As consequências do despertar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por lobo guará »

uma_aprendiz escreveu:Meus familiares ainda sofrem (sempre sofrerão) mas já é aquele sofrimento mais conformado (tipo um luto antigo), que eles aprenderam a administrar também.
Achei interessante seu ponto de vista. Uma dúvida, ce está formalmente fora da org? Eles te ostracizam ainda? Ou com o tempo começaram a te aceitar?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Lehh »

uma_aprendiz escreveu:Oi Lehh ;)

Eu entendo tudo o que vc descreveu pois já senti isso... senti vontade de voltar no minuto antes do meu 'despertar' e ficar ali, daquele jeitinho.

Mas vou fazer um pontinho fora da curva no tópico aqui rs rs

Isso é uma fase. E ela tem fim.

Os benefícios de acordar são muito maiores, embora sempre existam sequelas para quem tem os familiares lá, mas refazer a vida, sendo o autor de tudo é maravilhoso.
Mas há um ponto. A gente não chega nisso sem uma mudança brusca. Totalmente natural e sem perdas não será. E é necessário entender isso. Tipo a tempestade que vem antes da calmaria.

E cada um terá uma revolução diferente a se fazer.

No meu caso faz dez anos, mas passei pelo divórcio (primeira na família a se divorciar) e deixei o bitolado lá sozinho. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Todos contra mim e a favor dele. Pensei que não daria conta.

Em contrapartida refiz minha vida com outra pessoa FORA da religião, com quem tenho hj uma família. E além disso fui estudar. E não parei mais, ainda estudo e faço novas amizades sempre.

Acho que esses dois pontos (família fora e faculdade) me fizeram retomar as rédeas que outrora estavam na mão do corpo governante.

Meus familiares ainda sofrem (sempre sofrerão) mas já é aquele sofrimento mais conformado (tipo um luto antigo), que eles aprenderam a administrar também.

Ou seja, PARECE melhor ter continuado cego lá, mas só até a vida se abrir novamente!! Isso pode demorar sim, mas vale a pena tentar!!

Um forte abraço ♥

Obrigada. Uma aprendiz =)

É... parece que não vamos conseguir né.. estava falando isso com a Cappuccina... eu tenho tentado planejar... não sei se adianta, nem se é o melhor a se fazer... Mas não consigo fazer bruscamente.Também, se eu ficar esperando a vida toda, nunca vou sair deste sofrimento.

espero poder desfrutar dessa liberdade e tranquilidade um dia

abraço :fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

lobo guará escreveu:
uma_aprendiz escreveu:Meus familiares ainda sofrem (sempre sofrerão) mas já é aquele sofrimento mais conformado (tipo um luto antigo), que eles aprenderam a administrar também.
Achei interessante seu ponto de vista. Uma dúvida, ce está formalmente fora da org? Eles te ostracizam ainda? Ou com o tempo começaram a te aceitar?
Após o divórcio fui desassociada. Dois anos depois voltei - já no intuito de me afastar. E assim que voltei a ser 'associada' me ternei inativa. Essa é minha situação atual.

Muitos "irmãos" cortaram o vínculo sim, mas são pessoas que não me fazem falta nenhuma. Meus familiares convivem comigo normalmente, pois como não estou desassociada eles podem (rídículo né) e após anos e anos de convites para reunião e assembleias frustrados, hoje eles me respeitam assim.

Eu tbm os respeito e fujo de qualquer debate. Prefiro passar por aquela 'afastada fraca que o mundo engodou' do que parecer um perigo para eles, o que os fariam se afastar de mim.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por lobo guará »

uma_aprendiz escreveu:
lobo guará escreveu:
uma_aprendiz escreveu:Meus familiares ainda sofrem (sempre sofrerão) mas já é aquele sofrimento mais conformado (tipo um luto antigo), que eles aprenderam a administrar também.
Achei interessante seu ponto de vista. Uma dúvida, ce está formalmente fora da org? Eles te ostracizam ainda? Ou com o tempo começaram a te aceitar?
Após o divórcio fui desassociada. Dois anos depois voltei - já no intuito de me afastar. E assim que voltei a ser 'associada' me ternei inativa. Essa é minha situação atual.

Muitos "irmãos" cortaram o vínculo sim, mas são pessoas que não me fazem falta nenhuma. Meus familiares convivem comigo normalmente, pois como não estou desassociada eles podem (rídículo né) e após anos e anos de convites para reunião e assembleias frustrados, hoje eles me respeitam assim.

Eu tbm os respeito e fujo de qualquer debate. Prefiro passar por aquela 'afastada fraca que o mundo engodou' do que parecer um perigo para eles, o que os fariam se afastar de mim.
Entendi aprendiz! Fico feliz que conquistou o respeito da sua família sem perder o contato!
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental e 79 visitantes