você processaria a torre?qual motivo?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Celso Fernandes
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Nov 2010 16:09

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por Celso Fernandes »

Gostaria de acrescentar duas considerações em relação ao tema que estamos discutindo:
1-Se é verdade que alguém da torre acompanha este fórum, eles devem estar bem satisfeitos já que as manifestações em favor de processá-los foram praticamente inexistente. Se considerarmos que o maior medo da Torre são os processos, isso deve ter tirado um peso grande de cima deles.
2 -Eu que servi a Torre em várias modalidades, posso assegurar a todos que, o motivo de a Torre orientar os anciãos que servem numa comissão no sentido de não tomarem nenhuma medida contra quem ameaça processá-los, esta diretamente ligado ao verdadeiro pavor que essa organização tem em relação a má publicidade. Assim, ainda que um processo não de em nada, ela não deseja se expor a esse tipo de propaganda.
Para àqueles que não me conhecem, eu fui convocado para uma comissão judicativa por telefone, enviei uma carta registrada para o ancião que me convocou. Esta carta, em partes dizia:"Se desejam que eu compareça a esta reunião, para a qual me convocaram por telefone, os senhores devem me enviar correspondência, escrita e devidamente assinada. Esta correspondência deve conter informações tais como; dia, local e horário da reunião, qual acusação pesa sobre mim e onde encontro, no estatuto da organização, este pretenso desrespeito ao estatuto como base para exclusão. Também devem me informar todos os detalhes da acusação. Minha solicitação, tem por base meu direito constitucional de contraditório e ampla defesa e, os senhores devem concordar que se eu não tiver todas as informações, minha defesa restara prejudicada. Caso me enviem correspondência dizendo simplesmente que é para tratar de assuntos do meu interesse, não comparecerei já que o que é ou não do meu interesse, é facultado a mim decidir. Para finalizar, também solicito que me enviem cópia do estatuto, o qual desconheço e caso não queiram enviá-lo, me informem onde poderei obter cópia, já que isso é fundamental para minha defesa. Alego preliminarmente o desconhecimento do estatuto já que este não é disponibilizado a nenhum membro no ato de seu ingresso à esta organização.
Bem não preciso nem dizer que nunca mais me contataram de forma alguma e eu continuo levando minha vida em paz. Então, meu conselho àqueles que podem é: NÃO SE ESCONDAM, NÃO TENHAM MEDO!
Abraços a todos.
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Alienação parental religiosa, discriminação ofensa à dignidade da pessoa humana
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Celso Fernandes escreveu: Para àqueles que não me conhecem, eu fui convocado para uma comissão judicativa por telefone, enviei uma carta registrada para o ancião que me convocou. Esta carta, em partes dizia:"Se desejam que eu compareça a esta reunião, para a qual me convocaram por telefone, os senhores devem me enviar correspondência, escrita e devidamente assinada. Esta correspondência deve conter informações tais como; dia, local e horário da reunião, qual acusação pesa sobre mim e onde encontro, no estatuto da organização, este pretenso desrespeito ao estatuto como base para exclusão. Também devem me informar todos os detalhes da acusação. Minha solicitação, tem por base meu direito constitucional de contraditório e ampla defesa e, os senhores devem concordar que se eu não tiver todas as informações, minha defesa restara prejudicada. Caso me enviem correspondência dizendo simplesmente que é para tratar de assuntos do meu interesse, não comparecerei já que o que é ou não do meu interesse, é facultado a mim decidir. Para finalizar, também solicito que me enviem cópia do estatuto, o qual desconheço e caso não queiram enviá-lo, me informem onde poderei obter cópia, já que isso é fundamental para minha defesa. Alego preliminarmente o desconhecimento do estatuto já que este não é disponibilizado a nenhum membro no ato de seu ingresso à esta organização.
Celso, que argumentação perfeita !!!

Vou guardar uma copia para usar, em caso de necessidade...
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Eu, como muitos aqui, processaria a torre por me enganar por tantos anos e de forma tão sagaz, que colho as consequências desses enganos até hoje.
Nem me refiro à enganos sobre o paraíso com leões para lá e para cá, vida eterna e perfeita, amigos de verdade (essa mentira é maior que a dos leões), blá blá blá. Me refiro a ter me enganado sobre a carreira que eu deveria seguir.
Deixei de fazer faculdade, quando era a época mais viável, ou seja, assim que saí do ensino médio, era bem jovem e morava com meus pais. A torre pregou com tanta veemência que ser pioneiro era a melhor carreira a seguir, que eu receberia grandes bênçãos por isso, que eu, na minha inocência juvenil, acreditei e abracei uma causa que só me trouxe tristezas, mágoas e decepções!
Ela garantiu, ela nos assegurou, ela praticamente jurou que abdicar dos estudos a favor de jeová era o melhor a se fazer! Como eles podem sacrificar jovens dessa forma?
Que engano! Não fiz faculdade, e ainda por cima fiz curso técnico no segundo grau, um curso que eu odiava, com a intensão de arrumar emprego de meio período só pra fazer bonito pra torre, achando que assim seria abençoada!
Daí, veio o pior! Aos 23 anos, conheci aquele que se tornou meu marido, ele era pioneiro especial. Começamos a namorar dois anos depois de termos nos conhecido. Quando o namoro se firmou, e já falávamos sobre noivado, eu falei pra ele que precisávamos ter uma casinha para podermos casar. Ele me disse que não, que quem tá no serviço especial e tem casa se distrai porque a casa requer atenção, manutenção e tal. Fiquei preocupada, mas confiei nele, que confiava cegamente na torre, assim como eu.
Bem, o resultado catastrófico disso, alguns aqui já conhecem. Contei a história num dos tópicos do Marcelo Navarro!
Até hoje colho os amargos frutos de acreditar na torre!
Eu a processaria, se fosse possível, processaria sem pensar duas vezes! E nenhum dinheiro que me fosse reembolsado pagaria por todos os danos irreversíveis que passei lá dentro!
Odeio esta seita de todo meu coração!
Editado pela última vez por SilviaLeticia em 27 Jun 2016 09:27, em um total de 1 vez.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Maldita torre! Ela me deve muito!!!!
:2
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por exalonegirl »

Tem como processar por culpa de sangue?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por Debora »

Lourisvaldo Santana escreveu: É isso aí, garotada! Talvez você não seja batizado ainda, talvez apenas esteja aborrecido por ter que perambular pelo campo todos os dias de manhã em dias de corrida de fórmula 1, e talvez, em dias de reuniões, sempre parece haver coisa melhor pra fazer do que ficar quase duas horas escutando a ladainha daquela ancião chato, que de leitura sabe a metade que você.
É a vocês, meninada, de 12, 13, 14, 15 anos, é a vocês que pergunto: É essa a vida que você quer ter pela vida inteira?
No que diz respeito aos em idade já bastante avançada, acho complicado e até um tanto desumano, tentar desconstruir anos de sonhos e esperanças, embora que falsos.
Quanto aos jovens, criminoso é tirar-lhes o direito de ter uma vida produtiva, de crescimento intelectual, cultural, financeiro. Alguns, erroneamente, abrem mão de terem filhos, na expectativa enganosa de um tal de harmagedom.

Se eu soubesse o que sei hoje, certamente processaria a torre por acobertar a pedofilia entre seus líderes e também por preconceito. Senti isto na pele, anos seguidos, porém, já se foram décadas e não cabe mais levantar o ocorrido para efeito de uma ação.

Os tempos são outros. JOVENS FIQUEM ATENTOS. Não retardem seus sonhos, não acreditem em algo que não podem questionar, examinar, escrutinar.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por Galileu »

Debora escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu: É isso aí, garotada! Talvez você não seja batizado ainda, talvez apenas esteja aborrecido por ter que perambular pelo campo todos os dias de manhã em dias de corrida de fórmula 1, e talvez, em dias de reuniões, sempre parece haver coisa melhor pra fazer do que ficar quase duas horas escutando a ladainha daquela ancião chato, que de leitura sabe a metade que você.
É a vocês, meninada, de 12, 13, 14, 15 anos, é a vocês que pergunto: É essa a vida que você quer ter pela vida inteira?
No que diz respeito aos em idade já bastante avançada, acho complicado e até um tanto desumano, tentar desconstruir anos de sonhos e esperanças, embora que falsos.
Quanto aos jovens, criminoso é tirar-lhes o direito de ter uma vida produtiva, de crescimento intelectual, cultural, financeiro. Alguns, erroneamente, abrem mão de terem filhos, na expectativa enganosa de um tal de harmagedom.

Se eu soubesse o que sei hoje, certamente processaria a torre por acobertar a pedofilia entre seus líderes e também por preconceito. Senti isto na pele, anos seguidos, porém, já se foram décadas e não cabe mais levantar o ocorrido para efeito de uma ação.

Os tempos são outros. JOVENS FIQUEM ATENTOS. Não retardem seus sonhos, não acreditem em algo que não podem questionar, examinar, escrutinar.
Debora há um relato que li, num dos livros de Raymond Franz, não lembro se no Crise ou no Liberdade, em que se diz que um idoso após descobrir as farsas, se dissociou depois de muitos anos servido a Torre , acredito que menos pra um idoso há esperança e ele merece a oportunidade de saber para decidir.

Imagine um escravo que após muitos anos obteve a liberdade.

Neste ponto penso como os Inconfidentes:

Liberdade ainda que tarde !

Aos jovens você faz muito bem em alertar, eu por exemplo me envolvi com esta empresa por volta dos 14 anos e me batizei com 16, que prejuízo ! Minha liberdade esta vindo aos poucos após 31 anos

Um abraço a você
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por mayhra »

Segundo o NOVO Código de Processo Civil em seu Capítulo II (destaques incluídos):
CAPÍTULO II
DAS ASSOCIAÇÕES

Art. 53. Constituem-se as associações pela união de pessoas que se organizem para FINS NÃO ECONÔMICOS.

Parágrafo único. Não há, entre os associados, direitos e obrigações recíprocos.

Art. 54. Sob pena de nulidade, o estatuto das associações conterá:

I - a denominação, os fins e a sede da associação;

II - os requisitos para a admissão, demissão e EXCLUSÃO dos associados;

III - os direitos e deveres dos associados;

IV - as fontes de recursos para sua manutenção;

V – o modo de constituição e de funcionamento dos órgãos deliberativos; (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

VI - as condições para a alteração das disposições estatutárias e para a dissolução.

VII – a forma de gestão administrativa e de aprovação das respectivas contas. (Incluído pela Lei nº 11.127, de 2005)

Art. 55. Os associados devem ter iguais direitos, mas o estatuto poderá instituir categorias com vantagens especiais.

Art. 56. A qualidade de associado é intransmissível, se o estatuto não dispuser o contrário.

Parágrafo único. Se o associado for titular de quota ou fração ideal do patrimônio da associação, a transferência daquela não importará, de per si, na atribuição da qualidade de associado ao adquirente ou ao herdeiro, salvo disposição diversa do estatuto.

Art. 57. A exclusão do associado só é admissível havendo JUSTA CAUSA, assim reconhecida em procedimento que assegure DIREITO DE DEFESA e de recurso, nos termos previstos no estatuto. (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

Parágrafo único. (Revogado pela Lei nº 11.127, de 2005)

Art. 58. Nenhum associado poderá ser impedido de exercer direito ou função que lhe tenha sido legitimamente conferido, a não ser nos casos e pela forma previstos na lei ou no estatuto.

Art. 59. Compete privativamente à assembléia geral: (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

I – destituir os administradores; (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

II – alterar o estatuto. (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

Parágrafo único. Para as deliberações a que se referem os incisos I e II deste artigo é exigido deliberação da assembléia especialmente convocada para esse fim, cujo quorum será o estabelecido no estatuto, bem como os critérios de eleição dos administradores. (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

Art. 60. A convocação dos órgãos deliberativos far-se-á na forma do estatuto, garantido a 1/5 (um quinto) dos associados o direito de promovê-la. (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)

Art. 61. Dissolvida a associação, o remanescente do seu patrimônio líquido, depois de deduzidas, se for o caso, as quotas ou frações ideais referidas no parágrafo único do art. 56, será destinado à entidade de fins não econômicos designada no estatuto, ou, omisso este, por deliberação dos associados, à instituição municipal, estadual ou federal, de fins idênticos ou semelhantes.

§ 1o Por cláusula do estatuto ou, no seu silêncio, por deliberação dos associados, podem estes, antes da destinação do remanescente referida neste artigo, receber em restituição, atualizado o respectivo valor, as contribuições que tiverem prestado ao patrimônio da associação.

§ 2o Não existindo no Município, no Estado, no Distrito Federal ou no Território, em que a associação tiver sede, instituição nas condições indicadas neste artigo, o que remanescer do seu patrimônio se devolverá à Fazenda do Estado, do Distrito Federal ou da União.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: você processaria a torre?qual motivo?

Mensagem não lida por mayhra »

— Alguém tem o Estatuto da Associação Torre de Vigia?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Poema e 94 visitantes