BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por KOSTA »

Fui convidado para um convívio de tjs. Foi numa escola publica, pertença do estado.

Não fui.

No final dessa entusiástica festa encontrei a TJ que me convidou para esse convívio. Perguntei:
Como foi?
- fantástico! Crianças cantando, betelitas presentes no convívio, foi maravilhoso!

Mas..nos bastidores ronda que o coordenador é um ditador. E é mesmo! O outro coordenador era muito mais humano.

Será que os ilustres betelistas vieram fazer seu relatório? Salientou que o cara tá no poder faz uns seis anos e nunca houve convivio. Nem um!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por TJCalado »

RafaelCioran escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.
Meu Deus!!! É sério isso??
No início da frase, achei que seria dito que após a aposentadoria eram "incentivados" a voltar pra casa. Mas isso eu não esperava. Não acabam esses absurdos não? Pelo amor de Deus!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

feliciapink escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.

Aos superintendentes e esposas sim. Aos pioneiros especiais sim, pq conheci 3 casais e nas conversas eles disseram. Com relação aos pioneiros que ficaram ainda sob a tutela de Betel não sei se continuam pagando. Mas pagavam.


Muito obrigado feliciapink.

Esta realidade ameniza um pouquinho a vilania das atividades da Torre. Só um pouquinho, diante de todas as injustiças que ela pratica e que estamos fartos de falar aqui. Como: distorcer o cristianismo, escravizar mentalmente pessoas, principalmente as mais frágeis; fazer com que as pessoas percam seu melhor período produtivo, período em que poderiam usar para criar economias para a proteção futura de si própria e de parentes; separação de famílias, etc, etc....
É importante termos estas informações para sermos exatos nas críticas e mantermos a credibilidade perante a opinião dos que consultam o fórum.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Caronte Vitalzole escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
Para Betelitas paga pontualmente e após a aposentadoria o "beneficiado" é incentivado (coagido) a abrir do reembolso (salário) que recebe em Betel.



Agradeço a informação Caronte Vitalzole:

Tem algo que a STV faça sem que haja a maldita chantagem emocional (coação)?
E assim vai construindo salões de assembléias, salões do reino, (e vendendo quando necessário, pois são ativos da empresa), escravizando pessoas e... mantendo a organização (empresa).
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Olá Caronte, Saudações!

Você conheceu muitos casos de pessoas que viveram uma vida para a organização e depois se arrependeram? Quantos são os casos de pessoas que acordaram tarde demais, mas se mantem na organização simplesmente para não perder o convívio social e familiar?
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

NEO MATRIX escreveu:Olá Caronte, Saudações!

Você conheceu muitos casos de pessoas que viveram uma vida para a organização e depois se arrependeram? Quantos são os casos de pessoas que acordaram tarde demais, mas se mantem na organização simplesmente para não perder o convívio social e familiar?
Prezado NEOMATRIX ...
Embora a pergunta tenha sido dirigida ao meu grande Amigo Caronte, me veio uma situação que pessoalmente testemunhei:
Eu sentava ao lado do irmão Kikuta no refeitório. Certa vez falavamos sobre assuntos triviais quando quase que num desabafo necessário ele me disse:
Eu me arrependo de não ter tido Filhos! - Na ocasião me pareceu mero saudosismo, porém, hoje, me apercebo de que já aos seus sessenta e poucos anos ele se dava conta de que a vida tinha passado e que ele tinha perdido algumas chances que não voltariam mais. Desde que saí da Torre se passaram 13 anos. Imagine hoje como ele deve estar se sentindo perto dos seus 80 anos e fora de Betel, sim, pois, se colocou à disposição para sair, em virtude das novas necessidades organizacionais. Imagina como vinha se sentindo ao ver outra pessoa ser colocada na sua função após dezenas de anos!
Some a isso a expressão da irmã Frida Kushiner falando sobre a iminência do novo Mundo. Com um sorriso sarcástico e desesperançoso nos lábios, disse:
Eu ouço minha mãe falar sobre isso desde que eu era criança!
Durante minha vida em Betel ouvi muitas expressões por parte das pessoas mais velhas que literalmente deixava claro sobre suas incertezas com respeito ao futuro. Agora, fazer o quê depois de deixar seu país, sua família e dedicar uma vida inteira por uma causa? - Fazer o que a maioria faz, ou seja, disfarçar o desânimo e continuar fazendo o que sempre fez. Aliás, atitude quase desesperada, porquê, imagine você ser incentivado por seu pai a preparar o solo e plantar as sementes que no dia seguinte vai chover! ... 80 anos se passam e você continua acordando cedo, preparando o solo e lançando suas sementes...
Por maior que seja o desgaste emocional destas pessoas, elas já não tem mais escolha. Já não podem mais mudar de vida, até porquê uma guinada à esta altura significaria perderem o pouco que ainda possuem. Assim, lhes resta acreditarem que o seu time é o melhor!

Abraços.

C.C
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Cristóvão Colombo escreveu:
NEO MATRIX escreveu:Olá Caronte, Saudações!

Você conheceu muitos casos de pessoas que viveram uma vida para a organização e depois se arrependeram? Quantos são os casos de pessoas que acordaram tarde demais, mas se mantem na organização simplesmente para não perder o convívio social e familiar?
Prezado NEOMATRIX ...
Embora a pergunta tenha sido dirigida ao meu grande Amigo Caronte, me veio uma situação que pessoalmente testemunhei:
Eu sentava ao lado do irmão Kikuta no refeitório. Certa vez falavamos sobre assuntos triviais quando quase que num desabafo necessário ele me disse:
Eu me arrependo de não ter tido Filhos! - Na ocasião me pareceu mero saudosismo, porém, hoje, me apercebo de que já aos seus sessenta e poucos anos ele se dava conta de que a vida tinha passado e que ele tinha perdido algumas chances que não voltariam mais. Desde que saí da Torre se passaram 13 anos. Imagine hoje como ele deve estar se sentindo perto dos seus 80 anos e fora de Betel, sim, pois, se colocou à disposição para sair, em virtude das novas necessidades organizacionais. Imagina como vinha se sentindo ao ver outra pessoa ser colocada na sua função após dezenas de anos!
Some a isso a expressão da irmã Frida Kushiner falando sobre a iminência do novo Mundo. Com um sorriso sarcástico e desesperançoso nos lábios, disse:
Eu ouço minha mãe falar sobre isso desde que eu era criança!
Durante minha vida em Betel ouvi muitas expressões por parte das pessoas mais velhas que literalmente deixava claro sobre suas incertezas com respeito ao futuro. Agora, fazer o quê depois de deixar seu país, sua família e dedicar uma vida inteira por uma causa? - Fazer o que a maioria faz, ou seja, disfarçar o desânimo e continuar fazendo o que sempre fez. Aliás, atitude quase desesperada, porquê, imagine você ser incentivado por seu pai a preparar o solo e plantar as sementes que no dia seguinte vai chover! ... 80 anos se passam e você continua acordando cedo, preparando o solo e lançando suas sementes...
Por maior que seja o desgaste emocional destas pessoas, elas já não tem mais escolha. Já não podem mais mudar de vida, até porquê uma guinada à esta altura significaria perderem o pouco que ainda possuem. Assim, lhes resta acreditarem que o seu time é o melhor!

Abraços.

C.C
Eu que agradeço teu comentário. Devia tê-lo citado tbem!
Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Galileu »

De fato os mais velhos na seita perderam muito, sei que é doloroso encarar o fato de ter se iludido com dogmas humanos.

Mas acho que estes poderiam sim sair da Seita , isso poderia abrir os olhos dos mais novos e de outros veteranos , seria um gesto nobre , sabio e amoroso para com seu semelhante. Foi isso que fez Raimond Franz e muitos de nós.

É preciso coragem tambem !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 371 visitantes