Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por jwmylife »

Bom tarde a todos!!!

Achei muito interessante interessante esse tópico apesar de ser antigo rsrsr. Espero que possamos continuar com a finalidade de ajudar mais ainda o nosso povo liberto.
Pois bem, os traumas meus com meu recente afastamento por inatividade são:
Não consigo orar direito
Na terapia estou aos poucos conseguindo dizer não.
Me dá pânico quando vejo a turma na rua ou até individual
Sinto muiiitaaaaa falta da rotina espiritual
Sinto muiiitaaaaa falta das pessoas que gosto de lá, apesar da falsidade de algumas.
Sinto um vazio gritante.. me perturba todos os dias.
Sinto me em dívida pq tenho filhos ainda pequenos os quais não tenho passado nada sobre Deus, sobre Bíblia pra eles.. e isso me incomoda.

Acredito muito que seja pelo fato de ter parentes próximos que são de lá.. que tbm tem filhos e um dia desses a menorzinha de 6 anos começou de forma tão singela e linda a falar sobre o que ela aprende lá.. ela disse sobre o paraíso, sobre como satanás tenta afastar aqueles que Jeová ama... Enfim..falou sobre assuntos bíblicos de uma forma muito linda.. e nessa hr conseguem imaginar minha frustração por eu não ensinar para os meus filhos a parte de ensinamento sobre Deus e não sobre a torre para meus filhos... Não aceito muito coisa de lá.... Mas considero algumas coisas boas ainda... A questão da doutrinação não aceito.. alguns ensinos tbm não.. mas a parte de associação, de contato, principalmente para as crianças que já atuei criei um tópico sobre isso, o de acho de extrema importância e preocupação o fato de nós como pais ficarmos"tranquilos " por saber com quem eles estão brincando e se associando...

Queria entender esse vazio que não sai de mim... Queria poder ser livre pra poder ir numa igreja onde eu pudesse levantar minhas maos... Cantar e louvar a Deus de uma forma genuína como era antes de eu entrar na torre... Mais eis mais um medo carregado de lá: não me sinto certa eu prestar adoração no contexto sobre Trindade...me sentiria mal por isso tbm...

Alguém que com paciência puder conversar comigo eu agradeceria.... Ta tudo muito confuso... É infelizmente estou quase entregando os pontos r voltando pra lá .. pra tirar a prova real . Talvez eu não consiga tbm por causa da mente aberta.. a minha terapeuta diz que eu precisava voltar pra sentir o que de fato eu quero e fechar o ciclo....mas me dá taquicardia por causa das pessoas de lá... Só de pensar em voltar lá...

Chato neh gente???

Preciso muito de ajuda.... Sei lá um milagre, se é que isso existe rsrsrsr
Sister anne
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Set 2016 14:49

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Sister anne »

jwmylife escreveu:Bom tarde a todos!!!

Achei muito interessante interessante esse tópico apesar de ser antigo rsrsr. Espero que possamos continuar com a finalidade de ajudar mais ainda o nosso povo liberto.
Pois bem, os traumas meus com meu recente afastamento por inatividade são:
Não consigo orar direito
Na terapia estou aos poucos conseguindo dizer não.
Me dá pânico quando vejo a turma na rua ou até individual
Sinto muiiitaaaaa falta da rotina espiritual
Sinto muiiitaaaaa falta das pessoas que gosto de lá, apesar da falsidade de algumas.
Sinto um vazio gritante.. me perturba todos os dias.
Sinto me em dívida pq tenho filhos ainda pequenos os quais não tenho passado nada sobre Deus, sobre Bíblia pra eles.. e isso me incomoda.

Acredito muito que seja pelo fato de ter parentes próximos que são de lá.. que tbm tem filhos e um dia desses a menorzinha de 6 anos começou de forma tão singela e linda a falar sobre o que ela aprende lá.. ela disse sobre o paraíso, sobre como satanás tenta afastar aqueles que Jeová ama... Enfim..falou sobre assuntos bíblicos de uma forma muito linda.. e nessa hr conseguem imaginar minha frustração por eu não ensinar para os meus filhos a parte de ensinamento sobre Deus e não sobre a torre para meus filhos... Não aceito muito coisa de lá.... Mas considero algumas coisas boas ainda... A questão da doutrinação não aceito.. alguns ensinos tbm não.. mas a parte de associação, de contato, principalmente para as crianças que já atuei criei um tópico sobre isso, o de acho de extrema importância e preocupação o fato de nós como pais ficarmos"tranquilos " por saber com quem eles estão brincando e se associando...

Queria entender esse vazio que não sai de mim... Queria poder ser livre pra poder ir numa igreja onde eu pudesse levantar minhas maos... Cantar e louvar a Deus de uma forma genuína como era antes de eu entrar na torre... Mais eis mais um medo carregado de lá: não me sinto certa eu prestar adoração no contexto sobre Trindade...me sentiria mal por isso tbm...

Alguém que com paciência puder conversar comigo eu agradeceria.... Ta tudo muito confuso... É infelizmente estou quase entregando os pontos r voltando pra lá .. pra tirar a prova real . Talvez eu não consiga tbm por causa da mente aberta.. a minha terapeuta diz que eu precisava voltar pra sentir o que de fato eu quero e fechar o ciclo....mas me dá taquicardia por causa das pessoas de lá... Só de pensar em voltar lá...

Chato neh gente???

Preciso muito de ajuda.... Sei lá um milagre, se é que isso existe rsrsrsr
Minha cara amiga, isso que você está sentindo e' NORMAL.

Devido a forma que conduzem/ziram nossa mente quando estamos lá dentro dos muros da torre: como única religião verdadeira, como viver no tal paraíso espiritual, sobre deus não se agradar de algumas coisas que fazemos, sobre vigiar os nossos co-irmaos, sobre ser humilde, sobre não reclamar, sobre não ter dúvidas dos ensinos e procurar questionar, sobre pregar, e pregar, e pregar, para livrar os almas de nossas costas, sobre dizer a verdade e somente a verdade, muitas vezes sem a menor falta de educação, sobre aconselhar outros (muitas vezes pelo nosso ponto de vista), sobre não nos tonarmos pedra de tropeço (muitas vezes ate quando estamos agindo corretamente mas alguma peste acha que estamos ofendo outros) etc. Tudo isso se reflete em sequelas em nossa vida. Mas calma! Isso tudo faz parte de um processo. Processo que nos faz sentir culpados até por coisinhas mínimas e que estajamos certos, ou mesmo errados, muitas vezes ocorrendo por uma falha humana, falta de raciocínio adequado, ou mesmo sem querer.

As sequelas com o tempo começarão a ficar cada vez mais diluídas e nos deixarão cada vez mais desprecupados. Porém, te digo o estrago que a torre nos causou sempre nos perseguirá, mesmo que as sequelas fiquem cada vez mais diluidas. Morreremos levando sequelas, embora muitíssimas pequenas.

Essa seita e' 'levada' por um bando de vadios, em todos os níveis, mas principalmente pelo CG. O barco dos ensinos temporários (e confusos, e não bíblicos, produto de conceitos da ideia humana) afunda mas não abrem mão de carregar com eles uma pequeninissima porção da unidade.
Sister anne
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Set 2016 14:49

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Sister anne »

Sister anne escreveu:
jwmylife escreveu:Bom tarde a todos!!!

Achei muito interessante interessante esse tópico apesar de ser antigo rsrsr. Espero que possamos continuar com a finalidade de ajudar mais ainda o nosso povo liberto.
Pois bem, os traumas meus com meu recente afastamento por inatividade são:
Não consigo orar direito
Na terapia estou aos poucos conseguindo dizer não.
Me dá pânico quando vejo a turma na rua ou até individual
Sinto muiiitaaaaa falta da rotina espiritual
Sinto muiiitaaaaa falta das pessoas que gosto de lá, apesar da falsidade de algumas.
Sinto um vazio gritante.. me perturba todos os dias.
Sinto me em dívida pq tenho filhos ainda pequenos os quais não tenho passado nada sobre Deus, sobre Bíblia pra eles.. e isso me incomoda.

Acredito muito que seja pelo fato de ter parentes próximos que são de lá.. que tbm tem filhos e um dia desses a menorzinha de 6 anos começou de forma tão singela e linda a falar sobre o que ela aprende lá.. ela disse sobre o paraíso, sobre como satanás tenta afastar aqueles que Jeová ama... Enfim..falou sobre assuntos bíblicos de uma forma muito linda.. e nessa hr conseguem imaginar minha frustração por eu não ensinar para os meus filhos a parte de ensinamento sobre Deus e não sobre a torre para meus filhos... Não aceito muito coisa de lá.... Mas considero algumas coisas boas ainda... A questão da doutrinação não aceito.. alguns ensinos tbm não.. mas a parte de associação, de contato, principalmente para as crianças que já atuei criei um tópico sobre isso, o de acho de extrema importância e preocupação o fato de nós como pais ficarmos"tranquilos " por saber com quem eles estão brincando e se associando...

Queria entender esse vazio que não sai de mim... Queria poder ser livre pra poder ir numa igreja onde eu pudesse levantar minhas maos... Cantar e louvar a Deus de uma forma genuína como era antes de eu entrar na torre... Mais eis mais um medo carregado de lá: não me sinto certa eu prestar adoração no contexto sobre Trindade...me sentiria mal por isso tbm...

Alguém que com paciência puder conversar comigo eu agradeceria.... Ta tudo muito confuso... É infelizmente estou quase entregando os pontos r voltando pra lá .. pra tirar a prova real . Talvez eu não consiga tbm por causa da mente aberta.. a minha terapeuta diz que eu precisava voltar pra sentir o que de fato eu quero e fechar o ciclo....mas me dá taquicardia por causa das pessoas de lá... Só de pensar em voltar lá...

Chato neh gente???

Preciso muito de ajuda.... Sei lá um milagre, se é que isso existe rsrsrsr
Minha cara amiga, isso que você está sentindo e' NORMAL.

Devido a forma que conduzem/ziram nossa mente quando estamos lá dentro dos muros da torre: como única religião verdadeira, como viver no tal paraíso espiritual, sobre deus não se agradar de algumas coisas que fazemos, sobre vigiar os nossos co-irmaos, sobre ser humilde, sobre não reclamar, sobre não ter dúvidas dos ensinos e procurar questionar, sobre pregar, e pregar, e pregar, para livrar os almas de nossas costas, sobre dizer a verdade e somente a verdade, muitas vezes sem a menor falta de educação, sobre aconselhar outros (muitas vezes pelo nosso ponto de vista), sobre não nos tonarmos pedra de tropeço (muitas vezes ate quando estamos agindo corretamente mas alguma peste acha que estamos ofendo outros) etc. Tudo isso se reflete em sequelas em nossa vida. Mas calma! Isso tudo faz parte de um processo. Processo que nos faz sentir culpados até por coisinhas mínimas e que estajamos certos, ou mesmo errados, muitas vezes ocorrendo por uma falha humana, falta de raciocínio adequado, ou mesmo sem querer.

As sequelas com o tempo começarão a ficar cada vez mais diluídas e nos deixarão cada vez mais desprecupados. Porém, te digo o estrago que a torre nos causou sempre nos perseguirá, mesmo que as sequelas fiquem cada vez mais diluidas. Morreremos levando sequelas, embora muitíssimas pequenas.

Essa seita e' 'levada' por um bando de vadios, em todos os níveis, mas principalmente pelo CG. O barco dos ensinos temporários (e confusos, e não bíblicos, produto de conceitos da ideia humana) afunda mas não abrem mão de carregar com eles uma pequeninissima porção da unidade.
Corretor ortográfico as vezes e, uma merd@...

... pequeníssima porção da humanidade.

Que acrescento: porção que cada vez ficará menor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

jwmylife escreveu:Bom tarde a todos!!!

Achei muito interessante interessante esse tópico apesar de ser antigo rsrsr. Espero que possamos continuar com a finalidade de ajudar mais ainda o nosso povo liberto.
Pois bem, os traumas meus com meu recente afastamento por inatividade são:
Não consigo orar direito
Na terapia estou aos poucos conseguindo dizer não.
Me dá pânico quando vejo a turma na rua ou até individual
Sinto muiiitaaaaa falta da rotina espiritual
Sinto muiiitaaaaa falta das pessoas que gosto de lá, apesar da falsidade de algumas.
Sinto um vazio gritante.. me perturba todos os dias.
Sinto me em dívida pq tenho filhos ainda pequenos os quais não tenho passado nada sobre Deus, sobre Bíblia pra eles.. e isso me incomoda.

Acredito muito que seja pelo fato de ter parentes próximos que são de lá.. que tbm tem filhos e um dia desses a menorzinha de 6 anos começou de forma tão singela e linda a falar sobre o que ela aprende lá.. ela disse sobre o paraíso, sobre como satanás tenta afastar aqueles que Jeová ama... Enfim..falou sobre assuntos bíblicos de uma forma muito linda.. e nessa hr conseguem imaginar minha frustração por eu não ensinar para os meus filhos a parte de ensinamento sobre Deus e não sobre a torre para meus filhos... Não aceito muito coisa de lá.... Mas considero algumas coisas boas ainda... A questão da doutrinação não aceito.. alguns ensinos tbm não.. mas a parte de associação, de contato, principalmente para as crianças que já atuei criei um tópico sobre isso, o de acho de extrema importância e preocupação o fato de nós como pais ficarmos"tranquilos " por saber com quem eles estão brincando e se associando...

Queria entender esse vazio que não sai de mim... Queria poder ser livre pra poder ir numa igreja onde eu pudesse levantar minhas maos... Cantar e louvar a Deus de uma forma genuína como era antes de eu entrar na torre... Mais eis mais um medo carregado de lá: não me sinto certa eu prestar adoração no contexto sobre Trindade...me sentiria mal por isso tbm...

Alguém que com paciência puder conversar comigo eu agradeceria.... Ta tudo muito confuso... É infelizmente estou quase entregando os pontos r voltando pra lá .. pra tirar a prova real . Talvez eu não consiga tbm por causa da mente aberta.. a minha terapeuta diz que eu precisava voltar pra sentir o que de fato eu quero e fechar o ciclo....mas me dá taquicardia por causa das pessoas de lá... Só de pensar em voltar lá...

Chato neh gente???

Preciso muito de ajuda.... Sei lá um milagre, se é que isso existe rsrsrsr
Não se sinta perturbada por fazer a vontade de Deus perante os homens jwmylife!
Jesus avisou que haveria maledicências de todo tipo contra aqueles que colocam os interesses do Reino em primeiro lugar. A melhor maneira de você representar nosso Amoroso Criador em sua vida é por ser uma pessoa boa e professar confiança e fé Nele e em seu Filho! Isto é viver o Reino! Acredite: Deus não está interessado em teologia, "conhecimento", doutrinas, ritos, tradições. Ele está interessado em boas ações! Em amor!
E esta será a base que ele julgará todas as pessoas na Terra!
Você não tem culpa que os homens falharam em desenvolver o cristianismo segundo as palavras de Cristo e por isto não tem uma reunião verdadeiramente e genuinamente cristã perto de sua casa. Esta frase anterior precisa explicação: com respeito ao cristianismo, Deus e Cristo foram plenamente bem sucedidos, porque ao longo da história houveram incontáveis homens e mulheres que entenderam a mensagem e tiveram vidas genuinamente cristãs. Porém na parte que cabe aos homens, há falhas; principalmente no requisito de se organizar a comunidade cristã. Acredito que esta falha foi prevista na parábola do trigo e do joio.
Nós, os homens que professamos crença em Deus e Cristo, ( sexo masculino, agora mais especificamente), temos uma certa medida de culpa perante Deus em estar inibidos de promover pequenas reuniões cristãs, (nem que seja somente para entoar cânticos) em nossa vizinhança. Sem arrecadação de fundos, sem liturgia, sem classe clerical. Aí já haveria a tão necessária e salutar associação cristã que faria o maior bem aos pequeninos!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por jwmylife »

Pois bem.... Obrigada aos conselhos... O que me resta então, uma vez que tudo isso seja normal acontecer, é ter paciência então... Espero conseguir... E tudo isso que dentro de mim explode com motivação boa seja por assim dizer contida.. .. isso em si já me entristece...mas não vejo saída.

Obrigada queridos!!!
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por universalista »

Uma pergunta aos ex-TJs que já não estão na Torre mas continuam com essas travas: quando surge uma situação hoje em dia em suas vidas, mas vocês não a fazem devido ao condicionamento da Torre, nas suas cabeças qual voz ou imagem surge? A de um Ancião te admoestando, os irmão os olhando torto ou o Jeová de cara feia os reprovando?
Pode parecer uma pergunta boba mas gostaria de conhecer a resposta. Ou seria a imagem de pai/mãe te condenando?
O objetivo é o caminho.
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por jwmylife »

Me incomodo ainda com a ideia dos "irmãos" olhando torto...fico com raiva principalmente quando eles não sabem do que aconteceu e tiram as próprias conclusões....
E bem lá dentro sinto como se tivesse em dívida com Jeová... Como se eu não tivesse fazendo nada para Ele... Não imagino Ele de cara feia pra mim não, mas todas as vezes que sinto um vazio e que na minha mente eu penso que eu poderia estar fazendo pra agradar a Ele e não faço, é como se Ele tivesse me dando novas oportunidades e eu rejeitando... Aí fico mal....
Espero que eu tenha entendido tua pergunta universitalista.....

Abraço
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por universalista »

jwmylife - É um processo muito internalizado, apesar de concientemente se ter a noção de que essa cobrança não existe, que é um subterfugio da Torre de Vigia para forçar a produtividade proselitista de seus adeptos, o subconciente retorna sozinho ao padrão do condicionamento através de cobranças e remorsos descabidos. E um caso de desaprender coisas, destruir paradigmas já caducos.
Temos um Deus que pode ser percebido, mas não compreendido. Não sabemos o que ele quer de nós, e ném se ele quer alguma coisa de nós. Acredito que ele deseje que conheçamos a felicidade plena, esse seja o sentido da vida e a missão que ele nos deu. Lembre-se que o Mestre nazareno disse: meu julgo é leve!
Deus só pode ser Deus se for um sujeito bacana. Tente esquecer a imagem daquele Jeová ranzinza, mimado, exigente, sempre disposto a condenar e nunca a perdoar. Deus não está na bíblia, no Corão, no Brahavagita ou em qualquer livro e religião ou messias ou profeta. Ele está "mais perto do que a sua jugular" ( como dizem os Muçulmanos).
Desejo uma vida plena e cheia de leveza e realizações a você.
Abraços !!
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

universalista escreveu:jwmylife - É um processo muito internalizado, apesar de concientemente se ter a noção de que essa cobrança não existe, que é um subterfugio da Torre de Vigia para forçar a produtividade proselitista de seus adeptos, o subconciente retorna sozinho ao padrão do condicionamento através de cobranças e remorsos descabidos. E um caso de desaprender coisas, destruir paradigmas já caducos.
Temos um Deus que pode ser percebido, mas não compreendido. Não sabemos o que ele quer de nós, e ném se ele quer alguma coisa de nós. Acredito que ele deseje que conheçamos a felicidade plena, esse seja o sentido da vida e a missão que ele nos deu. Lembre-se que o Mestre nazareno disse: meu julgo é leve!
Deus só pode ser Deus se for um sujeito bacana. Tente esquecer a imagem daquele Jeová ranzinza, mimado, exigente, sempre disposto a condenar e nunca a perdoar. Deus não está na bíblia, no Corão, no Brahavagita ou em qualquer livro e religião ou messias ou profeta. Ele está "mais perto do que a sua jugular" ( como dizem os Muçulmanos).
Desejo uma vida plena e cheia de leveza e realizações a você.
Abraços !!


A grande diferença entre a Bíblia, o Alcorão, a Brahavagita, ou qualquer outro livro considerado sagrado é que a Bíblia possui os ensinos de Jesus.
Jesus Cristo, sendo tudo verdade o que a Bíblia fala sobre ele, como acredito; é um personagem sem igual no universo. Por tudo que disse, por tudo que fez, por sua origem.
Apesar de tudo, seu ensino é de uma escandalosa simplicidade! Digo escandalosa, porque infelizmente, devido à atuação das organizações religiosas que se aproveitam da Bíblia para escravizar pessoas, ficou a sensação de que a Bíblia é complexa! É realmente uma pena!
Acredito que uma pessoa que não tenha nenhum tipo de pré-conceito, ao meditar sobre a vida e levar em consideração tudo, mas tudo mesmo que a Bíblia fala sobre Deus e a humanidade; poderia chegar à conclusão que Deus não criou o Universo, a Terra e a Humanidade para ser adorado. Ele criou tudo isto com o intuito das práticas boas, sensações de felicidade e a vivência no amor se expandirem. O louvor a Deus é apenas consequência de nossa consciência, assim como dizemos, numa escala de importância muito menor; um muito obrigado para um vizinho que nos faz um favor.
É por isso que acredito que há um desequilíbrio, uma situação de injustiça quando as pessoas querem "apenas agradecer ao vizinho que lhes faz um favor" e desconsideram totalmente aquele que tornou realidade todas as situações que produzem felicidade e contentamento. Não que ele precise disto! Repito: é a conciência existencial, o fator psicológico, emocional, tanto em nós como sobre aqueles com quem interagimos. Ou seja, louvar à Deus causa um bem mesmo para quem o louva?
O filme Cruzada exemplifica bem este paradigma: organizações humanas, fanatismo religioso versus o que o indivíduo pode fazer de bem para tornar o mundo um lugar melhor. Aquele personagem do Orlando Bloom existiu mesmo, salvo os acréscimos hollywoodianos! Um dos pontos altos do filme é que o personagem começa o filme olhando um escrito na parede de seu lar com os dizeres: "Que homem é o homem que não torna este mundo melhor". E acaba o filme com ele fitando esta mesma inscrição quando volta para a França. Ou seja, até um filme, talvez produzido por ateus, contém os mesmos valores superiores que a Bíblia. Porque? "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança"!
Por isso considero negativa a dependência dum indivíduo, seja homem ou mulher, de uma instituição humana para ensinar seu filho sobre Deus. Acredito que o exemplo dos pais e o ambiente no lar é muuuiito mais eficiente. Tenho uma filha de 2 anos. Não vejo a hora de dizer que foi Deus que criou isto e aquilo para ela e que ele é muito bom! Eu tenho medo mesmo é da pornografia e da violência na internet. Estes dias colocaram um vídeo no whatsapp com um homem amordaçado, amarrado e que teria seu coração arrancado ainda vivo! Graças à Deus não vi o vídeo completo! Mesmo assim fiquei completamente aturdido. Quantas crianças não viram isto!
Mas com respeito a frequentar uma organização religiosa para ajudar os filhos a terem alguma atividade em grupo, eis aí uma coisa complicada para se opinar!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Rick Sanchez
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jan 2018 01:03

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Rick Sanchez »

Apesar de ser ateu, ainda fico com medo com medo do capeta quando vejo algo com "espiritismo",filmes de terror,músicas consideradas do capeta(as vezes to na vibe de ouvir um black metal norueguês ) dentre outras coisas.
Confuso isso né!
Acho que eu fiquei com a mente presa na "torre" por muito tempo e ainda sinto os efeitos colaterais derivados do placebo.

Mas isso tem diminuído bastante com o passar do tempo.

Minha mãe costuma falar que fica com dor de cabeça na presença de pessoas espíritas ou de religiões afro-brasileiras,e eu costumava sentir isso também,mas depois que parei de acreditar,não sinto mais...


Abraços...
"Nullius in verba",em português: "Nas palavras de ninguém", ou seja,questione a autoridade e veja por você mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, kyoumal, PioneiroDesregulado, Tulasi e 49 visitantes