BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:De fato os mais velhos na seita perderam muito, sei que é doloroso encarar o fato de ter se iludido com dogmas humanos.

Mas acho que estes poderiam sim sair da Seita , isso poderia abrir os olhos dos mais novos e de outros veteranos , seria um gesto nobre , sabio e amoroso para com seu semelhante. Foi isso que fez Raimond Franz e muitos de nós.

É preciso coragem tambem !
Coragem e dinheiro. Este último dificilmente algum deles têm, justamente por causa do modo em que a Torre os levou a dirigir a vida.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cosima »

Passei 3 dias lendo esse tópico. Maravilhoso! Tanto pra entender como funciona Betel, até pra pensar em qual o objetivo da religião.
Já visitei alguns Beteis pelo mundo e em qualquer lugar fica aquela sensação de que é tudo perfeito. Mas também já servi na construção de salão de assembleia, que chamam de "extensão de Betel" (tem lojinha, levam o pessoal pra pregar de ônibus nos fins de semana, respiga, ficam todos em alojamentos, tem as regras de Betel etc) e sei que muita coisa soa estranho mesmo, mas a gente naquela bitolação finge não ver.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
Uma pessoa que conviveu com minha família desde a década de 70 e foi para Betel quase adolescente, chegou inclusive a ser "ancião de Betel", após começar a receber a aposentadoria foi "convidado" a ser pioneiro. Não voltou para casa porque não tinha.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

NEO MATRIX escreveu:Olá Caronte, Saudações!

Você conheceu muitos casos de pessoas que viveram uma vida para a organização e depois se arrependeram? Quantos são os casos de pessoas que acordaram tarde demais, mas se mantem na organização simplesmente para não perder o convívio social e familiar?
Eu sou neto de TJ e tenho um tio assim. Divorciado já avô, foi desassociado voltou para poder conviver com os filhos e netos.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
Uma pessoa que conviveu com minha família desde a década de 70 e foi para Betel quase adolescente, chegou inclusive a ser "ancião de Betel", após começar a receber a aposentadoria foi "convidado" a ser pioneiro. Não voltou para casa porque não tinha.
Então a contribuição para o INSS é um investimento para a própria Torre de Vigia. Não exatamente para o voluntário.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
Uma pessoa que conviveu com minha família desde a década de 70 e foi para Betel quase adolescente, chegou inclusive a ser "ancião de Betel", após começar a receber a aposentadoria foi "convidado" a ser pioneiro. Não voltou para casa porque não tinha.
Então a contribuição para o INSS é um investimento para a própria Torre de Vigia. Não exatamente para o voluntário.
Cara isso é surreal
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

RafaelCioran escreveu:
TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
Uma pessoa que conviveu com minha família desde a década de 70 e foi para Betel quase adolescente, chegou inclusive a ser "ancião de Betel", após começar a receber a aposentadoria foi "convidado" a ser pioneiro. Não voltou para casa porque não tinha.
Então a contribuição para o INSS é um investimento para a própria Torre de Vigia. Não exatamente para o voluntário.
Cara isso é surreal
Surreal mesmo !!!

Quando eu estava em Betel, eu tinha o carnê da contribuição do INSS, efetuada pela Torre de Vigia.
A ocupação apontada lá era: Ministro Religioso.

De fato, soube mesmo de vários casos, entre os mais velhos, de que, quando receberam a aposentadoria do INSS, a Torre de Vigia não mais pagava a "ajuda de custo", pois eles agora recebiam do Governo.

O duro é que, na época, eu achava isso normal........ pois fazia parte da nossa contribuição com a "obra mundial".......
Eita bitolação.......
:tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Adriano Wake Up escreveu:
RafaelCioran escreveu:
TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
Uma pessoa que conviveu com minha família desde a década de 70 e foi para Betel quase adolescente, chegou inclusive a ser "ancião de Betel", após começar a receber a aposentadoria foi "convidado" a ser pioneiro. Não voltou para casa porque não tinha.
Então a contribuição para o INSS é um investimento para a própria Torre de Vigia. Não exatamente para o voluntário.
Cara isso é surreal
Surreal mesmo !!!

Quando eu estava em Betel, eu tinha o carnê da contribuição do INSS, efetuada pela Torre de Vigia.
A ocupação apontada lá era: Ministro Religioso.

De fato, soube mesmo de vários casos, entre os mais velhos, de que, quando receberam a aposentadoria do INSS, a Torre de Vigia não mais pagava a "ajuda de custo", pois eles agora recebiam do Governo.

O duro é que, na época, eu achava isso normal........ pois fazia parte da nossa contribuição com a "obra mundial".......
Eita bitolação.......
:tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8:


Nossa que chique, na minha época não tinha Carnê de Contribuição do INSS. Tínhamos aquela famosa "Ajuda de Custo" e um Convênio Médico que era pago pela Torre !!!!!
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Joker »

Meu deus, isso me lembrou um episódio do extinto programa de televisão Hermes & Renato, cujo o empregado foi jantar na casa do patrão mas foi soltar um pum que melou as calças. Como recurso ele fingiu um infarto.

GENTE O CARA FEZ QUASE A MESMA COISA NA VIDA REAL!

SOCORRO!! TO RINDO MUITO
Cristóvão Colombo escreveu:
Elaine escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:
Elaine escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu: Irmãzinhas "balançando ", só faltava ser rítimo de funk, mecânicos com seus " paninhos " e mais essa do Zé. Coitadinho Cris. ´Q dó q dó. quem tá quase tendo um infarto de tanto rir aqui sou eu. Imagine se estivesse presente, eu teria apanhado. :P Quando começo rir é difícil parar :P
Há é, então ouve a segunda histórinha:
Uma manhã fria!!! ... Fred Wilson dirigia a mesa do café ... já havia ultrapassado os minutos concedidos para o que deveria ser uma breve palestra ... de repente, um irmãozinho (que também vamos chamar de ZÈ) que sentava ao lado do cabeceira simplesmente cai de sua cadeira estatelado no chão, e, nenhum movimento se percebia!! ... Foi uma comossão geral: Meu Jeovà (irmãs diziam) ... coitadinho (diziam as velinhas), será que ele morreu (questionava o pessoal do meio), enquanto que o pessoal lá do fundão não tinha nem percebido que alguma coisa havia acontecido, sim, pois o Fred continuava firme em sua palestra! ... há, sem falar que, o irmão Leathco, com aquele sotaque amercanizado e voz rouca, perguntava a esposa: Roquê Rouve (foi como pude transmitir o sotaque e o grave da voz)!!? ... embora ela explicasse por vezes, ele não ouvia!! ... no paralelo, como de praxe, automáticamente o pessoal do ambulatório corre para acudí-lo, levantam sua cabeça, tentam reanimá-lo mas nada ... contrariando todas as regras, um dos "enfermeiros" o pega no "colo" e passa pelo meu lado com o irmãozinho ZÈ""" ... o INTERESSANTE, é que, ao passar ao meu lado, eu tive a certeza de que o "ZÈ" estava com ar de riso!!!! ... eu não me enganei!!!...
O que aconteceu foi o seguinte: o coitado do ZÈ tava tão cansado que, com a ajuda do discurso do irmão Fred, simplesmente adormeceu e desabou no chão!!! ... visto que ele era muito tímido, não sabendo onde enfiar a cabeça usou da "sabedoria dos animais" e se fingiu de morto, ou, desmaiado!!! ... depois eu soube através da rádio peão que ele pretendia ir como que "acordando do desmaio aos poucos" ... no entanto, não contava que um baita enfermeiro iria pegá-lo no colo para levá-lo ao ambulatório!!! ... Foi aí que ele não guentou e começou tentar segurar o riso!!!!! hahahahahahahahahahah ...

Abraços Elaine!
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Joker »

Desculpe vir comentar no tópico só agora. Fiquei bastante tempo afastado do forum, mas participo desde a criação. Só fui ver ele algumas semanas atrás e ainda estou lendo todo.

CC vc conheceu o Roberto Montanhana ou Montagnana sei lá?
Rapaz tá pra nascer uma pessoa com palestra. Já vi palestrante de palco, palestrante profissional, já vi instrutor, apresentador de tv, presidente de país, já vi até palestra de ex astronauta gringo.
Mas nenhum bate com esse cara, esse fazia ou faz ainda, um trabalho que vale muito pra torre. Um verdadeiro CRAQUE da retórica.
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, estivenleti, Marston, Pazmental e 71 visitantes