Perdendo as esperanças

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por estudante_ »

Pessoal estive pensando e acho que parece que as coisas não vão mudar mais, eu consegui a minha liberdade saindo a tempo mas minha esposa parece que não tem como eu livra-la de lá, a dependência dela da organização é emocional totalmente.

Eu achava que ela estava aos poucos se distanciando da torre por algo que ela não concordava ou perdendo sua crença nas mentiras de lá, engano meu.

Ela acredita sim no que eles pregam, o desanimo que ela está é devido a problemas emocionais que ela possui e não quanto a santa organização e seu CG.

Ontem após voltar do serviço percebi que ela estava triste sem motivo aparente e perguntei o pq, ela disse que gostaria de fazer várias coisas como conhecer outros lugares, etc, mas ela acha que isso só vai ser possível no "novo mundo", daí eu perguntei pra ela e se o novo mundo demorar mais de 60 anos? -ela respondeu que espera por isso, dai eu perguntei se ela não alcançar, falou que vi esperar mesmo assim pq essa é a única esperança dela melhorar, fiquei sem saber o que dizer e perguntei pra ela se a única esperança dela é a religião (seita) dai ela falou que não é religião, é o que está na bíblia, dai eu afirmei que é religião e ela concordou, daí perguntei e antes que vc não era tj. e ela respondeu que antes não estava doente.

Minha esposa tem um grave problema emocional, passa por psiquiatra toda semana, as vezes por acupuntura também, e tem um humor muito instável, muitas fases depressivas intercaladas com desânimo geral, eu faço o que eu posso, tento animar ela a outras atividades mas não da certo, perder reuniões e campo são apenas detalhes do desanimo geral que ela passa.

É dolorido admitir mas acho que quanto a abrir os olhos dela, vai ter que ser por ela mesma sem eu interromper em nada, ja tentei antes agora chego a conclusão que se eu fizer alguma coisa vai ser pior uma vez que ela tem esperança em viver no novo mundo, fica com peso na consciência de perder as reuniões e de não conseguir acordar pra ir ao campo.

Ela quer chamar um ansioso pra vir a nossa casa pra conversar com ela, só de pensar em um tipo desses na nossa casa e na minha presença me da enjoo, calafrios, da pra se ver que esses crápulas não estão nem aí pra ela mesmo, bem inativa e nem pra fazerem o tal de pastoreio por eles mesmos, tem que pedir (humilhante isso pra mim).

E em caso venha a acontecer a tal visita não sei nem como reagir, o que dizer, e se me questionarem alguma coisa por eu ter desistido de seguir em frente quanto a estudar mais e me batizar.

Estou mal mesmo hj, nem dormir direito consegui e tive pesadelos com os ansiosos indo em casa e confrontando eles e minha esposa...

:sa8: :sa8: :sa8:
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Qual o problema de vossa esposa?

O que diz o psiquiatra, psicólogo?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por estudante_ »

BrunoBernardes escreveu:Qual o problema de vossa esposa?

O que diz o psiquiatra, psicólogo?
Te mandei por MP
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Nossa Estudante, que pesadelo! Você tem minha torcida :D1
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu sei que você não pediu, mas gostaria de adaptar para você o que escrevi em outro tópico sobre o ponto fraco da fé das testemunhas de jeová, daí, se um dia haver alguma oportunidade, você talvez poderia tentar:


Você chegou a ler Crise de Conciência e Em Busca da Liberdade Cristã? Estes livros são muito legais porque são de um ex-membro do corpo governante e estão disponíveis na internet. Na verdade, se você não leu nenhum deles, te recomendo o último livro, porque o primeiro mostra o porquê a STV não é a organização de Deus na terra através dos muitos podres que aconteceram: mudanças de ensino, previsões falsas, brigas internas etc. Mas você já sabe disto. Porém, o segundo usa a Bíblia para provar que todas as bases do ensino torreano são falsas, justamente aquilo que fazem as TJs acreditarem que estão na única organização de Deus na terra. Ao mesmo tempo esta obra te dá uma noção do que é o cristianismo sem a interferência das religiões criadas pelo homem para exercer autoridade sobre o próximo. Coisa que Jesus condenou. Infelizmente percebo que a maioria dos foristas se contentaram em ler apenas o primeiro livro de Raymond Franz, Crise de Conciência. Ele caprichou muito na obra Em Busca da Liberdade Cristã, tanto é que o lançou 10 anos após o lançamento da primeira obra. Porém ele não criou nenhum conceito novo, apenas se apegou ao entendimento natural dos textos, coisa que muitos outros já fizeram antes. Graças a esta obra dele e de outras matérias de pessoas isentas, sem interesses escusos, disponíveis na internet, percebi que tudo que veio depois de Cristo tem algum grau de apostasia. Às vezes a apostasia está em quase tudo como nas testemunhas de jeová e nos mórmons. Daí percebe-se a força das palavras de Jesus quando ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", entre outras cotações. Ou seja, tudo que Jesus falou é suficiente para alguém agradar a Deus e não há nem nunca houve nenhum representante especial dele com "alguma interpretação especial". Somente o indivíduo e Deus, mediante Cristo.
Por isso acredito que o ponto fraco das TJs é se elas pensarem seriamente na "maior base de sua fé". E é sim a maior base de sua fé, quer elas aceitem ou não. É a interpretação do "escravo fiel e discreto". Era simplesmente uma ilustração e eles encaram como uma profecia. Ora, sempre houveram muitos senhores bastante ricos com muitos servos. Abraão era um destes, Jó era outro. O que aconteceria se um dia um grande senhor viajasse e demorasse muito para voltar? Parecendo que não ia mais voltar? Como se comportariam seus servos, tanto com os bens do amo como no trato de uns para com outros? Um dos servos ou mais se arvorariam em tomar o lugar do amo e maltratariam seus co-servos? Veja como é simples. Que ilustração perfeita para seus discípulos se darem conta de como deveriam se comportar durante este longo período, desde sua subida aos céus até a sua futura volta! Mas não adianta "atacar" este ponto sem ter noção de como Jesus deseja que os cristãos se comportem hoje! Se entendermos como Jesus sempre desejou que seus seguidores se comportassem desde a sua subida para os céus até a sua volta, como foi falado; que significa basicamente que todo indivíduo tem plena liberdade de praticar o bem e desenvolver sua relação com Deus nos moldes daquilo que Jesus falou; quando disse que ele era a videira e aqueles que se achegam a ele são como galhos nele, então entenderemos a aberração que é o entendimento do "escravo fiel e discreto" das TJs. E com jeito, como você disse, conseguiremos tocar o coração de uma pessoa amada. Porque duvido que o modo do homem seja mais cativante que o modo de Deus. Mas é claro, desde que haja ambiente para uma conversa dessas. É por isso que eles aceitam tudo: humilhação, diversas trocas de entendimento, deixar um parente morrer para evitar uma transfusão, serviço escravo para a organização etc, etc, etc, porque o "escravo fiel e discreto", o representante de Cristo disse. O dia que a TJ perceber a furada que é este entendimento, o mundo torreano desaba. Dá de ver no próprio contexto que não é uma profecia e sim uma ilustração. (Mateus 24:45_51) Principalmente se comparar com o relato paralelo de Lucas 12:35_48.
Ora se o julgamento é individual, como Deus iria impor que milhões de pessoas se sujeitassem à consciência de uns poucos que nem conhecem pessoalmente?
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por estudante_ »

Obrigado pelo apoio Ronildo, eu tô quase terminando o crise de consciência, o outro livro eu ainda não li mas realmente muito frágil este ponto da fé da torre.

Infelizmente não sei quando poderei se poderei usar do conhecimento de toda verdade sobre a verdade pq como eu disse, a fé na torre é muito importante para ela.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por KOSTA »

Estudante vá devagar...

Comigo deu em divorcio. Sigo com ela mas é tudo muito "escondido". Se os caras da biblia transavam a torto e a direito porke raios eu nao posso? Tal como eles tambem amo Deus. Nem o sansao tava casado com a Dalila...o cara transava com ela so mesmo para se entreter.

Mas nao keira estragar seu casamento por causa da Torre. Eles usam de terror e manipulação precisamente para manter as familias lá dentro. Sem querer voce irá precipitar uma crise conjugal.

Nao gostei nada dela pedir ao anciao para ir em sua casa. Voce tambem tem uma voz a dizer. Vai na volta a intenção dela é por o anciao falando consigo.

Vá com calma. Não há outro modo milagroso.

Com o tempo ela será magoada por algum anciao ou irmã. Quando isso acontecer use de tino e perspicácia e fale subtilmente com ela.

Não lhe mostre este forum. Cuidado com o historico da net.
Com o tempo ainda iremos ver ela registada aqui...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por Ermioni »

Oi estudante, bem complicado neh. Parece q a torre cega as pessoas, e elas não enxergam q estão deprimidas é pq estão la dentro, fazendo coisas e sendo quem realmente não são e não querem fazer.

Mas vá com calma, os anciãos vão falar apenas palavras para conforta-la, pq ela vai pedir ajuda p depressão dela. Então não sera nada tão tão tão ruim. Isso é, com certeza ela pediu ajuda para pessoas q ela gosta.

Sim é humilhação a pessoa ter q pedir ajuda, eles deveriam estar procurando ajuda-la faz tempo.... masss..... sabemos como q funciona la dentro neh.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por estudante_ »

Nossa muito ruim kosta , pior que já tiveram várias pessoas de lá que deram mancada, tanto é que até postei aqui um tempo atrás que a ficha dela caiu nessa parte de achar que os irmãos são a melhor companhia uma vez que ela ainda mantém amizade com amigas de fora, graças a um empurrãozinho meu.

Eu sempre entro em modo anônimo no fórum e quando estou no serviço ou sozinho.

Faço questão de tomar esse cuidado.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Perdendo as esperanças

Mensagem não lida por estudante_ »

Então ermione, concordo com você, até vi isso fico impressionado com o tanto de gente com problemas emocionais estão lá cegados achando que o sistema que é assim e com aquela visão distorcida dos fatos, até agora ela não comentou mais nada do pastoreio, qualquer novidade postarei aqui...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, lucho, Saran e 73 visitantes