BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Grande Cristovao Colombo!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Pássaro »

Grande Cristovão! Bom saber de você!
O barco da torre tá afundando?
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

gerom escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:Prezados Amigos:
Faz tempo que só dou uma passada rápida por aqui devido a correria do dia a dia!

Fico contente em saber que a idéia de passar um pouco sobre Betel neste tópico tenha gerado tanto assunto. Praticamente 10 anos se passaram desde que saí de lá e muita coisa aconteceu. Engraçado que o lugar que para mim era a casa de Deus hoje não passa de um aglomerado de prédios que "industrializa o que acham ser a verdade" ... a cada ano que passa vejo novos betelitas peranbulando pela cidade de Tatuí. Literalmente se percebe que jovens vem e jovens vão todos na mesma forma robotizada de agradar a Deus!
Me sinto triste e às vezes estranho ao ver que por tantas vezes me permiti caminhar desenfreadamente no sol ou na chuva com a falsa ilusão de que isso por si só já seria um "sacrifício" a Deus!
Me sinto triste e estranho ao ver ainda ex conhecidos surrados pelo tempo fazendo aquele mesmo caminho e batendo nas mesmas portas com a fatídica "mesma" forma de abordagem.

Um grande abraço a todos!

C.C
Meu caro CC, muito bom vê-lo por aqui novamente. Suas postagens sempre foram importantes para o fórum.

E aí... Diga, quais são as novidades sobre betel? Soube alguma coisa, evolução, do caso do daquele nosso amigo?
Obrigado Gerom!

Com respeito ao nosso amigo, como lhe falei por MP ele perdeu literalmente todos os privilégios, os quais, como você mesmo conhecia, não eram poucos! - Felizmente ele é acima de tudo um "nobre Cristão" que apesar de uma vida inteira de dedicação não se deixou abater!

Um grande abraço! - É uma satisfação poder de alguma forma ajudar aqui!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por gerom »

Cristóvão Colombo escreveu:
gerom escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:Prezados Amigos:
Faz tempo que só dou uma passada rápida por aqui devido a correria do dia a dia!

Fico contente em saber que a idéia de passar um pouco sobre Betel neste tópico tenha gerado tanto assunto. Praticamente 10 anos se passaram desde que saí de lá e muita coisa aconteceu. Engraçado que o lugar que para mim era a casa de Deus hoje não passa de um aglomerado de prédios que "industrializa o que acham ser a verdade" ... a cada ano que passa vejo novos betelitas peranbulando pela cidade de Tatuí. Literalmente se percebe que jovens vem e jovens vão todos na mesma forma robotizada de agradar a Deus!
Me sinto triste e às vezes estranho ao ver que por tantas vezes me permiti caminhar desenfreadamente no sol ou na chuva com a falsa ilusão de que isso por si só já seria um "sacrifício" a Deus!
Me sinto triste e estranho ao ver ainda ex conhecidos surrados pelo tempo fazendo aquele mesmo caminho e batendo nas mesmas portas com a fatídica "mesma" forma de abordagem.

Um grande abraço a todos!

C.C
Meu caro CC, muito bom vê-lo por aqui novamente. Suas postagens sempre foram importantes para o fórum.

E aí... Diga, quais são as novidades sobre betel? Soube alguma coisa, evolução, do caso do daquele nosso amigo?
Obrigado Gerom!

Com respeito ao nosso amigo, como lhe falei por MP ele perdeu literalmente todos os privilégios, os quais, como você mesmo conhecia, não eram poucos! - Felizmente ele é acima de tudo um "nobre Cristão" que apesar de uma vida inteira de dedicação não se deixou abater!

Um grande abraço! - É uma satisfação poder de alguma forma ajudar aqui!
Outra coisa, caro. Soubestes de alguma distribuição de veículos para SCs nos pátios de betel?

Soltaram fogos e rojões? :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Debora »

Querido CC,

Você é muito do bem... compareça mais. É muito importante a sua presença por aqui.

Abraço.
:D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Pensador »

Olha amigos gostaria de tecer um comentário.

Li todas as 138 folhas com muita atenção e fiquei maravilhado com o conteúdo das informações, também achei o tópico um espetáculo, ainda diria como foi dito, mereceria um livro.
As ponderações, colocações me foram oportunas a ponto de abrir minha mente e meu coração. Esse lado frio da Organização eu não conhecia, mas de forma correta e honesta nosso amigo C. Colombo nos mostrou muita coisa importante. Sou muito grato ao site e a este tópico.

Queria dizer aos amigos que a pessoa do C.Colombo é digno de nota, queria aqui agradecer a atenção que ele me prestou pelas mensagens de esclarecimento, tive até a oportunidade de falar com ele por telefone, pessoa do bem, pessoa boa, de fato posso falar com toda a certeza, aqui tenho feito amigos, e ainda diria, grandes amigos.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Pássaro »

Essas dos carros me contaram. E postei até no face pra ver se alguém sabia. Dizem que foram todos pra lá e sairiam em desfile.
Mais uma questão de marketing da empresa!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Realmente um dos melhores tópicos do fórum! Mesmo ao reler as postagens ainda consigo me surpreender com os relatos.
Também expresso aqui a minha gratidão aos colegas que compartilharam suas experiências, Cristóvão, Caronte, Kzal e tantos outros.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:Essas dos carros me contaram. E postei até no face pra ver se alguém sabia. Dizem que foram todos pra lá e sairiam em desfile.
Mais uma questão de marketing da empresa!
Sério? Teve carreata? :1 :1 :1
Alguém deve ter gravado isso... E eu quero ver. rsrsrsrs
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Pássaro »

TJCalado escreveu:
Pássaro escreveu:Essas dos carros me contaram. E postei até no face pra ver se alguém sabia. Dizem que foram todos pra lá e sairiam em desfile.
Mais uma questão de marketing da empresa!
Sério? Teve carreata? :1 :1 :1
Alguém deve ter gravado isso... E eu quero ver. rsrsrsrs

E ainda disseram que eles "merecem, fazem tanto por nós"! :6 :1 :1
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes