial de contato entre pessoas (de pele, de olho no olho, de abraços...), estão dispostos a amizades virtuais, querem que alguém lhes ouça, querem mostrar sua opinião (reforçada por argumentos), querem ouvir (ou ler) e querem ser ouvidos (ou lidos), enfim querem deixar sua marca. Não importanto como essa sua marca ficará, aliás, ela será indelével no fórum.

Vejam que a necessidade de participar é tão grande que muitos testemunhas de jeová vem comentar aqui aquilo que jamais seriam ouvidos em seus SRs, isto é reforçado pelo seguinte fato: a Torre diz que não se deve usar a internet para defender posições dela, não se deve usar a internet em sites com propostas apóstatas, e diz claramente sobre punições quanto a isto!

Muitos obviamente estão aqui, e aqui comparecem para contribuir com seus conhecimentos e experiências de vida, suas opiniões, extravasar por meio da escrita aquilo que sua voz é sufucada, ou ficou sufucada através de anos! Afinal nos SRs existe muito pouca chance de se falar aquilo que se pensa sem sofrer retaliações, ou o pior, se mal entendido, mal interpretado, ainda mais agora que a Torre colocou a pecha de débeis mentais naqueles que discordam de seus ensinos e regras. Cabe salienter, comprovadamente, que muitos ensinos e regras NÃO estão registrados da bíblia, é apenas mera especulação, conceito, interpretação.

Muitos, já vimos, se disseram libertos, mente liberta, mas vez por outras acabando esbarrando num ensino arraigado dentro de sua personalidade colocado pela Torre de Vigia.

Quais seriam essas seguelas deixadas, seu medo...?

Eu por exemplo, hoje, tenho dificuldade em doar sangue. Pois a dona Torre de Vigia criou um paradoxo interessante quanto a isso (já abri um tópico falando nisso), ou seja, eu posso me servir de componentes de sangue doados gentilmente por um mundano, mas, não posso doar sangue para dar os componentes dele para um mundano!

Quais são as seguelas, medos, dificuldades, trazidas pelos ensinos da Torre de Vigia, que hoje atrapalham sua vida normal? O que te dificulta lidar com a vida normalmente, devido ter ficado sob o jugo do Escravo (que manda) (in)Fiel e (in)Discreto?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Liberdade; Socialização;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Jul 2018 16:58, em um total de 1 vez.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Seguelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por kooboo »

A ultima sequela que estou derrubando é "más associações estragam hábitos uteis"
e me associo com pessoas pelo carater, não pelas crenças.

A minha descrença no deus bíblico me libertou de todas as correntes da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Seguelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Leila »

Disse a minha terapeuta ontem que finalmente aprendi a dizer "nao" quando algo pedido ultrapassa meus limites ou vai contra a minha vontade. Eu sempre tive a tendência de ser muito boazinha e o esquema servil da torre piorou isso. Sempre pensava muito nos irmãos e estudantes e no fim das contas quase sempre recebia ingratidão em troca. Continuo muito amorosa e disposta a ajudar meus amigos e família, mas me respeito em primeiro lugar agora.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
tjinfeliz
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Mai 2011 21:34

Re: Seguelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por tjinfeliz »

kooboo escreveu:A ultima sequela que estou derrubando é "más associações estragam hábitos uteis"
e me associo com pessoas pelo carater, não pelas crenças.

A minha descrença no deus bíblico me libertou de todas as correntes da torre.
eu acho que sim más associações estragam habitos uteis e por isso eu tento não me associar com pessoas fanaticas para não me tornar um.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Seguelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Cibadani »

Leila escreveu:Disse a minha terapeuta ontem que finalmente aprendi a dizer "nao" quando algo pedido ultrapassa meus limites ou vai contra a minha vontade. Eu sempre tive a tendência de ser muito boazinha e o esquema servil da torre piorou isso. Sempre pensava muito nos irmãos e estudantes e no fim das contas quase sempre recebia ingratidão em troca. Continuo muito amorosa e disposta a ajudar meus amigos e família, mas me respeito em primeiro lugar agora.
Esse esquema de só falar "sim", ainda sofro com isso!!! Mas, estou lendo aquele super livro.............e acho que as coisas irão melhorar!!! hehehehe
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por gerom »

Não consigo comer alimentos que possuem sangue na composição.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Cibadani »

Descobri outra sequela: dificuldades para orar!!! Me lembrei esses dias, quando disse que iria orar por uma pessoas. Nooooooooooooooooooooossa, como foi difícil!!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Seguelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Errado »

Leila escreveu:Disse a minha terapeuta ontem que finalmente aprendi a dizer "nao" quando algo pedido ultrapassa meus limites ou vai contra a minha vontade. Eu sempre tive a tendência de ser muito boazinha e o esquema servil da torre piorou isso. Sempre pensava muito nos irmãos e estudantes e no fim das contas quase sempre recebia ingratidão em troca. Continuo muito amorosa e disposta a ajudar meus amigos e família, mas me respeito em primeiro lugar agora.
Tambem estou fazendo terapia, e minha terapeuta disse que tenho o mesmo problema, de nao saber dizer "não".

Algumas coisas que ainda tem uma pontinha de torre em mim são:

A questão da transfusao de sangue: ainda nao sei se aceitaria caso precisasse de uma.

Sexo antes do casamento: Embora não esteja preso a este conceito, minha consciencia ainda me da uma cutucada de vez em quando, e eu fico tentando achar argumentos na propria biblia para me justificar, para mim mesmo. Isso piorou quando minha namorada (católica) uma vez questionou se o que a gente faz não estaria errado.

Relacionamento (amizade) com "mundanos": estou começando a me abrir para amizades com pessoas de fora. Ainda tenho um pouco de dificuldades, até pela questão familiar. Meus pais sempre souberam de tudo que fiz e faço. Embora aceitem o fato de namorar uma não-TJ, não gostam da ideia de ir em lugares com ela em q eu tenha associacao com os amigos dela.

as que pegam mais agora são essas. Quando mais novo, tinha problemas em ouvir "músicas do Diabo" e ver filmes "espíritas". A medida que fui ficando mais velho e criando consciencia das coisas, fui me libertando desse conceito de não poder ver/ouvir filme/música "espírita". Hoje tenho até certo interesse no tema. Nunca tive vontade de fumar.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
said
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Abr 2010 23:15

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por said »

O matrimonio é sagrado perante Jeová.
Por causa desse ensinamento, já por longos anos vou empurrando com a barriga um casamento infeliz, simplesmente não consigo acabar com isso.
É como se eu tivesse certeza que, se me separar Deus vai me punir.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Jerry »

said escreveu:O matrimonio é sagrado perante Jeová.
Por causa desse ensinamento, já por longos anos vou empurrando com a barriga um casamento infeliz, simplesmente não consigo acabar com isso.
É como se eu tivesse certeza que, se me separar Deus vai me punir.
E em que medida levar um casamento infeliz adiante não é também uma "punição"?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Saran e 100 visitantes