BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por KOSTA »

Cristóvão Colombo escreveu:Não sei se os demais que ainda tem contato em Betel nutrem este mesmo sentimento, mas, me parece que o clima que existia antigamente dentro de Betel acabou mudando. Digo:
Na minha época era notório o sentimento quase utópico de querer fazer de Betel uma carreira para a vida toda. Lembro de como casais, solteiros, choravam por receberem uma dispensa ou por terem de deixar Betel por força maior. Pedir para sair, JAMAIS!!!...
No entanto, recentemente tenho acompanhado o caso de alguns, aliás, pessoas com um futuro promissor em Betel, reavaliando suas vidas e trocando Betel por estabilidade financeira, um bom Emprego, etc. Pessoas as quais com certeza não estavam sendo nem mesmo cogitadas para sair, mas, às quais, diante das ditas oportunidades, decidiram sair de lá.
Pessoalmente acho que, quanto maior o envolvimento lá dentro, maior tem se tornado a percepção dos traços de industrialização da verdade e da "DIREÇÃO HUMANA" onde deveria haver a Direção pelo espírito. Mesmo que tais pessoas não se tornem questionadores, lá no seu íntimo se tornam mais conscientes sobre as reais vantagens de se deixar doar incondicionalmente a ORG.

O que acham?!

Abraços

C.C
Olá Cristovao!
Como podes constatar teu topico segue vivinhonda silva! Já os meus... :1 :1 :1
Não gosto de cobrar presença porque me recorda aqueles comentários tipicos de tj "porque nao foi na reuniao" nem tenho esse direito mas...a ke se deveu tua ausencia? Aconteceu algo?
Tu e o koboo, Dulci entre outros são miticos aqui no forum. Fazem parte da minha vida.

Já pensaste bem na gente ke leu (e lerá) teu tópico? São realmente muitos.
Fizeste a diferença.
Continua postando!
Lembra te das palavras de Tiago:
"Quem sabe fazer o bem e não o faz comete pecado".
(Brincadeirinha....)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Rabsaqué
Forista
Forista
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Jun 2011 22:19
Localização: Assíria

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Rabsaqué »

Caronte Vitalzole escreveu:Aqui vai uma história legal. O responsável pelo Lar e seu ajudante fizeram uma reunião de rotina no nosso quarto. Eu e o VAR dividíamos o forno elétrico dele e os outros dois dividiam um outro. Levamos uma bronca porque nosso forninho estava imundo. Nosso amado companheiro de quarto já foi dizendo que aquele forno era o nosso e que ele usava o outro. O irmão pediu para ele abrir o forno "dele" e dentro tinha um sanduíche mofado... O Vanderlei teve uma crise de risos que me assustou.
O encarregado na época era o Eloy Maia?
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Sim. Mas abaixo dele era um irmão que não recordo o nome e que depois foi trabalhar como professor em Cesário Lange.
Aquela época foi de muito sofrimento para os moradores das "favelinhas" e para aqueles que resolviam os problemas de relacionamento surgidos no convívio de 6, 12 ou mais pessoas morando no mesmo quarto.

Respondendo a pergunta do Cristóvão. Uma vez numa preleção o "bondosa atenção ao leitor" disse que alguns viam na gravidez uma forma de sair de Betel de forma honrosa. Muito se falava no investimento que a "Torre" fazia em um novato para depois ele sair. Antigamente se dizia "morar" em Betel e hoje se diz "trabalhar" em Betel.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

[/quote]

Olá Cristovao!
Como podes constatar teu topico segue vivinhonda silva! Já os meus... :1 :1 :1
Não gosto de cobrar presença porque me recorda aqueles comentários tipicos de tj "porque nao foi na reuniao" nem tenho esse direito mas...a ke se deveu tua ausencia? Aconteceu algo?
Tu e o koboo, Dulci entre outros são miticos aqui no forum. Fazem parte da minha vida.

Já pensaste bem na gente ke leu (e lerá) teu tópico? São realmente muitos.
Fizeste a diferença.
Continua postando!
Lembra te das palavras de Tiago:
"Quem sabe fazer o bem e não o faz comete pecado".
(Brincadeirinha....)[/quote]

Boa tarde meu Amigo Kosta!
Agradeço suas palavras e fico contente por saber que de alguma forma o que passamos foi de ajuda à alguns. Também não fazia idéia de como este tópico daria "pano pra manga", mas, hoje talvez consiga ver com mais clareza de que no momento em que se tem uma visão real do que acontece no coração da Organização consegue-se compreender que o que acontece fora não são acasos, antes, reflexos. Creio que este seja a razão deste tópico ainda estar vivo.

O por quê de minha ausência? - Bem, de forma geral porquê minha vida é bem corrida. Quase toda semana passo por aqui, porém, nem sempre consigo postar. Embora todos tópicos sejam interessantes sempre fico atento as "apresentações", principalmente aquelas em tom de "socorro". Acho importante dar uma palavra amiga e um ponto de vista que consiga de alguma forma dirimir o peso que geralmente incomoda os mais novos.

Um grande abraço!!!...

C.C
Avatar do usuário
Michael Myers
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Dez 2011 10:35

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Michael Myers »

Bem que alguém aqui poderia enviar o link desse tópico ao Gilberto Barros o "Leão" ...
Pelo visto ele está deslumbrado e iludido por Betel


phpBB [video]



d:8
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por distraido »

Michael Myers escreveu:Bem que alguém aqui poderia enviar o link desse tópico ao Gilberto Barros o "Leão" ...
Pelo visto ele está deslumbrado e iludido por Betel


phpBB [video]



d:8
Esse vídeo é ridículo de tantas formas que nem sei por onde começar.
Imagem
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Um dos textos que lembro ao ver este vídeo é o de Isaías 65: 22
"Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá.”
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Apostalandia »

Esse tópico precisa sempre estar em destaque. Sempre tive curiosidade para saber como realmente funciona betel.
Parabéns para o autor da discussão. Sei que é um tópico muito grande, mas vale muita a apena ir lendo aos poucos.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por feliciapink »

Ronildo Araujo escreveu:Aproveitando que este tópico está em evidência, gostaria de perguntar: será que alguém poderia me responder se Betel ou a STV, como queiram, paga o INSS para que seus funcionários tenham uma futura aposentadoria? Quando pergunto isto, me refiro não só aos betelitas, mas também aos superintendentes de circuito e esposas e também pioneiros especiais.

Aos superintendentes e esposas sim. Aos pioneiros especiais sim, pq conheci 3 casais e nas conversas eles disseram. Com relação aos pioneiros que ficaram ainda sob a tutela de Betel não sei se continuam pagando. Mas pagavam.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: mariposa98, Pazmental, w4r1ock e 83 visitantes