Lá e De Volta Outra Vez

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Linotim »

Show!
Welcome novamente!
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
Dolphin
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Jan 2024 12:00

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Dolphin »

A nossa sociedade por eras foi feita para satisfazer o homem, mesmo com vários avanços atualmente para atingir a igualdade de gênero ainda continuamos com problemas em relação aos direitos das mulheres.

Como as TJs são uma religião presa nos costumes do começo do séc. XX o caso é pior. As mulheres TJs aceitam de bom-grado que são inferiores aos homens, que não nasceram capazes de liderar, administrar ou de serem racionais pois isso é papel do homem. Quando saímos das TJs libertamos e reconhecemos as falsas "certezas" do senso comum.

Já ouvi frases patéticas como:

"Mulher não pode ser anciã porque é muito fofoqueira"

Todo mundo que já foi TJ sabe que a grande maioria das comissões acabam sendo vazadas. Afinal se você foi vítima de fofoca, é só processar a pessoa por difamação, creio que só assim todo mundo ficaria na sua né? rs

"Mulher não pode ser anciã porque é muito sensível pra fazer uma comissão judicativa e não iria conseguir desassociar uma pessoa"
Primeiramente esse negócio de comissão judicativa nem deveria existir. Não é ético e nem mesmo bíblico pra quem se gaba de seguir a risca esse livro vulgar. Pois por que uma religião deveria ter o poder de ditar a existência de uma pessoa?

Sobre mulher ser mais emocional... não sei não, creio que todos nós já conhecemos muitos homens de personalidade sensível e mais sentimentais e mulheres com personalidade racionais ou que agem feito um coronel. Afinal é um senso comum dizer que homens sempre são mais racionais e mulheres mais sensíveis.

Em relação ao fórum, além da luta contra a intolerância religiosa praticada pela torre, também lutamos pela justiça social. E por isso é importante quebrarmos esses paradigmas do senso comum com a liderança de uma mulher forte como a minha Daenerys
Entre no grupo das ex-TJs comunistas no Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Muito bom Daenerys, e concordo plenamente.

Apesare de eu não fazer posts, eu acompanho aqueles que fazem e também reconheço a importância do deste forum. E sim, deve continuar, pois aqui sempre será uma importante válvula de escape para aqueles que precisam aliviar a tensão.

Eu nunca sofri nem 1/10 do que muitas pessoas que vejo relatos por aqui, isso porque como já disse em outras vezes, somente eu fui dessa seita. Mas vejo o quanto é grande o sofrimento de muitos, e ter esse espaço é muito importante!
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Lolah »

Bem vinda!
Saudades da Débora, aprendi muito com ela. ♡
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Pepita »

Saudades Daenerys, você fez muita falta.
É bom sumir daqui de vez em quando, dar um tempo pra nossa mente se esquecer um pouco de tudo isso e descansar, respirar novos ares. Precisamos nos dar esse descanso.
Fiquei feliz ao saber que está bem. Parabéns pela realização do seu "sonho antigo" e pela sua disposição de continuar a contribuir com esse valioso espaço de acolhimento.
Um abraço.
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Tulasi »

Olá Daenerys, gostei muito do seu relato e me identifiquei com sua história. Eu também sempre gostei de ler, de artes, de cultura...Também tive que lidar com a depressão muito cedo, foram anos de medicação, terapia e autoconhecimento.

Como é bom se sentir livre e em paz, sem todo o peso que a religião nos impõe. Parabéns pela sua conquista no mestrado! Eu também venho de uma família humilde e chegar aonde chegamos hoje é uma superação em todos os sentidos, principalmente pelo passado como TJ.

Grande abraço
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Avatar do usuário
Georgia
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 124
Registrado em: 17 Out 2021 21:40

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Georgia »

É muito bom saber que está de volta!

Pra mim você foi a que me ajudou bastante no meu processo de densviculação da torre, se tornou uma amiga próxima e que fez muita diferença como moderadora e depois como administradora aqui. Então, fico feliz que retorna pra manter suas contribuições aqui.

Não consegui fazer o mesmo, muita coisa acontecendo na vida e não consegui contribuir nas mesma intensidade no meu período como moderadora.

Estive sem acessar este fórum há meses ou mesmo por 1 ano fiquei fora daqui. Como você mencionou, é preciso recuperar o tempo perdido e investir em si, e foi exatamente o que fiz por mim. E é muito bom saber que você fez o mesmo por você, tem muito a conquistar ainda. Voa!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 380 visitantes