BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por HomemSerio »

acho muito legal e até engraçado os "causos" de Betel.
Fiquei sabendo que desde que começou a pandemia, ninguém entra entra nem sai de Betel.
E quem precisa entrar e até as cargas que chegam precisam ficar em isolamento por 10 dias...
sine qua non
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Tsubasa escreveu: 28 Mai 2021 21:47 Eu também sonhava em ser betelita. Fiz cursos, me tornei pioneiro mas felizmente depois, quando eu me tornei ancião descobri que os anciãos da minha congregação nunca enviaram as petições que eu enviei, que foram 3.
Na época fiquei bem chateado pq eles "atrapalharam" meu sonho espiritual.
Hj desperto, sou até grato por eles não terem enviado. Corria o risco de eu ser chamado.



Não perdeu nada!!!!!!! d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Elly Carlos escreveu: 21 Jun 2021 04:47
Tsubasa escreveu: 28 Mai 2021 21:47 Eu também sonhava em ser betelita. Fiz cursos, me tornei pioneiro mas felizmente depois, quando eu me tornei ancião descobri que os anciãos da minha congregação nunca enviaram as petições que eu enviei, que foram 3.
Na época fiquei bem chateado pq eles "atrapalharam" meu sonho espiritual.
Hj desperto, sou até grato por eles não terem enviado. Corria o risco de eu ser chamado.



Não perdeu nada!!!!!!! d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Com certeza! Acabou que saí ganhando 😂😂😂
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Passando para dizer que depois de uns 5 anos "estou de volta"!!!...
Assim como era o intuito deste Post "Betel in Foco" ... mais do que nunca estou com um Projeto para ajudar Aqueles que estão perdidos quanto ao que "Fazer Agora" da minha Vida? ... "Será que conseguirei recomeçar?" ... "como lidar com parentes queridos que continuarão sendo TJs?" ... "Como ter forças para mudar minha vida" ...

Para ajudar você que procura um Norte na sua Vida ... em Breve trarei o Projeto: ... "EU ENTENDO VC" ...

Grande Abraço a todos!

C.C
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por djescoverfake »

Levei 2 dias para ler todas as 168 páginas mas fico feliz em ter conseguido kkkk.

Adorei saber as histórias de bastidores de Betel de nossos colegas amigos foristas.

Ri demais com a história dos anciãos descendo da sacada como ninjas e falando VC ESTÁ DESASSOCIADO pro casal que gemesse demais durante o sequiço
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Thelemita »

djescoverfake escreveu: 22 Jun 2022 20:09 Levei 2 dias para ler todas as 168 páginas mas fico feliz em ter conseguido kkkk.

Adorei saber as histórias de bastidores de Betel de nossos colegas amigos foristas.

Ri demais com a história dos anciãos descendo da sacada como ninjas e falando VC ESTÁ DESASSOCIADO pro casal que gemesse demais durante o sequiço
Eu também demorei dois dias pra ler tudo e digo uma coisa: se às vezes batia um sentimento de saudade e de voltar a ser TJ esse tópico sepultou esse sentimento de vez! Muito louco os bastidores de Betel, dá pra ver que a organização não tem nada de divino, é uma instituição totalmente HUMANA sujeita a todas as vicissitudes do homem.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
SempreAtento
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Fev 2022 07:30

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por SempreAtento »

Para ajudar você que procura um Norte na sua Vida ... em Breve trarei o Projeto: ... "EU ENTENDO VC" ...
Estamos na expectativa do seu projeto Cristóvão Colombo. Sua iniciativa é nobre.

:8
Avatar do usuário
SempreAtento
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Fev 2022 07:30

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por SempreAtento »

Infelizmente nunca fui amigo de um irmão que estava nessa posição. Eu só conheci intimamente irmãos betelitas médio/baixo escalão e os que foram demitidos. Infelizmente por mais certinho que vc seja vc pode ser demitido. Os meus amigos todos tinham chances de serem grandes em Betel mas foram dispensados por inúmeras razões.
Caro Jurado 8, eu tenho alguns conhecidos e amigos de 'alto escalão' por lá. Por incrível que possa parecer, esses que mencionei são pessoas bem mais acessíveis que os da leva antiga. Hoje alguns costumam dizer nos corredores de Betel que 'quanto mais fanático você for por lá, maiores são as suas chances de ser mandando embora'.

Por outro lado, o pessoal que toma a frente meeeesmo da obra aqui no país tem a mente mais adorativa em relação ao CG, se esforçando para que a maioria faça tudo o que se diz ao pé da letra. São beeeeem mais conservadores, pé firmes nas regras do "escravo" e, por isso, chegaram onde estão: no escalão de alto controle no poder da sede aqui no Brasil.

Com essa panela fervendo, o que costuma acontecer com frequência por lá? Brigas entre o chamado conservadorismo e o proclamado renovacionismo TJ. Nos setores que estão mais ligados à sede mundial do que os outros há muitas discussões sobre 'quem fará isso' e 'como isso será feito'. Ainda existe o medo antigo de ser descoberto pelo CG. Mais ou menos como daquela vez que a sede enviou a orientação sobre pioneiros regulares mantidos por pessoas e congregações e menos de um mês depois o CG cortou ao meio o esquema dizendo que não o aprovava, você lembra?

Então, Betel hoje é uma fogueira de vaidades, sentimentos conflitantes e um grande troféu de status quo para a grande maioria das TJs. Mas já faz muito tempo que a maioria não vê a sede como "porta do paraíso".
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por MarcosSC »

Cristóvão Colombo escreveu: 13 Mai 2022 21:18 Passando para dizer que depois de uns 5 anos "estou de volta"!!!...
Assim como era o intuito deste Post "Betel in Foco" ... mais do que nunca estou com um Projeto para ajudar Aqueles que estão perdidos quanto ao que "Fazer Agora" da minha Vida? ... "Será que conseguirei recomeçar?" ... "como lidar com parentes queridos que continuarão sendo TJs?" ... "Como ter forças para mudar minha vida" ...

Para ajudar você que procura um Norte na sua Vida ... em Breve trarei o Projeto: ... "EU ENTENDO VC" ...

Grande Abraço a todos!

C.C
d:4
DON'T FEED THE TROLLS
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por The Brother »

Olá.
Conheço o Betel do Brasil e mais quatro beteis em outros países. Em todos ê evidente o sorriso de comercial de margarina, que os betelitas, acho que incentivados mostraram quando tem visita. Outra coisa muito evidente eram os commuters, voluntários que não são da família de Betel e trabalham meio período lá, Tem setores com mais commuters que da família, em dois paises nas visitas o guia era commuter.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 398 visitantes