Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

GALO DOIDO escreveu:Apesar do apito ter derrubado o Galo hoje lá em Santa Catarina , nesse momento estou morrendo de rir com a surra do Cruzeiro diante do Palmeiras por 3 x 0 .Parece que estão distribuindo mangas em Belo Horizonte .Só esculto os gritos de CHUPA MARIA . :1 :1 :5 :5 :5
Tripudia viu Galo.
Meu Cruzeiro está na pior porque este técnico é craque em levar os times para o buraco. :sa8: :sa8:
E aqui em Sampa meu tricolor do Morumbi também anda capengando. Nem sei como hoje bateu o Ceará por 3 x 0.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Debora escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Apesar do apito ter derrubado o Galo hoje lá em Santa Catarina , nesse momento estou morrendo de rir com a surra do Cruzeiro diante do Palmeiras por 3 x 0 .Parece que estão distribuindo mangas em Belo Horizonte .Só esculto os gritos de CHUPA MARIA . :1 :1 :5 :5 :5
Tripudia viu Galo.
Meu Cruzeiro está na pior porque este técnico é craque em levar os times para o buraco. :sa8: :sa8:
E aqui em Sampa meu tricolor do Morumbi também anda capengando. Nem sei como hoje bateu o Ceará por 3 x 0.


tricolor no morumba vencer é normal , nestes da copa do brasil o que não entendo é o vasco mesmo na lanterna do brasileiro
em '' coma '' , despachou o flamengo , tenho vizinhos que não estão respondendo um bom dia hj ( são flameguistas )
futebol realmente não tem lógica e eu tô fora não torço para nenhum dos 2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por orion »

Me sinto um pouco frustado,fui questionado por meus familiares com que moro sobre religião, e quando falei que era ateu...todos me chamaram de ignorante e acharam absurdo.Sou visto agora como um monstro por eles...
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

orion escreveu:Me sinto um pouco frustado,fui questionado por meus familiares com que moro sobre religião, e quando falei que era ateu...todos me chamaram de ignorante e acharam absurdo.Sou visto agora como um monstro por eles...
A palavra "ateu" é mágica. Ela provoca as mais diversas reações nas mentes de quem a ouve. Não que devamos omitir o que pensamos, principalmente quando não há danos a ninguém, mas talvez usar um contexto e depois dizer o que você pensa sobre o assunto é melhor que definir/rotular prontamente o que você é. Nem todo ateu é igual, assim como nem todo religioso é igual.

Já me perguntaram na faculdade se sou ateu. Já fiz das duas formas: 1-explicando o que penso, deixando a pessoa fazer suas conclusões e 2-falando que não acredito em Jesus etc. (Até porque Jesus é Deus para a maioria dos cristãos.)

A primeira forma geralmente diminui a má impressão que as pessoas têm. Mas realmente você não deve se preocupar com o julgamento preconceituoso que fazem de você. Eles escolheram em que acreditar e você também.

---------------------------------------------------------------
Como me sinto hoje? Com grandes expectativas.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por orion »

eu entendo o que você quis dizer mentalista,ja tinha pensado nisso.A forma como fui endagado foi:
você não vai ter uma religião mesmo?(no caso minha vó perguntando,sendo que ela me enche o saco para eu ser catolico,sendo que já respondi varias vezes o porque de eu não concordar em ser)
*eu disse que não,porque até onde observei nenhuma religião parece ser coerente com o que prega ou comprova o que prega.
citei no catolicismo o fato de eles impedirem o uso de certas vacinas e o uso de preservativos onde a aids é muito presente.Nem toquei na inquisição ou cruzadas.
*citei no islamismo a imoralidade da sharia e jihad,sem falar das imoralidades do profeta maomé que tinha como uma de suas esposas uma criança chamada Aisha.

Fui questionado se acreditava em deus,eu disse que não acreditava em deuses de diversas religiões,mas afirmei que um deus fora disso acho que não saberia dizer se existe ou não.Então nesse ponto fui chamado de ignorante porque não acreditava no deus cristão dela e os demais acharam o mesmo,eu falei que acho improvavel que o deus biblico exista por motivo n,x,y...mas foi em vão,ignoraram o que eu disse e so me condenaram a minha vó então.....
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Feliz. Feliz. Tudo conspirando a meu favor.

Agora a pouco, minha portaria me informou que uma pessoa havia deixado um presente para mim. Como assim ? Meu níver é em março ?

Achei que era engano e fui conferir.... hummmmmmm que delícia !!!

Minha cabeleireira deixou na portaria em uma caixinha linda uma xícara e um pires lindos, centenários (herança de família)
Todos meus amigos sabem que coleciono pratos raros ou lindos. Isto quando não roubo de algum restaurante que frequento. rs

Depois vou fazer uma foto e colocar aqui.

Que jeito bom de começar o dia !!!

Valeu Filó (embora não tj, minha aliada na divulgação da apostaria). rs
:fr1end: :fr1end: !

:5 :5 :5 :odali4: :odali4: :odali4:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

DEBORA pode dizer a ela que é muito bem vinda aqui !!

valeu FILÓ como se diz aqui '' TAMO JUNTO '' :fof0: :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

:odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4:

Está nas mãos ingressos para o show de Oswaldo Montenegro dia 27/10 em Sampa.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Apesar de já ter passado três dias do falecimento de minha avó querida, ainda parece muito recente. Aprendi muito com ela e poderia ter aprendido mais, porque após uma perda dessas e que a gente reflete mais ainda no que ela deixou de sabedoria de vida. Simplesmente uma mulher corajosa em que tentei me inspirar. :D3
Mas sabe o que foi mais triste de ver neste momento da perda dela? Foi ver a parte da família TJ que compreende minha mãe, meus filhos e irmão abandonar o velório porque um tio meu de outra denominação começar um culto em homenagem a minha avó, e ao lado, na sala vizinha havia outro velório em que as homenagens foram feitas segundo as raízes afrodescendentes, não conheço bem, por isso talvez descreva errado. Não sei se era o candomblé ou a umbanda, estou descrevendo pelas características rituais. Imagine num momento de dor desse você olhar em volta e descobrir que parte de sua família abandonou o velório da matriarca, e eu e meu marido sendo questionados pelo restante da família: Cadê sua mãe, Cadê seu irmão? Onde estão eles?! E o mais patético é uma das minhas tias ( cunhada de minha mãe) ajudar a "disfarçar a saída deles", não que ela fosse simpatizante das TJs, mas para amenizar o preconceito, a frieza da situação, dizendo que ela não passou bem e meu irmão teve que levá-la para casa! Mas e os outros todos também passaram mal?! Estou até agora com um nó na garganta, e depois me ligaram no outro dia para saber se tudo terminou bem?! Fico sem palavras, dizer o quê diante de tais circunstâncias?! Bitolacao total feita por está seita maldita! :10 :( :( :(
Avatar do usuário
novas ideias
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Abr 2013 21:04
Localização: São Paulo

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por novas ideias »

Neste dia relatado pela minha esposa Rapunzel , foi deixado um tratado por alguem da familia " OQUE ACONTECE NA MORTE ' . Encontrei junto do local que se assina os visitantes do velório. :iergh7:
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hórus, TakeMeToChurch, Thelemita e 169 visitantes