BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Mexplica escreveu:
Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:... e eu senti vibrações ruins nos corredores do auditório principal e do salão de refeições.
Ao que se refere aqui?
A um sentimento ruim que eu tive ao adentrar as instalações de Cesário Lange. É engraçado porque a parte externa do Betel de Cesário é muito bonita, jardins, chafarizes, árvores, lindo layout. Mas dentro dos prédios parece ter alguma coisa opressora, enegrecida. Deve ser a concentração da carga emocional negativa dos escravos confinados lá. Gostei não.
Corredores sombrios extremamente limpos...mas dava uma baita impressão de que você estava sendo observado por alguma...coisa...ou alguém, o tempo todo...eu também sou sensível a essas energias. Era tenso, muito tenso...por morar perto eu ia muito lá...naquela época era divertido, haviam os amigos...mas me recordo que em dados momentos, dependendo por onde eu passava, muitas vezes sozinha, dava um frio na espinha. E pensar que um dos meus grandes sonhos era morar lá...tsc
Depois da minha visita, eu não voltei nunca mais lá. E, claro, NUNCA MAIS eu cogitei em ir pr'aquele lugar.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por TJCalado »

Robert Orwell escreveu:
Mexplica escreveu:
Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:... e eu senti vibrações ruins nos corredores do auditório principal e do salão de refeições.
Ao que se refere aqui?
A um sentimento ruim que eu tive ao adentrar as instalações de Cesário Lange. É engraçado porque a parte externa do Betel de Cesário é muito bonita, jardins, chafarizes, árvores, lindo layout. Mas dentro dos prédios parece ter alguma coisa opressora, enegrecida. Deve ser a concentração da carga emocional negativa dos escravos confinados lá. Gostei não.
Corredores sombrios extremamente limpos...mas dava uma baita impressão de que você estava sendo observado por alguma...coisa...ou alguém, o tempo todo...eu também sou sensível a essas energias. Era tenso, muito tenso...por morar perto eu ia muito lá...naquela época era divertido, haviam os amigos...mas me recordo que em dados momentos, dependendo por onde eu passava, muitas vezes sozinha, dava um frio na espinha. E pensar que um dos meus grandes sonhos era morar lá...tsc
Depois da minha visita, eu não voltei nunca mais lá. E, claro, NUNCA MAIS eu cogitei em ir pr'aquele lugar.
Pela primeira vez leio um comentário sobre a verdadeira espiritualidade em Betel.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:
Mexplica escreveu:
Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:... e eu senti vibrações ruins nos corredores do auditório principal e do salão de refeições.
Ao que se refere aqui?
A um sentimento ruim que eu tive ao adentrar as instalações de Cesário Lange. É engraçado porque a parte externa do Betel de Cesário é muito bonita, jardins, chafarizes, árvores, lindo layout. Mas dentro dos prédios parece ter alguma coisa opressora, enegrecida. Deve ser a concentração da carga emocional negativa dos escravos confinados lá. Gostei não.
Corredores sombrios extremamente limpos...mas dava uma baita impressão de que você estava sendo observado por alguma...coisa...ou alguém, o tempo todo...eu também sou sensível a essas energias. Era tenso, muito tenso...por morar perto eu ia muito lá...naquela época era divertido, haviam os amigos...mas me recordo que em dados momentos, dependendo por onde eu passava, muitas vezes sozinha, dava um frio na espinha. E pensar que um dos meus grandes sonhos era morar lá...tsc
Depois da minha visita, eu não voltei nunca mais lá. E, claro, NUNCA MAIS eu cogitei em ir pr'aquele lugar.
Pela primeira vez leio um comentário sobre a verdadeira espiritualidade em Betel.
Muitos dos que estão naquele mausoléu não estão por vontade própria, mas porque foram pressionados pelos pais como uma forma de alcançar alvos espirituais.
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

É, o Tempo passa !!!! ...
Dez Anos se passaram em minha vida e aqui estou eu, passando para dar um Grande Abraço Virtual em meus Amigos, alguns conhecidos e outros ainda virtuais!!!
Como levo minha vida hoje?
Graças ao bom Deus o período de vender "pastel na rua" já passou, embora tenha sido um grande degrau que me ajudou a amdurecer como pessoa!
Fui amaldiçoado por Deus?
Não, diferente do que sempre nos fizeram crêr, sinto a presença de Deus em cada faceta de minha vida ... não daquele Deus que se magoaria se dormissemos no meio de uma oração ... mas de uma força que de alguma forma e por algum propósito me dá apoio quando mais preciso!
Qual minha religião? - CRISTÃO
Independente de certezas, sim, de quem realmente foi, o exemplo deixado por Cristo parece ser uma forma simples de vida!
Sinto falta de Betel ou das TJ?
Não. Por muito tempo sentia algo estranho, um certo inconformismo! ... sentia de certa forma falta dos amigos ... amigos? ... não ... concorrentes em uma corrida! ... incapazes de te dar a mão diante de um tropeço ... capazes de se rirem diante de sua queda e de uma aparente "vantagem" que levam sobre você!

Lembram do motivo que me fez deixar Betel? - Vivia num casamento de fachada por 12 anos ... irônicamente, lá dentro, conheci minha alma gêmea!!! ... a pessoa que me completa e que me faz Feliz já nestes 10 anos! ...
Conclusão: há verdadeira vida após a Torre!!! ... e, quando sai de lá, você deixa meramente de ser um deles ... não de ser um CRISTÃO!!!...


Grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram nestes Fórum!!!...


Abraços!


C.C
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Mexplica »

Cristóvão Colombo escreveu:É, o Tempo passa !!!! ...
Dez Anos se passaram em minha vida e aqui estou eu, passando para dar um Grande Abraço Virtual em meus Amigos, alguns conhecidos e outros ainda virtuais!!!
Como levo minha vida hoje?
Graças ao bom Deus o período de vender "pastel na rua" já passou, embora tenha sido um grande degrau que me ajudou a amdurecer como pessoa!
Fui amaldiçoado por Deus?
Não, diferente do que sempre nos fizeram crêr, sinto a presença de Deus em cada faceta de minha vida ... não daquele Deus que se magoaria se dormissemos no meio de uma oração ... mas de uma força que de alguma forma e por algum propósito me dá apoio quando mais preciso!
Qual minha religião? - CRISTÃO
Independente de certezas, sim, de quem realmente foi, o exemplo deixado por Cristo parece ser uma forma simples de vida!
Sinto falta de Betel ou das TJ?
Não. Por muito tempo sentia algo estranho, um certo inconformismo! ... sentia de certa forma falta dos amigos ... amigos? ... não ... concorrentes em uma corrida! ... incapazes de te dar a mão diante de um tropeço ... capazes de se rirem diante de sua queda e de uma aparente "vantagem" que levam sobre você!

Lembram do motivo que me fez deixar Betel? - Vivia num casamento de fachada por 12 anos ... irônicamente, lá dentro, conheci minha alma gêmea!!! ... a pessoa que me completa e que me faz Feliz já nestes 10 anos! ...
Conclusão: há verdadeira vida após a Torre!!! ... e, quando sai de lá, você deixa meramente de ser um deles ... não de ser um CRISTÃO!!!...


Grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram nestes Fórum!!!...


Abraços!


C.C
Cristóvão, saudades de você por aqui!
Fico imensamente feliz de ver tua vitória, apesar dos percalços!
Desejo toda felicidade do mundo para você e sua linda esposa!

Você é um grande exemplo de vida e superação!

Abraços!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Olá Mexplica!!! ...
Obrigado por tuas palavras!!! ... certamente os percalços são muitos assim como você mesmo tem sentido, mas, com certeza, seremos maiores que estes!!! ...
Precisamos conversar mais ... a vida tá corrida né!!!rsrsrsr


Grande abraço!!!

C.C
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Eu conhecia a Mexplica que conhece o C.C. que me conhece. Lembro que hoje meu irmão caçula que ela pegou no colo tem uma filha na idade que ela tinha quando conheci a família dela.
O que tem isto a ver com o tópico?
Estavamos na mesma religião.
Podíamos ter sido colegas em Betel.
Talvez teríamos a oportunidade de virar a cara um para os outros por causa da desassociação.
Não sei se somos amigos.
Com certeza inimigos não somos.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Mexplica »

Caronte Vitalzole escreveu: Lembro que hoje meu irmão caçula que ela pegou no colo tem uma filha na idade que ela tinha quando conheci a família dela.
Abafa o caso, Caronte :lol:
Caronte Vitalzole escreveu: O que tem isto a ver com o tópico?
Estavamos na mesma religião.
Podíamos ter sido colegas em Betel.
Talvez teríamos a oportunidade de virar a cara um para os outros por causa da desassociação.
Não sei se somos amigos.
Com certeza inimigos não somos.
Não, não somos inimigos, e descobri que existem pessoas nesse meio chamado de "apostasia" com muito mais amor no coração, com muito mais ética e honestidade, do que muitos que um dia chamamos de irmãos. Muito mais gente que se importa de verdade. Gente que passa a acolher almas machucadas, independente de em que elas passam a acreditar. Ajudam outros descobrir verdades, sem a intenção de apenas agregar mais um número para seu relatório. Isso faz a grande diferença!

E é muito bom descobrir que nesse meio, tem gente conhecida de muito tempo atrás!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Pássaro »

Que bom saber de você grande Cristovão! Que Cristo continue a iluminar seus caminhos! d:7
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Cristóvão Colombo escreveu:
Está aberto o tópico: façam suas perguntas e observações! Abraços
Como Betel trata os velhinhos? Manda-os par casa quando não servem mais,cuida deles com muito carinho, ou os trata como uma carga?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JonasKahnwald, Marston, Yurix e 83 visitantes