Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

kkkkkkkkkkk eu tambem jorge,gosado que nao e' nada relevante ne' nem faz bem e nem faz mal;mas tenho de me esforçar pra cumprimentar alguem;um dia os amigos de trabalho .......nem era festinha,so' se juntaram pra me cumprimentar...........eu so' estendia a mao!!!!...........alguem disse como (ele e' timido),mal sabiam o que eu sentia por dentro!!!ja superei bastante estas situaçoes
Avatar do usuário
danubia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2011 14:39

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por danubia »

tb tenho dificuldade de dizer não, tenho dificuldades em fazer novas amizades, afinal fui criada numa bolha onde diziam q as únicas pessoas q podia ter um contato eram as tjs, tenho dificuldade de orar tb, cheguei a duvidar da existência de Deus um certo tempo, mas vi que ele não tem culpa do q fazem usando seu nome...estou começando a superar certos traumas aos poucos..
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Sinto a mesma coisa com relação aos aniversários, mas estou contornando!!
Quanto a comer sangue ou qualquer outra coisa eu digo: foda-se!!!
Hoje fui almoçar no evento beneficiente da igreja católica, um almoço á Portuguesa!! Saí de lá com minha esposa completamente satisfeitos e tem mais, vimos entre os voluntários, uma senhorinha de uns 90 anos alegremente trabalhando na cozinha, disse a minha esposa que não vejo a menor diferença ente as TJ!!!
Lindo!!!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por jositars »

É até estranho, mas, não tenho nenhuma sequela, não tem nada que eu não faça porque a Torre ainda me impede, e quanto a dizer não, eu sempre disse muito, não tenho e nunca tive a menor dificuldade de dizer essa palavrinha mágica.

Sinto só uma tristeza de não poder manter contato com aquelas pessoas que conheci e que ficaram lá ... E pena deles também.
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Errado »

gerom escreveu:Parece-me que estamos sempre numa mesma situação...

Eu também tenho dificuldade em dizer 'não'...

Analiso isto como seguela da Torre no sentido de outra palavra 'humildade'. Se fizer uma conexão entre 'humildade' e 'não' nos traz um sentimento que não se é humlide. A Torre nos faz parecer assim... Por isso seria necessário que sempre dissessemos 'sim' para mostrarmos humildade, ou seja, dizer 'não' equivaleria a não ser humilde.

A coisa funciona mais ou menos assim, como se um ancião estivesse-nos falando:
- irmão, vamos fazer aquela revisita mesmo que já tenhamos ficado mais de 2 horas no campo? (sim, irmão)
- irmão, vc pode pegar aquela vassoura ali e varrer aquele canto agora? (sim, irmão)
- irmão, pode substituir o irmão fulano que não veio? (sim, irmão)
- irmão, isso que o irmão falou não é próprio de uma TJ? (sim, irmão)
- irmão... (sim, irmão)

Se dissermos não, parece que passaremos mal, não seremos humildes.. estaremos indo contra as normas da Torre, da bíblia, de Deus... iremos para o limbo! Lamentável!

Eu analiso isto dessa forma...
Mais cá entre nós, quando não estamos a fim de fazer alguma coisa, e dizemos "não", a sensação de alívio de não fazer algo forçado é muito grande.
Eu pelo menos hoje estou nessa fase: Algumas vezes é dificil d+ dizer não, mais quando consigo fico aliviado pacas!
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Leila »

Jorge escreveu:Eu ainda fico sem jeito para dar os parabéns para alguém que está de aniversário!
Isso porque foi o primeiro a me dar os parabéns esse ano de manha cedinho! d:6
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Jorge escreveu:Eu ainda fico sem jeito para dar os parabéns para alguém que está de aniversário!
Essa partiularidade é F... !

Mas pelo menos ja frequento festas de aniversarios. d:7 :11
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Jorge »

Leila escreveu:
Jorge escreveu:Eu ainda fico sem jeito para dar os parabéns para alguém que está de aniversário!
Isso porque foi o primeiro a me dar os parabéns esse ano de manha cedinho! d:6
Boa memória hen! :P
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Leila »

Jorge escreveu:
Leila escreveu:
Jorge escreveu:Eu ainda fico sem jeito para dar os parabéns para alguém que está de aniversário!
Isso porque foi o primeiro a me dar os parabéns esse ano de manha cedinho! d:6
Boa memória hen! :P
Ah, lembro de muita coisa... :6
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Sequelas, medos, dificuldades, problemas...

Mensagem não lida por Jorge »

Leila escreveu:
Jorge escreveu:
Leila escreveu:
Jorge escreveu:Eu ainda fico sem jeito para dar os parabéns para alguém que está de aniversário!
Isso porque foi o primeiro a me dar os parabéns esse ano de manha cedinho! d:6
Boa memória hen! :P
Ah, lembro de muita coisa... :6
Será? tava escuro! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Pazmental e 44 visitantes